- Back to Home »
- Capitulos - Saga Perola »
- Capítulo 12
Posted by : CanasOminous
Jul 17, 2011
A cidade de Oreburgh já desaparecia atrás da enorme cadeia de montanhas no horizonte conhecidas como Mt. Coronet. Lukas estava ansioso pelo início de seu primeiro contest, onde poderia disputar torneios e entrar definitivamente para a liga oficial de Sinnoh, seguindo os passos de sua mãe que era uma excelente coordenadora.
O dia estava belo e iluminado, deixando para trás o céu cinzento e poluído de Oreburgh. Luke já estava eufórico para seguir rumo ao segundo ginásio e derrotar o líder, ele tinha confiança em seu time e imaginava que poderia derrotar qualquer um com a força de Titânia, Gabite e seu mais novo membro, Shieldon; mas agora ele deveria cumprir sua promessa e retornar para Jubilife para o primeiro torneio de Lukas, que por sua vez, parecia mais calmo e menos eufórico que o próprio irmão.
— Nossa cara, estou louco pra te ver nesse torneio. Imagina só cara? Vai ter um monte de newbie e eu vou poder mostrar a MINHA Coal Badge! Morram de inveja meros mortais, eu sou amigo do Roark, o mestre dos fósseis. — vangloriava-se Luke, imaginando mais os fatores positivos para si próprio do que para o irmão.
— Tá bom Luke, já cansamos de ouvir seus comentários sobre sua vitória no ginásio de pedra. Se você não guardar essa insígnia agora mesmo, eu vou ser obrigada a colocá-la num lugar onde você nunca vai alcançar. — respondeu Dawn.
— V-Você me dá medo... — sussurrou Luke — É que eu não tenho onde colocar minha insígnia, não tenho aquelas bagaças que guardam tranqueiras, tá ligado?
— Ué, deixa no bolso. — respondeu a garota.
— Cara, do jeito que eu sou esquecido se eu deixar no bolso eu perco ela num segundo. E minha mochila é uma zona, nem eu sei o que tem ali dentro, tenho medo de abri-la... — riu Luke.
— Já pensou em deixar com seu Gabite? Em minha pokéagenda dizia que os Gabites adoram itens brilhantes para montar seus ninhos em cavernas. Ele poderia guardá-la temporariamente, tenho certeza que estará mais seguro que com você. — explicou Lukas.
— Nossa mano, tu é um gênio! Gabite, saia! — disse Luke, lançando a Dusk Ball de seu dragão azulado.
Luke sorria animado para seu pokémon, mas assim que Gabite saiu da pokébola ele não parecia amigável, parecia sonolento e irritado por ter sido acordado, avançando imediatamente na direção de Luke.
— AAAAI!! Sai da minha cabeça!! Tira ele, tira!! — gritou Luke desesperado — Fica quietinho, falou? Olha Gabite, a parada é o seguinte, você pode guardar minha insígnia por um tempinho? Só até chegarmos à Jubilife, é que eu confio em você e acredito que você guardará ela melhor do que eu.
Luke sorriu amigavelmente para o dragão que encarou a insígnia por um tempo, em seguida mordendo a mão de seu treinador com muita força.
— AIII!! Desgraçado, mordeu minha mão!! — gritou Luke.
— Vejo que você vêm criando um excelente vínculo entre treinador e pokémon... — debochou o irmão.
— São só problemas técnicos cara, eu arrumo isso num segundo e... Cadê minha insígnia?! — perguntou Luke, dando conta de que o pequeno objeto já não se localizava em sua mão. O jovem encarou seu Gabite que o olhava sem reação. Ele temia imaginar o que havia acontecido com sua adorada insígnia, mas acabou chegando a uma única conclusão:
— VOCÊ COMEU MINHA INSÍGNIA?! — gritou Luke apavorado.
Lukas e Dawn não conseguiam parar de rir, o próprio pokémon de Luke agora o desobedecia e fazia as coisas contra suas ordens. Parecia que o treino excessivo fizera Gabite tornar-se muito confiante, assim como seu treinador, fazendo-o pensar que ninguém podia derrotá-lo depois da luta no ginásio de pedra. O dragão deu rápidos pulos para longe e sentou-se em cima de uma pedra, coçando sua cabeça. Em uma das mãos ele tinha um par de óculos escuros que provavelmente havia roubado de alguém, o dragão colocou-os em sua cabeça e tentou adormecer. Seus eternos Blackglasses.
— Pense bem Luke, a insígnia estará num lugar bem seguro, e você nunca mais vai perdê-la agora. Literalmente. Hah, hah, hah. — debochava Lukas. — Agora é só esperar a insígnia sair por... outro lugar... Depois você pega, Luke.
— Cara, como eu vou mostrar minha primeira insígnia para as garotas? — reclamou Luke, lançando um olhar ameaçador para seu Gabite — Sorte que você é meu próprio pokémon. Gabite. É bom guardar muito bem essa insígnia seu desgraçado, se não vou te assombrar a noite.
Sem que seu treinador percebesse, o pequeno Gabite mostrou uma caixinha preta adornada em prata que guardava a insígnia de seu treinador. Parecia que o dragão era mais inteligente do que aparentava, ele ainda amava seu treinador e não faria nada que fosse prejudicá-lo. Lukas e Dawn riram com a cena e retomaram seu caminho rumo à Jubilife. O primeiro torneio se aproximava.
A metrópole de Jubilife novamente erguia-se a sua frente, o barulho da cidade grande voltava a dar dores de cabeça em Lukas, que preferia locais calmos onde pudesse concentrar-se e ler um bom livro. Já Luke sempre ficava maravilhado com lugares lotados e barulhentos, era cômica a forma como os dois irmãos gêmeos eram tão opostos. Lukas rapidamente foi procurar onde poderia inscrever-se para o contest, e para sua felicidade, o local já estava aberto e as vagas estavam começando a serem preenchidas.
Lukas aproximou-se da mulher que atendia os iniciantes para fazer sua inscrição, deparando-se com um grande problema logo na sequência.
— P-P-Por favor moça, eu q-quero fazer uma inscrição. — gaguejou ele.
A atendente deu uma leve risada com a timidez do garoto e na sequência entregou o papel para Lukas que corou um pouco.
— Aqui está mocinho. — disse ela com um sorriso — Você será o competidor número 4, sua apresentação começará em uma hora e meia. Boa sorte garotinho.
Lukas saiu do local e deparou-se com Luke que ria sem parar da cena ridícula que o irmão acabara de passar.
— Cara, eu não aguentei ver você gaguejando de novo. É muito comédia ver você sem graça no meio de uma multidão.
— Como assim? — perguntou Dawn.
— É que o Lukas tem um probleminha com pessoas que não conhece, lembra? Quando ele fica no meio de muitas pessoas, ou sob pressão, ele começa a gaguejar. É muito engraçado! — riu o irmão.
— Não brinque com isso Luke, como ele vai apresentar-se hoje? O torneio estará repleto de pessoas! Uma das características dos coordenadores é ter facilidade para falar em público, isso pode vir a tornar-se um grande problema para o Lukas.
O garoto pareceu pensativo por um momento como se ainda não tivesse caído a ficha de que ele estaria apresentando-se para centenas de pessoas em um torneio de grande reconhecimento, podendo até mesmo aparecer na televisão caso conquistasse a vitória.
— NOOOOSSA!! Imagina só ele falando na televisão? Cara, vai ser muito engraçado! Meu nome é Luk-k-k-kas. Hah, hah! — debochou o irmão novamente.
— Pare com isso Luke, é um problema sério. Como poderemos resolvê-lo? — perguntou Dawn.
— Eu não quero passar um vexame em rede nacional... Venha aqui Dawn, finja que você está entrevistando-me para aparecer na televisão. — disse Lukas, trazendo Dawn para sentar-se em um sofá. — Finja que você é uma repórter para que eu treine minhas falas.
— Tudo bem então, eu vou fazer o possível... — disse a garota — Estamos aqui com o mais novo vencedor do Beginner contest de Jubilife. Lukas Wallers, da cidade de Twinleaf. Como se sente sabendo que é o mais novo vencedor desse renomado torneio? — entrevistou ela, fingindo ser uma repórter.
— Bom dia Dawn, sinto-me perplexo em saber que um simples iniciante, como eu, foi capaz de vencer um torneio de tamanha importância em Sinnoh, é uma grande alegria e sinto-me feliz por poder estar com vocês aqui... Espera um pouco... Acho que é isso, não sei mais o que falar. — encerrou ele.
Dawn olhou-o confuso e tornou a falar:
— Ué, você não gaguejou agora Lukas. O que houve?
— Verdade, por quê será?
— Hum, acho que é porque a Dawn já é amiga nossa há um tempinho, e por isso você não ficou com vergonha. Acho que poderíamos pedir para alguém desconhecido fazer esse teste. — sugeriu Luke, aproximando-se de uma garota ruiva que estava de costas na arquibancada fazendo sua inscrição — Ow garota, pode nos dar uma ajudinha aqui?
— Sem problemas, do quê precisam? — respondeu a garota entusiasmada.
Na sequência, Luke encarou-a por um tempo, como se aquele rosto já lhe fosse familiar.
— Eita, eu lembro de você! É a mina que tava sendo perseguida pelos Bidoofs há alguns dias atrás na rota 202! — afirmou Luke.
— Oxi, eu sabia que já tinha visto você também! Seu nome é Luke, não é mesmo? — sorriu ela — Você é o irmão daquele garotinho fofo chamado Lukas. Ele está aqui com você?
— Tá ali ó, é exatamente pra isso que a gente precisa de sua ajuda. Meu irmão tá com uns problemas pra falar com pessoas que ele não tem muita afinidade, então será que você poderia entrevistar ele? — perguntou Luke.
— Será um prazer! — respondeu Vivian, sentando-se em frente ao garoto.
— Lukas-kun!! Lembra de mim? Como você está? — perguntou ela animada, rapidamente puxando assunto com o jovem.
— Vivian! Que bom vê-la por aqui, eu lembro você havia dito que estaria no torneio. Que legal, acho que seremos rivais então, não é? — disse Lukas, revelando um grande sorriso ao deparar-se com a amiga.
— Ele também não gagueja conversando com ela. Acho que ele só gagueja quando conversa com mulheres bonitas... — comentou Luke bem baixinho.
— Pode até s... Ei, o que você quis dizer com isso?? Ele também não gaguejou comigo!! — respondeu Dawn enfurecida.
— Opa, é mesmo. Esquece o que eu disse então. Você é caso a parte, entende? Só você é exceção. — sorriu Luke um pouco receoso.
— Heh... Bobinho. — sorriu Dawn, acompanhando o sorriso do rapaz.
Lukas e Vivian conversaram por um tempo sobre como pretendiam fazer suas táticas nos torneios, a garota aproveitou para dar algumas dicas ao jovem, pois ela já tinha experiência em torneios de Johto. Enquanto isso, Luke e Dawn tomavam sorvete aguardando o início do competição quando uma voz mecânica anunciou a entrada dos participantes.
— Inscritos no Beginner Contest do continente de Sinnoh, dirijam-se ao salão 3 e preparem-se para suas apresentações dentro de dez minutos. Obrigada. — disse a voz.
O torneio estava para começar e Lukas parecia cada vez mais nervoso, enquanto Vivian procurava acalmá-lo.
— Lukas-kun, você já melhorou bastante sua fala desde a última vez que nos encontramos. Se você ficar nervoso, é só pensar que está conversando comigo. Tudo vai ficar bem. — sorriu ela, tentando ajudar o amigo.
— Muito obrigado pela ajuda Vivian, você é muito especial para mim. Boa sorte no torneio. — sorriu Lukas.
— Ooown, você é tão fofinho! Me dá um abraço de boa sorte!! — gritou ela no meio do salão, abraçando Lukas e deixando-o extremamente corado — Só vamos sair daqui com o primeiro e segundo lugar, entendeu? Que vença o melhor!
Centenas de pessoas aguardavam ansiosamente o início do torneio. Mesmo sendo somente para iniciantes era uma temporada que prometia render bons resultados, principalmente por revelar novos talentos que poderiam vir a tornar-se competidores profissionais. Lukas já começava a cambalear com a quantidade de pessoas que o assistiam, ele não estava acostumado a usar roupas chiques e para ele era estranho estar tão arrumado. Ele sabia que seus pais poderiam estar assistindo a luta da televisão, e por isso ele precisaria caprichar.
Dentre os jurados estavam nomes muito reconhecidos; a doce enfermeira Joy de Jubilife avaliaria o estilo e a moda utilizado por cada pokémon; enquanto um senhor de idade avaliaria o ritmo e a dança de acordo com seus treinadores. Mas a verdadeira atração era a lendária Fantina, líder do ginásio fantasma de Hearthome, sendo que ela normalmente avaliava somente torneios de Mestres, e nunca de iniciantes.
— Oh, mon chéri, eu odeio torneios de iniciantes, são todos tão bobos, sem graça e sem emoção... Mas é a vida, recebo por fazer bem o que faço. É duro ser uma celebridade. — comentou Fantina com seu jeito convencido de ser, logo em seguida iniciando a competição de iniciantes de Jubilife. — Mesdames et Messieurs! Bem vindos à cidade de Jubilife. Eu sou Fantina, e declaro aberto o torneio de hoje! Uma salva de palmas para nossos competidores!
Várias pessoas aplaudiam os participantes que entravam um a um no palco. Diversas pessoas só estavam lá para ver Fantina, pois ela tratava-se de uma figura muito famosa no continente de Sinnoh, e vê-la apresentando uma competição de iniciantes era uma experiência única.
Lukas estava nervoso, mas ele não havia vindo até aquele ponto para desistir, ele lutaria por sua primeira fita até o fim e jamais desistiria de seus sonhos, afinal, uma certa garota chamada Vivian uma vez lhe dissera: Nossa maior fraqueza está em desistir. Mesmo que haja derrota, o caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
O torneio estava iniciado, pouco a pouco os competidores estavam apresentando-se nas primeiras categorias. Na parte de moda e estilo os iniciantes não mostravam sair-se muito bem, pokémons sofriam com o mau gosto de seus treinadores, o que era evidente no olhar de Fantina que não parecia nada feliz com o que estava vendo.
— Isto são iniciantes? Horribles, uma criança de três anos consegue escolher roupas melhores que eles. — comentou Fantina, conversando bem baixo com a enfermeira Joy.
— M-Madame Fantina, são apenas crianças... A senhorita está acostumada a avaliar Top Coordenadores... Concentre-se em avaliá-los como iniciantes, e seja verdadeira. — respondeu Joy.
— Tudo bem, vou tentar ser verdadeira... Splendides, mes amours!! Próximo. — disse Fantina sendo um pouco falsa.
— Ela nunca aprende... — riu Joy.
Parecia que as coisas não iam muito bem para os treinadores novos, mas de repente uma estreante parecia ter atraído a atenção da líder de ginásio. Era Vivian, com um pequeno Spinarak que parecia muito bem vestido com cores belas e acessórios bem selecionados, ela havia conseguido uma boa nota com os jurados.
— Oh mon, parfaite!! Que charpe rosa L-I-N-D-O em sua Spinarak! Adorei seu estilo menina, e seu pokémon é uma graça. Que venha o próximo, proches!! — disse Fantina alegremente.
Vivian agradeceu o elogio e chamou Lukas para entrar no palco, ela piscou para o garoto que se encorajou uma última vez antes de apresentar-se pra valer. Fantina encarou-o e revelou um lindo sorriso para o garoto. Ela era realmente linda, tinha longos cabelos roxos amarrados em um penteado moderno, seu rosto era perfeito e seu corpo parecia esculpido por deuses, vestindo um enorme vestido brilhante.
— Mostre-nos sua pequena perfeição. — disse Fantina, apoiando seu cotovelo na mesa enquanto descansava sua cabeça sobre suas mãos.
Lukas suou frio, mas teve forças para mostrar seu pequeno Pachirisu vestido com lindas roupas. Os acessórios eram perfeitamente combinados e as cores destacavam-se de acordo com o tema determinado. Era simples e modesto, mas deixava o pequeno Pachirisu com um excesso de fofura que fora um sucesso.
— Oh mon, que criaturinha F-O-F-A! Mas diga platéia, fofo mesmo é esse treinador lindo da cidade de Twinleaf! Dêem uma salva de palmas para Lukas Wallers! — disse Fantina.
Uma multidão de fãs aplaudia, principalmente mulheres, enquanto Luke ria de seu irmão e Dawn torcia para que nada saísse errado. Fantina era uma mulher linda, e ficaria ruim caso Lukas gaguejasse em uma hora como aquela.
As notas na seção de beleza estavam dadas, no concurso de dança de um modo geral todos os treinadores se saíram bem, principalmente Vivian. Mas agora vinha a fase mais difícil da competição, numa espécie de batalha contra outros treinadores os competidores deveriam mostrar força e experiência com golpes diversos. Eles deveriam ter perfeita sincronia entre treinador e pokémon.
— Mes amours, estamos na rota final do torneio, escolham seus pokémons e preparem-se para a última apresentação que muitas vezes determina o destino dessa rodada. — explicou Fantina.
Lukas lançou seus três pokémons e pensou em qual poderia usar, Pachirisu havia se saído muito bem na parte de beleza, e Budew havia dançado perfeitamente na parte de dança, deixando apenas o pequeno Burmy de lado. Seu treinador estava extremamente em dúvida se devia usá-lo, pois sabia que Burmy não sabia muitos golpes e ainda era um pouco atrapalhado.
— Olha Burmy, estou pensando em usar o Pachirisu, quem sabe você fica pro próximo torneio? — disse Lukas tentando ser gentil com o pokémon, mas a tristeza no rosto do pequeno Burmy era evidente, e Lukas detestava ver seus amigos tristes — Tudo bem então, eu confio em você assim como confio em meus outros pokémons, vamos vencer essa rodada! — disse ele entusiasmado.
Assim que Lukas entrou no palco com Burmy, Luke e Dawn levantaram-se em sinal de espanto, não havia motivo para ele escolher um pokémon tão ruim, a menos que quisesse perder na última fase da competição.
— Burmy?? Ele tá louco? Quer perder nas finais?? — gritou Luke.
— Espere um pouco Luke, talvez ele tenha um plano, não vamos julgar o pequeno Burmy só porque ele aparenta ser fraco. — disse Dawn.
— Ele é um idiota mesmo... Não sei se vejo essa derrota ridícula...
Lukas estava confiante de seu pokémon, Vivian trazia consigo uma grande Vespiqueen que parecia ter experiência em torneios, enquanto os outros treinadores tinham os mais diversos pokémons dispostos a ganharem suas primeiras competições.
— Bom, estamos com um número equivalente de homens e mulheres, então quero que os garotos olhem para as garotas que estão a sua direita, pois serão elas que batalharão com vocês agora. — afirmou Fantina.
Lukas olhou para seu lado direito e encontrou ninguém menos que sua amiga Vivian, pronta para uma batalha nas finais do torneio.
— EBA! Vou batalhar com você Lukas-kun!! Que felicidade!! — disse ela com seu rosto alegre de sempre.
— Vamos caprichar na apresentação e deixar os jurados boquiabertos, que vença o melhor Vivian! — assentiu ele.
Cada um dos competidores se preparou e ordenou que seus pokémons lançassem seus golpes em sincronia. Lukas era um dos favoritos, seu charme e simpatia já havia conquistado a admiração da platéia e dos jurados, principalmente da líder Fantina.
— Diga-me Joy, esse garotinho chamado Lukas. Ele é uma graça, não é mesmo? — sorriu a líder.
— Fantina! Não é hora de dar em cima dos competidores, concentre-se em avaliá-los!
— Dammit, não posso nem me divertir um pouco... Comecem as apresentações!
O Burmy de Lukas parecia chamar atenção com seu Hidden Power que era um mistério cada vez que lançado, despertando uma certa admiração por parte dos jurados, enquanto a Vespiqueen de Vivian lançava golpes belos que por sorte combinavam com os de Burmy, dando destaque à dupla que ganhava muitos aplausos.
Porém, em um determinado momento Burmy já não tinha como inovar, seus golpes eram repetitivos e começavam a enjoar, Lukas precisava de uma nova tática ou perderia aquele torneio. Algumas pessoas reclamavam pelo fato de que os ataques já não eram tão belos, o que deixava o pequeno Burmy extremamente chateado.
— Vamos lá Burmy, utilize o... Tackle novamente... — disse Lukas receoso.
— A repetição de golpes renderá notas negativas, será que essa seria uma boa escolha para o estreante Lukas? Ou será que seu pokémon não tem mais escolhas? — dizia um dos jurados.
A pressão começava a cair sobre Lukas, ele sabia que se ficasse sob pressão ele começaria a gaguejar, o que seria ridículo para aquele momento, mas depois de tudo que eles passaram ele sabia que ainda não era hora de desistir. Até o pequeno Burmy perdia as esperanças e sentia-se como se tivesse acabado com os sonhos de seu treinador, mas Lukas ergueu seu rosto e sorriu para o pokémon.
— Vamos mostrar para eles como se dá um verdadeiro espetáculo, pois eu tenho os melhores pokémons do mundo, e não vou desistir. Você é o melhor Burmy, vamos lá!! — disse ele com um sorriso.
O pequeno Burmy sentiu uma enorme felicidade em seu coração, pois não imaginava que seu treinador o amava tanto, e com muita determinação o pequeno broto foi envolvido em uma luz branca, até que duas enormes asas surgiram em suas costas.
De dentro do manto de folhas surgiu uma bela mariposa de asas grossas e um olhar penetrante, era seu mais novo Mothim. A evolução do pequeno pokémon trouxe muitos aplausos e a admiração de todos os jurados, até mesmo Fantina ficara surpresa com a evolução da pequena criatura que agora parecia ainda mais renovada e pronta para fazer combinações com a Vespiqueen de Vivian.
— Vespiqueen, lance o Power Gem!
— Mothim, utilize o Confusion nas pedras e faça um show!
O torneio terminou com aplausos de todos os telespectadores e até mesmo dos jurados, flashes de câmeras podiam ser vistos no salão com uma grande notícia: Treinadores iniciantes dão um show em seu primeiro torneio.
Lukas estava extremamente feliz, aquela fora uma batalha fantástica e com a ajuda de sua amiga, os dois haviam passado das expectativas. Em seguida, Fantina reuniu todos os competidores no palco para anunciar os resultados.
— Mesdames et Messieurs ,os jurados já determinaram quem deve vencer, e também já computamos os votos do público. — disse Fantina.
— Vocês determinaram que Lukas deveria ganhar esse prêmio, mas os jurados deram notas maiores para Vivian por apresentar mais experiência e competência com seu pokémon nesta última fase. Vivian também mostrou destaque na categoria de dança e moda, então digamos que houve um empate até o momento. — disse um dos jurados.
— Parfaite. Agora cabe a mim decidir o vencedor dessa fantástica disputa. — disse Fantina, hesitando em responder por alguns segundos para um maior suspense entre os telespectadores — A vitória é sua, pequeno Lukas.
Vivian pulou no colo do amigo quando ouviu a notícia, foi como se ela mesma tivesse levado a vitória. Lukas não tinha reação, não sabia se chorava de alegria ou se era apenas um sonho. Parecia que ele havia ganhado a maior disputa de sua vida. E de fato, era um passo a mais em busca de seu maior sonho: Ser um Top Coordenador.
Todos comemoraram e logo chegou uma moça carregando um microfone, pronta para entrevistar o mais novo vencedor do torneio.
— Estamos aqui com Lukas Wallers, filho do campeão Walter Wallers e da lendária competidora Melyssa. Ele é o mais novo vencedor do contest de Jubilife que foi dito como uma das grandes revelações da temporada. Pelo visto esse garoto continua seguindo os passos de sua mãe que foi uma renomada competidora em sua temporada. Lukas, como se sente sabendo que é o mais novo vencedor dessa competição? — perguntou a entrevistadora.
Lukas olhou para a linda moça e não soube o que responder, ele sabia que aquela não era à hora de dar uma gafe ridícula como gaguejar. Mas de relance ele pôde ver Vivian que o observava confiante, pois sabia que o amigo daria uma ótima entrevista. “Se você ficar nervoso é só pensar que está conversando comigo. Tudo vai ficar bem.”
— Bom dia, sinto-me lisonjeado em saber que um simples iniciante como eu foi capaz de vencer um torneio de tamanha importância em Sinnoh, é uma grande alegria e sinto-me feliz por poder estar com vocês aqui hoje. Foi uma batalha difícil, mas acima de tudo devo-a aos meus grandes amigos que nunca me abandonaram. Oh sim, eu queria dedicá-la ao pequeno Mothim e meus outros pokémons, sem eles eu não seria nada! Uma vez uma amiga me disse que “Nossa maior fraqueza está em desistir. E mesmo que haja uma derrota, o caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” Aguardem minha presença nos próximos torneios, este foi apenas meu primeiro passo em busca de meu sonho. Obrigado.
— Obrigada Lukas. Esta pode ser apenas a primeira fase de um futuro próspero desse garoto, será que ele seguirá o mesmo caminho que seus pais? Tenham um bom dia, aqui quem fala é Stela Williams, para a TV Pokémon. — encerrou a mulher.
As belas palavras do garoto foram aplaudidas por todos, Luke e Dawn desceram para o encontro do jovem que comemorava a vitória. Fantina foi até o palco e entregou uma linda fita para Lukas. Ele havia vencido seu primeiro torneio, e este era um passo a menos em busca de seus sonhos.
— Mandou bem, hein pivete. Pelo visto você leva jeito com as palavras. — disse o irmão.
— Arrasou Lukas-kun!! — continuou Vivian.
Enquanto os amigos do garoto o parabenizavam pelo feito, Fantina aproximou-se de Luke e apoiou sua mão no ombro de menino, encarando-o nos olhos que não se desviam nem por um instante.
— Eu nunca tinha visto uma apresentação tão excelente entre iniciantes, você poderia até mesmo ter surpreendido em torneios de veteranos! Quero você competindo em minha cidade daqui a algumas semanas, estarei te esperando! ♥ — sorriu Fantina.
— Eu não sou o Lukas não, moça. Eu sou o irmão gêmeo dele, meu nome é Luke. — disse o garoto sem reação pelo erro cometido pela líder que ficou extremamente sem graça.
— Oops, ma faute. Hoh, hoh, hoh! — riu Fantina.
Lukas riu com a gafe cometida pela mulher, mas logo em seguida agradeceu os elogios que a veterana lhe fizera.
— Muito obrigado senhorita Fantina, pode ter certeza que estarei na próxima competição em sua cidade. Espero encontrá-la logo. — respondeu Lukas.
— Vocês dois são garotinhos muito educados... E eu também notei algo de especial em vocês quando vi seus nomes completos. Por um acaso são filhos dos Wallers? — perguntou Fantina.
— Sim, são nossos pais, você os conhece?
— Claro, o senhor Walter é um homem muito charmoso, assim como seus filhos. A mãe de vocês era minha rival em torneios. — riu Fantina — Diga que mandei um grande beijo para eles, fofinhos. Nós ainda nos veremos!
Luke, Lukas, Dawn e Vivian saíram do salão deixando a líder para trás, Fantina ficou observando o grupo afastar-se cada vez mais, como se já estivesse ansiosa por seu próximo encontro.
— Esse Lukas é muito fofo, mas acho que me apaixonei pelo irmão dele, o Luke. Ele tem o mesmo olhar de determinação que seu pai. Ainda vamos nos encontrar no futuro, mocinho. Esteja preparado. — sorriu ela — Oh mon, quantos anos esses garotos têm mesmo?
— Eles têm apenas trezes anos, Madame Fantina... — disse a enfermeira Joy.
— Treze...? Não tem problema, eu espero! ♥ — riu ela.
Lukas conseguiu sua primeira vitória no torneio de iniciantes com a ajuda de Vivian. Com seu mais novo integrante, Mothim, seu time fica mais forte e preparado para novos desafios. O amor por seu pequeno pokémon fizera com que ele evoluísse e desse um verdadeiro show em frente aos jurados. Mas será que da próxima vez ele terá tanta sorte? Os torneios são repletos de adversários poderosos, e a cada nível que ele passar treinadores mais fortes irão surgir.
Agora parece que o futuro reserva algo entre Luke e Fantina. Com seu objetivo em Jubilife terminado, os jovens agora partem rumo à Eterna City para a segunda Gym Battle de Luke. Mas será que mesmo com seus pokémons desobedientes ele será capaz de derrotar o líder? Tudo isso e muito mais nos próximos capítulos.
— Essa Fantina tá dando em cima de você, Luke. Vai deixar?? — perguntou Dawn irritada segurando no braço do garoto.
— Tá nada, é só impressão sua. Por quê? Você ficou com ciúmes? — provocou o garoto.
— N-Não... É q-que... Ah, ela é muito velha pra você. É bom você se comportar direitinho, Senhor Luke, se não eu vou ser obrigada a te colocar na linha.
— Colocar na, o quê?? — respondeu Luke sem entender o motivo pelo qual Dawn estava tão agarrada em seu braço. Seria isso paixão?
Palavras em Francês utilizadas por Fantina:
*Mesdames et Messieurs : Senhoras e Senhores
*Horribles: Horrível
*Enfants: Criança
*Splendides, mes amours: Esplêndido, meus amores!
*Mes amours: Meus amores
*Proches: Próximo
*Oh mon: Minha nossa
*Dammit: Que droga
*Ma Faute: Falha Minha
A muleke! Capítulo showzaço! *0*
ReplyDeleteBom, o primeiro contest do Lukas, emocionante (:
Burmy evolui. Agora ele é um belo Mothim! :)
Cara, e a Fantina? Que "pedofola", fica dando em cima do Luke
kkkkkkkkkkkk'
A Dawn que cuido do Luke, se não a Fantina manda a ver \õ/
Até mais, ótimo capítulo.
A.M.E.I o capitulo! O primeiro contes do Lukas realmente arrasou, e ele pôde contar com a evolução do pequeno Burmy, que agora com certeza, será muito útil para o seu time!
ReplyDeleteE a Fantina... muito engraçado o fato de ela ficar trocando os irmãos, particularmente, nem sei como a Dawn consegue diferencia-los (será o fato da roupa diferente??)
Parabéns pelo capitulo surpreendente!
Bjos__S2
Eae mano Canas... capítulo excelente!
ReplyDeleteVocê conseguiu inovar novamente, desta vez no quesito contests. Mostrou originalidade criando algo que nenhuma outra fanfic fez e mantendo a graça das apresentações.
Sua criatividade foi enorme também cara, gostei muito da ideia do Gabite ficar com a badge do Luke, além de ter nos apresentado uma curiosidade sobre esse pokémon.
Pra finalizar tenho que comentar sobre a superação do Lukas, ele se mostrou bastante competente e sobre a evolução do Burmy, que mostrou lealdade a seu treinador quando evoluiu para ajudá-lo a vencer.
Parabéns Canas, vou aguardar ansioso pelo próximo capítulo!
Fantina pedófila! O-O
ReplyDeleteCara, que capítulo divino! Eu nunca liguei muito para contests, mas esse me fez enxergar as coisas por outro ângulo!
Essa Vivian... Sabia que eu me amarro nela? *-*
E esse ciúme da Dawn agora no final... Sei não hein!
MOTHIM! Precioso! Se você olhar os coments que deixei nos outros capítulos vai ver que eu sempre achei que ele seria o melhor Pokémon para os contests do Lukas.
Cara!!! E esse Luke pegador!! Arrasando os corações hein!
ReplyDeleteMano o capitulo foi muito show, e olha que nem sou muito chegado no Lukas; gostei da evolução para Mothim e todo o contest foi emocionante!
Parabéns ai cara, vou esperar pelos próximos capítulos da vovó Fantina kkkkkk (hilária)
Flw ai
Muito bom esse capítulo...
ReplyDeleteContinuo afirmando que essa é uma das melhores fics q já li.
Muito bom msm!
Pra mim,essa fic é a melhor da Aliança disparado!
Adios
Moa
Eai Canas! Como você está meu amigo?
ReplyDeleteBem eu confesso que cheguei um pouco atrasado para ler a fic, mas ela está de mais.
Os capítulos até agora estão ótimos, e o seu blog está show de bola, esta muito bom mesmo.
Aiaiai, os capítulos estão tão ótimos até agora que eu estou até sem ideias para escrever um simples comentário que antigamente era a coisa mais simples para mim (por que eu escrevia cometários imensos) mas agora estou pensando em ser mais objetivo.
EBAAA, o primeiro suposto casal da fic começa a se formar Dawn e Luke, e eu sei que eles ainda vão se acertar. E nem adianta ir com joguinho dizendo pode não acontecer porque você sabe que eu sempre acabo sempre adivinhando, como aconteceu em Dark Curse e vai acontecer aqui em Aventuras em Sinnoh Saga Pérola.
Bem estou terminando por aqui.
ASS: João_Victor
Caro CanasOminous se eu ver o Luke beijar a Dawn vodu ter um ataque cardiaco (Claro que eu queria estar no lugar dele) Porque eu devia beijar a Dawn não ele u.u mais como a fanfic é sua eu espero que tenha uma cena dessas porque na parte de romance ainda não ta quente (aqui ta fazendo 30 graus).
ReplyDeleteBy:Dark_Darkray
"Oh mon", Fantina tarada O.O"! Mas agora eles vão para Eterna e eu vou poder ver Garnedia, "Mon amour"!
ReplyDeleteDammit, sotaque ficou em mim! O.O
Primeiramente eu tenho que comentar sobre o Gabite XD MUUiiiiito engraçado eu ri!! XD Foi muito legal! amei a ideia de ele que vai guardar as insignias do Luke^^ E parabens ao Lukas-Kun por ter vencido o Contest! Go Go Mothim *-* Muuuito fofinho isso ><Eu ri com a Fantina! "Eu espero" foi demais XD ahuahuahuahua!! Beijinhos!!!
ReplyDeleteCanas capitulo muito bom.
ReplyDeleteGabite gostam de objetos brilhantes, isso eu num sabia, sabia só dos Murkrowns. Luke e Dawn cada vez mais próximos, assim como Vivian e Lukas. Fantina pedófila. Melhor fic de todas, alem de entreter, ela ensina, tem a parte romantica e a engraçada
Nossa que massa. Parabéns!!
ReplyDeleteSo, here I am \o/ Tenho que confessar ::::::::::: Eu já li esse cap, mas não deu pra deixar coment, aí fiquei com preguiça, e não quis avançar sem deixar coment, então.... É, foi por isso que larguei aqui T.T MIL DSCLPS T...T
ReplyDeleteEnfim ~esse coment vai ser horrível, duvido que eu vá ler tudo de novo.... ah, maldita preguiça t__t
Posso dizer que RI MUITO com essa primeira cena sobre a insígnia? Céus, o Gabite irritado [nunca acorde alguém, ainda mais um dragão! aapokopakopspkoeapokse] e depois ele 'comendo' a insígnia! CHOREI
Engraçado como sou bem parecida com o Lukas, cidades também me estressam a beça >< ~mas sabe que ainda to meio triste com ele depois que ele falou mal dos fósseis? *sua memória é incrível, Anne* fala mal de algo que amo pra ver xD
Já disse como adoro personagens gaguejando? Awn, é fofo <3
TINHA QUE SER A VIVIAN A SER CHAMADA HUUUUUUUUUMMMM
— Ele também não gagueja conversando com ela. Acho que ele só gagueja quando conversa com mulheres bonitas... — comentou Luke bem baixinho.
— Pode até s... Ei, o que você quis dizer com isso?? > RI DEMAIS LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Tenho de concordar com a Vivian, Lukas é muito fofo <3 [AFFS, COMO FICAR BRAVA COM ALGUÉM ASSIM?]
Fantina...... Lembranças de um Pkmn Diamond que espera ser jogado qqqqqq
PACHIRISU <3 Seria um pecado fazer feio com essa fofura u......u
Essa parte das lutas de contest são muito tensas, queria colocar um contest no meu projeto de fic pra Pkmn, mas não sei se tenho talento pra fazer uma dessas T.T
Véi, Lukas ganhando belos pontos comigo por demonstrar tanta confiança em um poké que muitos julgam como fraco <<33 VAI LÁ, BURMY, EU TAMBÉM CONFIO EM TU!
MUITO. LIINDA. ESSA. PARTE. DELE. EVOLUINDO.
Amo Mothims, sincerely, nunca pego Burmys fêmeas por causa disso. MOTHIMS <3
FANTINA MÓ PEDÓFILA APOSDKOPASDKOPASPKODAKPODPKOASDPOKAPKODAPKOSD
Dawn, deixe mesmo o Luke na linha, já tem mulher de olho nele xDDD
Tá, pra terminar, DSCLP AGAIN PELO ABANDONO T.T Vou ver se consigo ler um poco mais nessa semana ~to sem poder ir a escola /mimimi
Abraços da Tsuki o/
Muito bom o capítulo Canas.As equipes de Pokémons do Luke,Lukas,Dawn e Vivian estão ficando cada vez mais fortes a cada Pokémon que evolui ou que é capturado,mas essa foi a vez do Burmy do Lukas,que evoluiu pra Mothim.Os Contests,acredito que seriam melhores no "Estilo anime",mas,fico feliz pelo Lukas ter ganho sua 1° fita.
ReplyDeleteDAFUQ, Antes de virar Mothin, ele teria que ter evoluído para wormadan cara.
ReplyDeleteNope. É só você checar a linhagem evolutiva dos Burmy nos games. Os machos sempre viram Mothim no nível 20, e as fêmeas se transformam em Wormadam, variando o Grass, Steel ou Ground type dependendo do local da evolução.
ReplyDeleteGenteeee, que capítulo fofo! Adorei essa visão do contest,quando eu jogava no Platinum eu nunca conseguia ganhar. A vida é triste.
ReplyDeleteA evolução do Mothin foi muito bonitinha, acho muito legal a interação da dele com o Lukas.
Tivemos a apresentação de outro personagem também, eu adoro a Fantina, mas ela ta meio pedófila kkkk
Dawn e Luke estão muito fofos, eu também ia querer dar uma voadora na cara dele naquela parte das mulheres bonitas.
Abraços, Canas!
Que coincidência você aparecer justamente nesse capítulo, Carol! Foi exatamente nel que quaaaase parei a fanfic. Na época do Nyah quando a lancei pela primeira vez eu ainda escrevia com outro autor que por seus motivos quis parar. Quase um ano se passou entre o Capítulo 11 e o 12, mas guardo um carinho especial por ele porque no foi no momento em que parei e decidi: Vou levar essa história adiante custe o que custar kkkk
DeleteNem me fale, eu sempre odiei contests nos jogos, eu era horrível! Ralei muito para descrever cada apresentação, não sinto falta nenhuma de descrevê-las kkk Esse Mothim ficou por muito tempo como um personagem irrelevante, mas espero que você se surpreenda com o desenvolvimento dele caso chegue a ler os especiais, ele se tornou um dos meus favoritos!
Nossa, essa história da Fantina dar em cima do Luke bombou tanto na época que ela virou um meme para a Aliança kkkkk Lembro que a galera fazia piada do ship Cantina = Canas + Fantina, nem sei de onde surgiu essa ideia de que ela gosta dos novinhos, mas até o final da fic rola uma zoeira dela ser uma múmia com mais de cem anos hahhae
Poxa Carol, obrigado pelo comentário inesperado ;-; Seja muito bem vinda de volta às longínquas terras de Sinnoh, espero que aproveite esse clima tão tranquilo e gostoso que acompanha a jornada no comecinho da Saga Pérola e que se surpreenda com a evolução de todos conforme a história progride! Grande abraço.