Posted by : CanasOminous Jul 30, 2011

        A garota chamou pelo homem na rua, sua voz era fina e ecoava com dificuldade na noite gélida daquela cidade, que quase não era ouvida. Ela esticava os braços machucados pelo frio e pelas pedras; era uma criança, não aparentava ter mais que 10 anos, suas pequenas mãos tremiam com o cansaço, e suas unhas surradas encontravam-se até roxas. Ela continuava sentada debaixo de uma árvore coberta por pequenos flocos de água congelada, em um pequeno banco da praça, que era molhado pelo sereno da noite. 
        A menina abraçava seus próprios joelhos na tentativa de se aquecer e sobreviver a mais uma noite cega, ela escondia sua pequena cabeça entre os braços, enquanto o vento batia nela com vontade de arrancar-lhe a vida. Sua feição era pálida, seus pequenos olhos estavam cobertos por lágrimas de angustia, seus belos lábios de menina estavam ressecados e sem brilho, e mal podiam se mexer para ressoar um grito de ajuda, os finos fios de cabelo recaiam sobre sua face delicada, mas tristonha. A noite estava chuvosa, parecia que chorava com a cena que se alastrava sobre a terra, o céu era dominado pelo véu negro enquanto as pequenas gotas da chuva podiam ser vistas recaindo pela fraca iluminação das ruas.
        — Senhor, você pode me ajudar? — disse a garota com dificuldade direcionando-se ao homem que passava em sua frente — Está frio, e não tenho onde dormir. Há algum lugar onde você possa me indicar?
        O homem a fitou com desprezo e continuou seu rumo sem olhar para trás. Fingia que não podia ouvi-la. Manteve-se em silêncio e atravessou a rua. Ele parecia constrangido por encontrar-se em uma situação como aquela, mas a pequena garota continuava sentada no banco junto da solidão e suas lágrimas. Seus pés estavam machucados pelo tempo, ela não conseguia caminhar, mas continuava tentando.  A paisagem sempre era a mesma, sem vida ou alegria, apenas tristonha e malévola. A menina deitou-se lentamente sobre o mármore frio em frente a uma casa que havia encontrado e esperou que o sono chegasse, seus olhos continuavam encharcados de lágrimas que quase congelavam seu pequeno rosto que não teimavam em cessar. Era só mais uma noite para aquela pequena garota órfã.

• • •

        Dawn levantou-se aflita de sua cama, ela mantinha um olhar confuso para o quarto do Centro Pokémon. Seus olhos também estavam cobertos por lágrimas, a garota levemente passou a mão em seu rosto avermelhado e levantou-se para ir ao banheiro. No caminho ela agachou-se na altura do criado mudo e procurou por um relógio, eram três e meia da manhã. A jovem dirigiu-se ao banheiro e olhando-se no espelho, percebeu a feição que apresentava; a mesma face de inocência e tristeza da garota de sua imaginação, mas aquela não era a primeira vez que aquela lembrança viera à tona, ela tivera o mesmo sonho ainda em Jubilife quando foi consolada por Luke.
       Dawn manteve a luz de seu quarto apagada e abriu a janela, ela apoiou-se sobre a varanda e ficou por um tempo observando a praça da cidade de Floaroma à procura de qualquer pessoa que passasse por necessidade, mas não havia ninguém. O vento frio batia sobre seu rosto que fazia seus longos cabelos dançarem a música da noite, por um minuto ela fechou seus olhos e levou os pensamentos ao longe, e em seguida recolheu-se pensativa, fechando a janela. Ela sentou-se na beira de sua cama e pegou uma mochila que estava no chão, dentro havia um pequeno quadro com o vidro um pouco embaçado devido o frio que fazia, ela passou seu finos dedos sobre o vidro que revelou a imagem de uma linda mulher na companhia de seu marido, e ao lado, uma pequena garotinha de cabelos negros. A jovem deu um leve sorriso quando viu a foto, mas seus olhos continuavam cheios de lágrimas, em seguida, ela sussurrou com sua voz cansada:
        — Já faz tanto tempo... — comentou a garota, seguido de um suspiro.
       Dawn guardou o porta-retrato e lentamente deitou-se em sua cama, descansando sua cabeça sobre suas mãos juntas. O quarto foi dominado por um profundo silêncio, apenas o vento podia ser escutado, que atravessava com dificuldade uma pequena abertura da janela trazendo lembranças que a garota lutava para que não viessem à tona. A imagem da menina solitária em seu sonho era muito real, uma vez que ela já havia vivido aquilo. Dawn suspirou e fechou lentamente seus olhos até que o sono a cobriu. O sereno da noite continuou a banhar a praça, e agora tudo que restavam eram memórias de uma infância difícil.

      

{ 22 comments... read them below or Comment }

  1. Meu Deus Canas !

    Que linda história, seŕio, eu chorei... Eu me senti no lugar da Dawn ...

    Caramba, como você consegue fazer histórias que tocam lá no fundo ?

    Adorei plenamente !

    ReplyDelete
  2. Canas, eu sinceramente, quase chorei (Vanessa não foi a unica, heheh).
    Tipo, foi bem realista esse especial, e isso revelou bastante sobre o passado da pobre Dawn *-*
    Você conseguiu realmente relatar cada cena muito bem, me senti dentro da historia.

    ReplyDelete
  3. Mano Canas... como você faz isso hein?! Sério, me senti no lugar da Dawn, você conseguiu me colocar dentro da história, consegui ver cada momento. Ficou perfeito.

    Pobre Dawn, não deve ser fácil perder os pais =/

    Muito bom o especial Canas, parabéns! ÇÇ

    ReplyDelete
  4. Canas, você adora drama não é?
    Os detalhes minuciosos me fizeram se sentir dentro da estória, como se estivesse observando todo mas sem poder fazer nada.
    Este passado sombrio da Dawn (que me emocionou) conseguiu me fazer refletir, que não não podemos desprezar as pessoas que passam por necessidades, o que nós podemos fazer é tentar ajuda-las, pois um dia a mesma pessoa que você desprezou pode "melhorar de vida" e você pode passar por necessidades logo após (exemplo meio tosco mais da pro gasto)
    Confesso que antes deste especial chegar, eu já estava começando a ligar alguma coisa a outra.
    Quando eu li algumas partes do capitulo quatro, e logo após depois de um tempo, eu li o extra: "O Diário de Dawn", eu estava começando a imaginar o que poderia ter ocorrido e conclui que os pais da Dawn sofreram algum tipo de acidente (sei lá qual) e morreram.
    Sei que parece meio difícil de acreditar, mas quando eu leio um texto, eu levo a serio (muito a serio) e acabo fazendo suposições que no decorrer do texto podem se tornar verdadeiras, e estou vendo que minhas intuições e minhas suposições estavam certas.
    Bem vou ficando por aqui.
    ASS: João_Victor.

    ReplyDelete
  5. Caraaaa Canas!!! Que especial hein...
    Eu não vou falar que me emocionei porque, homem não chora, mas com certeza esse passado me deu um nó na garganta!
    Eu pude ver claramente a cena passar pelos meus olhos, e uma menina surrada pelo frio e pela solidão, desamparada nas ruas sem misericórdia da cidade grande!
    Parabéns pelo drama mano! Não é nada fácil escrever este tipo de texto!
    Flw ai, e até o próximo post

    ReplyDelete
  6. Vou ter que concordar com todos ao dizer que o jeito que você escreveu colocou todo mundo dentro da história,e esse mesmo jeito com que você escreveu emocionou não apenas aos que comentaram,mas sim todos que deram uma passada pelo site e leram.
    Já pensou em virar escritor?
    Você se daria muito bem!
    Repetindo:Muito bom esse capítulo (todos são né?)
    Adios
    Moa

    ReplyDelete
  7. TT.TT serinho, chorei...
    Canas esse epi simplesmente ficou divino, é como todo mundo já disse, vc consegue escrever d eum jeito q nós nos sentimos dentro da história, ao lado dos personagens (q vontade q deu d pega na mão da garota e leva pra um, sei lá, um centro pokemon).
    eu estou pensando em escrever uma fic tbm, só não tenho site nem nada onde postar, mas tomara q as minhas fics chegem aos pés da sua, já me deixaria mto flis X3

    flws e parabéns mano, ótimo especial (mal posso espera por outros @.@)

    ReplyDelete
  8. só complementando o meu outro comentário, vcs não gostariam de mais alguém na aliança?
    sei que quase não sobraram mais regiões conhecidas, mas tenho uma idéia de fic muito legal, que seria em Oblivia, um dos poucos lugares que sobrou, mas eu já tinha pensado na fic lá mesmo...
    se vcs se interessarem, respondam esse comentário!

    ReplyDelete
  9. Realmente Canas, esse capitulo ficou muito bonito, e o realismo da cena descrita pôde levar o leitor bem a fundo na história!
    Vou apenas concordar com todos os cometários escritos aki, e acrescentar, que a cada dia que passa, esta fic está se tornando cada vez mais atrativa e bem escrita!
    Excelente especial! Você escolheu perfeitamente as palavras!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  10. Olá pessoal, agradeço imensamente o comentário de todos vocês, pois me deixa muito feliz saber que quando eu me esforço muito em alguma parte da história eu consigo fazer algo que agrade. Minha idéia foi tentar focar muito nas descrições e no drama, e pelos comentários de vocês fico feliz que tenham se sentido dentro da história! *-*

    Eu gostaria de poder responder todos, mas preciso ser mais direto nesse ponto para não ficar algo longo e cansativo... Mas saibam que eu agradeço imensamente cada um que comentou aqui e me incentivou a continuar melhorando! Bom, deixe-me responder o Zyky Flareon. Cara, eu acho que você poderia tentar o Nyah como site de hospedagem de fanfics, eu comecei lá, para só depois de um ano vir parar na Aliança por acaso. Olha cara, por mim seria bacana ter um novo membro na Aliança, mas isso não cabe a mim decidir. O líder ainda é o Celeby, e nós precisaríamos consultá-lo primeiro. E o principal na verdade seria você conversar com o Thiago, que faz Almia, uma vez que esses dois continentes tratam de Rangers, então de repente ele poderia não gostar de uma outra pessoa trabalhando em um assunto parecido.

    Eu agradeço a iniciativa que você teve, mas sugiro que para que essa vaga possa ser preenchida você devesse falar com o Celeby. Ele ainda comanda a Aliança, então você deveria tentar entrar em contato com ele. Mais uma vez eu agradeço imensamente cada um que vem acompanhando e comentando a história nesse tempo, e até mesmo aqueles que lêem mas não comentam por algum motivo. Obrigado por tudo pessoal, estejam ligados para novidades!

    ReplyDelete
  11. Um vento frio cerca Floaroma uma nevoa escura aparece. E a beleza da cidade some, As flores morrem, e um ser desconhecido nasce no meio das trevas Dark_Darkray.

    Canas adorei quase chorei porque a linda Dawn sente falta dos pais. Ela tem que pensar no futuro quando for se casar com o Luke. xD

    A nevoa some as flores retomam a vida e um ser retorna para onde veio para fazer mais pessoas sofrerem Dark_Darkray.

    ReplyDelete
  12. Eu fico imaginando como pode alguém possuir um talento desses! Cara, você é um mito! Sua habilidade para escrever permite a você trazer os sentimentos dos personagens para a superfície da história, de modo que até mesmo quem não tem o hábito da leitura possa sentir o que se passa no momento descrito.

    Tá de parabéns. Vou ficando por aqui.

    ReplyDelete
  13. Meu Deus Canas, ficou ótimo *-*! Eu apenas tenho dó da Dawn, quase chorei x_x, mas quero ver quando ela contar para os irmãos!

    ReplyDelete
  14. Brodi... Você é muito mal T...T Ainda bem que essa história tem um final feliz. /o/

    Mas mesmo assim ficou mucho louko :D

    Flw Manolo Vida Loka! |/_

    ReplyDelete
  15. Muuito boa a descrição *--* Amei mesmo! Bem triste e emocionante o capitulo! Ameri a parte que fala sobre o frio, assim como a parte que fala do porta retrato^^ Muito bom o capitulio! Bem diferente a Dawn ser orfã!
    Beijinhoss

    ReplyDelete
  16. Putz, meus olhos ficaram cheios de lágrimas. As descrições são tão perfeitas e realistas que te colocam dentro do cenário. *.*

    ReplyDelete
  17. em min não deu nada só parecia qe entrei na história

    ReplyDelete
  18. Canasssssssssss eu chorei nesse épi T.T sem brinks vc sabe que eu sou seu fã e ainda.

    ReplyDelete
  19. canas,e voltei para esse ep para revelar,esse foi o ep que mais me emocionou,mas como você sabe eu lia pelo tablet,então eu não comento porque é ruim,mas hoje eu pensei "sera que eu já chorei ao ler uma cena triste"foi ai que eu me lembrei desse ep,e agora eu quero aproveitar e dizer que esse ep foi muito bom,porque realmente fez encantar os leitores,eu até lembro de quando eu parei de ler,fui pra cozinha e minha mãe disse "tava chorando?",e eu não vou mentir,eu chorei,me imaginei na cena,eu só queria te dar o parabéns,porque naquele dia você me fez chorar ao ler algo,parabéns.

    ReplyDelete
  20. Já disse como amo especiais? <<33
    Enfim
    Me pegou de surpresa esse início, eu tava naquele ar de viagem e galerada feliz e de repente tem uma garotinha morrendo congelada, fiquei tipo o_o+t__t
    Aliás, já falei que adoro descrições sobre frio e ventos? #comentinútilenonsense
    QUE SENHOR MALDOSO, AJUDA A GAROTINHA, TADINHA E_E
    OH WAIT, ERA A DAWN? O_O
    Véi, esse especial foi.... Tocante. É, essa é a palavra. To me segurando pra não chorar aqui t_t [ainda mais pq né, tenho personagens órfãos também, aí lembro deles e a coisa toda me impacta ainda mais t________t]
    Abraços da Tsuki, esse cap foi muito perfect [sabes que amo drama] ^^/

    ReplyDelete
  21. Tadinha da Dawn, que história triste. Nem imagino como deve ser viver nas ruas, ainda mais sendo uma criança. Nesse capítulo você começou a dar introdução ao drama que é particularmente um gênero de que gosto muito. Adorei toda a narração, me vez sentir como se eu estivesse vendo a própria personagem, chegou dar um apertozinho no peito.
    É bem triste observar o quanto somos frios e que com o passar do tempo os humanos estão perdendo cada vez mais o senso de solidariedade uns para com os outros. No caso desse homem apresentado na história, isso ficou bem nítido. A que ponto o ser humano chega ao ignorar uma criança quase congelando nas ruas? O pior é pensar que isso acontece diariamente em nosso mundo.

    Me estendi demais na reflexão rs. O capítulo especial ficou mais curtinho, mas mesmo assim está excelente.

    Até a próxima!

    ReplyDelete
    Replies

    1. Hey, Carol! Eu já não me lembrava que esse capítulo da Dawn havia acontecido há tanto tempo, foi a minha primeira tentativa de dar um background mais profundo para ela. Fiz inspirado em uma música do Phil Collins que gosto muito, eu estava relendo os comentários e na época foi um baita choque pra galera, saímos daquele mundo fofinho de Pokémon para um baque da realidade kkk Há também um especial chamado Sadness Orchestra com cinco capítulos que dá continuidade, mostra como ela fez vivendo nas ruas e tudo o mais, quem a ajudou e como isso mudou sua vida. Acho que até eu vou precisar voltar para reler esses episódios do passado dela (querendo ou não, já faz quase 8 anos que os escrevi kkk), e para o que estou planejando começar, seria ótimo relembrar alguns fatos! Fico feliz que tenha gostado, grande abraço! :3

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -