Posted by : CanasOminous Jul 29, 2011

Muitos devem conhecer-me por minha reputação no continente de Hoenn, eu sou Steven Stone, sucessor da Devon Corporation e também um apreciador exímio de pokémon metálicos. Viajo por vários continentes e regiões diversas à procura de pedras raras, e com estudos avançados fui capaz de entender um pouco mais sobre estes misteriosos artefatos que tanto fascinam viajantes do mundo inteiro. O que acham de aprender um pouco sobre as Evolutionary Stones?

As pedras de evolução possuem uma energia misteriosa que faz determinados pokémon adquirirem a capacidade de evoluir quando há contato com o objeto. Elas podem ser usadas a qualquer momento, pois causam uma evolução instantânea, por outro lado, todas as pedras que causam evolução em um Pokémon são consumidas após a evolução.

Alguns Pokémons deixam de aprender novos golpes quando evoluem por estas pedras, por isso, é preferível deixar um pokémon bem treinado antes de evoluí-lo. Mas o que realmente fascina os cientistas é a capacidade que estes objetos possuem de melhorar um pokémon, tornando-o uma criatura mais poderosa, ou algo completamente diferente dependendo do gênero das espécies, como as Dawn Stones. Existem várias perguntas que a ciência ainda não pode explicar, por quê uma pedra negra como a Dusk Stone só é capaz de evoluir pokémons sombrios? Ou então por que as Everstone impedem a evolução das outras criaturas? 

E um Pokémon ainda mais misterioso são os Eevees, uma criatura de difícil reprodução e que possui um um DNA totalmente modificado, o que faz este pokémon adaptar-se perfeitamente em qualquer tipo de ambiente. Vamos prosseguir com nossa pesquisa, e permita-me demonstrar as pedras conhecidas atualmente e as respetivas criaturas que podem ser evoluídas com sua aquisição.

 ►►
►►

►►

►►
►►
►►
►►
►►
►►
►►

►►
►►
►►

►►
►►

►►
►►
►►

►►
►►
►►
►►
►►
►►

►►
►►
►►
►►
►►
►►
►►
►►
►►
►►

No caso da Dawn Stone, o pokémon precisa ser de um determinado gênero para que a evolução aconteça. Caso a Kirlia seja macho, ela poderá evoluir para um Gallade com o uso da pedra, enquanto o Snorunt evoluirá para uma Froslass casos seja fêmea.
►►
►►

Everstone é uma pedra que não evolui nenhum pokémon, mas pelo contrário, ela previne que qualquer pokémon evolua. A criatura que possuir este objeto não evoluirá, e só tornará a evoluir se soltar a pedra.

As Pedras Evolutivas são parte de um universo muito mais complexo do que imaginamos, e por isso os cientistas de minha empresa trabalham para a aquisição de possíveis informações sobre estes itens ancestrais. É provável que existam dezenas de outros pokémons que só evoluem por estes métodos, porém, os segredos dessas Pedras Evolutivas só poderão ser respondidos por meio de algo que o homem nunca será capaz de criar: o Tempo.
Steven Stone.

Nota: Este post é parte integrante do blog Aventuras em Sinnoh. A cópia total ou parcial deste artigo é  tida como plágio. É preciso nossa autorização para poder compartilhá-lo. Agradecimento especial ao Pokémon Mythology e Bulbapedia que serviram como fonte.

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Hey Canas cade o cap 14???
    Esse texto ficou muito bem escrito eu pensei que no lv25 o staryu evoluia para starmie.
    Cara a imagem da sua pagina parceria é meio yaoi o que eu podia pensar Roark abraçado ao cara que controla a aura e ao pai dele meio corado e o cara da aura tambem meio corado e o pai dele olhando meio "Que P**** é essa que você ta fazendo filho?!".
    By:Dark_Darkray

    ReplyDelete
  2. Eae Darkray! Ow cara, não faz nem uma semana que eu postei o último capítulo, preciso de um tempinho pra respirar né! kkkk É que escrever novos capítulos agora não é prioridade máxima, você pode perceber isso uma vez que estou me dedicando mais aos Extras, como esse post das Pedras de Evolução. Eu sei que eu costumava a sempre postar nas sextas, mas agora vou precisar de um tempinho cara! --" kkkkkk

    E por sinal, agradeço o elogio Darkray, tentei ser o mais fiel possível ao estilo de fala que eu imagino que o Steven usaria, acho que ele é um cara muito culto, então tentei fazer algo diferente! (:

    E só pra constatar, o que a imagem da parceria tem a ver com esse post? o_o AUHEHUAE Do nada você vem falando umas coisas loucas, é mó engraçado!! Bom cara, acho que aquela imagem não ficou tão yaoi assim como você diz, só se você tiver uma mente muito polúida... x_x kkkk é que o Byron, o Roark e o Riley são importantes na minha fic, e eles são até amigos na história, por isso achei interessante essa imagem. E além do mais, "Parceria" seria a oportunidade de juntas vários personagens, esse é o motivo da imagem! ^^ Mas se você realmente acha que o Byron está com essa cara de "O que você tá fazendo filho??" Quem sou eu pra julgar? 8D AUHEUHAUHE Obrigado por comentar cara! o/ A gente se fala!

    ReplyDelete
  3. estou acompanhando sua fic e estou adorando! o que diferencia ela das outras fics de Pokémon é a qualidade dos textos, além de informações e extras sobre Pokémon e a Nintendo aqui na Aventuras em Sinnoh! Parabéns Canas!

    Aproveitando o recado, gostaria de saber se você topa de participar do Oscar Arena & UP2 no final do ano?

    Flw

    ReplyDelete
  4. Olá Lucasmon! Agradeço imensamente os elogios, pois me esforço muito para fazer com que o Aventuras em Sinnoh seja um site bem frequentado e com informação de qualidade! Cara, eu nem acreditei quando vi a sua proposta, eu já conhecia os dois Oscars, mas eu realmente nunca soube muito bem as regras, e nem como participar. Eu ficaria lisonjeado em poder concorrer com minha fanfic, poderia entrar em contato comigo pelo E-mail, Msn, comentário, ou qualquer outra coisa? Eu gostaria muito de participar, e estarei aguardando a sua resposta! Agradeço desde já, obrigado pelo comentário.

    ReplyDelete
  5. Nem preciso contar qual dessas pedras mais me agrada não é Canas? kkkkkkk' Com certeza a que evolui os melhores pokémons é a Water Stone!

    Bom, mas sobre o post cara... ficou muito bem feito, criativo e original. Já conversamos muito sobre a repetição de informações nos blogs e novamente você conseguiu trazer algo único para nós, não se parece com nada que vi em nenhum blog.

    Está bem informativo e esclarecedor, além de ser bem prazeroso de se ler e não cansativo como encontramos constantemente!

    Continue assim mano, está fazendo um ótimo trabalho ;D

    ReplyDelete
  6. Oi Canas! Que bom que você aceitou o convite, fico muito feliz ^^. Bem se quiser saber mais sobre o oscar, acesse oscararenaeup2.blogspot.com (ainda está em construção).. Caso queira saber mais outras coisas, pode me enviar um e-mail para lucas@universopokemon2.com!!

    Abraço

    ReplyDelete
  7. adoro o ninetales pq tem ataqs dos mais variados,mexe com ele q eu tiro a prova

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -