Posted by : CanasOminous Jul 21, 2011

        Bonjour, eu sou Fantina, líder do ginásio fantasma da cidade de Hearthome, e também uma renomada competidora de ContestsSuper Contest é um formato expandido dos Pokémon Contests para os jogos da geração DiamondPearl Platinum. Aqui, os Pokémon são classificados em sua aparência e desempenho, ao invés de analisarmos somente sua força. Como uma expert nesse assunto, estarei explicando os critérios básicos de como um torneio é organizado. Commençons notre leçon!

Visual Competition

       A pontuação do Visual Competition consiste em duas partes: a Condition e a Dress-Up. A pontuação da competição visual é o número total de corações dados a partir de ambas as partes.
        A Condition é o equivalente ao primeiro turno das competições da geração anterior, os Pokémons são classificados com base na sua condição na categoria apropriada, levando em conta os níveis de Beauty, Cool, Tough, Smart ou Cute.Estas estatísticas podem ser levantadas com Poffins, ao invés dos Pokéblocks que eram utilizadas em Hoenn.

    Nos  Super Contests, um elemento extra foi adicionado às competições, na seção Dress Up é preciso vestir seu Pokémon com acessórios encontrados no Fashion Case. Aqui, os treinadores devem vestir seus pokémons conforme as categorias estabelecidas pelos juízes em um dado tempo e com um limite de itens. Estas competições terão um tema escolhido aleatoriamente com base na classificação do concurso. Sendo que determinados itens auxiliam na nota dada aos treinadores pelo uso correto de cada acessório na categoria.

 Normal Rank - The Colorful, The Natural, The Created
► Great Rank - The Shapely, The Sharp, The Solid
 Ultra Rank - The Bright, The Gaudy, The Flexible
 Master Rank - The Festive, The Intangible, The Relaxed.

Você pode encontrar uma lista dos itens que receberão mais pontos em cada categoria citada acima. Não deixe de consultar essa lista para alcançar o sucesso com seus acessórios fashions!

Dance Competition

   Nesta Categoria o Pokémon  escolhido torna-se o cantor principal ou um dos cantores de fundo com base em seu desempenho na última rodada. Nesta rodada, você receberá a classificação com base no seu ritmo e coordenação com a música do momento. Para controlar os movimentos, você deve pressionar os 4 botões na tela sensível do DS conforme o ritmo da música quando instruído. Quanto melhor o seu ritmo, mais pontos você ganhará nesta categoria.

Acting Competition

        A rodada final é executada exatamente do mesmo modo que a parte principal das competições da geração antiga. Você usa ataques aqui para conseguir Appeal Points dos jurados.  O treinador com mais pontos no final dos cinco rounds de batalha ganha esta rodada.
        Na fic Aventuras em Sinnoh*, a última rodada pode sofrer uma alteração que é determinada pelos juízes do torneio, os competidores podem travar uma batalha para que desse modo combinem os golpes de seus pokémons, mas as regras estabelecidas para essa categoria sofrem mudanças o que obriga os treinadores estarem preparados para qualquer desafio, seja trabalho em equipe, quanto improvisar para a demonstração de seus ataques.

        Mas é óbvio que todo o esforço também possui suas recompensas, caso o treinador vença uma das  categorias Beauty, Cool, Cute, Smart ou Tough, ele será recompensado com prêmios raríssimos e que farão seus pokémons ficarem ainda mais fashions! E além do mais, uma foto dos vencedores será tirada e colocada em uma das molduras da entrada para que o mundo possa conhecer os grandes vencedores do torneio!
Prêmios (Cute Contest)
Prêmios (Beauty Contest)
Prêmios (Cool Contest)
Prêmios (Smart Contest)
Prêmio (Tough Contest)
    Existem diversos  rumos diferentes para aqueles que não desejam tornar-se Mestres Pokémon, os Coordenadores estão a cada dia mais ganhando espaço entre os iniciantes, uma vez que pokémons utilizados para competições necessitam de um treino totalmente diferente daqueles voltados para batalhas. Oh mon, agora que você já sabe como os Contests Pokémon funcionam, porque não começa fazendo a sua inscrição? Estarei aguardando-os em Hearthome, merci por la visite! Au revoir!

Fantina, Hearthome Gym Leader.

Nota: Este post é parte integrante do blog Aventuras em Sinnoh. A cópia total ou parcial deste artigo é  tida como plágio. É preciso nossa autorização para poder compartilhá-lo. Agradecimento especial ao  Bulbapedia e Serebii.net que serviram como fonte.

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. Uau, Canas...
    Gostei muito das explicações, e como sempre, você surpreende a cada dia com seus posts explicativos e divertidos. Agora sim entendi o que realmente acontece no Contests do game, quem sabe com essa explicação eu começo a ir mais bem...
    Bem, realmente, o Serebii e o Bulbapedia são o melhor site de explicação sobre o mundo Pokémon...

    Parabéns...

    Obs.: Estou ansiosa para o próximo capítulo ! *-*

    ReplyDelete
  2. Cara hoje eu me lembrei de Dark Curse deitei na minha cama e me lembrei os bons e maus momentos que passei com aquela fanfic PRINCIPALMENTE DO BEIJO DE ASH E DAWN QUE NÃO ACONTECEU(Ei eu queria estar na pele do Ash beijando ela)
    Agora voltando ao assunto eu fazia minha escola flutuar com esses balões sacas?
    Ou arrumava um desses Palcos para minha querida Dawn.(Love Dawn Forever)
    Eu sou mais fanatico pela Dawn do que ela mesma XD.
    P.S:Não me esqueci do Beijo.
    P.S²:Eu vou te fazer pesadelos a noite(Tipo eu sou Darkray ele traz pesadelos entendeu a matematica?Não? Esquece.
    By:Dark_Darkray

    ReplyDelete
    Replies
    1. adoro a Dawn wu falo sobre a Dawn,sonho com a Dawn e sempre pensei que ela tivesse cheirinho de morango

      Delete
  3. Muito bom isso manolo *----* Eu gosto muito de contest, mas os dos jogos eu não curto muito. Mas é bem legal você explicar isso *o* Agora, acho que vou me sair melhor quando jogar novamente. :D Faaalow manolo! ^^

    ReplyDelete
  4. Eu também não curto muito o dos jogos, mas do anime eu acho um máximo.. Parabéns, este post ficou muito bom ^^

    Abraço

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -