Posted by : CanasOminous Apr 16, 2014

Selo criado por Little Celeby,
para os primeiros blogs da Aliança.
Originalmente fundada por Little Celeby no dia 17 de Fevereiro de 2011, a Aliança Aventuras tinha como foco a junção de diversos blogs que compartilhavam uma linha em comum: Escrever fanfictions sobre aventuras Pokémon. Fanfiction é um termo da internet que representa ficção de fã. Cada autor era responsável por contar a sua aventura no Mundo Pokémon, elaborar especiais e construir todo um universo dentro de sua respectiva região.

2011, As Fanfics de Pokémon em Blogs

Sendo um membro da extinta Pokémon Darkay, Little Celeby foi convidado a tornar-se escritor do site, onde começou seu projeto com o Aventuras em Johto em um blog paralelo e sem grandes anseios. Celeby também era escritor do Nyah!, onde já possuía muitos fãs e admiradores. Foi lá onde recrutou três membros que viriam a compôr sua equipe no início tão incerto e cheio de dúvidas que a Aliança Aventuras viria a trilhar. As regiões da equipe foram surgindo aos poucos, começando por Johto, Hoenn, Kanto e Sinnoh em sua estréia.

A ideia de ter um blog para falar essencialmente sobre fics de Pokémon dava uma incrível versatilidade aos escritores, de modo que pudessem postar histórias especiais e paralelas ao enredo principal, episódios para download, notícias e fichas de personagens. O menu lateral tornou-se referência, e em pouco tempo muitos visitantes ficaram maravilhados com as aventuras dos treinadores que conheciam tão bem através dos Games e do Anime da série Pokémon, mas ao mesmo tempo tivemos a oportunidade de conhecê-los de novo com atitudes tão naturais e humanas, característica de cada membro que era refletida em seus personagens.

2011 foi marcado pelo crescimento contínuo da ideia de criar blogs voltados especialmente para fanfics de Pokémon, uma ideia que foi levada adiante e aperfeiçoada a cada iniciativa.

2012, Fama e Ascensão

Em 2012 a Aliança enfrentou seus melhores anos com criações de projetos incríveis com tantas novidades no mundo Pokémon. Assim como novos autores, blogs e regiões, também surgiram os Gijinkas Pokémon, obra de Canas Ominous que se tornaram um registro da equipe. A frequência das postagens semanais, as ideias inovadoras e a colaboração dos membro fazia com que todos se interessassem cada vez mais por este projeto que só tendia a crescer.

Com a ascensão e a popularização de fics de Pokémon entre os blogs da área, a Aliança Aventuras foi um exemplo de insistência e qualidade para os leitores. Mais tarde a Aliança contou com a inserção de Unova após a chegada da 5° Geração, e também recebeu novos componentes como as Ilhas Laranja, Almia e Oblivia. A abertura de um concurso para novos membros marcou uma nova fase para a equipe que crescia cada vez mais, mas também trouxe a saída de Little Celeby. Uma Nova Johto foi inaugurada, e toda a equipe estava disposta a dar o seu melhor para continuar vendo o projeto crescer.

2013, Dificuldades e Mudanças

2013 começou como um ano promissor com o anúncio da 6° Geração e, consequentemente, a chegada de Kalos como região principal e centro das atenções.

O ano que começou tão bem começou a sofrer um deslize perto de seu fim O fechamento de Unova acarretou na desistência das Ilhas Laranja e de Kanto, além da completa desestabilização de toda a equipe que remanesceu. Houveram indícios também de que Ransei seria criada, mas a região não chegou a ser lançada e ficou somente nos planos, pelo menos até então. Todos os membros continuaram seguindo com suas histórias até que a ausência da antiga colaboração que existia começou a prejudicar a Aliança como um todo. O tempo e a disponibilidade começava a afetar o andamento das histórias que cada vez mais foram comprometidas.

Passando por sua fase de criação em 2011 e o ápice em 2012, o ano de 2013 foi marcado por uma ligeira queda que só tendeu a despencar. A Aliança enfrentou seus piores anos com problemas internos, desistências e a saída de membros mais antigos.

2014, Nova Fase e Novos Temas

Em Abril de 2014, a Aliança Aventuras enfrentou uma reforma completa em sua mecânica de postagens, colocando as fanfics de Pokémon em segundo plano e dando espaço para novas postagens, novos assuntos e novos visitantes. Um pedaço da essência permaneceu, mas a verdadeira função da Aliança Aventuras sempre foi manter unidos os leitores e escritores que, tendo algo em comum, desenvolveram uma intensa amizade.

Mesmo com tantas diferenças e desavenças, enfrentando tempos maravilhosos tais como os piores possíveis, a Aliança é um símbolo de comunhão e carinho por parte daqueles que fizeram parte dela, seja como leitor, escritor, um comentarista frequente ou invisível, um visitante momentâneo ou de tempos imemoriais. Muito ainda está por vir, e vamos trabalhar juntos para que a Aliança Aventuras continue crescendo e melhorando cada vez mais para os leitores.

2015, o Ano do Fim

2015 foi o ano em que a Aliança Aventuras quase encontrou o seu fim. Após perder todos os seus autores e não  contar com absolutamente nenhuma história na ativa, todos os demais membros deixaram suas fanfictions e blogs de lado. Haos e Canas eram os únicos que ainda tinham alguns capítulos a serem entregues, mas o Aventuras em Sinnoh foi concluído em Fevereiro desse mesmo ano e a Aliança perdeu seu carro chefe.

Desta forma, durante todo o ano mal houveram atualizações, e alguns poucos autores que tentaram se consolidar não tiveram sucesso. Porém, ainda existia uma pequena chama acesa em grupos do facebook e do whatsapp, os membros ainda faziam reuniões no skype e se encontravam como bons amigos. Foi no último mês do ano, dia 17 de Dezembro, que o Aventuras em Johto foi inaugurado pelo Dento trazendo assim um vislumbre de esperança para as fanfics de Pokémon...

2016, Novo Líder e a Sétima Geração

Não demorou para que logo Johto se tornasse a atual celebridade da Aliança Aventuras, tendo capítulos postados todas as semanas e uma gama de leitores fiéis. Canas Ominous, que havia concluído Sinnoh e guiou a Aliança por quase 4 anos, decidiu passar o carga da liderança para Dento que seguiu conduzindo e trazendo novos autores.

O anúncio da sétima geração do Mundo Pokémon também serviu para levantar a animação dos escritores e leitores, e em 15 de Maio todos os blogs estavam de volta à ativa com seus devidos blogs e histórias planejadas! 2016 foi recebido como um dos melhores anos da Aliança, eternamente unida pela amizade e pelo amor de cada um por suas histórias e pelo universo Pokémon.

Template dos Blogs

A Aliança sempre possuiu um padrão de template para seus blogs, de modo a facilitar a identificação das respectivas regiões. Cada membro possui a sua cor e seu estilo, assim como a própria linguagem na escrita.
Versão 1.0
O primeiro padrão de template utilizado na Aliança Aventuras. Versão de Sinnoh, utilizada desde a criação da Aliança em Fevereiro de 2011 até Abril de 2012.



Versão 2.0
Abaixo você confere todas as regiões, conforme o nosso segundo padrão de template. Utilizado de Abril de 2012 à Abril de 2014.



Versão 3.0
Abaixo você confere todas as regiões, conforme o nosso terceiro padrão de template. Eles são utilizados desde Abril de 2014 até os dias atuais, recebendo apenas algumas mudanças com o tempo.



Membros Antigos

Com um total de 10 regiões, dentre as quais diversos autores entraram e saíram, a Aliança deu continuidade ao ciclo de sua existência. Abaixo você confere a nossa lista de companheiros que de alguma maneira colaboraram para o nosso crescimento, mas não encontram-se mais em nossa equipe.
  • Little Celeby (fundador da Aliança Aventuras, autor da primeira Johto e membro até Julho de 2012);
  • Lino New (autor da primeira Hoenn, da segunda Kanto, e membro até Dezembro de 2011);
  • Shiny Suicune (autor da primeira Unova, e membro até Novembro de 2013);
  • Thiago Rosendo (autor da extinta Almia e Ilhas Laranja, e membro até Dezembro de 2013);
  • Lord Meganium (autor da terceira Kanto,  mais tarde retornou com o pseudônimo de Lótus, e por fim Lord Aurum, agora no comando de Ransei);
  • Aipom de Coroa (autor da quarta Kanto, e membro até Janeiro de 2014).
  • Shadow Zangoose (autor da primeira Kanto, da segunda Hoenn, assumiu também o pseudônimo de Zen e por fim retornou de novo com o pseudônimo de Sigert, ainda no comando de Hoenn);
  • Lux Carvalho (autora do Aventuras em Ransei até Março de 2016);
  • Gus Sycamore (autor do Aventuras em Orre até Maio de 2016. Mais tarde retornou sob o comando da região de Alola).

{ 27 comments... read them below or Comment }

  1. Nossa , Canas .
    Como leitor presente faço questão de aplaudir a toda a viagem da Aliança . Não vamos ligar a ' quedas ' , prefiro chamar de mudanças .
    Acho que é bom recordar aqueles momentos de que as pessoas têm saudades .

    MAS ESPERE .

    " Lord Meganium (autor da terceira Kanto) " você está dizendo em que Lord está de regresso ?

    OMDS OMDS e_e

    ReplyDelete
  2. Canas, eu queria saber como anda a Aliança Aventuras. Tenho curiosidade quanto aos membros atuais, vejo que todos os blogs estão praticamente abandonados... E quanto às regiões que ainda não tem blog, você tem escritores para elas? Pretende inaugurá-las em breve? Gosto muito da Aliança, o que vocês guardam para o futuro?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bacana que você tenha perguntado, companheiro. É fácil perceber que a Aliança Aventuras está passando por uma séria fase de mudanças. Todos os blogs estão aí, embora nenhum deles esteja realmente funcionando. Eu mesmo posto só de vez em quando alguns desenhos aqui em Sinnoh, mas não estou dando continuidade às notícias, downloads ou matérias.

      A equipe toda está na verdade trabalhando em um novo perdido. Uma espécie de Nova Aliança está a caminho! Tenho uma equipe para todas as regiões, são 11 membros no total, mas um pinto crucial que estamos decidindo é se manteremos as fanfictions de Pokémon ou não. Queremos continuar juntos e criar um blog único para que todos possam seguir-nos e acompanhar o conteúdo que estivermos dispostos a oferecer. Quero manter as fics que são nossa base, mas também quero dar mais asas à liberdade dos escritores para tratar o tema que quiserem.

      Infelizmente não posso lhe assegurar muito o futuro da Aliança Aventuras como vocês conheceram lá em 2011, cheio de conteúdo e aventuras de Pokémon; mas nossas ideias continuam trabalhando em um novo site e temos toda a disposição para criar algo que realmente traga uma experiência nova aos fãs que quiserem continuar acompanhando nosso trabalho. Fico feliz que tenha se interessado, grande abraço!

      Delete
    2. Puxa, eu fico sinceramente feliz com a notícia. É ruim ver os blogs parados, mas compreendo que todos têm uma vida pessoal e não dá para se comprometer completamente quando há coisas importantes acontecendo fora da internet.

      11 membros, é muita fanfic para acompanhar hahaha Estou ansioso para saber como vai ser este novo projeto. Gosto muito de Pokémon, foi minha infância, mas outros assuntos sempre são bem-vindos, principalmente em blogs, que precisam de conteúdo constante para se manterem. Espero apenas que as fanfics Pokémon continuem, porque eu me divirto muito lendo, elas têm um clima gostoso que não encontro em nenhum outro lugar.

      Bom, para finalizar, quero perguntar sobre algo... você já disse que tem 11 membros para as regiões, mas eu gostaria de saber se há chances de algum outro escritor, que tenha interesse em integrar a Aliança, conseguir se tornar um membro. Eu gosto muito de escrever e tenho algumas ideias interessantes, existe uma chance real de meu trabalho ser avaliado e quem sabe conseguir uma vaga entre vocês? Abração Canas.

      Delete
    3. Diga ae, companheiro! Atualmente não são todos os membros que desejam continuar com suas fanfics, digamos que estejamos separados bem ao meio. Eu conclui Sinnoh, outras regiões já começaram a andar e tinham boas ideias guardadas, enquanto outras já passaram nas mãos de tantos autores que perdemos completamente o foco. Não posso garantir que colocaremos novos membros tão cedo, mas certamente mudamos nossa maneira de pensar. Não acho que seriam necessárias mais competições para decidir quem vai assumir uma vaga. A Nova Aliança que planejamos seria um site voltado para todo o tipo de conteúdo, e se tivermos alguém realmente disposto a escrever uma determinada fanfic, que seja bem vindo à equipe! (:

      Com 11 membros podemos criar bastante coisa, mas terei de ver com todos eles quem quer continuar escrevendo fics de Pokémon e quem quer conteúdo diverso. Eu acabei Sinnoh, provavelmente só continuarei aqui escrevendo algumas one-shots, histórias curtas e postando matérias diversas não necessariamente relacionadas à Pokémom. Lembro de uma ideia antiga da Aliança que era ter um blog para cada Anime, como a PROJECT. Uma fic sobre One Piece, outra de Naruto, uma de Harry Potter, Senhor dos Anéis... Criaríamos um universo bem legal, e com o foco principal nas mais diferentes fanfictions.

      Espero que continue de olho nesse projeto, companheiro. Desejo trazê-lo até vocês antes do início das férias de Julho! Se a coisa der certo e caminhar bem, muito provavelmente continuaremos expandindo a equipe e trazendo pessoas dispostas a gerar conteúdo de qualidade. Esse é nosso maior foco. Grande abraço!

      Delete
  3. oi canas tudo bem? será que você pode me dar uma atualizada sobre a aliança? os blogs tão meio parados, os membros ainda escrevem as fanfics ou abandonaram mesmo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, companheiro. Faz um tempo que não vejo ninguém por essas bandas, ainda por cima interessado no andamento da Aliança como um todo. Estou sempre trocando uma ideia com os demais membros no nosso grupo do whatsapp e a galera continua bem unidade, mas jogando a real, ninguém tem nada preparado. A maioria anda desanimado ou desinteressado (acho que o anúncio de Ultra Sun e Ultra Moon causou um efeito inverso, o pessoal ficou com mais raiva ainda kkkkkk Nós estávamos no aguardo dos remakes de Sinnoh ou qualquer coisa que não nos faça comprar OUTRO JOGO QUE SAIU FAZ NEM SEIS MESES), mas de lá para cá Pokémon tem dado uma enfraquecida mesmo, até o número de blogs que na nossa época bombavam acabou diminuindo.

      Eu não digo que todos abandonaram os projetos, porque lá no fundo cada um deles quer continuar. Só falta vontade mesmo, de sentar um dia e querer dar continuidade nas ideias. Eu sei que a White de Mystery Dungeon está fazendo um ótimo trabalho e postando sempre, ela tem feito um trabalho maravilhoso e eu gostaria que mais pessoas pudessem acompanhá-la. O Doris também aparece com algumas ideias novas envolvendo Showdown e um projeto estilo Nuzlocke para Alola, mas ainda não creio que houve muito progresso na fanfic principal. Os demais membros têm andado ocupados com trabalho ou faculdade, nas horas vagas acabam dando atenção para outras coisas e a fic fica de lado. Eu mesmo faz quase 3 meses que estou tentando escrever um especial dos Fire Tales em Alola e ainda não fiz, a Nyx até preparou um desenho para a capa. Quando ela terminar aí vou correr pra escrever esse extra e matar a saudade kkkkkkkkkk Mas tem sido difícil, às vezes dá vontade de seguir novos projetos também.

      As únicas regiões que não tenho notícias são: Unova, porque o Gus saiu do grupo e não eu não conversei mais com ele; e Ransei, o Jean acredito que não quis seguir com a fic, mas está sempre com a gente. As outras fics continuam todas aí, vez ou outra a galera comenta e pensa e compartilha umas ideias novas, mas aí depende de cada um e esse sentimento de querer mesmo completar as fics ou simplesmente escrever quando der vontade. Eu particularmente adorei concluir a história pra me sentir livre para começar outras, mas vez ou outra tento trazer uma coisinha nova kk

      Delete
    2. Eu já disse que adoro ler os comentários dos outros? kkk

      Tocando neste assunto ''deprimente'' e do meu interesse... O que aconteceu com Oblivia? O blog nunca mais foi atualizado e eu não me lembro de ler por ai alguma coisa sobre a sua situação...


      A comunidade Pokémon está realmente a entrar em decadência, e no fim desta historia toda, o que me deixa mais triste é de facto a quantidade de blogs... Sei lá, dá muito trabalho e os fãs mais novos não ligam mais para isso ou não tem paciência....
      Aquilo que eu sinto mais falta daqueles tempos gloriosos é dos jogos RPG de Pokémon (os de comentários em blogs, não gosto dos de forum) e da quantidade enorme de blogs totalmente focados em Fanfics, algo que hoje em dia quase não existe.

      Eu pensava que com toda aquela fama de Pokémon Go ano passado e outras coisas a situação ia melhorar, novos fãs na internet e isso, mas afinal, pouco ou nada aconteceu... Mas eu espero que alguma vez no futuro, Pokémon cresça novamente em fãs dedicados que queiram recuperar muito do que se perdeu com o tempo... Quem sabe, algum dia eu própria queira fugir da minha atual rotina e nos tempos livres recuperar algum projeto meu relacionado com Pokémon... Eu sempre tive vontade de escrever uma fanfic de Unova ou criar meu próprio RPG kk...

      Delete
    3. Peraí que tem mais um penetra na área.

      Ô Shii, por algum motivo meio idiota tive uma ideia meio tosca que pode dar certo ao ler o fim do seu comentário.

      Enfim, vou te perguntar: você (ou quem mais tiver interessado) topa tentar fazer tipo um continue a história, só que de pokémon e talz, com cada um escrevendo um capítulo, tipo revezamento?

      E indo ao assunto original que vocês discutiam... Sim, realmente deprime ver tantos blogs e ideias que deram certo decair a tal ponto. Mas acho que isso já está ocorrendo desde o final de 2015, foi muito notável na verdade. Ano passado tivemos um "up" passageiro com Pokemon Go, mas em termos de fanfic não vi muita evolução em relação a 2015.

      Do meu ver, temos, no nosso cenário brasileiro (e talvez de outros países), cada vez menos gente interessada, não só em pokémon, mas em outros títulos parecidos. Hoje os fãs que existem neste país no geral já não são tão jovens, tem menos tempo e menos interesse, e a nova geração tem quase um receio de ver, jogar ou ler, por pensamentos como "é de criança" ou "se eu ver o povo vai rir" e talz. No entanto, o futuro é incerto, afinal, quem sabe como tudo vai ocorrer, né?

      Valeu e fui!

      Delete
    4. Caramba, o que aconteceu pra vocês ressuscitarem a área de comentários? Agora sei porque o número de visitas continua alto kkkkk

      Shii, estávamos conversando com a Zyky sobre Oblivia esses dias e ela tem uma história loucona pra contar! Uma vez ela emprestou um caderno dela com mais de 10 capítulos escritos à mão pra uma amiga, só que essa amiga nunca devolveu e... foi morar em outro lugar kkk Fora esse incidente, ela também queria muito escrever um especial chamado Samantha & Joseph que conta a história dos pais do protagonista. Ela até terminou essa história com mais de 350 páginas e estava pensando se deveria publicar em Oblivia ou adaptar e transformar em livro, então estamos aos poucos convencendo ela a tornar essa história cativante num livro de verdade kkk Acho que esse seria o motivo dessa longa ausência!

      É uma pena o que aconteceu com a comunidade de Pokémon mesmo... O que o Sir falou é a mais pura verdade, isso já data de 2015 e de lá para cá a situação só piorou. Eu sinto saudade de quando blogs de fanfics brotavam toda semana, agora a quantidade de blogs mortos sem atualização é enorme. Uma verdadeira pena... Não dá pra dizer que vai melhorar porque o futuro é uma caixinha de surpresas, mas acho que cabe a nós, ficwriters, irmos escrevendo histórias que devem ser ouvidas e contadas. Antigamente os blogs eram uma forma incrível de atingir o público, hoje não mais, então nos resta procurar adaptar-se também. Vamos tentar com livros, né? Vai que acertamos kkkkkkkk

      Delete
    5. Sir, por acaso eu e o Donnel já discutimos sobre essa ideia maluca, seria realmente um projeto interessante, mas por agora eu prefiro continuar com o nosso querido Continue a Historia (faz quase um ano e ainda não terminamos o Jogo 2, além de estarmos cheios de vontade e ideias para iniciar o 3 que vai ser muito melhor que os 2 primeiros kkk)


      Blogs focados em Fanfics ainda ''ativos'', só a Aliança e pouco mais... Eu cá sinto é uma dor ainda maior com os blogs que tinham os jogos RPG, não encontro nada... Praticamente nada ativo...
      Eu devo admitir que eles davam muito trabalho (tendo em conta que eu própria já trabalhei num) e era necessário muito tempo livre para atualizar as Fichas dos treinadores e ler os comentários todos... Mas esses jogos RPG eram lindos... Especialmente as lutas e concursos em chats online kkk Realmente é uma pena...

      Hey Canas, eu não sei se já discutimos sobre isso, mas já pensou em criar um RPG desses baseado em Matéria?


      Delete
    6. Eu lembro dessa época dos RPGs nos blogs, era febre na Thunders e na Arena na época que eu frequentava! Olha, não pensei no assunto porque nunca participei efetivamente de um RPG, mas não acho que serviria para Matéria porque esse meu universo é recente demais e eu ainda nem tive a oportunidade de apresentar 1% dos lugares, raças ou personagens :(

      Com o passar do tempo, quero atualizar a página de cada cidade e local no mapa, vou falar dos mínimos detalhes desde fauna, clima e o que é possível encontrar na região, mas até lá preciso de muito tempo até amadurecer Sellure. Eu mesmo ainda estou descobrindo muitos lugares novos, vivo modificando pequenas coisas no mapa.

      Delete
    7. Pena Shii, mas pois bem, eu fiquei surpreso com o quanto você e o Mestre O'Donnel escreveram, eu fui tentar voltar a acompanhar e me enrolei ainda mais. Foi Hard. Mas devo conseguir finalizar a leitura... Provavelmente...

      Bem, eu não cheguei a jogar rpgs em blogs e forums, eu cheguei a cogitar, mas vacilei e não joguei. Também não adiantaria tanto, afinal, eu só comecei mesmo a ser um leitor e ficwriter, tal como um "fãzão" mesmo dessas coisas lá pro fim de 2013, início de 2014.

      Pior é que me lembrou da minha primeira fic, que só teve uns dois capítulos nos cafundós dos fórums da Pokémon Mythology, naquela época eu tinha uma escrita muito ruim e tinha umas loucuras na cabeça. Aí escrevi uma cena onde uma Weedle pega fogo e derrota um Fennekin(?) com uma investida enquanto queimada por chamas ardentes. Apareceu um cara e me xingou dizendo que era impossível e talz...

      Delete
    8. Poxa cara, a ideia de fazer um Weedle pegar fogo e usar o próprio corpo pra acertar o inimigo parece ser muito legal! kkkkkkkkkkkk

      Mas a galera gostava de pegar no pé mesmo, lembro uma vez que o Shadow de Hoenn escreveu que o Torchic na fic aprendeu Leer e todo mundo começou a meter o louco tentando comprovar que isso não existia. Mais tarde o Leer foi improvisado como uma forma de mostrar que alguns Pokémon estavam sendo modificados através de uma parceria entre Rockets e Magmas kkkkk Até aqui em Sinnoh uns anônimos metiam o louco na época que comecei a escrever. Pelo menos agora parou, depois de mais de 4 anos escrevendo acho que eles nem ligavam mais kkkk

      Delete
    9. Eu ainda lembro da minha primeira Fanfic, em 2011... E eu também sinto muita vergonha... Acho que ainda a tenho guardada como rascunho num Blog antigo e privado qualquer, escondido no meio dos meus outros blogs abandonados e vergonhosos kk

      Essas ideias malucas e random são as melhores! A minha próxima Fanfic terá o Trubbish como o Pokémon inicial do protagonista, só para irritar ainda mais os Haters! kkk

      As minhas Fanfics raramente passavam dos 5 Capítulos, acho que a ultima que eu escrevi chegou aos 7, mas só foi essa...
      Eu continuo a achar que a minha maior conquista de escrita atualmente está a ser o meu querido Livro que já vai com uma quantidade de palavras considerável e aquele bem dito jogo do Continue a Historia!
      O jogo no total está com quase 400,000 palavras! Sim, eu e o Don realmente exageramos, ou não...
      Até dá vontade de reescrever tudo, explorar melhor certas coisas, e encontrar resolução para aqueles terríveis e lindos erros de enredo sem explicação, e tentar publicar como livro!

      Delete
    10. Histórias do Reinado (a questão é que acho que só botamos nomes nos países, e não nos continentes... Né?)

      Contribuição: Shii e Donnel: Quase tudo. Sir Naponielli 1,5%

      kkkkk.

      Mudando de assunto, minha melhor fic foi no Nyah!, com o nome Pokemon Histories, com muitos protagonistas, no 15 capítulo perdi a paciência com meu parceiro de fic e parei de escrevê-la, dando um trágico final a várias personagens. O pior é que ainda é possível lê-la no Nyah! se quiser. Mas o que eu quero é ver se consigo o lembrar meu user name do Mythology, que por sinal ainda tem o rpg ativo.

      E gente, estou pensando em abrir um site de domínio gratuito para apenas continue a história. Estou meio receoso, será que prossigo?

      Delete
    11. Eu e o Donnel já discutimos sobre os possíveis nomes para o jogo, aqui está algumas das nossas ideias e sugestões:

      Jogo 0 (o especial): Dragon Slayer: Uma Historia de Origens
      Jogo 1: Gladius: Uma Historia de um Orc
      Jogo 2: Reliquia: Uma Historia de Mudança/Revolução
      Jogo 3 (Que ainda não existe, mas já discutimos muitas ideias): Altar: Uma Historia de Equilíbrio/Reconquista


      De facto, o nome dos reinados em si e a sua geografia é algo que precisamos mudar caso queiramos reescrever no futuro, pior vai ser remover as referencias a Sellure e Dreamian para tornar a obra mais única, porque o Príncipe de Sellure e a Irmandade da Rosa do Destino fazem parte importante do passado de certas personagens e algumas cenas da historia...

      Eu tenho alguns conhecimentos de Template, consigo fazer no mínimo algo decente no Blogger, e realmente, um Blog/Site focado no jogo será muito melhor por motivos que já foram discutidos anteriormente algures por ai kkkk


      Porque sempre acabamos por discutir coisas que ''ninguém'' entende nos Blogs da Aliança? Próxima noticia/artigo na revista da WhiteVir lá na PMD:

      Os leitores, os ALIENS e Comentários Off Topic - Decifrando as enigmáticas conversas do outro MUNDO!

      Delete
    12. Bem, Shii, se este é o caso então vou logo começar a "moldar" o projeto.

      E Shii, resolver sobre o principe de Sellure é mais fácil, é só colocar príncipe dimensional ou principe de "reino inventado". Mas a irmandade seria difícil de mudar, afinal neste caso não falamos de um personagem, mas de toda uma organização. Para mudar isto é necessário algumas mudanças de enredo, mesmo que mínimas.

      E se você puder ajudar no site/blog, ficarei feliz.

      Delete
    13. Sim, o príncipe está fácil. O pior é que as aparições dessa Irmandade tem relação direta com o Prologo do meu Livro, porque foi devido a esses eventos, de um modo figurado, que a personagem em questão (A Rainha Branca) acabou por se tornar uma antagonista... Tudo teria que ser reformulado.

      Claro que posso ajudar! kkk Se quiser eu consigo encontrar estes dias algum tempo para começar a preparar o Template. Além disso, é claro que é necessário passar tudo o que temos no meu Blog para esse Blog, eu sei onde está tudo por isso fica mais fácil.

      Delete
    14. Anunciado remake 2.5d de Metroid 2 Return of Samus para o 3ds!

      Delete
    15. Essa E3 foi maravilhosa cara, um belo retorno para Metroid tanto em 3D quanto 2D além de jogos que lembram tanto a época do 64. É um belo momento para se ter um Switch, pena que os jogos estão chegando a um preço tão alto :')

      Delete
    16. entendi.... poxa é bom saber que a aliança permanece unida e que vocês ainda mantém contato, imagino que deva ser difícil levar adiante uma fanfic depois de tanto tempo e manter postagens constantes, ainda mais diante das responsabilidades pessoais de cada membro... enfim, eu entrei em contato por ter interesse em publicar uma fanfic na aliança aventuras, mas eu não sei como eu poderia fazer para mostrar meu trabalho para vocês ou se vocês tem interesse em receber algum novo escritor desconhecido... eu precisava falar para não ficar com essa questão do "talvez" incomodando a mente. Eu tenho relido a sua aventuras em sinnoh desde o começo e estou bem no início da segunda saga, pérola, me sentindo muito inspirado por sua escrita e criatividade, morrendo de vontade de escrever uma história no mundo pokémon e desenvolver ideias

      Delete
    17. **segunda saga, diamante, me sentindo...

      Delete
    18. Que bacana que você está lendo Sinnoh desde o começo, aposto que vai se deparar com uma série de pérolas (sacou? Saga Pérola? Hahaha), tem muita coisa divertida no começo da fic que acabou tomando um rumo completamente diferente lá para o final, mas ainda adoro a inocência e o ritmo espontâneo dos primeiros capítulos kkkkkkkk

      A Aliança continua firme e forte, vira e mexe a galera manda uns memes ou marca algumas reuniões no skype pra todo mundo rir um pouco. No momento, infelizmente eu não estou mais dando tanta assistência para os blogs como antes, não consigo mais tempo para sentar e acompanhar cada fic, mexer nos templates e atualizar tudo, então ficaria bem difícil para termos um novo componente :(

      Mas se quer uma opinião de quem já está no ramo de fics há um tempão, digo que estamos passando por uma seca enorme... Quantas fanfics nossa passaram dos 10 capítulos agora? Pokémon é um tema que vem perdendo força, parece que a galera mais jovem da minha época não tem mais tanta disposição para tomar conta de blogs como fazíamos lá entre 2010~2015, e com a morte de grandes blogs, estava na cara que as fanfics também não aguentariam muito tempo. Dá para contar nos dedos quantos ficwriters ainda estão por aí com suas histórias de Pokémon, mas nunca desista disso cara, se tiver vontade e disposição crie sua própria jornada e escreva até onde puder, mesmo com poucos leitores! Eu acredito que se temos uma história para contar, ela deve ser escrita e compartilhada, então apesar de nós da Aliança não conseguirmos te ajudar agora seria ótimo ver que ainda é possível novos autores e leitores aparecerem com suas ideias e suas próprias jornadas. Se achar que consegue escrever 100 capítulos, vá em frente. Se achar que aguenta até 10, não perca essa chance. O importante é não estarmos parados, faça o que goste sempre!

      Delete
    19. é verdade, o começo é tão inocente, despretensioso, me lembra muito o clima que eu sentia quando comecei a jogar os jogos da quarta geração, inclusive tenho sentido muita vontade de revisitá-los enquanto releio sua história... acabei de passar pelo capítulo 35 da segunda saga, quando luke derrota o líder lutador, muito interessante ver o trabalho que você fez de amadurecimento do personagem e que acabou por amadurecer a própria fanfic.

      pois é, também acho que estamos vivendo uma fase ruim criativamente falando, me lembro dos bons tempos, onde brotavam blogs de fanfic por todos os lados (a maioria não ia muito adiante, mas ainda assim era empolgante ver jovens escrevendo, desenvolvendo a criatividade) e pokémon ainda gerava muito conteúdo. Sou otimista, acredito que é isso mesmo que eu disse, uma fase, vai passar. Nenhuma estação seca dura para sempre, não é mesmo?

      Eu agradeço os conselhos, não vou desistir, tenho desenvolvido minha história no continente de unova e inclusive já comecei a escrevê-la, fiquei ainda mais empolgado ao saber que esta região está vaga. Eu entendo sua situação e imagino que vocês da aliança já estejam cansados de escritores empolgados e que acabam por desistir, mas eu não quero ser mais um, quero fazer diferente e surpreender vocês. Em breve quero lhes mostrar meus capítulos, ainda que vocês não tenham interesse em lê-los, espero conseguir impressioná-los e quem sabe me tornar o conquistador de unova, trazendo minha contribuição para uma nova era das fanfics e da própria aliança. Que os ventos do norte tragam a chuva para acabar com essa seca...

      Delete
    20. É engraçado pensar nisso, acho que eu já não conseguiria escrever uma história como o Aventuras em Sinnoh hoje em dia. Essa escrita inocente e leve era uma característica minha na época, eu escrevia fanfics para me divertir e relaxar. O tempo passou, geralmente meus começos são tranquilos e sem grandes revelações e informações, eu só tentava oferecer uma história descontraída pra quem quisesse dar um tempo da correria. Foi chegando na metade e olha só o que aconteceu, o Luke virou um doido e a Liga Pokémon se tornou uma guerra! kkkkkkkkkkkk Não me entenda mal, adoro o final e a maneira como tudo se desenrolou, mas também tenho um carinho enorme pelos primeiros capítulos que me faziam tão bem. Postar capítulos semanalmente não era uma obrigação, era quase minha terapia em época de vestibular, provas e tensão. Se eu não escrevesse, acho que eu pirava kk

      Acho que você entendeu errado cara, Unova não está vaga, é só que eu perdi contato com o Gus e ele saiu do grupo no whatsapp, mas "oficialmente" Unova ainda é dele :( No momento não haveria vaga justamente porque os escritores ainda estão nessa de "escrevo ou não escrevo?". Eu não gostaria de chegar e falar: "Ei, arranjei outra pessoa pra ocupar sua região!", por mais que não estejam escrevendo rola aquele sentimento de ter sido substituído. Eu me aposentei do cargo de liderança e hoje sou apenas aquele ancião que fica ensinando os novos estudantes kk Por isso te incentivei a criar um blog e escrever mesmo assim. O único blog que está realmente vago e inativo é Ransei, mas na real, ninguém nunca demonstrou interesse e nem avanço na região, então sugiro que mantenha sua história em Unova mesmo kkkkk

      Mas eu adoraria dar uma conferida no seu trabalho assim que o tiver pronto. Eu não prometo que irei acompanhá-lo fielmente, até porque com o tempo que tenho disponível fica bem complicado, mas gosto muito de conferir os primeiros capítulos de uma história e tentar dar alguns toques. Se você acredita mesmo que a Era de Ouro das fics possa voltar, vai firme, estamos aqui para oferecer apoio ao menos com parcerias :) Tem também o blog do meu livro e tenho uma amiga que está sempre aberta a parcerias, ambos estamos escrevendo só originais agora, mas sempre sobra um espaço e carinho para as fics de Pokémon!

      Delete
    21. vou ser honesto e confessar que estava muito compenetrado na sua história para poder vir te responder, canas... acabei de terminar a primeira parte da segunda saga, estou exatamente na metade da fanfic e li dois dos melhores capítulos até agora, que melhora enorme você teve desde o começo da jornada. Eu acredito que essa evolução foi muito bem-vinda, eu também gosto muito daquele início calmo e divertido, mas não é porque você amadureceu que deixou de ser divertido, só está diferente, embora a qualidade do seu trabalho tenha melhorado muito e tenho certeza que você sabe disso.

      Poxa, entendi tudo errado mesmo, quando você falou que o gus saiu do grupo e que vocês não se falaram mais desde então, eu entendi que tinha deixado a aliança. Não vou mentir, fico triste em saber que não terei a chance de ingressar na equipe, eu já estava fazendo vários planos. Malditas expectativas... mas a vida é assim, a gente vai se adaptando, não vou desistir de escrever, de forma nenhuma, minha viagem por unova continuará ainda que não seja dentro da aliança. Espero em breve abrir meu blog e solicitar parceria com sinnoh.

      Antes que eu me esqueça, tenho encontrado várias referências à região de unova na sua fanfic, citação de alguns pokémons e de personagens, são gratas surpresas, acho que por eu estar tão envolvido com unova acabo sentindo um quentinho no coração toda vez que ela é lembrada. Obrigado por todo incentivo, seria muito bacana mesmo ter um feedback seu quando eu começar a postar meus capítulos, espero que ainda possamos trocar ideias. Quando você fala em era de ouro não consigo evitar pensar na disney, gosto muito das animações deles e não sei se você sabe, mas elas são divididas em eras. Teve a era de ouro, o primeiro e o segundo renascimento (que estamos vivendo agora com frozen, zootopia, moana)... espero que em breve possamos ver o renascimento das fanfics, seria muito bom poder participar dessa nova era. Quem sabe...

      Delete

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -