Posted by : CanasOminous Feb 11, 2013





A História

Bartolomeu é o Hippowdon de Glenn Combs. Também conhecido por ser o braço direito de Ereon, e imediato da Legacy em seus dias de ascensão, é o mais velho amigo de que o Salamence tem conhecimento. Era reconhecido por não levar a sério seus ideais e preferir divertir-se a comandar seus exércitos. Ganhou  apelido de "O Sonhador" por ter realizado o sonho de três de seus amigos, e desde então passou a ser considerado quase que uma divindade lendária pelas pessoas a sua volta, mas tudo não passou de mera coincidência. É conhecido por nomes diferentes em cada região, uma vez que costuma trilhar diferentes rotas do mundo, sem rumo, buscando apenas divertir-se e aproveitar a vida. Já foi chamado de "O Alto" no leste, por sua altura considerável; e também como "Sem Coração" no oeste, por nunca ter sido visto sendo derrotado em batalhas diretas. Isso foi a base para a teoria de que Bartolomeu arrancou o próprio coração para tornar-se invencível (o que não passa de velhas histórias. 

Ao sair da Legacy fundou a própria guilda chamada Sand Dream ao lado de alguns poucos velhos companheiros, e, desde então, viaja com sua trupe de motociclistas com o necessário para seguir om a vida, explorando o mundo  conhecendo pessoas e novos lugares. Porém, jurou que no dia em que Ereon precisar de sua ajuda, ele lá estará.

Biografia

Bartolomeu é apenas um homem velho, rabugento e apreciador de músicas. Sempre vestido com seus óculos escuros, além de ter o charuto em mãos capaz de criar um oceano de areia se bem desejar,  que lhe dá total domínio sobre os movimentos Ground-type. É um guerreiro poderoso dos tempos antigos, e mesmo não levando as batalhas muito a sério é reconhecido por ser misericordioso e leal. Provou ser um grande publicitário, o que puxou de seu treinador, Glenn. Era o responsável por fazer a imagem de sua guilda com anúncios e propagandas na mídia, sempre teve muita influência levando jeito para lidar com pessoas e Pokémons. Mesmo sendo paquerador e galanteador, é um dos poucos velhos de sua equipe que continuaram solteiros até então. Bartolomeu é o melhor amigo de Ereon, e sempre que possível faz visitas para seus velhos companheiros.

Trivia
  • A aparência de Bartolomeu teria sido desenhada baseada em vestes árabes, com turbantes e calças largas. Mais tarde foi substituído pelo estilo motociclista de velhinhos com motos Harley Davidson.

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Canas cada vez mais seus desenhos estao surpreendentes!
    esse superou! um vovô(adoro chamar pessoas desse jeito XD)com moto ^^ nossa..
    ^^ mas mesmo assim idade nao importa o importante eh aproveitar a vida!(neh vovô?kkk)
    WV

    ReplyDelete
  2. Caraca! Que muito épico! Um tiuzinhu Vida Loka! Hah, Hah, Hah...

    Bem, Vovô Canas, você se superou dessa vez, hein? Surpreendi-me com os efeitos cinematográficos de areia que rodeiam o pokémon Hippopodown, dando realce as suas vestes cor-de-areia. Em resumo: EU NÃO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE ESTOU DIZENDO.

    Ele tá magro demais para ser um Hippopodown... Engorde mais, tiuzinhu! Cê tá muito magrinho, coma seu miojo DELICIOSO feito pela tia Vivian. Meu, voltei no tempo agora!

    Ah, Jii-chan Canas, se você não viu que eu sou a JÚLIA VICTOR... Essa mina sou eu! E se viu... Foi mal aí por repetir!

    SAYONARA!

    ReplyDelete
  3. Quando eu crescer quero virar um velhão tipo ele kkkk Vou deixar o cabelo crescer, ficar com um bigodão branco e sair pelo mundo com minha motoca kkkkkkkkkk Okay, mentira, mas esse personagem veio de uma dessas ideias. Certa vez li uma frase que dizia: O corpo envelhece sem a sua permissão, mas a alma só envelhece se você permitir. Talvez fosse bom eu ter dado assim uma barriguinha para ele, e deixar esse braço mais envelhecido, aí sim ele ficaria com aquela aparência de uns velhões bem.... velhos kkkk

    Na verdade um dia eu tava no shopping e vi um maluco desses. Não sou muito alto, mas na moral, se eu fosse um velhinho de 60 anos com o porte daquele maluco eu viraria o pegador de velhinhas uhaehuaeuhaehuae O cara era muito foda, por onde andava ele e mais dois chamavam atenção. Acho isso bacana cara, não tem idade para deixarmos de fazermos aquilo que mostramos, e meu intuito com o Bartolomeu era exatamente esse!

    Então, Júlia. Eu tinha lido seu comentário sim, tenho controle de tudo que acontece em Sinnoh, mas esses dias foram tão corridos que nem consegui parar para responder tudo certinho, então de vez em quando eu acabo deixando um comment ou outro sem uma resposta. Bem, mas ainda assim sabia que eu leio, e considero cada comentário um imenso incentivo para que eu continue me dedicando. Acho que agora deveo chamá-la de Garota Enderman? Ahh, ainda prefiro Júlia, não vou conseguir me adaptar tão cedo à essas mudanças... Essa geração jovem é muito dinâmica kkkkkkkk Valeu pelos elogios meninas, até mais!

    ReplyDelete
  4. Eeh, gostei do Hippowdon (por sinal, odeio escrever o nome desse Pokémon). Um daqueles motociclistas! Quem diria que veríamos um? Daqueles clássicos de bigodão, jaquetão, que bota medo em todos. O Bartolomeu, porém, parece ser um cara bem no estilo do Glenn, mais tranquilo. Gostei da relação da Ability dele com o fato de criar tempestades de areia quando bem entender. Outro cara épico!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -