Posted by : CanasOminous Apr 6, 2014

Aqui, na nossa humilde cidadezinha, há um evento bem famoso da cultura japonesa chamado Akimatsuri, e este foi o palco de uma conversa improvisada, algumas voltas sem rumo algum, e um encontro inusitado. Esta história envolta por uma amizade que já durava anos encontra não o seu fim, mas o começo. Em Abril arquivamos o segundo grande encontro dos componentes da Aliança, dessa vez o velho Canas que vos fala foi atrás de um Cyndaquil Dourado perdido, e foi sucedido em sua missão.

Sim, caros companheiros! Já contei com um rápido encontro com a Zyky Flareon lá em São Paulo no Brasil Game Show 2013, e dessa vez foi com o nosso amigo Haos, da atual Kalos!

O que dizer deste encontro? Bem, de primeira instância, digo apenas que cheguei à algumas conclusões:

  1. Estou ficando baixinho;
  2. Estou ficando velho (porra, eu tinha a idade atual do Haos quando comecei a escrever!);
  3. Confirmei que a pronúncia certa é "hêios", e não "halls" como sempre imaginei. O problema é que vou continuar falando halls *risos*;
  4. Eu sou dessas pessoas bobas que às vezes gostam de combinar cores, então escolhi uma camiseta azul como referência, quem nem a cor de Sinnoh;
  5. Eu realmente sou parecido com a imagem que uso de desenho no meu perfil;
  6. Eu sou tímido, chego até a ficar gago quando estou com vergonha, mas às vezes eu falo mais do que a boca quando estou feliz;
  7. É muito bacana quando alguém me chama de Canas fora da internet;
  8. Encontrar uma pessoa da internet é como conhecer tudo sobre ela, e ao mesmo tempo não saber nada. No fim das contas, a conversa flui de tal maneira que parece com mais um dia de chat no facebook, mas ao vivo e em cores.

Nós nunca sabemos o que esperar de um encontro assim. Conhecer pessoas da internet? Cara, por muito tempo pensei que isso nunca foi acontecer, e há pessoas mais velhas que nem concordem com isso. Eu e o Haos até brincamos, no fundo sempre fica aquela impressão de que o indivíduo pode ser algum tipo de serial killer maluco, vai saber. A diferença é que construímos aqui uma amizade de tempos que exigiu paciência, colaboração e confiança. Vai que vocês descobrem que sou um nerd esquisitão barbudo que fica no computador o dia inteiro! *risos*

Antes de começar essa história, farei o possível para resumir tudo. Eu e o Haos moramos a vida inteira na mesma cidade e estudamos na mesma escola, mas nunca nos encontramos. Foi em um dia qualquer desses que ficamos sabendo que ambos estariam nesse evento anual de nossa cidade e decidimos que seria um ambiente bacana para nos encontrarmos. Nunca andei tanto. Liguei o Street Pass de meu 3DS e contei mais de 14.000 passos no sol, das onze da manhã até as seis da tarde. Quase no finzinho do dia, quando eu me preparava para ir embora, recebi uma mensagem repentina: Estou chegando cara, onde você está?


Rapaz, e que ansiedade! Já pensou conhecer alguém que por quase 3 anos você adotou como um irmão, e subitamente perceber que na verdade vocês nunca se viram? Bem, foi algo assim. O Haos comentou comigo que achava que fosse prevalecer aquele estranho silêncio de dois desconhecidos, mas quando estou muito animado eu falo tanto quanto minhas notas finais de capítulo. Ficamos dando algumas voltas por aí, trocando ideia, falando sobre coisas da vida, assuntos que sabíamos um sobre o outro e ao mesmo tempo nos perguntando: Cara, parece que nunca falamos sobre isso antes! Eu não trocaria 40 minutos de conversa com esse cara por nada, foi uma experiência incrível e que espero repetir muito em breve.

A maior tristeza deste evento foi que, tamanha a ansiedade de nós dois, esquecemo-nos do principal: E a foto? E o registro desse encontro? NADA?! Pois é, nós esquecemos! Não deu pra fazer nem um Street Pass no 3DS para confirmar ao menos que estávamos no mesmo recinto, de uma maneira que ficarão aqui apenas as lembranças desta experiência. Agora tudo que restou desse encontro são palavras improvisadas, sem tempo de pensar no que teclar ou perder a concentração pesquisando coisas aleatórias na internet. Foi algo tão divertido, tão natural, e que certamente se repetirá mais vezes, afinal, estamos na mesma bendita cidade, não deve ser tão difícil de encontrar um ao outro.

Será que os leitores vão nessa acreditar nessa história toda? *risos* Vamos ver o que o Anime Friends, a Bienal do Livro e a BGS desse ano nos guarda. Parece que a Aliança Aventuras acabou, mas na verdade essa aventura ainda nem começou. Dois já foram, agora faltam só mais alguns!

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. ia ser muito legal uma reunião de todos os membros, mesmo daqueles que desistiram, né Canas? Existe algum em especial que você queira conhecer, estando ou não na atual aliança?

    Bjos, Natalie Prior

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Natalie! Certamente iria ser muito bacana, e para ser bem sincero é algo que ainda planejo para o futuro. Tenho uma lista de sonhos chamada Bucket List, como no próprio filme, e um desses sonhos é conhecer toda a Aliança algum dia.

      Mesmo que pareça que a galera saiu, na verdade tem alguns que continuam por aqui, pois só estamos planejando o momento certo de recomeçar com os blogs nessa nova fase kk Dois em especial eu espero muito conhecer, que são os mais antigos e que vêm me acompanhando nesse crescimento como ficwriter, o Shadow Zangoose e o Lord Meganium. Um dia quem sabe até não conheço os leitores, não é? Haverá a Bienal do Livro em São Paulo esse ano, se dermos sorte vai dar para reunir diversos leitores da Aliança Aventuras numa pequena reunião! kkkk Seria muito bacana, mal posso esperar!

      Delete
  2. Cara, que mágico! *----* Eu adoro ler sobre encontros de amigos de internet, inclusive fico sonhando como/quando vou encontrar os meus.... E isso de você e Haos viverem na mesma cidade e terem se conhecido em um lugar tão vasto quanto a internet é tão louco, mundo pequeno, né? xD (legal que vivenciei algo parecido há pouco, uma blogueira literária me encontrou por causa do meu livro e agora ela é minha companheira de PreVest LOL) E Haos sabe de nada, silêncio é algo que não existe quando amigos se encontram!
    Ai, a Bienal..... Eu quero tanto ir, principalmente por causa de vocês, imagina poder encontrar a Aliança? *--------* Mas tá difícil arranjar grana T-T Alguém tá afim de comprar um rim? -QQ (btw, se eu conseguir ir, bom avisar: eu vou gritar, vou abraçar vocês e nunca mais soltar, e depois vou rir feito idiota. ah, e minha voz estará mais aguda do que o normal. não liguem pra isso, é só a maneira que meu corpo tem de dizer que estou tão feliz que nem raciocino direito -q)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exijo sua presença na bienal do livro, senhorita Anne! kkkk Já tenho o livro com a sua assinatura e uma carta que veio junto, o próximo passo é receber um abraço! Ahh, o mundo nos apresenta com tantas oportunidades bizarras, e o mais foda é que eu e o Haos levamos quase 3 anos para que decidíssemos tentar marcar alguma coisa, sabe? Mesmo com a demora, é algo que valeu a pena esperar, coisas que a gente leva para a vida.

      Estou me preparando psicologicamente para o seu surto, e é bom vocês também se prepararem para as minhas esquisitices, costumo ficar muito bobo quando essas coisas épicas acontecem kkkk Vai ser um momento a se lembrar, e se na bienal não der haverão outros eventos, e se não rolar esse ano haverão outros anos, e esperaremos o tempo que for necessário, uma hora estaremos todos reunidos! kkkk Beijos, Tsuki! (:

      Delete
  3. Só entenda que, se por um acaso o senhor vier a Minas ou minha pessoa for para são paulo para um desses eventos, não deverá estranhar um sujeito estranho abordando-o para tirar foto. Kkkk
    Para falar a verdade, isso é capaz é de massagear seu ego. Kkk
    Mas um dia ainda encontrarei meus ídolos da internet. Será muito fodástico! Kkk
    Mas certeza que o canas adoraria ser abordado por suas fãs (feminino), enquanto que evitaria seus fãs esquisitos que possam o dia todo na internet. KKkKkk
    Adieu,
    Moacyr

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ehh, Grande Moa, se no futuro eu fizer sucesso e começar a viajar pelo Brasil para divulgar minhas obras, vou ter que dar uma passada na terra do queijo pra deixar um exemplar e tirar uma foto bacana kkk Não sei nem com que cara eu ficaria se alguém me parasse na rua e falasse: Cara, eu sou seu fã! Independente de ser homem ou mulher, esse tipo de elogio sempre faz bem para o nosso ego e nos dá força para continuar fazendo o melhor. (Óbvio que se fossem minhas fãs femininas, aí é outra história kkk Zuera, daqui a pouco elas vão ter ainda mais medo de mim...) Abração ae, companheiro!

      Delete
  4. Eu vou na Bienal o/. Lembre-se : vou ser um garoto louro e alto que vai estar estar na multidão tentando arrumar um autógrafo com a gor... Cassandra Clare e irei com a escola kkkk. Não vai ter erro, pois vou ser o com mais livros >.<. E tbm estarei ao lado de retardados mentais que por acaso são meus amigos - é só seguir a fileira de Crepúsculos para achá-los uashuashaush. See ya.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -