Posted by : CanasOminous Nov 8, 2011

Tipo: Normal
Número: #493
Altura: 3.2 m
Peso: 320 kg

Arceus é o Deus dos Pokémon, considerado o criador do universo. É um dos "Pokémon Criadores" (Pokémons Alpha, como diz na Pokédex de Diamond & Pearl), e dizem que nasceu de um ovo que estava no meio da vertigem de puro caos. É provavelmente uma das criaturas mais poderosas do universo, combinado com as Plates encontrados nos games de Sinnoh, Arceus é capaz de tornar-se qualquer tipo desejado. Arceus também é conhecido como "The One Original", como é dito que ele criou Sinnoh, e possivelmente o universo Pokémon inteiro, juntamente com os guardiões do lago e o trio de criação. Arceus só pode ser encontrado no Hall of Origin, nível 80, legitimamente com Azure Flute; um item de evento que ainda não foi distribuído. No entanto, Arceus foi distribuído através de vários eventos da Nintendo em 2009 e 2010. Arceus é imprevisível e pode ser o que seu treinador desejar, voltado para o ataque, defesa, velocidade, seja o que for, qualquer tática servirá bem para Arceus, e ainda por cima é capaz de aprender quase todos os TMs disponíveis no jogo.

Tipo: Steel/Dragon
Número: #483
Altura: 5.4 m
Peso: 683 kg

Dialga é conhecido por ser o Pokémon Lendário que domina o tempo. Ele vive em uma dimensão paralela, e só pode ser trazido para o universo Pokémon usando a Red Chain. Dialga é um quadrúpede que lembra um dinossauro e também se assemelha a um dragão, sua pele é azul, representando o diamante, com faixas de azul claro. Tem cristas pelo corpo que se expandem para intimidar o inimigo. Este grandioso dragão na verdade é o próprio tempo e foi criado por Arceus, junto com Palkia, que representa o espaço. Dialga pode ser capturado no Spear Pillar no nível 47 na versão Diamond, e no nível 70 em Platinum após determinados requerimentos. Os status variados de Dialga e seu tipo único fazem desta criatura uma poderosa arma tanto no lado ofensivo quanto no defensivo. Combinados seus tipos, Dialga totaliza nove resistências e uma imunidade, além de neutralidade contra golpes Ice e Dragon. Com suas defesa estelares e suas resistências acima mencionadas, Dialga é um Pokémon difícil de se derrubar mantendo o título dos poderosos metálicos. Dialga é, numa palavra, imprevisível.

Tipo: Water/Dragon
Número: #484
Altura: 4.2 m
Peso: 336 kg

É conhecido por ser o Guardião do Espaço, e o próprio Espaço. Por ser um Pokémon único, é aspirado por vários treinadores e também um dos alvos principais do Team Galactic. Palkia tem um jeito mais agressivo que Dialga, ele é um Pokémon Lendário com um aspecto que mistura um dinossauro com um dragão. Sua pele tem uma cor rósea e apresenta faixas roxas pelo pescoço, braços e rabo. Palkia apresenta uma característica que o destaca entre os outros Pokémon, a característica de ser bípede e ter cinco dedos nas mãos. Palkia é o próprio espaço e foi criado por Arceus. Palkia pode ser capturado no Spear Pillar no nível 47 na versão Pearl, e no nível 70 em Platinum após determinados requerimentos. Palkia é uma ameaça absoluta em qualquer categoria. Sua combinação de tipos garante uma variedade de ataques poderosos e uma boa velocidade para acompanhar. Tipos frequentemente encontrados como os metálicos, fogo e água não surtem tanto efeito em sua defesa, de modo que ela tenha uma fraqueza única aos golpes do tipo Dragão.

Tipo: Ghost/Dragon
Número: #487
Altura: 4.5 m (Altered) 6.9 m (Origin)
Peso: 750 kg (Altered) 650 kg (Origin) 

Giratina é um Pokémon naturalmente agressivo, seu imenso tamanho faz com que seus inimigos se intimidem. Giratina raramente sai de sua dimensão, só vindo ao nosso mundo para levar as almas dos Pokémon mortos. Assim como Shaymin, este Pokémon tem duas formas alternativas: Another Forme e Origin Forme. Giratina pode ser capturado na Turnback Cave no nível 70 nos jogos Diamond/Pearl, enquanto em Platinum ele pode ser encontrado no Distortion World, no nível 47. Os Pokémons fantasmas são sempre reconhecidos pelas imunidades, dessa forma colocando Giratina entre as melhores criaturas para se proteger de ataques estratégicos como Stealth Rock, Spikes, Toxic Spikes e Rapid Spin. Embora suas fraquezas sejam frequentemente encontradas nas categorias de luta mais altas, não se deve negligenciar suas resistências e duas imunidades. Com seu HP combinado com seus altíssimos níveis de defesa, Giratina pode vir a aguentar ataques poderosíssimos, sendo ainda um dos poucos capazes de combater Arceus e sua estratégia "Extreme Killer". O único fator que condena esta criatura renegada é a falta de um golpe confiável para recuperação. No entanto, suas defesas colossais são o suficiente para  compensar essa perda.

Tipo: Psychic
Número: #480
Altura: 30 cm
Peso: 0,3 Kg

Uxie é o primeiro membro dos Guardiões do Lago da região de Sinnoh. Ele é conhecido como "O Ser do Conhecimento". Diversos mitos são criados à respeito desta misteriosa criatura, é dito que ele pode apagar a memória daqueles quem o veem nos olhos, dizem que ele apareceu para dar aos humanos a inteligência para melhorar a qualidade de vida deles, e por isso, é o Pokémon mais inteligente que existe. Uxie pode ser encontrado no Lake Acuity no nível 40 nos games Diamond/Pearl/Platinum. Sua defesa descomunal fez com que Uxie se tornasse uma das criaturas mais prominentes da geração dando um verdadeiro show na categoria UU com sua grande variedade de support para a equipe. O uso de Calm Mind ou Stealth Rock fez de Uxie um ótimo condutor para a equipe, tornando-o um excelente Pokémon defensivo para todas as equipes.

Tipo: Psychic
Número: #481
Altura: 30 cm
Peso: 0,3 Kg

Conhecido como "O Ser da Emoção", ele ensinou aos humanos a nobreza da tristeza, dor e alegria. Ele é o segundo membro dos Guaridões do Lago da região de Sinnoh. Mesprit dorme no fundo de um lago, é dito que o espírito dele sai de seu corpo e sobrevoa a superfície do lago. Mesprit pode ser encontrado no Lake Verity no nível 40 nos games Diamond/Pearl/Platinum. Ele é basicamente uma mistura entre Uxie e Azelf, não possui altíssimos níveis de ataque e nem defesa, desta forma estando no meio termo das equipes, mas Mesprit ainda assim consegue causar danos aos adversários com sua variedade de ataques, embora a falta de um ataque de cura o impeça de tornar-se melhor.

Tipo: Psychic
Número: #482
Altura: 30 cm
Peso: 0,3 Kg

Conhecido como "O Ser da Força de Vontade", ele dorme no fundo de um lago para manter o mundo em equilíbrio. Pensa-se que Uxie, Mesprit e Azelf vieram do mesmo ovo conforme citado em pesquisas antigas. Ele é o terceiro membro dos Guardiões do lago da região de Sinnoh, alguns dizem que quem o fere vai se tornar incapaz de realizar qualquer tipo de ação depois de sete dias. Azelf pode ser encontrado no Lake Valor no nível 40 nos games Diamond/Pearl/Platinum.exerce uma Attack e Sp. Attack muito maior do que de seus dois companheiros guardiões. Ele ainda pode exercer a área defensiva ou de condução por conta de sua alta velocidade, sendo um ótimo usuário de Light ScreenReflect ou Stealth Rock. Quando combinado com Nasty Plot, Azelf é capaz de causar um dano elevado por sua variabilidade dos mais diferentes ataques. A combinação entre ataque e velocidade sempre revela um Pokémon formidável.

Tipo: Fire/Steel
Número: #485
Altura: 1.7 m
Peso: 430 kg

Heatran é um pokémon lendário do tipo fogo e metal. Ele hiberna no fundo de cavernas vulcânicas e gosta de viver em lugares fechados e quentes. Seus pés em forma de cruz são feitos para escalar e cavar. Ele pode ser encontrado na Star Mountain após visitá-la pela segunda vez, e estará disponível para captura no nível 70. Sua combinação única lhe proporciona uma variedade de ataques, além de imunidade contra fogo por sua habilidade Flash Fire. Apesar de ter uma enorme fraqueza contra golpes do tipo Ground, os mais comuns na categoria, Heatran nunca deve ser subestimado, desse modo sendo capaz de derrubar algumas das criaturas mais ameaçadores no game.

Tipo: Normal
Número: #486
Altura: 3.7 m
Peso: 420 kg

Regigigas é o único Pokémon Lendário do tipo Normal que se tem conhecimento, ele é o mestre dos três golens lendários da região de Hoenn: Regirock, Regice e Registeel. Há uma lenda que diz que este Pokémon moveu os continentes com seu enorme poder, assim como dizem que quando os três regis falham, ele aparece. Regigigas pode ser capturado no Snow Point Temple, mas para que esteja disponível para captura o treinador deve levar Regirock, Regice e Registeel em sua equipe. O mestre dos golens poderá ser capturado no nível 70. Regigigas é uma das criaturas mais poderosas encontradas no mundo Pokémon, porém, tamanha força falha quando combinada com a habilidade Slow Start. Nos cinco primeiros turnos de uma batalha Regigigas deve fazer de tudo para impedir que seu adversário ganhe vantagem, ou então será massacrado antes mesmo de lutar para valer. Seu ataque colossal pode causar estragos após o tempo de limitação, mas quando Regigigas encontra uma brecha ele pode vir a tornar-se uma verdadeira ameaça.

Tipo: Psychic
Número: #488
Altura: 1.5 m
Peso: 85.6 kg

Cresselia é um Pokémon do tipo psíquico. Partículas brilhantes são soltas das suas asas como se fossem um véu. É dito que ela representa a Lua Crescente, e diferentemente de muitos Lendários, Cresselia é sempre fêmea. Ela possui uma certa ligação com Darkrai pois tem a habilidade de dispersar pesadelos. Seu nome é derivado de crescent, referente à uma das fases da lua; e à Selene, a deusa grega da lua. Cresselia pode ser encontrada na Fullmoon Island, mas após a presença humana ela voará para longe de forma que só possa ser capturada de forma aleatória no continente. Cresselia estará disponível para captura no nível 40.

Tipo: Water
Número: #489
Altura: 40 cm
Peso: 3.1 kg

Phione é um Pokémon que vive em mares calmos e quentes. Ele pode se fundir com a água e tem a habilidade de criar um orvalho que cria muitas coisas, a nadadeira da sua cabeça é usada para nadar. Apesar de alguns considerarem Phione pré-evolução de Manaphy, esse fato não passa de uma suposição; um Pokémon lendário geralmente não tem evolução, e tanto Phione quanto Manaphy são adquiridos apenas através de ovos. Phione nunca evolui para Manaphy. 


Tipo: Water
Número: #490
Altura: 30 cm
Peso: 1.4 kg

Conhecido como o Príncipe do Mar, Manaphy possui um castelo em baixo da água onde são guardados cristais precisos. Nasceu em águas muito frias e profundas e pode se dizer que possui uma amizade com Kyogre. É dito que Manaphy possa fazer pessoas trocarem de auras e ter telepatia. É o único pokémon Lendário do mesmo grupo de Mew, Celebi, Jirachi e Shaymin. 

Tipo: Dark
Número: #491
Altura: 1.5 m
Peso: 50.5 kg

Darkrai é uma criatura com a habilidade de entrar nos sonhos das pessoas e apavorá-las, sendo o Pokémon do pesadelo. Ele consegue disparar esferas obscuras que retiram as almas dos pokemons separando-as dos seus definitivos corpos. Darkrai tem olhos verdes e um pescoço vermelho, que intimida os inimigos. Além disso, possui uma crista branca acima da cabeça, que é na verdade um gás produzido por ele. Não possui pernas, embora possa se estender para amedrontar inimigos. Darkrai pode ser capturado no nível 40 na Newmoon Island por intermédio de eventos que distribuem um item conhecido como Member Card, além de diversos outros eventos que o distribuíram ao longo dos anos. A velocidade de Darkrai é incrível, além de possuir um respeitável nível de Sp. Attack. Com o golpe Dark Void que induz Sleep com 80% de precisão, combinado com Nasty Plot e Bad Dreams, Darkrai certamente é uma criatura fantástica.

Tipo: Grass & Grass/Flyning
Número: #492
Altura: 20 cm (Land) 30 cm (Sky)
Peso: 2.1 kg (Land) 5.2 (Sky)

Dizem que a Floaroma Town era uma cidade infértil, e Shaymin deu fertilidade ao solo da cidade. Ele pode assumir sua Sky Forme, se tornando um tipo Grass/Flying, mas para isso, é preciso o uso de um item especial conhecido como Gracideas Flower, só disponível por eventos. Shaymin pode ser encontrado no Flower Paridise no nível 30, mas requer o uso do item Oak's Letter, somente obtido por meio de eventos ou códigos. Shaymin pertence ao mesmo grupo de Mew, Celebi, Jirachi e Manaphy.


Nota: Este post é parte integrante do blog Aventuras em Sinnoh. A cópia total ou parcial deste artigo é  tida como plágio. É preciso nossa autorização para poder compartilhá-lo. Agradecimento especial ao Bulbapedia que serviu como fonte

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Cara... como eu queria que o Groudon fosse deste continente, adoro ele!
    Mas esses lendários também são muito lokos!
    Flw Brother

    ReplyDelete
  2. veio... eu amo o Darkrai ele é muito top
    falo ...

    ReplyDelete
  3. Cara Adoro mais esse continente do que os outros 3. Esse é o mais fods, o mais top. Valeu.

    ReplyDelete
  4. Mu lendario preferido é de sinnoh, Regigigas!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amo o dialga #DialgaIsTheBestLegendary
      É amo sinnoh

      Delete
  5. EU jogo a muito tempo
    já tenho Articuno, Zapdos, Raikou, Suicune, Entei, Kyogre e Regigigas....

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -