Posted by : CanasOminous Apr 24, 2014

O Besouro Hércules pertence ao reino Animalia, ao filo Arthropoda, à classe Insecta, à ordem Coleoptera, à família Scarabaeidae, à subfamília Dynastinae, ao gênero Dynastes e finalmente à espécie Dynastes hercules.

Esta pequena criaturinha é um dos maiores dos besouros existentes no planeta Terra. A espécie nasce e vive nas florestas tropicais da América Central e do Sul, e também nas pequenas Antilhas. São inofensivos e muito famosos, pois podem ser considerados o animal mais forte do mundo levantando cerca de 850 vezes o seu próprio peso, ou seja, se um ser humano tivesse essa força, conseguiria levantar 15 elefantes (cerca de 60 toneladas).

Sua fase larval dura até 2 anos, mas durante esse tempo irá crescer até 11 cm e engordar até cerca de 28 gramas, depois vai formar uma pupa e chegará à fase adulta. Nesta fase, o besouro irá percorrer a floresta à procura de frutas em decomposição, também alimentando-se de madeira apodrecida.

Os chifres dos dinastídeos podem crescer muito, chegando a ponto de ficarem maiores do que o próprio corpo do besouro. Esta adaptação é utilizada principalmente durante as lutas com outros machos por uma fêmea na qual o tamanho pode se tornar vantagem ou desvantagem nas batalhas. Já as fêmeas não apresentam chifres e são comparativamente menores do que os machos, uma forte característica de dimorfismo sexual. O padrão de cor da espécie pode ser caracterizado pelos pequenos pontos pretos na região dos élitros. O besouro Hércules é considerado o animal mais forte da Terra por seu tamanho, e por esse e outros motivos fazem dos dinastídeos um dos seres mais magníficos do planeta.


Apanhando um Besouro Hércules, conforme visto nos jogos da série Animal Crossing.

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Obg agora eu tenho matéria para o meu trabalho de Ciência sobre os insetos era para pesquisar um e olha o que eu encontrei +1 ponto =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bacana, então você encontrou essa matéria bem na hora que mais precisava! kk Estou fazendo essas postagens mais como curiosidade mesmo, mas é muito legal saber que posso ajudá-los em trabalhos de escola ou coisa do tipo. Haverão muitos outros insetos legais por aqui, vai que de repente consigo fazer vocês acharem as aulas de ciência mais interessantes, não é? kk See ya!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -