Posted by : CanasOminous Apr 8, 2014

Com o Super Smash Bros. Direct do dia 8 de Abril pudemos presenciar a chegada de novas técnicas e mecânicas online, assim como itens, estágios, golpes, personagens... A Nintendo dedicou um episódio inteirinho à franquia, cerca de 40 minutos repletos de informações e, quem sabe, alguns spoilers escondidos em suas imagens.

A entrada de Greninja, e o retorno de veteranos como Charizard, Zero Suit Samus e Yoshi movimentou os fãs com o final do vídeo que deixou todo mundo de boca aberta com a qualidade dos games. Não foi dessa vez que contamos com a presença de Mewtwo como muitos esperavam, mas será que ainda podemos sonhar e esperar algum lutador das antigas versões fazer seu retorno triunfal? Com esta intrigante pergunta, decidimos criar uma postagem em que perguntamos à vocês, leitores: Quais personagens podemos esperar no novo Super Smash Bros.?

Mewtwo, Pichu, Jigglypuff ou algum outro Pokémon à caminho?

A presença de tantos Pokémons no game se deve ao simples fato de que a Nintendo tem nos monstrinhos uma de suas maiores franquias ao lado do bigodudo, então, tem mais é que usar mesmo. Com Pikachu, Lucario, Greninja e Charizard no elenco, será que haveria chances do retorno de um Pokémon Trainer para comandá-los, ou até mesmo do lendário mais adorado pelos fãs das antigas, Mewtwo?

Bem, sabemos ao menos que teremos a ilustre presença de Arceus, Kyurem, Keldeo, Palkia e tantos outros Pokémons vindos de Master Balls. Eles estarão aí aos montes como sempre.

As possibilidades do retorno de Pichu são quase nulas, uma vez que ele nada mais era do que uma segunda versão de Pikachu na época de Meele, mas haveria interesse dos produtores de colocar ainda mais personagens jogáveis de Pokémon? Ainda falta o bom e velho Jigglypuff, cadê a nossa bola cor de rosa preferida? (Depois de você, Kirby, depois de você...)

Quando você ver um desses na arena, você saberá que estará perdido.
Lucina, Chrom? Ou algum personagem de Fire Emblem?

O SSB Direct apresentou uma pequena brincadeira chamada "Who's this character?" que desafiava os telespectadores a descobrirem qual era o personagem em forma de troféu em menos de três segundos. O primeiro que trouxeram até nós foi Tiki, uma das mais famosas personagens da franquia Fire Emblem no Japão, uma vez que ela fazia parte do game estrelado por Marth há muitos anos, e depois fez seu retorno no recente Fire Emblem: Awakening.

Seria este o indício de que ainda haveriam outros personagens de Fire Emblem a serem revelados? Marth tornou-se uma peça obrigatória e marcante da franquia, mas muitos acreditam no retorno de Ike enquanto outros apostam na entrada de Chrom ou Lucina, os protagonistas da jornada em Awakening. Há algum tempo inclusive rolou uma imagem fake na internet onde tínhamos Lucina como uma personagem jogável, uma imagem que quase me fez cair nessa conversa, se não tivesse sido desmentida mais tarde.

E aí? A presença do troféu de Tiki seria o indício de que algum personagem poderia ocupar o lugar de Roy e Ike como um dos espadachins mais temidos do game?

Tiki Trophy, conforme visto no vídeo de 8 de Abril.

Uma imagem fake de Lucina como personagem jogável em Super Smash Bros. 4, para Wii U.

Onde está o Wario?

Masahiro Sakurai ainda não confirmou nada sobre o retorno de Wario nos novos games da série, uma vez que o arqui-inimigo de Mario foi uma das presenças mais inusitadas nos tempos de Brawl. Levamos em conta o fato de que Ashley é uma das personagens mais queridas e amadas no Japão da série Wario Ware, e Waluigi é... (um Assist Trophy, como esperado, pobrezinho!) é muito provável que ainda veremos o cara de chapéu amarelo e cheiro de alho dar as caras por aí com seus golpes esquisitões.

Ashley é uma das amigas de Wario e sempre está presente em seus micro games, da franquia Wario Ware. Ela não é uma gracinha? Será que ainda temos chances de encontrar a Mona ou o Jimmy T. como um Trophy?
Muitos fãs estavam ansiosos pela possibilidade de que Waluigi seria um personagem jogável dessa vez, mas se ainda não confirmaram o Wario, quem dirá o companheiro dele! (Waluigi, você não foi chamado nem para o Mario Kart 7 cara, sua fama está decrescendo...)

Daisy, chegou a sua vez!!

Zuera. Era só brincadeira, a Rosalina vai entrar no seu lugar! Hah, hah...

Depois dessa, acho que o máximo que poderemos ter da Daisy nesse game é alguma roupa customizada da Peach com suas cores, uma vez que ela nada mais seria do que uma nova versão de sua companheira, assim como Pikachu e Pichu, Mario e Dr. Mario, Ketchup e Mostrada, e por aí vai. Vamos admitir que a Rosalina foi um investimento bem melhor, visto que com o sucesso de Super Mario Galaxy ela só tinha a crescer como personagem. Pois é, Daisy. Seu lugarzinho está reservado logo ao lado do Waluigi.

Daisy, eu adoro seu jeitinho e você é linda, mas todo mundo sempre vai te considerar a princesa número dois, e o segundo colocado é sempre o primeiro perdedor.

Meta Knight, volte para mim (nós)!

Não vou esconder que esta é uma ambição pessoal, porque cara... Eu só jogava com o Meta Knight no Brawl! Comecei jogando com o Kirby no SSB do 64 e passei para esse cavaleiro mascarado no Wii, eu me amarrava no estilo dele de quando passava o desenho na Jetix... (Jetix cara, alguém lembra disso? Ou melhor FOX KIDS, cara! Cruzes, estou ficando velho...)

Saber que ainda não tinham anunciado o Meta Knight me frustrou bastante... Mas eis que surgiu um resquício de esperança. Masahiro Sakurai é um dos caras que estava envolvido em diversos projetos de Kirby nos últimos anos como o Kirby Air Ride para Game Cube, e o anúncio do retorno ilustre da pista Halberd me deu esperanças de que o Meta Knight estará de volta. Afinal, de que adiantaria ter uma pista com a cara dele, se ele não está no jogo?

O retorno da pista Halberd é um dos indícios de que Meta Knight pode voltar ao jogo.

Personagens que foram confirmados como Assist Trophies, logo, não serão jogáveis.

Midna é considerada por muitos como a melhor parceira que Link já teve, nada mais justo do que colocá-la nos games. E tem mais, ela não fica gritando HEY, LISTEN! no seu ouvido o dia inteiro. (Minha irmã ainda inventou de colocar esse toque como mensagem no celular dela... Agora fico ouvindo o dia inteiro HEY, LISTEN!)
Samurai Goroh retorna como um Assist Trophy, outra rivalidade antiga dos personagens da Nintendo, e levando em conta que temos um personagem de F-Zero, fica nítido que o retorno de Captain Falcon é cada vez mais evidente!

Muita gente estava apostando em Dark Samus como uma personagem jogável nessa temporada, mas vamos lá, ela acabaria sendo apenas uma roupa customizada, a equipe de produção não criaria outro modelo de personagem tão parecido com a Samus original...

Só de encontrar com essa monstruosidade na arena já seria o suficiente para me fazer sair correndo, escolha perfeita como um Assist Trophy!

Onde estão os vilões de Zelda?

Onde estão? E quando falo de vilão de Zelda, é alguém que meta medo de verdade, algo que só o Ganondorf conseguia. Quando aquele desgraçado apareceu no Subspace Emissary do Brawl nem a Master Hand me fez sentir-se tão intimidado, até porque vilões de Zelda são outro nível (tipo aquele Bongo Bongo filho da mãe que me fazia mijar de medo quando era moleque... Altos pesadelos com o Shadow Temple.)

Já pudemos perceber a intensa influência de Skyward Sword na produção com a presença de Skyloft como uma das arenas de batalha e este lindo troféu de Fi, visto em mais um dos "Who's this character?". Com isto, abrimos mais uma indagação: Será que o Ganondorf estará aí para detonar todo mundo como fez nos dois últimos games? A ausência do vilão chateou muita gente em Skyward, e as possibilidades do senhor de Gerudo das caras são bem pequenas (Espera, mas se tem a pista de Gerudo Valley, por que raios não teriamos Ganodorf?!) Há também a possibilidade de inserirem outros caras ruins como Ghirahim e Demise (mesmo que o bom e velho Ganon ainda seja mais foda que eles, mas tudo bem).

O que acham que será feito do eterno vilão da franquia? Quem vai raptar a Zelda agora? Quem vai completar a trindade de caras malvados junto com o King Dedede e o Bowser? Será que colocarão o Dr. Eggman aí no meio? Mano. Mano. Quem vai meter medo de verdade nessa porra agora?!


A influência de Skyward Sword no novo SSB é muito grande. 

Ridley, porque jogar com um dragão seria... FODA.

O problema é que ele poderia voar por toda a arena, cuspir fogo ou sei lá o quê, ter o dobro ou triplo do tamanho dos demais personagens... É, não seria muito justo. Enquanto falava sobre o Yellow Devil na nova pista do Mega Man, Sakurai confirmou que outros personagens poderiam ser vistos como "chefões" em torno das arenas.

Isso não significa o retorno dos Boss Battles, mas que possivelmente estaremos de boas na pista quando um dragão gigante cuspidor de fogo cair em cima da gente, destruindo geral. A imagem abaixo revela uma das cenas do vídeo onde é possível ver a sombra de Ridley, o que leva a confirmação de que sim, ele estará no jogo, mas não, ele provavelmente não será jogável.

Será que haverá o retorno das Boss Battles? De um jeito ou de outro, Ridley estará nos esperando.

Mii's Everywhere!

A Nintendo gosta de seus Miis, talvez goste até demais. O anúncio da pista Pilot Wings (e com ela, a inserção de um novo símbolo como visto abaixo), pode ser o indício de que haverá muito mais a se explorar com seus Miis do que imaginamos. Quem sabe há um modo customizável onde podemos criar nosso próprio lutador? Ou talvez, como sempre, eles só sirvam para definir um avatar. De qualquer maneira, a pista está aí.


Ness? Jigglypuff? Captain Falcon?

Tem uma galera por aí que adora enganar todo mundo com imagens falsas (e devemos admitir que são de uma qualidade incrível, sendo possível facilmente confundir com as originais. Esses asiáticos...) mas o que seria do lançamento de grandes jogos como Super Smash Bros. se não fossem os fãs tresloucados pedindo loucamente por seus personagens favoritos?

Algumas pessoas acreditaram que Little Mac seria o responsável por tirar Captain Falcon dos games, mas o que seria de uma boa partida de SSB sem o cara chato que fica dando FALCON PUNCH em todo mundo? Essa galerinha das antigas está desde as primeiras versões do game, e seria muita sacanagem tirá-los do jogo. Earthbound foi relançado para Wii U recentemente no Virtual Console, considerado um dos RPGs mais famosos do SNES, enquanto F-Zero continua sendo uma das franquias de corrida mais celebradas e difíceis da Nintendo, uma pena que seja tão pouco utilizado. Mas e aí? Não seria este o empurrão necessário para voltar a trabalhar nelas mais uma vez?

Toda vez que algum infeliz lança uma imagem fake dessas na net, eu caio feito um pato.
Sei lá, talvez eu queira ter esperança só por alguns segundos... Por favor, mestre Sakurai, ainda há muitos personagens que queremos no game, continue dando seu melhor!

Esta imagem falsa de Ness e Jigglypuff é feita baseada no estilo do 3DS, mas foi desmentida por conta de algumas falhas nas cores e nos traços.

Quem sabe no fim das contas o elenco que foi apresentado até o momento não passa dos personagens disponíveis desde o começo? Há a possibilidade que a Nintendo ainda guarde nas mangas todos os que podem ser desbloqueados, muitos outros, e isso explica porque Jigglypuff, Ness e Captain Falcon ainda não deram as caras por aí. 

Só nos resta esperar um pouco mais até o segundo semestre de 2014, mas até lá acho que dá pra matar a ansiedade com Martio Kart 8, não? Falta pouco, galera. Continuem ligados e preparem-se, vamos fazer os preparativos porque toda luta precisa de um preparo antes de começar. Depois de soar o gongo, ninguém segura.

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Chateada por Daisy não entrar, sério, ela é minha princesa favorita, depois da Zelda, óbvio.
    Além disso, to feliz que Zelda SS tenha seu espaço no jogo, e outra coisa, não brinque com esse negócio de Bongo Bongo, você sabe muito bem qual é a minha relação com esse madito!
    Um Mewtwo, será que teremos a megaevolução dele ? Vai ser foda! E ainda contaremos com mais Pokémons? Será? Só aguardo !
    Poxa, que legal você postar notícias sobre a amada Nintendo. Só estou aguardando notícias do novo Zelda do Wii U. Paciência !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto bastante da Daisy também, vira e mexe jogo com ela no Mario Party, Maio Tennis, e no Mario Kart do Wii eu dominava geral com a Baby Daisy kkk Maaaaas, sério, depois do anúncio da Rosalina perdi minhas esperanças nela... Eu até apostava que a Nintendo criaria uma forma de alguns personagens terem várias roupas diferentes baseadas em personagens diferentes e até mesmo golpes diferentes, dando espaço para Dr. Mario, Pichu, Young Link entre outros. Porém, imagina só o trabalhão que ia dar criar um modelo completamente novo! Pois é, acho que nem vai rolar mais...

      Bongo Bongo traumatizando crianças desde sempre, até hoje lembro daquela sala com uma cruz ensaguentada no meio, eu não entrava lá nem a pau kkkkkk Não sei se o Mewtwo dará as caras, mas quem sabe como Trophy? O cara merece um lugar de honra!

      E pode deixar que estarei trazendo mais notícias diferenciadas. Experimentei essas de Super Smash Bros para ir fazendo os leitores se acostumarem, tem bastante coisa nova por vir e estou prestes a trazer muitos outros projetos, novos desenhos e novos personagens, expandindo esse universo além de Sinnoh com mais de minhas criações kk Fiquem ligados! Beijos.

      Delete
  2. Olá desculpa fujir do assunto da publicação mais é que eu preciso muito saber onde você comprou uma coleção dos personagens de Fairy Tail Chibi com o Luxus Natsu Lucy Happy Erza Gray Jellal e Plue se você poder me responder ficarei muito grato obrigado pela atenção.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Guilherme. Nem se preocupe com o lugar que comenta, eu tenho acesso à todos os comentários e sei onde cada um deles é postado, então de uma maneira ou de outra eu iria respondê-los! (:

      Sei de que coleção você está falando, é realmente muito bonita. Ganhei da minha irmã na verdade, mas depois ela pegou para ela, rs. Creio que ela tenha comprado no bairro da Liberdade, lá em São Paulo. Já vi vendendo muitas vezes, vi o Natsu, Erza, Lucy, Gray, Plue e Happy, os principais. Enquanto os demais como o Jellal, Wendy e Luxus foram todos separados. Não é uma coleção muito barata dado o tamanho deles, mas ter a equipe completa é show de bola. Boa sorte na sua busca companheiro, se for encontrando um de cada vez eu sugiro que compre na mesma hora, porque alguns são mais raros que outros. Lucys, Happys e Plues você acha em todo lugar, agora a Erza ou Wendy já começa a ficar bem mais difícil kk Boa sorte!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -