Posted by : CanasOminous Jul 14, 2011


Em um reino muito distante vivia um bravo guerreiro conhecido como Gabite. É óbvio que aquele ávido batalhador era o mais belo e poderoso de seu reino, isso é fato. (Hoh, hoh, hoh!) O guerreiro Gabite andava em companhia de seus amigos, tinha um esquilo fofinho e um pinguim azul. Mas então, como todo bom grupo que se preze, ele tinha seus defeitos: O infernal companheiro de aventuras, conhecido como Piplup. Certo dia, o poderoso Gabite partiu em direção do castelo da malvada imperatriz do mal, a serpente Titânia, para salvar a princesa Budew que estava presa nas escuras masmorras daquela torre ameaçadora.
Gabite juntou-se a outros templários para fazer tal feito, como o escudeiro Shieldon e o astuto Machop, e então, partiu com sua sociedade para atacar a temível serpente e livrar o mundo de sua maldição. Todos lutaram bravamente, mas é óbvio que quem matou o inimigo foi o poderoso Gabite. Então a torre desabou, e o inimigo foi derrotado. Quando tudo parecia bem, de repente.... O guerreiro Gabite viu seu parcerio Piplup... Morto. Exatamente o que vocês acabaram de ouvir: Morto cara. (...) E então, todos viveram felizes para sempre. Fim de história.

grupo de pokémons parecia não ter o que falar do fim trágico que aquela história havia tomado. Gabite encarava seus parceiros que se entreolhavam confusos não entendendo se o conto realmente terminara daquele jeito. Titânia encarava o dragão com desgosto como se não tivesse gostado nem um pouco de como a história havia terminado. Shieldon e Piplup também estavam sentado próximos a fogueira, enquanto a pequena Budew era protegida pela rocha sólida de Titânia que evitava que o forte frio daquela noite causasse algum dano ao pequeno broto.
Os olhos do pequeno esquilo estavam vermelhos e inchados, ele parecia ter ouvido atentamente cada palavra contada daquela história triste e dramática. O dragão que agora encarava todos seus parceiros com uma feição de alegria não pôde conter-se e caiu na risada ao deparar-se com a expressão assustada de seus amigos.
— Então? Curtiram minha história? — perguntou Gabite.
— P-Por quê você matou o Piplup no final da história? Eles eram amigos, amigos não devem morrer... — disse Pachirisu com uma voz triste.
— Sei lá cara, de repente deu vontade de colocar um drama, então ele foi o escolhido pra morrer, entendeu? Mas pensa bem, morreu com honra parceiro. Foi o último de todos. — riu o dragão.
Gabite encarou a feição séria de Piplup e deu um sorriso sem graça.
 Você ficou bravinho porque eu te matei no final? — provocou Gabite.
— Eu não, você que é bobo em pensar que eu iria me importar com isso. Contanto que todos os outros guerreiros tenham ficado bem, eu não me importo de ter ficado para trás. — retrucou o pinguim.
— Você é terrível para contar histórias, Gabite. — riu Titânia.
— Hm... A história me pareceu interessante. Acredito que ela tenha seu fundo de moral, seria algo como: Se você não gosta de alguém, mate-o no final. — comentou Shieldon, que estava deitado próximo à roda da fogueira ouvindo o que seus amigos falavam.
— E-Eu gostei do fato deu ser uma princesa... — comentou a pequena Budew.
— Mas se você prestou bem atenção na história dá pra perceber que quando a torre desaba você morre junto. — comentou Machop com sua inocência, fazendo a pequena Budew começar a chorar. Titânia apenas lançou um olhar ameaçador para o pokémon que calou-se no mesmo instante — A-Acho melhor eu ficar quieto...
O esquilo continuava confuso com o fato de seu amigo Gabite ter escolhido um final trágico para o pinguim, e por isso teimava para que ele mudasse.
— Eu não gostei dessa história Gabite... Seria mais bonito se todo mundo ficasse vivo... — disse Pachirisu.
— Do que você está reclamando? Eu nem apareci na história. — comentou Burmy.
— Ahh, não precisam implicar com a história do Gabite... Todo mundo viveu feliz para sempre, não entederam? Foi um final feliz, não tem como mudar. — disse Piplup.
— Eu gosto de finais felizes. — sorriu Budew, limpando as lágrimas.
— Tá bom guria, agora volta a dormir. — disse Gabite.
— Por quê vocês sempre me fazem como vilã? Por um acaso eu tenho fama de malvada? — riu Titânia.
— Talvez pelo fato de que você coloca medo até em nosso mestre. — disse Shieldon.
 É... Faz sentido... — comentou a serpente.
— Bom, agora que eu já contei a história eu posso dormir em paz sem vocês tagalerarem no meu ouvido?  — disse Gabite.
— Você conta histórias bem Gabite, mas eu prefiro quando tem romance e os personagens que eu gosto não morrem no final... — comentou Pachirisu, sentando-se ao lado do dragão próximo a fogueira.
— Eu tento melhorar na próxima... Agora vamos dormir, baixinho. A história já acabou. — continuou Gabite, aconchegando-se ao lado do pêlo fofo do esquilo.
— Vocês dois são estranhos... Mas de qualquer modo, amanhã será a minha vez de contar uma história!! — disse Piplup animado.
— Uhul... Olha a minha cara de felicidade. — debochou Gabite, colocando suas garras em suas madíbulas de modo que elas esboçassem um sorriso.
— Hump! Você fala isso só porque a sua história foi uma droga. — retrucou o pinguim.
— O quê?? Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito?! Sua ave que nem sabe voar! — gritou o dragão enfurecido.
— Eu tenho total direito de falar qualquer coisa sobre você, que é um dragão baseado em tubarão que nada na AREIA!! Seu desengonçado! — disse o pinguim.
Gabite rapidamente avançou na direção do pinguim que caiu no chão com o impacto, Pachirisu tentava em vão impedir a briga segurando em uma das patas do dragão que eram bem maiores que o próprio esquilo. Shieldon e Titânia apenas observavam a briga calmamente enquanto as brasas da fogueira subiam pela escuridão do céu.
— Eles parecem o Mestre e aquela garota brigando... — sorriu o pequeno Shieldon.
— Eles nunca aprendem... Deixe-me separar essa briga para que possamos descansar, amanhã o dia será bem longo. — disse Titânia.
A serpente lançou sua cauda contra o chão que parou a briga no mesmo instante, os dois agora encaravam a serpente assustados, mas Titânia apenas sorriu e falou calmamente em seguida:
— Eu estou cansada, e quando eu estou cansada eu fico irritada, e vocês sabem o que acontece quando eu fico irritada...? — perguntou a serpente.
— Boa noite Mestra Titânia, já estamos indo dormir. — disseram todos os pokémons.
O pequeno esquilo branco aconchegou-se no chão fazendo com que sua cauda servisse de travesseiro para seu amigo Gabite, ao seu lado também estava Piplup que aproveitava o pêlo fofo do esquilo para dormir. Titânia acolheu Budew e Burmy e os protegeu com sua cauda do vento frio do inverno, Shieldon jazia deitado próximo a uma rocha dormindo calmamente, enquanto Machop simplesmente apoiou seus braços em sua cabeça e dormiu sob o céu nublado daquela noite. Gabite apenas suspirou e falou silenciosamente em seguida:
          — É cara... Essa história foi uma droga. — e simplesmente adormeceu.

{ 15 comments... read them below or Comment }

  1. mto legal! espero a proxima historia!

    ReplyDelete
  2. Canas, eu gostaria de ter a sua criatividade!
    Ri de mais da história do Gabite, e pobre Burmy nem apareceu na historia D:
    Trágico final para o Piplup T.T
    Gosteo muito desse conto, e espero pelos próximos :)

    ReplyDelete
  3. e aew canas quanto tempo foi muito legal a historia do gabite e fala pra ele que se ele matar piplup no final da historia que eu mesmo vou lá e dou um cascudo nele.
    flw.
    By:Dark_Darkray

    ReplyDelete
  4. Yo man!Cara muito loko o conto que você montou, gostei da idéia de um especial só com os pokemons, e como eles são parecidos com os próprios donos!
    Flw ai mano, até o próximo conto ou capitulo

    ReplyDelete
  5. UAUHUAHUHUAHUAHAUHAUAHUAUAHAUA
    Realmente o Burmy deu uma lição de moral no Pachirisu! É amigo, não reclama pois SEMPRE pode piorar! XD

    Eu achei a história bem maneira, muito non-sense, mas divertida e descontraída.

    Até a próxima cara! õ/

    ReplyDelete
  6. Gostei da série de contos de pokémons, é bastante cômico vê-los sentados em volta de uma fogueira contando histórias!
    Imagino se um deles resolver contar histórias de terror, tadinho da Budew ou do Burmy (agora Mothim ^^)!
    E que criatividade do Gabite hein, kkkkkkk
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  7. Nossa adorei!! muito engraçada a ideia!! adoro os pokêmons! e desse modo podemos conhece-los mais a fundo XD amei essa ideia e esse conto ficou muito engraçado! Tadinho do Burmy, nem apareceu na historia >< Mas parabens mesmo pela criatividade!! beijinhoss

    ReplyDelete
  8. legal adorei a historia tadinho do burmy (mothim) nem apareceu na historia mas maneiro valeu!

    ReplyDelete
  9. Nossa man, ri de mais! @.@ UHAUHAUHAUH' Quero ver a próxima história! :B E bem, continue com isso! õ/

    ReplyDelete
  10. Ri muito com a historia. Mal fazia ideia que isso existia! Muito bom! Espero que as outras sejam assim! XD

    ReplyDelete
  11. kkkkkkkkkkkkkkkk muito do hora ^^

    ReplyDelete
  12. Parabéns Canas! Estou pensando em fazer também um Fire Tales em meu blog... Espero que seja aceito no Aliança Aventuras, estou muito ansioso! É um dos meus blogs favoritos o seu, não quero esperar até o final do mês para falar de alguma coisa sobre isso, antes estava lendo sobre o "Aniversário do Aventuras em Sinnoh - 1 Ano", parabéns pelo blog Nicolas.

    ReplyDelete
  13. CARA, POSSO DIZER QUE RI PRA CARAI COM A HISTÓRIA? Pelamor, super rápida e de repente o Piplup morre e eu tipo LOLOLOLOLOL
    Pachirisu sempre muito kawaii, o pobre do Burmy desprezado (;----;), Titania vilã (morri tbm com essa aopsokpaospkoapskokapos), Budew mostrando uma personalidade dócil e sensível, Gabite -like Luke- muito orgulhoso sem querer admitir que a história não foi das melhores.... Enfim, gostei muito desse especial, deu pra começar a conhecer melhor os pokés =DD
    Vish, hora da aula '-' 'té mais o//

    ReplyDelete
  14. Voltei em pleno 2024 pra acompanhar os Fire Tales 🥹

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eita, que surpresa ver você por aqui, Shau kkkk E ainda mais nos posts dos Fire Tales.

      Acho que a diferença mais doida que você vai perceber é como esse especial saiu de uma coisa totalmente filler para se tornar uma das partes mais importantes da história. Você vai conseguir enxergar os Pokémon ainda criando suas personalidades, eu mesmo acertava e errava com alguns, e isso se refletiu diretamente em quem se tornou os favoritos dos leitores nos capítulos finais.

      Esses capítulos dos FT não funcionam muito bem como um enredo contínuo, mas como são curtinhos, vai ser uma leitura divertida. Depois me conta o que achou, forte abraço!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -