Posted by : CanasOminous Feb 26, 2021

 

Eu não costumo reler as minhas histórias. Sendo bem sincero, ainda não sentei para reler nem Matéria - Espada de Madeira desde que o livro foi impresso. Eu releio cada capítulo umas duas ou três vezes durante a revisão, mas não sou de ficar voltando anos depois para ver como era a minha escrita, porque, me conhecendo, sei que vou querer mudar a história inteira.

Exatamente um dia antes do anúncio dos remakes de Sinnoh durante o Pokémon Direct de 26 de Fevereiro, eu e o Dento começamos uma brincadeira:

— Amanhã é certeza que vai dar bom! — eu disse. — Vamos adiantando um post com as notícias?

— SIM! E aproveitamos para reescrever Sinnoh inteira.


E vocês conhecem a figura. Foi lá e fez, como prometido. O Capítulo 1 que apareceu de forma inesperada aqui no blog é um reflexo disso, um remake completo e detalhado dos Capítulos 1 e 2 do Aventuras em Sinnoh lá de 2010, reescritos pelo autor do Aventuras em Johto, nosso PresiDento.


Quase 10 anos se passaram e esse blog continua sendo uma das coisas mais preciosas que construí na minha vida. Sempre me pego voltando aqui para ler comentários, trazer algumas atualizações da minha vida e relembrar os bons tempos. Naquela época éramos todos moleques com seus 14 anos brincando de escrever, e olha só onde chegamos. Eu jamais teria conseguido cumprir essa difícil tarefa que era reescrever minha própria fanfic, porque sei que eu acabaria mudando demais os elementos e no final toda aquela essência mágica e divertida teria desaparecido. O Dento nos entregou isso com maestria — e de uma forma tão sutil que aposto que você pensou que fosse mesmo a minha escrita! Bom, 50% dela, ao menos. *risos*


Ao reler esse capítulo tive uma única impressão: cada trecho continua nítido em minha mente. É como se a história sempre tivesse sido assim (mas, se você voltar para comparar, vai ver o desastre que era). Há um cuidado especial nos detalhes  as palavras Brilliant e Shining estão escondias como easter eggs  o Dento se preocupou também em consertar furos que ficaram, como o fato da Dawn não ter reconhecido os Irmãos Wallers após Luke dizer seu nome completo, ela também nunca consertou sua PokéDex, ou então toda aquela confusão que ela armou com as batatas gratinadas, recontado de uma forma que só nos faz pensar: Mas não foi sempre assim?

É, meus caros, contar histórias é uma verdadeira arte!


Enfim, aqui estamos nós, em pleno 2021 e surtando outra vez com uma história de Pokémon que já conhecemos. E como diria o Velho Rei do universo de Matéria, em uma de suas últimas viagens pelo mundo, suas palavras vieram a ser eternizadas:

— Foi belíssimo.



{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Não ficou claro pra mim no post... a história foi totalmente reescrita?? kkkk Acho que apenas os primeiros capítulos né?

    ReplyDelete
    Replies

    1. Não se preocupe, um monte de gente veio conversar comigo depois com a mesma dúvida! kkkkk Esse post que no momento aparece no topo do blog foi um presente de aniversário aos mais de 10 anos que a fanfic foi criada. Foi um remake envolvendo a junção dos Capítulos 1 e 2 originais consertando alguns furos, concordância e com a devida lapidada no texto.

      Apesar das brincadeiras, não há interesse da minha parte em reescrever a história inteira justamente porque eu a adoro do jeito que está. Até hoje nunca voltei para consertar nada, gosto dos excessos de pontos de exclamação!!!; ou então das gírias do Luke no começo de jornada; as descrições exageradas kkkkk No fundo tudo isso que construí foi o que os leitores aprenderam a gostar, e eu também. Então pode ficar tranquilo e continuar a leitura normal, esse remake vai estar aqui só para matar a saudade, mas também quem está chegando agora sempre pode embarcar direto ao Capítulo 1 original e começar a aventura!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -