Posted by : CanasOminous Jul 25, 2011

Estarei ensinando aqui a criar um Metagross, uma criatura do tipo metálico e psíquico. O Metagross é um mostro de ataque colossal e que ainda mantém todos os outros status de forma equilibrada, é como uma fortaleza impenetrável de aço protegida por canhões de ferro. Seu tipo Steel/Psychic ainda lhe fornece várias resistências, além de possuir um movepool capaz de fazer estragos em qualquer time. Quando bem manuseado, um Metagross não vai cair sem levar um Pokémon adversário junto. O que acham de ter um desses no time? Siga os passos deste tutorial para que você possa ter um Metagross na equipe; tenha lápis, papel, borracha e régua em mãos, e vamos ao trabalho!

1° Passo: Primeiramente, sugiro que você faça o esqueleto de seu Metagross, ou seja, a sua base; para que desse modo você possa definir mais precisamente onde ficará cada parte do pokémon metálico. Por ser uma criatura simétrica, tanto o lado direito quanto o esquerdo desta criatura ficarão iguais, então, o traço central é exatamente para definir onde será o centro do pokémon. A linha que encontra-se na vertical não deve estar reta, uma vez que nosso Metagross estará em perspectiva. Esta linha deverá estar na altura em que a cabeça do pokémon será repartida.


2° Passo: Seguindo os passos abaixo, você conseguirá montar a cabeça do Metagross, nesta parte será preciso um pouco de paciência e técnica para fazer a persperctiva na cabeça, uma vez que esta será a parte que mais chamará a atenção no Pokémon. Já vou avisando para tomarem cuidado com o “X” central, note que essa máscara do Metagross deverá ser mais achatada do que o normal. Quando você terminar a cabeça já deverá estar preparado para uma das partes mais chatas e complicadas da criatura: As pernas.

 
 

3° Passo: Com a cabeça terminada, acredito que entraremos em um ponto um pouco mais complicado: As pernas. Espere um pouco, mas essas pernas do Metagross não são familiar? Exato, segundo estudos que adquiri de grandes estudiosos de pokémons metálicos, quando dois Beldums se juntam eles formam um Metang, que por sua vez ao se juntarem formam um Metagross. Logo, as quatro pernas deste pokémon metálico possuem o mesmo formato de um Beldum. Caso você precise ter uma idéia melhor de como são as pernas, sugiro que procurem por imagens de Beldums.

Nesta etapa eu estarei mostrando como desenhar um Beldum de costas, são passos simples e práticos, mas a parte difícil é passá-los para o corpo da criatura. Será preciso fazê-los quatro vezes, e também não se esqueça de ligar o corpo com as pernas!

  

4° Passo: Terminado os Beldums, seu Metagross estará provavelmente finalizado. Aqui você pode dar os toques finais em sua aparência para deixá-lo mais geométrico, não hesite em usar réguas nas linhas, você também pode tentar deixá-lo com outras posições se quiser, tudo depende da sua escolha. Um sombreado bacana com lápis poderia deixá-lo ainda mais intimidador! O que vocês acham? Este é o meu próprio Metagross, usei um lápis 2B para o sombreado, além de caneta nanquim para pintar as partes mais escuras, tudo depende dos recursos que você têm em mãos.


Pintar o Metagross é uma tarefa um pouco mais complicada, mas com um pouco de experiência e utilizando as cores certas você será capaz de dar o brilho perfeito para seu pokémon! Sou um grande fã de pokémons metálicos, estas criaturas de inúmeras resistências possuem defesas como uma fortaleza e são difíceis de serem derrubados. Seu Metagross agora está finalizado! Pode ter certeza que com este pokémon seu time ficará ainda melhor! Até a próxima pessoal, e espero que tenham gostado deste tutorial.

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Uau Canas, além de criar histórias perfeitas, ainda é um pintor maravilhoso, adorei a pintura !

    Empresta esse talento para mim, cara !

    ReplyDelete
  2. hahah Obrigado Vanessa, pode ter certeza que daqui pra frente ainda haverão vários pokémons feitos de minha autoria aqui no site, uma vez que estou trabalhando como desenhista em outro site! ^^ Mas convenhamos, eu também sou apaixonado pelo seu fanart do Luke e da Dawn! Aquele me deixou boquiaberto a primeira vez em que vi! *-* kkkkk

    ReplyDelete
  3. Caraaa!! Manoooo! Muito loko o seu desenho!
    Sem palavras! Parabéns ai

    ReplyDelete
  4. Nossa, muito fera. A textura com o lápis nos dois tá muito foda... Inacreditável. Parabéns

    ReplyDelete
  5. Gostei muito do desenho, tanto a versão do sombreado com o lápis 2B, quanto a textura e a cor do desenho colorida, nota 10 para você!
    Não é nem um pouco fácil fazer isso!
    Parabéns pela inspiração ^^
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  6. Sem palavras!!
    As cores estão muito bem misturadas e harmoniosas, muito bem pintado!! Ficou muito bom, maravilhoso mesmo!! ;D

    Fala sério, dá até inveja desse talento, hein!!!

    POde postar mais que são muito bons mesmo!!

    Aguardando mais...

    ReplyDelete
  7. Eu desde pequena gosto de escrever e desenhar, e particularmente vivo desenhando Pokémon, é bom saber que tem gente nesse mundo que não dá valor só a computador! :D enfim, esse desenho devia ser esposto naqueles museus bem famosos, perfeito!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -