Posted by : CanasOminous Jul 23, 2011

        Uma nova manhã erguia-se bela ao som do piado de pequenos Starlys. Os jovens agora pareciam chegar à rota 204, um caminho naturalmente encantador, coberto por pequenos lagos e bosques do passado. Exatamente no centro dessa rota existe uma caverna conhecida como Ravaged Path, que separava a planície na parte do norte e no sul.
Os jovens agora caminhavam na companhia de Vivian, que acompanhava o grupo até sua próxima parada na cidade de Floaroma. Enquanto isso, eles acampavam próximos à um bosque para fazer um rápido almoço e poder então seguir até o destino desejado. Lukas permanecia embaixo da sombra de uma grande árvore lendo calmamente um livro, enquanto Luke observava Dawn tentar cozinhar alguma coisa em uma fogueira improvisada, mas eles não pareciam ter muito sucesso.
— Nem miojo você sabe fazer Dawn? Isso tá parecendo uma papinha mano, acho que você deixou o miojo muito tempo na água quente... Eu disse que você devia ter tirado aquela hora!! — disse Luke.
— Desculpa, é que eu nunca soube cozinhar muito bem... — desculpou-se ela meio sem graça.
— Eu lembro cara... Principalmente das batatas marrom glacê que você queimou lá em casa quando nos conhecemos. — riu Luke, lembrando-se do ocorrido episódio das batatas gratinadas.
Dawn segurou a panela com um olhar de tristeza e provou, percebendo que o gosto realmente não era dos mais agradáveis. Mas ela não estava disposta a desperdiçar comida, uma vez que odiava esse tipo de ação.
— Joga fora esse miojo Dawn, nem dá pra comer...
— J-Jogar fora? Será que nenhum pokémon iria querer provar? É que eu não gosto de jogar comida fora, tem tanta pessoa passando necessidade e a gente aqui desperdiçando... — comentou a garota com um olhar chateado até que Vivian aproximou-se dos dois.
— O que vocês estão fazendo? — perguntou ela animada — Cozinhando? Oh, por favor, deixem uma verdadeira expert na cozinha, pois eu sou a melhor cozinheira que o mundo já viu! — vangloriou-se Vivian, pegando em seguida uma panela para começar a preparar um novo miojo.
Passados alguns minutos a comida já estava pronta, Vivian colocou algumas plantas estranhas em cima do macarrão que agora parecia uma verdadeira salada de frutas. Luke provou do alimento e no mesmo momento fez uma cara de quem não havia gostado.
— Bleergh... Isso não têm gosto de nada, parece puro azeite! Mano, e você ainda acabou com o único azeite que a gente tinha guardado. — reclamou Luke — Azeite é muito ruim cara, só fica bom quando coloca sal e come com pão.
— Perdoe-me Vivian, mas acho que você deve ter errado alguma coisa no tempero, pois não tem gosto de nada. — disse Dawn, tentando não chatear a amiga.
— E-Errei no tempero?? Como isso? Aaaaw... Desculpe-me, eu também nunca soube cozinhar direito, mas eu sempre ouvi todo mundo falar que cozinhar miojo era fácil, então achei que eu poderia tentar fazer também... — disse Vivian, provando de sua própria comida que estava com um gosto horrível — Aaaugh! Credoo!! Oxi, fui eu que cozinhei essa bagaça mesmo??
— Cara, eu não me ofereço pra cozinhar porque eu nunca soube nem ligar o fogão... Bom, a gente pode comer umas frutas ou, sei lá. A gente pode transformar o miojo em salgadinho. É só pegar o saquinho, socar ele, tacar o tempero, chacoalhar, e comer o resto. Já tentaram fazer isso? — riu o rapaz.
— Não dá idéia Luke... Tem gente aqui que não bate muito bem da cabeça. — disse Dawn, vendo Vivian socando os pacotes de miojo para comer em forma de salgadinho.
— Ow, ficou muito bom mesmo! Tenta experimentar Dawn! — disse Vivian, oferecendo o alimento para a amiga — Esse temperinho do miojo deve ter algum segredo, é bom demais!!
Lukas apenas observava os amigos enquanto ria, vendo os três se matarem para cozinhar um simples miojo. Ele levantou-se lentamente e andou em direção da fogueira para tentar preparar algo para seus amigos.
— O papai é um ótimo chef de cozinha Luke, assim como a batian. Você deveria ter ficado mais ao lado deles para aprender a cozinhar algumas coisas... — sorriu Lukas enquanto abria os saquinhos de miojo para começar a prepará-los.
Lukas esperou a água aquecer e então colocou o alimento dentro, em seguida abrindo sua bolsa e procurando alguns temperos que pudesse usar. Pelo menos no cheiro ele estava acertando, até mesmo alguns pokémons pareciam se aproximar do acampamento pelo ótimo aroma que era exalado da panela. Ao terminar, Lukas pegou alguns pratos e serviu para seus amigos que provaram do alimento.
         — Cara, ficou muito bom!! Nem eu sabia que você tinha aprendido a cozinhar. — elogiou Luke.
         — Está divino! A partir de agora você poderia ser nosso cozinheiro oficial. — riu Dawn.
        — Parabéns Lukas-kun, a comida ficou ótima! Eu sabia que você cozinhava bem. Já dá até pra casar. — brincou Vivian, enquanto provava mais um pouco do alimento.
        — Puxa, obrigado pessoal. Tudo que eu fiz foi usar alguns temperos diferentes. Estou pensando em procurar algumas berries para criar novos gostos. Isso que o miojo é a comida mais fácil de preparar, assim que tivermos a oportunidade eu prepararei um verdadeiro banquete pra vocês! — sorriu Lukas.
        — Ow, mas agora o que vamos fazer com esses três pacotes de miojo estragado? Acho que nem os pokémons vão querer o miojo queimado da Dawn. — riu Luke — Ah, espere aí. Eu sei alguém que vai adorar comer isso. Gabite, vai!
        Luke lançou seu Pokémon dragão que parecia satisfeito em poder sair um pouco de sua pokébola, a criatura espreguiçou-se e esperou as ordens de seu treinador, que apontou para os restos de miojo em uma panela ao lado. Gabite não pensou duas vezes e rapidamente devorou todos os miojos queimados.
        — Eita porra, esse bicho deve ter umas Ascaris lumbricoides no estômago. Eu não pensei que ele iria levar a sério o papo do miojo. — riu Luke, vendo seu pokémon dragão morder a panela de alumínio. Porém, parecia que nem mesmo Gabite queria comer a “salada” criada por Vivian.
        — Vivian, acho que nem o Gabite quer o seu miojo. — riu Dawn.
        — Oxi, será que ficou tão ruim assim?
        Lukas provou do alimento e não fez uma cara muito agradável, parecia que Vivian tinha exagerado na quantia do azeite e tinha se esquecido de colocar os temperos no alimento.
       — Não fique triste Vivian, acho que meus pokémons iriam adorar a comida que você fez! Principalmente porque eles são do tipo grama e inseto. Mothim, Budew, Pachirisu!! Vai!
          Lukas lançou todos seus pokémons que pareciam bem alegres com o ambiente. De fato, o sol brilhava intensamente, o que fazia daquele momento um ótimo dia para que os bichinhos se divertissem nos campos. Dawn também jogou seu Piplup que rapidamente aproveitou para refrescar-se nas lagoas próximas, assim como Machop. Enquanto Luke também aproveitara para lançar seu mais novo Shieldon, para que eles pudessem se conhecer melhor.
        — Ei, e aí amigão! Eu sou seu novo treinador, meu nome é Luke! — disse o jovem, conversando com seu pequeno Pokémon fóssil.
        O Shieldon parecia receoso em conhecer seu novo mestre, sua personalidade era um pouco tímida o que o deixava extremamente envergonhado, mas diferentemente dos outros pokémons que corriam alegremente entre a grama, a criatura andou lentamente até a sombra de uma árvore e lá permaneceu por um longo tempo mantendo a vigia do local.
        — Seu Shieldon parece bem calmo, não é Luke? Diferentemente do seu Gabite que não pára quieto.— disse Vivian.
        — É sim, ele será de grande ajuda no time, porque no momento estou tendo alguns problemas com meu Onix... — comentou Luke, olhando para uma pequena pokébola em sua mão até que ouviu o grito de seu irmão:
         — LUKE!! Seu Gabite engoliu minha Budew!! Manda ele jogar fora!! — gritou Lukas.
      — AAAAAH!!! Gabite!! A Budew não é sobremesa pra você comer depois do almoço, se quiser comer salada come o miojo da Vivian, porra!! — gritou Luke, fazendo seu dragão cuspir o pokémon e sair de lá irritado.
       — Buuuuuuuuuuudeeeeewww..... — sussurrou o Pokémon aliviado, saindo de lá chorando em direção do colo de seu treinador que o acolheu. Logo em seguida Pachirisu repreendeu Gabite, por algum motivo o esquilo parecia ser um dos poucos Pokémons que conseguia controlar o dragão. Até mesmo Luke começava a ficar preocupado com  a desobediência das criaturas.
        — Nossa, eu não consigo controlar meus Pokémons Vivian, o que eu posso fazer? — perguntou Luke.
      — Sabe, acho que do mesmo modo que você, eles são muito confiante de sua própria força. Para ganhar respeito com pokémons de nível avançado você precisa obter várias insígnias, desse modo seus pokémons perceberão que você tem experiência e irão passar a obedecê-lo.
        — Compreendo. Vou me esforçar. — assentiu o garoto.

        O Mothim de Lukas voava alegremente pelos ares enquanto Pachirisu e Piplup se divertiam no solo. O pequeno Budew agora se refrescava nas lagoas enquanto o astuto Gabite cavava buracos no chão para esconder-se do intenso sol que fazia. O Machop de Dawn também estava nas redondezas ajudando sua dona a arrumar os preparativos do acampamento, pois eles já estavam de saída. De repente, um pequeno garoto aproximou-se do grupo e apontou para Luke desafiando-o para uma batalha.
— Você é o garoto que passou outro dia na Tv enfrentado o Roark no ginásio de pedra!! Eu te desafio para uma batalha!! — gritou o garotinho, apontando para Luke com seu dedo indicador.
— Demorô, tô precisando mesmo de uma batalha pra me aquecer pro próximo ginásio! — disse Luke confiante.
— Deixe-me ver sua Coal Badge para saber se era realmente você. — disse o garoto.
— Minha insígnia? Tem que ser agora? Digamos que ela não esteja “disponível” no momento... — comentou Luke furioso, olhando para seu Gabite e pensando que a insígnia agora jazia em seu estômago.
— Tudo bem então. Vamos lá Luxio, eu escolho você!! — disse o garotinho, lançando seu pequeno Pokémon que parecia bem treinado.
Pequenas faíscas podiam ser vistas sendo exaladas do rabo do leãozinho, a criatura parecia confiante e disposta a derrotar seu adversário, assim como seu treinador. Luke apenas encarou o garoto percebendo que ele tratava-se apenas de um iniciante ingênuo, e mesmo que sua própria jornada não tivesse começado a muito tempo, ele sabia que tinha muito mais experiência.
— Titânia, pega leve com ele... — disse Luke, lançando a pokébola da enorme serpente de rocha.
Titânia não parecia muito alegre por estar em uma batalha, ela encarou o Luxio indefeso que quase desistiu da batalha só por ver o tamanho da gigantesca serpente. Titânia encarou seu treinador com raiva e tornou a dizer de modo que só ele ouvisse.
  — Continua trazendo-me para essas batalhas inúteis? Eu já lhe disse, só me chame quando for extremamente necessário e quando meu inimigo seja equivalente ao meu nível. — disse a serpente de pedra.
            — Ah, vamos lá Titânia, é só uma batalha rapidinha! Olha, pega leve com o Luxio e toma cuidado pra não machucá-lo, tá bem? — sorriu Luke.
            — Que seja. Earthquake. — disse a Onix, levando seu gigantesco corpo contra o chão que atingiu o solo causando um rápido e poderoso terremoto.
          O Luxio do garoto fora derrotado no mesmo instante, até mesmo Luke caiu no chão com o impacto da força daquele golpe. O garoto desafiante recolheu seu Pokémon e saiu correndo de lá aos choros.
           — Seu monstrooo!! Nunca mais quero batalhar com você!!
          — Obrigado pela batalha cara, volte sempre. — disse Luke com certa ironia, mas ainda assim satisfeito com o resultado da batalha — Valeu Titânia, você detonou com aquele Luxio. Só acho que não precisava ter usado seu golpe mais forte.
           — Eu não usei meu golpe mais forte, eu fiz o possível para não machucá-lo. — riu a serpente — Ouça, essas rotas só possuem treinadores iniciantes, tente treinar seus outros amigos, o Gabite ou o Shieldon novato. Eu não preciso de treinamento, sei virar-me sozinha. — continuou Titânia.
            — É que eu acho que nós deveríamos conversar mais, sabe, sermos mais amigos, essas coisas...
        — Que seja... Treine seus outros pokémons e esteja preparado para o próximo ginásio. — respondeu a serpente, retornando automaticamente para sua própria pokébola.
Lukas e os outros observavam a conversa, e mesmo que não entendendo o que eles conversavam, eles puderam notar a tristeza estampada no rosto de Luke.
— Confiante igual ao treinador... — comentou Lukas.
— Acho que a Titânia é um Pokémon muito poderoso para o Luke, ele realmente deve tomar cuidado quando for escolhê-la para batalhas. — explicou Dawn.
           — De qualquer modo, obrigado Titânia. Eu a considero uma grande amiga. Pelo menos eu tento... — disse Luke, olhando para sua pokébola e sendo consolado por seu Gabite que estava sentado ao seu lado. O pequeno dragão achou que aquela fosse a hora perfeita para mostrar o porta insígnia que guardara para seu dono. Luke arregalou os olhos ao perceber que seu Pokémon guardara fielmente sua amada insígnia.
            — MALDITO, DESGRAÇADO!! Me enganou esse tempo todo!! — gritou Luke, saindo correndo atrás de Gabite.
            — Heh, heh... Essa é a forma dele de agradecer? — riu Vivian.
            — Do jeitinho dele, mas é sim. — sorriu Dawn.

          E pelo incrível que parecesse, Luke decidira deixar suas insígnias com Gabite, uma vez que elas estariam mais seguras com o dragão do que com ele próprio. Depois da rápida batalha, os joven seguiram pela pequena caverna conhecida como Ravaged Path. Com ajuda do Rock Smash do Shieldon de Luke, eles foram capazes de destruir algumas pedras que estavam no caminho e seguir até Floaroma. Luke mais uma vez batalhara com alguns treinadores, mas dessa vez ele não usara Titânia, concentrando seus treinos em Shieldon que ganhara a pouco tempo em sua jornada Lukas também batalhara com uma garota e vencera, sendo que agora seu Mothim havia tornado-se poderoso e seu Pachirisu melhorava cada vez mais.
            Finalmente Floaroma Town estava em sua frente, a cidade exalava um doce perfume vindo das milhares de flores espalhadas no chão. Mulheres lindas andavam pelas ruas, pois aquela cidade era conhecida tanto pela beleza do local quanto pelas pessoas que lá moravam. No centro da cidade havia um pequeno shopping que era mundialmente conhecido por produzir perfumes e berries dos mais diferentes tipos.
      Lukas estava ansioso para ir até o local e comprar algumas berries para que pudesse preparar novos temperos por sempre ter gostado de cultivar esse tipo de planta quando criança. Luke e Dawn foram até o Centro Pokémon para recuperar seus pokémons enquanto Lukas e Vivian seguiram até o shopping para uma rápida visita.
       Assim que eles chegaram ao local, Vivian parecia já conhecer grande parte das mulheres que lá trabalhavam, pois todas ficaram muito contentes quando avistaram a garota.
            — Vivian, já voltou? Como se saiu no torneio de iniciantes em Sinnoh? — perguntou uma linda moça de cabelos loiros e olhos esverdeados.
            — Ah, eu perdi para o meu amigo, então vou ficar aqui na cidade até o torneio da semana que vem. Lydia-san, este é o amigo fofucho que me deu uma surra na competição. Apresente-se, Lukas-kun! — disse Vivian contente, apresentando o garoto que ficara um pouco sem graça no meio de tantas mulheres.
            — Ooown, Vivian-chan, é o seu novo namoradinho? — perguntou uma das atendentes.
            — N-Não!! — sussurrou Lukas meio sem graça.
            — Ele é só meu amigo mesmo, por enquanto. — sorriu ela — Mas então, viemos aqui para comprar algumas berries, sabe, o Lukas adora cozinhar, e por sinal cozinha muito bem!
           — Verdade?? Nossa, que garotinho fofo. Já dá até pra casar, hein! — brincou uma das garotas, fazendo Lukas corar ainda mais.
          — Lukas-kun, aqui está um pote de vidro especial que você pode usar para guardar suas berries, espero que você cultive-as muito bem e possa espalhá-las pelo mundo! — sorriu a mulher loira.
            — O-Obrigado... — disse ele com uma voz trêmula.
          — Own, ele está com vergonha!! Onde foi achar esse garotinho fofo, Vivian? Ele é um amor.
         — Ei, ei, ei! Tira os olhos mulher, ele é meu. — riu Vivian, arrastando Lukas para fora do shopping.
          — Volte sempre, amorzinho! — despediu-se a atendente.
         — Cada mico que você me faz passar Vivian... Mas de qualquer modo, obrigado por me ajudar a comprar esse jarro de berries, agora posso começar a reproduzi-las. — disse o garoto.
     — Sem problemas. Acho que ela também deu algumas berries de cortesia... Umas nada, deu quase metade da loja! Maldita. Mas de qualquer modo, é bom criar vários tipos de frutos diferentes, porque não há nada melhor do que comida natural para pokémons. Eles vão adorar! — respondeu Vivian.
            — É verdade. Bem, vamos voltar ao centro e procurar o Luke e a Dawn, já está ficando tarde.

Lukas e Vivian seguiram então até o centro Pokémon e encontraram Luke e Dawn jantando juntos. Os dois estavam sentados em uma mesa feita de madeira enquanto tomavam um Milk-shake, apenas aguardando a volta dos dois.
O Centro Pokémon de Floaroma era muito bem decorado, uma madeira nobre deixava um tom rústico e exótico ao local. O local tinha um bar que era servido por lindas garçonetes, além de ter uma recepção para visitantes e aventureiros. Tudo com um toque feminino que dava um ar especial ao local. Lukas abriu sua bolsa e mostrou o pequeno Berry Pot que armazenaria as berries na viagem, aquele objeto não era comumente encontrado em qualquer tipo de loja, e certamente seria de grande ajuda para os jovens na jornada.
— Olha Luke! Comprei um pote de vidro para guardar berries. — disse Lukas animado, sentando-se ao lado do irmão.
— Isso é bom cara, podemos usar pra batalhas, não é? — sorriu Luke.
— Exato, e também melhorar a amizade com os pokémons, uma vez que eles prefiram mil vezes produtos naturais do que aqueles produzidos pelo homem. — respondeu ele.
        De repente, Vivian parou e apontou entusiasmada para o milk-shake que estava na mesa, gritando logo em seguida: 
        — Eiiiita, quanto chocolate tem nesse milk-shake! Oxi, como vocês conseguiram um??
        — Levantando e pedindo. — brincou Luke, recebendo em seguida um leve tapa de Dawn.
        — Não seja bobo. Eu comprei para nós dois com aquela garçonete Vivian, elas disseram que este drink é uma especiaria da casa. Por quê não vai pedir um também? — sugeriu Dawn, vendo o rosto de empolgação da garota em sua frente.
        — Ela deve morar nessa cidade a vida inteira, mas aposto que não sabia desse milk-shake... — riu Luke.
        — Oxi, é claro que eu sabia, eu só não tinha com que tomar! Mas agora eu tenho!! — riu a garota — Garçonete!! Traz um Milk-shake igual a esse aqui na mesa?? Pra dois por favor!! E com muuuito chocolate! — gritou Vivian, apontando para a grande taça de vidro que era compartilhada por Luke e Dawn — Você toma comigo, Lukas-kun?
— Heh, heh... Agora que você já pediu, né...

A noite foi caindo, e logo seria hora deles se despedirem de Vivian. Os jovens somente passariam um dia na cidade de Floaroma, e no dia seguinte já tentariam chegar até Eterna para a batalha contra o líder. As estrelas iluminavam o céu que estava totalmente límpido e sem nuvens. Próximo daquela cidade existia uma usina que produzia energia eólica, logo, ventos eram constantes pelas redondezas.
— O dia hoje foi fantástico pessoal, mas preciso voltar pra casa. Vocês não querem passar lá essa noite? A casa é alugada, e é bem pequena. Eu não moro em Floaroma, mas fiquei uns dias aqui desde que cheguei de Azalea, em Johto. Vamos passar a noite juntos lá! — disse Vivian empolgada.
— Oh, não precisa. Não queremos ser um incômodo, amanhã cedo estaremos partindo para Eterna, então não queremos atrapalhar a rotina. Dormiremos aqui no Centro Pokémon mesmo, mas obrigada pelo convite, Vivian! — disse Dawn.
— Ok então. Vou treinar bastante para vencer o torneio da semana que vem, então voarei para a cidade do próximo contest, pois quero batalhar com você novamente, Lukas-kun!
— Vou estar esperando, Vivian! — sorriu o jovem.
A garota então se despediu de seus amigos e deixou o Centro Pokémon, mas todos sabiam que seus destinos ainda se cruzariam, pois a ela era a mais nova rival de Lukas, e ele estava disposto a encontrá-la no próximo torneio. Os três seguiram para seus respectivos quartos no Centro Pokémon e encerraram a noite. O dia fora longo e cansativo, Luke continuava pensando no incidente com Titânia, o que o fazia pensar que ele não era um treinador competente. Mas aquilo não o fazia desistir, era apenas uma forma de batalhar cada vez mais para poder provar para seu Pokémon que ele era digno de ser seu treinador.
A noite em Floaroma era calma e reluzente, os jovens teriam que descansar pois sabiam que o dia seguinte seria corrido e imprevisível. Mal sabiam eles que ao lado daquela simples cidade algo muito estranho acontecia no Valley Windworks, o que certamente atrasaria sua aventura rumo à cidade de Eterna.

        Luke, Lukas e Dawn retomam sua viagem em busca do segundo ginásio. Mesmo que com problemas com seus pokémons, Luke está confiante de que pode adquirir a vitória e conquistar sua próxima insígnia, pois ele ainda podia contar com seu pequeno e inseparável companheiro Gabite, que mesmo que com todas as brincadeiras sempre confiou em seu mestre. Lukas sabe que ainda encontrará Vivian no futuro, e da próxima vez que eles se encontrarem não vai ser tão fácil conquistar sua segunda fita.

{ 18 comments... read them below or Comment }

  1. O capitulo ficou muito bom, pobre garotinho, em um golpe teve seu Luxio derrotado, a Titania num ta muito afim de obedecer Luke. A Dawn fez papinha de miojo e a Vivian fez salada de miojo, eita povinho que num sabe cozinhar, não cozinharam nem sequer um miojo? Meu deus, ainda bem que eles tinham o Lukas para salva-los pois senão, morreriam de fome.
    Pobre Lukas, ele presisa perder essa vergonha de conversar com as pessoas, pois isto ainda poderá ser um problema.
    Bem estou acabando por aqui.
    ASS: João_Victor

    ReplyDelete
  2. mto bom o cap!poxa! num saber fazer nem miojo????
    uma coisa tao simples...
    e enfim um cap inedito!(apesar dos caps anteriores estarem com modificaçoes estava esperando esse cap desde quando vc parou de postar la...)
    acho q vc devia arrumar alguem q desafiace ele e usace um umbreon/glaceon(são meus pokemons favoritos) q derrotasse a Titania e virasse rival do luke!
    bom espero o proximo cap!

    ReplyDelete
  3. Hehehe pobre do Luxio do garotinho. Cara, tenho um pouco de medo da Titânia, ela usou o Earthquake e ainda disse que esse não era o ataque mais forte dela, tenho receio de quando ela decidir parar de brincar e resolver batalhar sério kkkkk.E essa história da Vivian, não é namorado por enquanto, ele é dela, vai ter muito coco rolando na ladeira desses dois hehehehehehe.
    Também tem esse negócio de fazer miojo, não posso nem zuar com a cara deles pq eu tbm não sei fazer --'.
    Muito bom o capítulo, gostei bastante, essa coisa de dar um descanso pra eles depois da correria do gym e do contest ficou bem legal.
    Bem eh isso, não pretendia escrever tanto, mas acabei me empolgando com o capítulo XD
    Abraço,
    Thorn Li

    ReplyDelete
  4. Mano Canas õ/

    Desculpa a demora para comentar, mas agora estou aqui e...Deus, essas garotas não sabem cozinhar miojo o.õ Vou ter que ensiná-las a milenar arte do preparo de miojo v.v' zoa hehe.

    O capítulo, como já esperado, foi muito bem escrito e desenvolvido, gostei dessa paradinha na jornada, é bom pra mostrar melhor como é o dia-a-dia dos treinadores.

    O Lukas hein, tem vergonha, mas sempre arrasa corações por onde passa... estou começando a desconfiar que é tudo estratégia de marketing e.e

    Enfim cara, parabéns. Estarei esperando pelo próximo capítulo! ;D

    P.S: Eita, o que será isso no Valley Windworks?! Tensoooo... boa sorte ao trio!

    ReplyDelete
  5. Tchá Canas-san
    Cara, foi realmente ASSUSTADOR esse capítulo, pois essas garotas não sabem cozinhar um simples miojo?Vão passar fome se o Lukas se revoltar um dia g.g

    Eita, Titânia difícil. Luke devia das flores a ela, heheh'

    E o Lukas eim? Por onde passa arrasa corações né? Pena que é tímido se não iria ser o maior conquistador da história.Hehehe'

    Fico por aqui, e meu Jesus, esse final me deixou com medo G.G

    ReplyDelete
  6. Hehe ! Dawn com 15 anos não sabe cozinhar um miojo e eu com 14 anos eu to craque em cozinhar miojo ! Essa foi minha parte preferida..

    Own, pobre Luxio, se ferrou ! Own, eu adoro o Gabite Luke, eu adorei o jeito engraçado e brincalhão dele.

    Hoho, que fofo, Luke e Dawn compartilhando um copão de Milkshke ! Espero mais climas com esse casal nos próximos capítulos :D

    O Lukas fica uma graça timido, e Vivia sendo do tipo onça com os filhotes, não deixa relar neles...

    Eu adoro o jeito engraçado e o sotaque dela, são tão legais ! :D

    Parabéns pelo capítulo !

    Star-Chan

    ReplyDelete
  7. Não saber fazer nem um simples miojo é jogo duro hein!! Basta ler as instruções no rotulo!!
    Este capitulo foi realmente muito engraçado, com cenas bastante inusitadas! Adorei a cena do Gabite do Luke e principalmente do Milk-shake, pena que foi pouco explorada, mas com certeza rolou um clima ^^!!
    Parabéns novamente pelo capitulo, e esperarei ansiosamente pelo próximo!!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  8. As coisas foram muito relativas neste capitlo xDD
    Dawn, Vivian e o Luke não sabem nem fazer miojo (Uma coisa milenar do tempo da vovozinha.) o lukas sabia porque a Vivian ia Puxar saco dele u.u e foi tão lindo vendo o Luke e a Dawn dividindo uma taça de Milkshake XD.

    By:Dark_Darkray

    ReplyDelete
  9. Yoo man! Cara oque aconteceu com o sagrado miojo??? Por que ele foi transformado em uma salada horrível?
    O miojo é a melhor comida para solteiros preguiçosos!
    Mas deixando isso de lado, achei o capitulo muito loko, cheio de romancinhos e gafes (como não saber cozinhar ¬¬)
    Muito boa a sua criatividade cara!
    Até o próximo capitulo, no mesmo canal e no mesmo horário
    Flw ai mano

    ReplyDelete
  10. Muito bom esse capítulo!
    A fic fica muito boa quando você coloca humor e essas paradinhas dos treinadores...
    O "romance" da fic tbm tá muito bom e,claro,tudo está muito bem escrito.
    Muito legal mesmo!
    Adios
    Moa

    ReplyDelete
  11. Ohh mano *o* UM CAPÍTULO INÉDITOOOOOOW! Dansando pessoal! \õ

    Maanolo vida loka, você não sabe como eu fiquei feliz lendo 8D Eu gosto muito dessa fic \õ E agora vem os capítulos inéditos *o*

    A Dawn e a Vivian precisam de aulas de como fazer um miojo '-' O meu às vezes fica uma papinha, mas fica bom :B

    Agora a Titânia é bicho mal s.s E ainda falou que mandou o movimento mais fraco, imagino o forte 8D

    Ficou muito show o cap maan!! E você sabe que eu curto romance e misturada com comédia 8D Ficou show ^^

    Até mais Brodi! \õ

    ReplyDelete
  12. Eu ri demais com o capítulo!
    A surra que eles levaram para preparar um simples miojo foi de me fazer rir em um dia de domingo! Só o Lukas mesmo pra salvar a pátria...
    Mas logo depois ele também se complicou, pois a mulherada tá toda dando em cima dele. Acho que o Luke só não fica com inveja porque ele tem a Dawn, hehehe... Esse milkshake deles ficou bem suspeito.
    Agora eu só espero que o Luke consiga controlar a Titânia, senão ele vai ter problemas. Se bem que ele não vai precisar dela no Ginásio de Eterna. Acho que o Gabite e o Shieldon poderão dar conta do recado.
    Até a próxima!

    ReplyDelete
  13. Nossa, esse capítulo foi algo diferente, gostei bastante. Primeiramente fiquei assustado, afinal um miojo virar salada? Ò.Ó

    Canas, como o Gabite vai tentar comer o querido Budew??? ¬.¬ Vou processar ele por danos aos pokémons grama.

    E aquele Milk Shake, estou de olho. Só espero que a minha querida Gardenia não seja igual a Fantina, dando em cima do Luke ¬.¬!

    ReplyDelete
  14. Hey Canas-kun!! Já disse eu eu amo esses pokémons? *--* eles tem tanta personalidade XD O capitulo foi bem calmo, mais para eles descansarem das emoções que passaram XD Muito legal mesmo ;] Fiquei com dózinha do Luxio, tadinho XD
    Ahh, mais uma coisa! QUE MIOJO FOI ESSE?? hahahahahah XD
    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  15. Não tem jeito a Vivian vai ficar com ele!!!

    ReplyDelete
  16. Vish, esse título não me cheira bem '---'
    Enfim
    Se eu disser que lembro nada desses caminhos, vou soar muito desmemoriada? q
    Dawn, pra que foi tentar cozinhar se sabe que os dotes culinários estão em falta pra você? xD
    MY DIO, O QUE QUE RAIOS ELES FIZERAM COM O MIOJO? ASOPDOKPASPODKOAKSDKOPAPKOD
    Por que será que não me surpreende que o Lukas é que salvou geral?
    — Parabéns Lukas-kun, a comida ficou ótima! Eu sabia que você cozinhava bem. Já dá até pra casar. > NOSSA, VIVIAN, JÁ USANDO UMA INDIRETA DESSAS? /LOL
    Ownt, Shieldon tímido *-* Aí que ficou fofo *.*
    VÉI, UM PACHIRISU MANDANDO NUM GABITE. CHOREI xDDD
    Esses treinadores que aparecem DO ABSOLUTO NADA pra nos desafiarem, já disse como eles me irritam?
    LUXIO *.* TÁ PERDOADO, ESSE POKÉ [e todos de sua linha evolutiva] É UM DOS MEUS PREFERIDOS DE SINNOH *----*
    Aliás, não concordo que Luxio seja um leãozinho. No me gusta leões u-u
    LUKE, SÉRIO MESMO QUE TU MANDA A TITÂNIA CONTRA UM INICIANTE? É PEDIR PRA SER DESOBEDECIDO, NÉ
    — MALDITO, DESGRAÇADO!! Me enganou esse tempo todo!! — gritou Luke, saindo correndo atrás de Gabite.
    — Heh, heh... Essa é a forma dele de agradecer? > PENSEI EXATAMENTE ISSO, COITADO DO GABITE
    Floaroma <3 ~sério que é Floaroma, eu sempre li Floarama '-'~~ Anyways, adoooooro essa cidade <<33
    — Ele é só meu amigo mesmo, por enquanto > ABANDONOU AS INDIRETAS, VIVIAN? ASOPDKOPASDKPOASPKODKPAOSDPKOAKPOD
    Milk-shake, chocolate...... AH, PRA QUE EU TINHA QUE LER ISSO? TO HÁ SEMANAS SEM PODER TOCAR EM CHOCOLATE T.T ~ficar doente é uma droga, só pra constar q
    Valley Windworks, NEVER EM PAZ QQ
    Aliás, vai ser meio tensa essa batalha em Eterna, esses pokés de pedra.... Vish .-.
    Abraços da Tsuki o//

    ReplyDelete
  17. Oieee!!
    Esse capítulo ficou muito bom Canas-kun, é sempre bom dar uma pausa nas batalhas para mostrar que a jornada pokémon não é luta o tempo todo e os protagonistas também tem seus dias normais e precisam de um tempo ou outro para relaxar.
    Não entendi esse povo. COMO, repito COMO conseguiram estragar três miojos? Tem as instruções no pacote, vei. To mais impressionada com a Vivian que conseguiu transformar um prato de macarrão puro em uma salada huehuehue.
    Luke pedindo pra ser desobedecido, porque não usou Gabite ou o Shieldon? A Titânia não precisa mais de treinamento, talvez se ele se mostrasse mais maduro ela passasse a obedecer.
    Acho que é isso rsrs
    Até a próxima!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ter sua presença nesses capítulos têm sido uma tremenda nostalgia para mim, Carol! Seus comentários têm mencionado coisinhas tão simples que aconteceram, como o fato do Luke ainda estar insistindo em treinar a Titânia e todos se revelarem péssimos cozinheiros ao estragarem um miojo (sem contar que você me chamar de Canas-kun me levou para 2010 na época do Nyah quando ouvi isso pela primeira vez! kkkkkk) São detalhes que me levam nessa viagem no tempo e me fazem perceber como meus personagens cresceram, obrigado por me lembrar de como tudo isso era bom.

      Céus, e como esse capítulo era genérico haha Não acontecia nada de novo, foi apenas uma rota de passagem até o Valley Windworks. Eu nunca quis voltar para reler minha fic inteira, acho que eu ficaria com vontade de consertar muita coisa, desde erros de pontuação e excessos de exclamações até erros gramaticais mesmo. Bem, espero que esteja curtindo mesmo assim, ainda fico feliz ao ver como os leitores gostavam dessa história do jeitinho que ela era! :')

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -