Posted by : CanasOminous Jul 25, 2014

Desde a capa do capítulo 95 (parte 2), reparemos que o vermelho é a cor sempre presente, tornando-se cor chave desde a Casa anterior. Na Segunda, o cachecol vermelho foi importante tanto na arte quanto no desenvolvimento da história. E dessa vez, temos uma rosa vermelha. O curioso é que quando mal havia acabado de aparecer o Presidente Vargas, fiz um rabisco dele com uma rosa, sem nenhum significado especial. E no desenvolvimento do mangá, a flor apareceu novamente.

Rosa é conhecida como flor da paixão, dos amantes. Mas ao mesmo tempo, muitas vezes é visto em cenários obscuros. Assim como a cor vermelha. Se pararmos para pensar, a cor significa diversas coisas, muitas vezes até opostas. O mais comum é lembrar paixão, amor, glamour e sedução. Mas ao mesmo tempo é usada para indicar o perigo e pecado. Existe termos como ficar vermelho de raiva ou de vergonha. Super homem possui a capa vermelha, e o líder dos Power Rangers são sempre vermelhos. A razão para isso, parece que foi feita uma pesquisa que a maioria das crianças possuem preferência pela cor vermelha. E ela significa força e chama a atenção, talvez seja por isso que muitas empresas globais a tem em seus logos. E é a cor do nosso sangue, simboliza a vida, mas também a morte. Vermelho é uma cor ambígua. O puro e impuro. É a cor da vida e da morte, da guerra e da devastação, mas também a cor da salvação. (ref. Wikipedia)

Se pararmos para pensar assim, é realmente uma cor interessante para esta Liga, e que cada um faça a sua interpretação. Bom, mas no final das contas, o mangá é preto e branco, então tudo isso é lorota. ( ̄ー ̄)

NYX

Na Terceira Casa, o tema é o amor. Mais evidente do que nunca, conheceremos um lado humano não apenas dos personagens que conhecemos. A guerra não escolhe o certo ou errado, todos saem perdendo, todos deixam famílias, amantes e amigos para trás, todos compartilham essa dor em comum. Tenho muito apreço por esses capítulos por serem tão sentimentais e com uma história mais aprofundada. O Presidente foi o primeiro membro dos Remarkable Five a ser apresentado, e seu confronto contra General já era mais do que esperado. E justamente por isso torna-se tão épico!

No Capítulo 68 - A Página Perdida, descobrimos um pouco mais sobre o passado de Glaciallis. No FT 27 - O Símbolo das Sombras, os dois se encaram pela primeira vez. É aqui onde todas as peças se unem, não deixe de acompanhar esses demais episódios para o total compreendimento dessa trama, você não vai se arrepender!

Aos que tiverem curiosidade, aqui está o desenho de nosso ilustríssimo antagonista do momento que a Nyx comentou aí em cima. Esta foi a primeiríssima vez que ela desenhou o Presidente de volta à Abril de 2013, antes que a Liga e as cenas do Mangá sequer fossem planejadas.
Manstein e Rommel

Fazia realmente muito tempo que eu não trazia nenhum personagem novo para essas bandas. Com um elenco tão grande em Sinnoh torna-se desnecessário colocar ainda mais gente, mas quando a Nyx me mandou os desenhos semana passada eu adorei alguns dos figurantes que ela colocou no exército do General.

De aparência carismática, decidi então dar uma chance a eles. Seria bacana criar laços com outros personagens para dar o devido suporte aos protagonistas, que nessa casa são o General, Wiki e Beliel. Manstein e Rommel são nomes de dois grandes líderes da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Uma curiosidade que não foi citada no capítulo é que Rommel seria um Gengar, enquanto Manstein, um Weezing. Afinal, ainda estamos falando do ponto de vista Pokémon, não é? *risos* Espero que curtam esses caras, eles estarão conosco por mais um tempinho nos próximos capítulos!


E para não perder o costume, não se esqueçam da maneira certa de se ler o mangá! See ya.
Canas Ominous


Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -