Posted by : CanasOminous Feb 17, 2013



17 de Fevereiro 

O
ntem eu estava 
pensando em tantos fatos que ocorreram ultimamente, e em especial à respeito de nossa longa presença no universo dos blogs de fanfiction Pokémon. Caramba, 2 anos já cara, 2 anos! De fato a data quase me escapou, quando me toquei as férias já haviam terminado e estávamos há tão pouco tempo do aniversário da equipe... E teimo em usar aquela mesma frase: Parece que foi ontem que começamos a Saga Diamante. Há um ano eu venho planejando tudo isso, e lembro que em 2012 eu tinha a seguinte proposta: Quero que este seja um ano de aprendizado, de experiências. Que líder sou eu que não prepara nada bacana, criativo ou inovador para o aniversário de sua própria equipe? Bem, no fim das contas creio que aquilo que venho preparando já está pronto há muito tempo. Tudo que foi feito até agora é um presente, todos os desenhos, todos os capítulos e todas as postagens. A comemoração de 2 anos não se deve à uma mensagem em particular, e sim, a tudo que planejamos até então.

Muita coisa mudou, e nós não reparamos. 
Ou reparamos?

O fato é que esse ano passou mais depressa do que eu esperava, acho até engraçado como temos essa clara impressão de que tudo passa cada vez mais depressa. Tentei dar uma rápida olhada na mensagem do ano passado e não escondi um sorriso com tantas diferenças desde aquele tempo para cá. Rapaz, ainda não existia Oblivia e nem XY, nós sequer sabemos o nome da nova região! A Zyky ainda era uma  leitora e o Haos dava seus primeiros passos com Ethorn. As Ilhas Laranja estavam em seu 11° Capítulo, o Shadow havia deixado Kanto e assumido Hoenn, enquanto nosso companheiro Jean havia entrado na equipe há pouco tempo. 
O que será que mudou nesse período? Creio que muito mais do que simples um enredo na história, ou uma melhora significativa na escrita. O mais importante é aquilo que mudou dentro de nós; nossos atos, como tratar as pessoas, o trabalho em equipe, dentre tantos outros benefícios. Mano, o que eu aprendi com essa equipe é coisa de outro mundo. Eu era um tipo de pessoa que dificilmente sabia o que fazer em momentos críticos, que raramente tomava decisões e acabava cedendo para qualquer pessoa que pedisse algo com bondade. O que aprendi com a Aliança Aventuras foram coisas incríveis, aprendi a ouvir e aconselhar, a respeitar as diferenças e os gostos de cara um, e até mesmo descobrir que há tantas outras pessoas como nós espalhadas por aí no mundo.

Os 2 anos da Aliança como um Todo

A Internet é uma ferramenta mágica. É óbvio que sempre vai ter uma porcaria ou outro conteúdo inútil, mas quando você aprende a navegar nela você descobre um novo universo. Creio que há pessoas que achem que levamos muito a sério essa história de Aliança Aventuras. Estamos sempre aí tratando isso tudo como se fosse uma empresa, um trabalho para a vida, temos problemas internos e muitos conflitos para o que deveria ser apenas uma "diversão". Mas sabe, eu sempre adorei considerar a Aliança Aventuras uma empresa, porque se nós escrevêssemos tudo por diversão a graça já teria acabado há muito tempo. Hoje espero seguir nesse ramo com essa equipe porque a Aliança me ensinou muito, muito mesmo. E tenho certeza que em 2013 continuarei aprendendo para que lá no futuro eu não cometa os mesmos erros. Deixo aqui as palavras como uma breve parabenização para a incrível equipe que possuo.

Sim, obrigado! Aos escritores, amigos, companheiros, leitores, comentaristas, críticos... Todos vocês que, por algum um motivo colaboraram para o crescimento dessa equipe num todo, e colaboraram para que eu percebesse que de maneira indireta é possível participar da vida das pessoas, descobrir novos caminhos ao se esforçar, ensinar algo quando se têm um conhecimento a transmitir. Acho que essa mensagem jamais ficaria completa se dependesse apenas de Sinnoh. É uma estrutura inteira que sustenta a fortaleza, de nada adianta uma única parede. Eu não sei muito o que meus companheiros pretendem fazer, mas tenho visto esse empenho neles que me comove, onde pessoas tão distantes trabalham com um objetivo em comum. Isso me faz sorrir. É por isso que a chamamos de Aliança Aventuras, não? Mesmo com tantas diferenças continuamos sendo uma equipe, mesmo com conflitos, barragens, imprevistos e obstáculos. O jeito é continuar o caminho. É, galera, obrigado por esse longo segundo ano de progresso, e agora, caminhamos rumo ao terceiro, e à terceira saga aqui em Sinnoh.

Aproveitando o embalo dessa breve mensagem, decidi compartilhar uma nova imagem com um vislumbre do que será a Saga Platina. O primeiro desenho foi feito para o II Concurso de Desenhos da PBN, e tenho como objetivo divulgar nosso trabalho da Aliança Aventuras. A votação será iniciada em breve na Poké Blast News, então estarei pedindo a ajuda de vocês a votarem na enquete para que o Luke, o Lukas e Dawn levem o prêmio como o vencedores, e assim comecemos a Saga Platina no melhor nível possível. Acha que eles serão escolhidos para a segunda fase? Quando a enquete for lançada estarei comunicando-os aqui, mas e então? Acham que os Irmãos Wallers voltarão alterados dessa viagem?

Tudo bem, foi maldade minha ter dito aquela vez em Janeiro que eu ficaria afastado e tiraria férias de Sinnoh por um tempo. Eu realmente tirei férias, mas dois dias depois eu já estava de volta. Desde então estou trazendo postagens novas diariamente. Acho que descobri que sou apaixonado por Sinnoh, essa é a minha musa, essa história é um pedacinho da Wiki que estive à procura. Pois é, mais uma vez perdi para vocês, não consigo ficar longe do blog. Estive planejando cada ponto da Saga Platina, e adianto que nesse período fui capaz de adiantar alguns capítulos e iniciar todos os novos desenhos. Tenho muito a fazer, e mesmo sabendo que esse ano será demasiadamente corrido estou disposto a cumprir meu último objetivo com essa fanfiction, a Saga Final.

Em breve vocês serão convidados para assistir o resultado da premiação do The Omascar, e então... Ah, meus caros leitores, então vocês saberão que estamos muito próximos da Saga Platina. É nosso terceiro ano, e minha terceira saga. Damos o primeiro passo para a reta final, e a ficha só caiu agora. Adiante, companheiros, o futuro nos aguarda!

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Y-A-Y! Sooner than you thought, sooner than we thought! Fico muitíssimo feliz em saber que tudo começará mais cedo! Muito mesmo! kkk! Estado nostálgico total! kkk! Imagina como que vai ser? Imagina os trem (sim, sou mineiro e falo "trem") locão que o Canas vai fazer? kkk!
    Coisas que espero da Platina:
    -Saber que fim levou o Erick! Sério, ninguém tão famoso some assim sem mais nem menos! A não ser que morreu em outro lugar, ou que apareça em outra região, o que seria um tanto quanto foda!
    -The Elite Four! Imagina que fodástico será! E será que, na batalha em dupla, haverá novamente uma luta em que os Wallers se juntarão? Foda! kkk!
    -Vivi aparecerá mais com o Stan, o que seria bem bom e lindo e perfeito! kkk!

    Falei demais, como sempre, então também deixo os parabéns pra Aliança aqui, sendo que essa já me garantiu muitas alegrias. Thanks.
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  2. Ehh Grande Moa, eu não queria deixar vocês na expectativa, então juntei uma data importante para toda a equipe para já anunciar o breve retorno com a Saga Platina! Foi mais depressa do que eu imaginei também, mas cara, é inevitável, eu preciso voltar a ter uma rotina na sexta, preciso voltar a preparar tantas coisas só pela sensação de dever cumprido. Minhas semanas ficaram vazias sem saber o que postar nesse meio tempo kkkkk Na realidade eu pensei se eu realmente deveria postar alguma coisa aqui em Sinnoh, julguei até mesmo deixar a data passar batida, até porque eu não tinha nada o que dizer. E veja só, para quem não tinha muito a falar acho que saiu até demais! kkkkkkkk

    Cara, gostei da sua ideia. É como abrir uma enquete de comentários: O que vocês esperam na Saga Platina? Eu prometo que daqui par frente tudo terá de ter sua resposta, cada ponto deixado, cada plano há de ser cumprido. Eu já deixei o Interlúdio pronto, e rapaz... Foi mais polêmico do que eu imaginei! Tudo já começa numa baita intriga, dando a vontade de fazer o leitor levantar da mesa para socar o computador. Sério, são muitas mudanças, muitos acontecimentos que deixarão a galera perplexa. E minha escrita está muito diferente cara, é a boa e velha aventura com um toque tão maduro e sensato. Sinto que cada capítulo significa algo, não há mais aquela velha história de escrever para cumprir os esquemas, as palavras e ideias vão simplesmente fluindo, e garanto que até o fim da Saga Platina eu serei alguém completamente diferente, da mesma maneira que senti essa mudança quando comecei a Saga Diamante.

    O Erick. A Elite 5. Vivian e Stanley. Cara, tem tanta coisa em minha mente, tantas ideias... A que provavelmente os deixará mais curiosos é o Erick, não? Desde que o cara brigou com a ex-Elite quando ainda era moleque ninguém nunca mais o viu, então o que poderá ter acontecido? Acho engraçado porque ele é um personagem que apareceu apenas em um Especial, e mesmo assim, muita gente nunca o esqueceu. Aposto que sua aparição será a mais reveladora possível, a menos que algo de ruim tenha acontecido. Ficam as dúvidas! kkkkk

    Valeu ae, companheiro. Então, galera? E o que vocês acham que está por vir na Saga Platina, e no terceiro ano da Aliança Aventuras? Quais vocês acham que são as novidades que nos aguardam? Abração ae galera!

    ReplyDelete
  3. Que lindo :) Sinnoh se tornou minha diversão a muito tempo. Sabe Canas, mesmo não comentando, eu sempre estava de olho no blog. Leio Sinnoh desde o primeiro capítulo da Saga Pérola.
    Sabe como eu conheci sua fanfic? Procurando coisas da Team Galactic no Google! kk Encontrei aquele especial que teve na Saga Pérola, e resolvi ler. Pobres Magikarps, ainda lembro do quanto fiquei mal por elas. E foi a partir daí que passei a ler a fanfic toda.
    Mas eu era muito tímida, não conseguia chegar e comentar... Então, eu fui me aproximando com passos lentos. Peço desculpas por ter demorado tanto a mostrar que eu sempre estive aqui, Canas. Era minha timidez falando mais alto.
    Mas enfim, dois anos de Aventuras em Sinnoh! Nem acredito que agora, estamos partindo pra reta final. O que vai ser das minhas sextas quando tudo acabar? >_>' Putz, não quero nem pensar! kk
    Sinnoh is in my heart forever. THIS. IS. SINNOH! And I love it!
    Ja nee, Canas! O/

    ReplyDelete
  4. Oi, Kohai! Poxa, raramente vejo alguém que me fala exatamente como conheceu Sinnoh. Tudo acaba sendo tão acidental que as pessoas nem lembram, mas essa coisa de Magikarps vai ficar marcada em mim kkk Lembro desse capítulo como se fosse hoje, a galera não lembra de porcaria nenhuma da reunião, mas os coitados dos Magikarps ninguém nunca esqueceu! Eu não fazia ideia que você conhecia Sinnoh há tanto tempo, mas acredito que cada um tenha seu jeitinho de participar, até porque é pelos comentários nós que conseguimos entender mais da personalidade de cada um.

    Vou ter que te contar uma coisa. Acho que seus primeiros comentários foram nos personagens da Fire Tales, não? Não vou saber dizer qual foi precisamente, mas eu lembro que você comentou e eu pensei: Mano, quem é essa Kohai? Tipo, eu sempre desejei as melhores boas vindas à moças, mas você falava com tanta naturalidade comigo que me fazia pensar: Arceus, será que eu conheço essa moça e não estou lembrando?? Eu fiquei frustrado por muito tempo tentando descobrir, e mesmo que sendo poucos comments eu adorava receber os seus, que sempre estavam ali falando dos meus personagens kkkk Quando você começou a comentar nos capítulos mais recentes eu abri um grande sorriso, e sabia que nesse ponto eu teria uma leitura incrível!

    Ahh não diga essas coisas de sonhos e corações... Eu fico até mal só de saber que estamos indo para a reta final. Mas qual é, ainda tem alguns quilômetros pela frente, vou poder sentar e chorar quando chegarmos à Liga Pokémon com as cinco insígnias, aí sim vai ser complicado kkkkk Fico muito feliz só de saber que Sinnoh tornou-se tão importante para as pessoas, acho que comentando assim criamos o hábito de opinar, criticas e elogiar. É uma diversão que nos ensina, e por isso tudo isso é tão importante para mim. Sabe por que? Because THIS. IS. SINNOH!! kkkkkkkkk Essa poderia competir como melhor frase da região!
    Obrigado pela mensagem, querida! Beijos

    ReplyDelete
  5. THIS IS SINNOH!!
    okay fui contaminada por esse espirito ^^
    2 anos... meu Arceus..
    e pensar k quando eu entrei estava no cap 15 depois fui lendo lendo mas nao comentava tbm^^
    (eh nois kohai)kkkkkk
    a liga... manolo mal posso esperar!!^^
    o que serão das minhas sextas-feiras??
    :( #xatiada
    Mas quero dar os meus parabêns..
    PARABÊNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!<3
    WV

    ReplyDelete
  6. Poxa, então quer dizer que todas essas mulheres estavam escondidas, e só decidiram aparecer agora? kkkk E olha que eu pensava que estava forever alone com os machos na época da Saga Pérola, e agora inverteu, grande parte dos homens foram embora, e fiacaram as mulheres! (Não entenda errado Moa, ainda vejo um montão de rapazes por aqui kkkkkkkkkk Só não é na mesma quantidade que antes...) Mas enfim, ainda está longe do fim de Sinnoh, eu que sou bobão e fico fazendo pavor, falando que vai acabar em breve e talz, mas olha aí, um ano é tempo pra caramba! E eu estou aproveitando para descrever cada detalhe da região, não farei filler, mas cada capítulo é tão perfeitamente feito que não tem como deixar de gostar (:

    Ehh, WV... Pra falar a verdade eu demorei para perceber que "WV" era sua assinatura, eu pensava que era algum sinal de mensagem, e eu nem sabia se você era uma mulher quando comentou aqui pela primeira vez kkkk Mas agora estou ligado. WV, White Scarlet Vir, não é? Acho que é alguma coisa, se formos ver pelo face da Aliança. Há, o segredo de sua assinatura não é mais um segredo!! Ou eu estou errado? kkkkkkk Obrigado pelo comment querida, até mais!

    ReplyDelete
  7. Pois é, Tiu Canas. Eu também estava espionando AeS, desde quando nossa Tropa de Elite estava em Hearthome. Pessoalmente, eu não curti o Luke. Ele tava tão sério... Poxa, cadê o bom e velho Lucky-chan?

    Anyway, eu já estou planejando mentalmente o discurso pra quando Sinnoh acabar (VAI DEMORAR PRA CARACA AINDA \O3O/). Mas... DEUS ME PROTEJA, DA MINHA MACUMBA! DEUS ME DEFENDA, DA MINHA PRAGA! Decorei essa musiquinha. Ficava tocando no rádio da Kombi :(

    E o que eu espero pra Tia Platina? Bem... A volta da Titânia, Beijo de Lukas e Vivian, O Pedido de namoro do Luke... Enfim, tudo que eu queria te cobrar. Mas a primeira opção será obrigatória, a não ser que você queira ser estrangulado. *Risos.*

    Brincadeirinha! Sinceramente, eu espero que...

    - O Luke volte a ser a mesma pessoa.
    - A Tih volte. (Nisso eu não tava brincando.)
    - As evoluções de mais alguns FT, tipo Yoshiki, Jade, Eva e Duke. (Quem sabe ele não fica menos inútil. Foi mal, Duke.)
    - Saber que fim levou cada um dos personagens da Grande criação. (Sdds do Liel-Kun ;-;)
    - E acima de tudo: Novos personagens Maravilindos para AeS!

    SAYONARA!

    ReplyDelete
  8. Droga me decobriram...
    Ferrou todo!Ahhhhh!!kkkkkkkkkkk

    WV

    ReplyDelete
  9. Olha ae, mais uma que era das épocas antigas e não comentava! Isso me lembra que eu sempre conversava com minhas irmãs à respeito disso. Eu costumava dizer: Poxa, não há mulheres acompanhando o blog, como eu gostaria de ter leitoras... E a Leeca respondeu: Mano, entenda que existem um montão de mulheres lendo, mas elas não comentam. Sempre é assim, com zilhões de fanfictions, imagens e essas coisas. Elas leem, gostam, amam, curtem, mas não contam para ninguém kkkkkkk Sorte que agora vocês pegaram intimidade para comentar, mas aposto que há muitos outros leitores escondidos por aí, 200 diariamente não deve ser da mesma pessoa né, aposto que tem uma galera que um dia dará as caras... E sabe, acho que aprendi a reparar muito nas pessoas que sorriem em silêncio. Eu percebi que eu me importava muito com aqueles que me criticavam, e até ficava triste quando não havia muito movimento, e acabava esquecendo daqueles que continuavam dando a maior força de sua própria maneira, em silêncio, apenas desejando que as melhores coisas pudessem acontecer!

    E bem, estou disposto a seguir com tudo rumo à tia Platina kkkkkkk Olha, de tudo isso só não vou prometer o beijo da Vivian e do Lukas. Qual é, a Paula ficaria frustrada se soubesse, mas talvez um selinho vá deixar o pessoal mais alegre, não é? Evoluções, o retorno da Titânia, novos inimigos, velhos, e os últimos cinco integrantes da FT... Sim, minha gente, faltam apenas cinco deles! Um do Luke, dois do Lukas, e dois da Dawn. Agora já podem reiniciar suas hipóteses para o imaginável kkkkkk

    E pode apostar que o velho Luke estará de volta, Juh. Infelizmente não curado completamente, ele não voltará a agir como o cara engraçado dos primeiros capítulos, afinal, ele cresceu. Eu cresci. Nós crescemos. Posso dizer que o Luke voltará curado e completamente maduro. Chega de Megalomania, chega de loucura e brigas internas, tudo isso foi sepultado nos confins da Saga Diamante. Agora é a hora de começar tudo de novo, desde o zero, como uma nova viagem! Garanto que muita gente sentiu falta dessa sensação... Ehh, WV, e agora eu te tenho no facebook. Já era, agora todo mundo saberá tudo de você, é pra isso que o face serve né!! kkkkk Brincadeira. Valeu pelos comments queridas, até mais! ;)

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -