Posted by : CanasOminous Jul 26, 2012


O Underground Path funciona como o subterrâneo de Sinnoh. Nas profundezas da região você pode escavar tesouros, artefatos raros, pedras evolutivas e até mesmo Fósseis Pokémon. Você também pode criar uma base e enfeitá-las, como era de volta à Geração III; mas dessa vez tudo está muito diferente, você pode até participar de um mini-game com seus amigos via Wi-Fi em que você terá que pegar bandeiras das bases dos adversários, e assim, quem sabe garantir uma bela estrela em seu Trainer Card.

Como entrar no Underground?

Primeiramente siga para Eterna City e fale com um senhor que mora do lado do centro pokémon, você pode acessar o subterrânea assim que visita a cidade pela primeira vez. O velho senhor te dará o Explorer Kit, item que te fará entrar no subterrâneo. Você só poderá usá-lo em lugares abertos. Agora saia da casa, vá até a sua mochila e na parte "Key Itens" procure o Explorer Kit e use-o. O jogo irá salvar sozinho e pode ficar calmo por que não precisa ter Wi-Fi para andar no Underground normalmente.


As profundezas de Sinnoh. The Underground.

Assim que você cair, poderá perceber que o mapa é separado por partes, e que cada uma delas são regiões onde você só pode acessar indo em determinados lugares, como por exemplo: Fullmoon Island, Fight Area, Twinleaf Town, Sunyshore City ou então Celestic Town para chegar na pequena área do centro. Qualquer local que você utilizar o Eplorer Kit será válido.

Escavação

Esteja atento para pequenas luzinhas na tela de cima.. Essa luz é onde está um tesouro, vá até ela e quando estiver perto aperte com a stylus na tela de baixo, então aparecerão pontos distintos. Vá até o local e comece a escavar naquela parede!

Nessa tela você pode usar duas ferramentas. A de baixo é mais fraca, uma picareta; e a de cima é a mais forte, um martelo. Use-as para quebrar a parede e achar tesouros, porém você também pode bater em uma espécie de ferro que não serve para nada. A parede agüenta 50 picaretadas (ferramenta de baixo) e 25 marteladas (ferramenta de cima). Use-as para quebrar a parede e achar tesouros das mais variadas formas.


Spheres e Fósseis

As Spheres servem para você trocar por armadilhas ou acessórios para sua base com Hikers que aparecem dentro do Underground. Elas podem ser azuis, vermelhas ou verdes; e variando do jogo que você escolheu, as Prism Sphere e Pale Sphere se tornam mais raras. Uma representa o Diamante, e a outra, a Pérola

Na hora de trocar suas Spheres por itens você perceberá que os Hikers também pedem Spheres maiores que 20, embora você não seja capaz de encontrar nenhuma desse tamanho. Para você conseguir ter uma é só fundir as esferas que você já tem na sua bolsa! Para você fazer isso é só ir na bolsa, depois na parte de enterrá-la, agora é só dar enterrar outras no mesmo lugar da primeira para fundi-la, e quando terminar, é só pegá-la de volta. (Tenha em mente que você só poderá somar Spheres do mesmo tipo). Em sua mochila cabem apenas 40 Spheres.


Suas Spheres não se somarão, existe uma conta diferente para entender tal mecânica. Se você fundir uma Red Sphere valendo 15 com uma outra Red Sphere valendo 13, você não terá uma vermelha com valor 28, e sim, uma com o valor 18. 

Tamanho da Sphere = Valor somado a Sphere original

1 - 4 = +1
5 - 9 = +2
10 - 14 = +3
15 - 19 = +4
20 - 24 = +5
24 - 29 = +6
30 - 34 = +7
35+ = +10

Outro método interessente de aumentar seus tamanhos é enterrar uma Sphere num lugar, e depois, deixá-la por longos dias. Quanto mais tempo se passar, maior ela estará. Se você voltar depois de um mês sua Sphere pode ter alcançado o tamanho máximo de 99! E para melhorar a situação, diversos tesouros começam a surgir em volta de onde você enterrou uma grande quantidade, logo, se for tirar umas férias de seu console, enterre diversas delas! Encontrar Spheres nunca mais será o seu problema. As Prism e Pale Spheres são as que mais demoram para aumentar de tamanho.

Você poderá achar alguns fósseis no subterrâneo. Eles podem ser revividos no museu de Oreburgh City. Para mais informações acesse nossa página de Fósseis Pokémon em nosso guia:

  • Armor Fóssil: Revive Shieldon (Raro, encontrado apenas em Pearl, depois da National Dex passa a se tornar mais comum, e pode ser encontrado em Diamond também);
  • Skull Fóssil: Revive Cranidos (Raro, encontrado apenas em Diamond, depois da National Dex passa a se tornar mais comum, e pode ser encontrado em Pearl também);
  • Dome Fóssil: Revive Kabuto (somente depois de completar a National Dex);
  • Helix Fóssil: Revive Omanyte (somente depois de completar a National Dex;
  • Old Amber: Revive Aerodactyl (somente depois de completar a National Dex)
  • Claw Fóssil: Revive Anorith (somente depois de completar a National Dex);
  • Root Fóssil: Revive Lileep (somente depois de completar a National Dex).

Pedras Evolutivas

As Pedras Evolutivas podem evoluir determinados Pokémons, acesse nossa página para obter mais informações e descobrir quais delas evoluem quais criaturas. São encontradas no subterrâneo as seguintes pedras: Fire Stone, Water Stone, Leaf Stone, Thunder Stone, Sun Stone e Moon Stone. Sua raridade varia de console, sendo algumas mais raras em Diamond, e outras mais raras em Pearl.

Itens Diversos
  • Damp Rock: Aumenta a duração de Rain Dance.
  • Heat Rock: Aumenta a duração de Sunny Day.
  • Icy Rock: Aumenta a duração de Hail.
  • Smooth Rock: Aumenta a duração de Sandstorm.
  • Light Clay: Aumenta a duração de Light Screen e Reflect.
  • Hard Stone: Aumenta o poder dos ataques tipo pedra.
  • Iron Ball: Quando um pokémon toca um adversário com esse item, o item pode grudar nele fazendo sua velocidade diminuir e ainda faz com que os pokémon tipo voador percam sua imunidade para tipo terra.
  • Heart Scale: Você entrega esse item para um sujeito em Pastoria City, que ele fará um de seus pokémon relembrar algum ataque esquecido.
  • Odd Keystone: Serve para fazer o ritual de invocação de Spiritomb.
  • Everstone: Serve para você fazer com que seu pokémon não evolua.
  • Plates: Serve para mudar o tipo de Arceus e para aumentar o poder de determinados tipos.
  • Shards: Existem em quatro cores: Amarelo, azul, verde, e vermelho. Junte 10 de cada e troque com uma menininha perto de Pastoria City por uma TM de mudança de tempo. Em Platinum, elas podem ser trocados por movimentos especiais, os conhecidos Move Tutors.
  • Revive: Revive pokémons desmaiados e faz eles ficarem com metade do HP.
  • Max Revive: Revive Pokémons desmaiados e faz eles ficarem com o máximo do HP.
  • Rare Bone: Venda por 5000 PokéDólares.
  • Star Piece: Venda por 4900 PokéDólares, e pode ser trocado por um Shard de cada cor no Fuego Ironwors, em Platinum.

Traps ou Armadilhas

Além da parede você também encontrará pontos brilhantes no chão, mas cuidado, pois esses pontos são armadilhas! Chegue perto deles e aperte o botão A para que a armadilha seja desarmada e mandada para sua mochila. De forma geral, elas não fazem nada de ruim, mas gastam um pouco de tempo. São perfeitas para os treinadores que jogam via Wi-Fi e tentam pregar algumas peças em seus companheiros.
  • Sopro: Você tem que assoprar na tela do DS para elas sumirem. Existem as armadilhas do tipo Fire, Ember, em que seu boneco fogo; e a Leaf e Flower, que você deve assoprar as folhas para que elas saiam da tela.
  • Toque: Você tem que usar a stylus na tela do DS para elas sumirem, são elas as armadilhas de Rock e Rockfall, em que uma pedra cai em cima de seu personagem e você deve destruí-la; a Bubble e Foam, em que você deve destruir todas as bolhas; e a de Smoke e Big Smoke, que você deve apagar a fumaça com a stylus para continuar sua investigação.
  • Andar: Ela fará com que você ande diferente, ou seja, para se livrar é só você dar um certo número de passos, são elas Pit e Hole em que um buracose abre ao seus pés e você deve sair; a Cofuse, que faz você andar para qualquer direção por um tempo; e a Reverse, que faz você andar o contrário do que você apertar.
  • Empurrar: Te empurram para determinados lugares, são elas: Hurl [direção] e Move [direção].
  • Alertas: Aparece um texto aleatório para todos os jogadores na área.


Bases

Para poder fazer sua base, você tem que ter o Digger Drill, obtido através do Underground Man. Volte ao subterrâneo, aponte para uma parede e depois vá até sua bag e na parte de traps use a Digger Drill. Um buraco vai se abrir e vão perguntar se você quer fechar para decorá-la ou deixar aberta e visitá-la. Se você escolheu decorá-la, vá até um computador que está em cima de uma mesa e decore a sua base com os itens que você ganhou. Você pode conseguir itens com o Underground Man, trocando com os Hikers do subterrâneo, com o Mr. E Goods em Hearthome, ou até mesmo pela região toda de Sinnoh.


Underground Man

É o senhor que te deu o Explorer Kit. Se você voltar a far com ele, ele te pedirá para fazer algumas tarefas e em troca ele te dá itens para serem usados no subterrâneo.
  1. Vá para o Subterrâneo. Você receberá uma Move Trap (Up),uma  Bubble Trap, e uma Leaf Trap;
  2. Escave algum item. Você receberá uma pequena Prism Sphere , uma Red Sphere, e uma Blue Sphere;
  3. Enterre uma Sphere. Você receberá o Digger Drill;
  4. Faça uma base. Você receberá a Plain Table, Wooden Chair, Small Bookshelf, Buneary Doll;
  5. Decore sua base. Você receberá um Doll do seu inicial (Turtwig, Chimchar ou Piplup);
  6. Capture uma bandeira. Você receberá a Bronze Flag, uma base upgrade (suporte pra 12 Móveis), e uma Pretty Gem;
  7. Capture três bandeiras. Você receberá a Silver Flag, uma base upgrade (Suporte pra 15 Móveis), e uma Shiny Gem;
  8. Capture dez bandeiras. Você receberá a Gold Flag, uma base upgrade (10 Pedras a menos na sua base), e uma Mystic Gem;
  9. Capture cinqüenta bandeiras. Você receberá a Platinum Flag, uma base upgrade (tira todas as pedras da base), e a última, a mais bela de todas, Glitter Gem.

NOTA: Esta postagem foi originalmente retirada do blog Pokémon Sinnoh Region, posteriormente modificada e adaptada para o Aventuras em Sinnoh.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Sempre achei que aquelas spheres não serviam pra nada! Agora eu vou enterrar tudo perto da minha base pra eu achar depois

    ReplyDelete
  2. Veshe, Underground! Boas horas igual uma besta batendo com a canetinha na tela para ver o que achava kkkkkkkk Cara, já vi outras pessoas escavando, sempre na picareta, com cuidado... Dependendo do meu humor eu parto pra marretada kkkkk Destruo tudo em cinco segundos. Ohh man, e a felicidade de achar um fóssil? Juro que não sabia da base, eu tinha visto os itens para comprar, mas não fazia ideia de onde colocar kkkkk Fora destas de enterrar as esferas. Ótimo guia, man, muito bom mesmo õ/

    ReplyDelete
  3. Noooosaaaaaa, isso sim foi legal no jogo!!! Ficava o tempo todo escavando e encontrando itens raros, cheguei a fazer uma coleção deles! Na época eu tinha o Pearl e os meus primos tinham o Diamond ai nós ficávamos brincando do joguinho de bandeiras e pegando pokémons fosséis e spheres!
    A primeira vez que eu vi um fóssil na parede fiquei tão feliz que minha mãe precisa ficar me mandando eu calar a boca kkkkkkk sou meio hiperativo sabe kkkkk
    Cara, adorei o tutorial, existem muitos detalhes que eu não sabia, mas a partir de agora vou correr para explorá-los! Vlw pelas dicas!

    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -