Posted by : CanasOminous Apr 4, 2014

Bem, creio que eu já estou devendo uma explicação básica aos nossos leitores da Aliança Aventuras à respeito de tantas mudanças. Falarei sobre algumas que até chegarão a assustar, mas que no fim certamente serão por um objetivo maior. Se estiverem dispostos a entender um pouco sobre essa nova fase que estamos entrando, continuem de olhos atentos ao texto. Se não quiserem, basta continuarem acompanhando  o blog porque as mudanças serão dadas com o tempo, e uma hora ou outra, nos acostumaremos à elas.

Como vai a Aliança?

Observando o desempenho da Aliança por meio de estatísticas, visitas e comentários, estava claro que ela não andava em seus melhores dias. Isso não é de hoje. Já estávamos passando por essa "crise" há tempos quando nem mesmo nós encontrávamos a inspiração necessária para seguir em frente. Tentamos manter a cabeça erguida quando nada andava bem, e fizemos isso enquanto deu, até que não tinha mais como prosseguir. Às vezes me pegava perguntando: Imagine só a nossa situação se fôssemos uma grande empresa, como a Nintendo? E se tivesse dinheiro envolvido nisso? Diversas pessoas que dependiam desse trabalho para continuar seguindo? Como encontraríamos forças para continuar erguidos?

A Aliança Aventuras sempre visou ser uma maravilhosa experiência tanto para nós quanto para os leitores, mas chegamos a um tempo onde continuar com apenas fics de Pokémon não dava mais. Muitos desistiram, outros perderam interesse. 3 anos falando sobre a mesma coisa? Estive mais ligado à Pokémon nos últimos anos do que quando eu era moleque! *risos* Então, trabalhando em novas propostas e saídas com os demais membros da equipe, decidimos que seguiríamos um novo caminho, que certamente nos levará à um objetivo diferente junto com cada um de vocês.

A nova versão da Aliança trará um tema diferenciado em cada blog. Não teremos mais as boas e velhas regiões. Não limitaremos a entrada de membros simplesmente como se fôssemos "contratar" alguém para escrever. Não faremos concursos para novos membros. Procuraremos amigos e interessados, pessoas que gostam de nosso projeto e que colaboraram para fazer essa Aliança continuar crescendo. Sinnoh e Kalos são os que restaram das velhas histórias e interligações, mas começaremos uma nova junto dela, uma para todos. Traremos de volta velhos rostos, encontraremos pessoas para compartilharem tempos diferentes nessa nova Aliança que se forma.

Sobre o que falaremos agora?

Cada um terá um assunto específico, eu não faço ideia do que os outros planejam, mas falaremos de tudo. É aqui que entra a Central da Aliança, uma área onde reuniremos todos esses temas para mantê-los organizados, de modo que cada blog se interligue com o outro que tenha um assunto semelhante. Uma coletânea redireciona à outra. As fanfics de Pokémon irão ter de perder um pouco dos holofotes que recebiam para dar espaço à tantas matérias novas, (mas isso não significa que darei um tempo das boas e velhas Aventuras em Sinnoh. A batalha final contra a Elite dos 4 continua! Sexta-feira ainda é dia de coisa boa. e vocês não vão se livrar de mim tão cedo. *risos*).

Cada blog terá a função de transmitir uma sensação única aos leitores, e a função de vocês será encontrar o lugar que se sintam em casa.

Slides Novos?

Os slides representam uma nova capa para nos apresentarmos, é a impressão que vocês terão de que algo novo está sendo planejado e que partimos para um novo caminho.

Desde que a Aliança foi criada nós não nos deparávamos com a sensação de ver apenas dois blogs funcionando. Apenas Sinnoh e Kalos estão aqui na atual data... Mas e os outros? Faliram? Fecharam? Que nada, já ouviram falar de personagens secretos? *risos* Vamos desbloquear cada novo membro com o tempo, conforme atualizarmos o template e definirmos essa nova fase. 

E as notícias de Pokémon?

Pokémon ainda está no nosso sangue, obviamente continuaremos falando sobre o que nos trouxe para esse universo, mas não com a mesma frequência. As histórias que vocês acompanhavam continuarão, pelo menos até encontrarem seu desfecho. Vocês que me perguntavam o que seria de Sinnoh depois que a fic terminasse, e aqui está a resposta: Isso está longe de acontecer!

Considerações Finais

Teremos tanto a falar, novas histórias a começar, muita coisa ainda está por vir. A Nova Aliança não é a desistência da antiga, é uma segunda chance para a nova. Seríamos perdedores se saíssemos daqui de cabeça baixa e sem nada, apagando as memórias daquilo que construímos. Faremos o possível para trazer de volta a experiência única que fez cada visitante adorar esse lugar. A Aliança antiga era ligada por laços de amizade e carinho, e isso que a erguerá mais uma vez. Aposto que ao menos um tema o fará identificar-se, então continuem de olho, continuem acompanhando, conhecendo novas coisas, novas pessoas e, principalmente, continuem se aventurando. Somos todos ligados por isto, por uma aventura que mesmo percorrendo tantos caminhos diferentes, possuem a mesma essência e o mesmo destino.

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Essa é a minha opurtunidade de entrar na Aliança ? :$
    Preciso que me explique isso melhor dos ' novos membros ' , Canas . Atualmente estou de férias aqui em Portugal e podería ajudar no que fosse possível , sabe que posso nem sempre esta presente mas estou de braços abertos para a Aliança . E acho que todos sabem que só houver uma escapadinha para entrar nesta família eu não hesitarei e_e
    Pense bem , Canas ! Tem o meu e-mail , se necessário envie-me um !
    Bom dia .

    ReplyDelete
  2. Olá, Ângelo. Por enquanto não quero abrir a possibilidade de que novos membros entrem, prefiro me concentrar nos membros que continuam atualmente e trabalhar em todos os templates até que a Aliança passe por essa pequena crise e comece a entrar na onda desse novo estilo. Caso apareça a oportunidade tenho seu e-mail, como você mesmo disse, de resto só nos resta que o pessoal vá curtindo as novidades e que possam se adaptar junto conosco com tantas mudanças. Abraços!

    ReplyDelete
  3. Bem, por momentos pensei que a fanfic fosse terminar, ainda bem que não é o caso, pois quero continuar a acompanha-la, descobri as aventuras em sinnoh faz um ano e a vossa dedicação à aliança foi algo que me motivou bastante para tentar criar a minha propria fanfic, fico contente por isto não ser um adeus e claro que continuarei acompanhando o blog sempre que possível.
    Boa sorte com os novos projetos

    ReplyDelete
  4. Olá, Kath! Fico muito feliz em vê-la comentar por aqui, e também é muito bom saber que os leitores continuam interessados em minha história, são vocês que me motivaram a continuar seguindo. Até peço desculpas pelo susto, a Aliança Aventuras está passando por essa pequena crise e está sendo muito difícil de todo mundo acostumar-se, mas certamente novas coisas virão, novas ideias e notícias, mas as Aventuras em Sinnoh continuarão tendo um lugar especial! (:

    Fiz o possível para guiar a Aliança nos últimos tempos, mas era triste notar que apenas Sinnoh e Kalos tinham bons indícios, enquanto todos os outros só decaíam cada vez mais ou até desistiam no meio do caminho. Esta reforma será justamente para dar uma segunda chance à outras ideias, e pretendo voltar em breve com mais gente disposta a falar de tudo no blog, quem sabe até mesmo compartilhando outras fanfictions sobre Animes, Jogos ou Filmes diferentes. Seria muito legal para expandir nossos limites e conhecer cada vez mais pessoas. Sinta-se sempre vinda, continuarei dando meu melhor nos capítulos finais e sei farei a batalha contra a Elite dos 4 ser inesquecível. Beijos!

    ReplyDelete
  5. A aliança vai permanecer no estilo das regiões, ou vai dar oportunidade a outras histórias de Pokémon sem ser nessa temática?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Alguns membros decidiram manter apenas o nome das regiões, enquanto outros já disseram que darão espaço para outros temas, e novos nomes para os blogs também. Provavelmente aquele estilão clássico de aventura Pokémon com ginásios e a Liga Pokémon ficará mais apagado, até porque o tamanho dessas fics e o trabalho que dá pra criar uma não é pra qualquer um kkkkk Estou pensando em garantir espaço para shortfics e até mesmo de Animes, filmes ou outras séries seria bem legais. Essa ideia de manter um Administrador para cada blog, e junto deixar vários outros autores para tratar dos mais diversos temas é o que vêm me atraindo. Vamos ver as oportunidades que aparecem com o tempo! (:

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -