Posted by : CanasOminous Jul 30, 2012


Leitores e leitoras, no dia 2 de Julho completamos um mês desde o lançamento do concurso para novos membros aqui na Aliança Aventuras, e agora, um mês mais tarde, estamos fechando as datas de inscrição. Tivemos um total de 15 Projetos de Fanfiction enviados, sendo que a predominância foi para a tão disputada Johto que certamente rendeu uma boa disparada no ânimo dos escritores quanto às regiões dispostas, porém, devemos admitir que apesar da quantidade de projetos que foram enviados para essa região apenas um irá passar.

A nota mínima para a aprovação em uma determinada região era 8 (oito), ou seja, juntando a nota dos cinco jurados o concorrente precisava dessa nota mínima, ou então, ser a nota mais alta dentre os candidatos. Caso contrário poderíamos terminar o concurso com determinada região vazia, e quem sabe disposta a ser aberta em um futuro distante. Felizmente recebemos muitos projetos para Johto, porém, essa busca frenética por apenas uma região resultou no esquecimento de todas as demais que certamente teriam uma concorrência menor.

Tivemos surpresas, passamos por alguns bocados difíceis tentando manter o controle de todos os e-mails que chegavam feito nuvens em um dia cinzento, resultando em pouco mais de 100 e-mails com projetos dos candidatos, análises, confirmações e notas dadas pela equipe. Tivemos até de criar um grupo no Facebook para manter as coisas em ordem. Mas agora, depois de toda tempestade vem a calmaria, e certamente seremos recompensados. Manterei em segredo os vencedores do Concurso até que possamos finalizar as análises, uma vez que recebemos uma quantidade imensa no último dia (e até mesmo nos últimos minutos, literalmente) do projeto. Assim que a equipe se estabilizar novamente montaremos o esquema do template para os novos membros e em breve faremos uma postagem para que os vencedores possam comemorar! Algumas vezes a equipe entrou em contradição, o que resultou em uma nota baixa por alguns e alta por outros, mas no fim das contas todos foram movidos pelos mesmos anseios e entravam em pleno acordo quanto ao recrutamento de alguém que desejavam para a equipe.

Àqueles que infelizmente não levaram a vitória, após o anunciamento dos vencedores estarei enviando uma mensagem de agradecimento, apontando uma análise em conjunto da equipe da Aliança Aventuras e parabenizando a sua participação, porque devo admitir, recebemos projetos grandiosos e dignos das notas mais altas nessa competição, porém, recebemos alguns que são dignos da nota máxima e mais um pouco. Agradeço a participação e colaboração de todos, tal como o auxílio de cada leitor e visitante que deu seu apoio seja por comentário, Xat, ou apenas desejando toda essa força à quem participava, porque certamente, nessas férias o nome Aliança Aventuras estava presente em todos os lugares.

Aguardem, em breve os resultados.

{ 14 comments... read them below or Comment }

  1. estou esperando ansiosamente pelos resultados !!!
    eu até que gostaria de ter entrado para o concurso, pena que eu não tenho talento nenhum para escrever ...

    ReplyDelete
  2. cara essa de : (e até mesmo nos últimos minutos, literalmente)foi uma indireta para min que enviei huns 4 ou 5 minutos antes da meia noite né canas?

    ReplyDelete
  3. mais isso nao vai mudar minha nota certo?

    ReplyDelete
  4. kkkk Foi uma indireta meio direta, porque você sabia que você tinha sido o último, mas não mudará nossa consideração, não. O prazo era até a noite do dia 29 na transição para o dia 30, então qualquer um que desejasse poderia enviar até esse horário.

    ReplyDelete
  5. Quando +/- vocês vão anunciar os vencedores?
    Meados de Agosto?

    P.s.: Não participei, mas estou ancioso para ler novas aventuras, principalmente Ransei.

    ReplyDelete
  6. Vou preparar as mensagens para enviar aos concorrentes, ver com o Shiny Suicune a possibilidade de já criar os templates, e terminar uma imagem de exibição para o anúncio. Na verdade a equipe ainda está tentando se recuperar dessa correria, mas no começo de Agosto mesmo eu queria tentar anunciar, talvez nessa semana; mas por enquanto peço um rápido descanso para a equipe, também estou acabado, mas logo voltaremos para decidir o terceiro round dessa rodada. Abraços aí, Anderson!

    ReplyDelete
  7. Não consegui participar...uma historia engraçada...

    Tinha metade do capitulo pronto e minha irmã o eliminou... o_O

    Ainda consegui recuperar um pouco do capitulo mas foi muito pouco.... era dia 28 por isso sabia que não ia conseguir escrever ele de novo a tempo.

    Se tivesse participado e escrito sobre Ransei acredito que teria ficado com essa linda região que tanto adoro, tinha óptimas ideias, não eram óptimas e sim fantásticas para a historia...

    Espero que o escritor que tenha ficado com Ransei tenha uma fanfic mais que óptima e excelentes ideias... acredito que sim...

    Não só de Ransei como também de todas as outras regiões...

    Agora vou embora porque o vento me vai levar até o destino, adeus meus amigos!

    ReplyDelete
  8. ei pq vc nao lutou? isso só mostra uma coisa que vc nao queria a vaga pq olha para min faltava 2 horas para o encerramento do concurso e faltava mais uma parte na minha fic tirnado que tb tinha a bio e sinopse. Eu quase chorei de desespero mais não eu lutei contra o tempo e terminei e enviei faltando 5 minutos.
    Eu se fosse vc ia briga com minha irma e dps reconstruir. é so pega embalo e fica digitando o mais rapido possivel e lute para conseguir oque vc que so te falo isso lute para conseguir

    ReplyDelete
  9. Olá Canas!
    Ficou contente que tenham recebido bastante e-mails que hajam por este mundo fora vários jovens com um grande dom para escrever! Desejo uma boa sorte para todos os novos membros e espero ansiosamente para ver o começo de cada fic!
    Já agora não resisto em perguntar se há algum concorrente português...

    ReplyDelete
  10. Olha Fernando, creio eu que a Shiny Reshiram tenha dado tudo de si para fazer o capítulo, a diferença é que ela não se sentiria bem em apenas enviar um capítulo sem estar completamente segura de que ela havia dado tudo de si. Ela não deixou de lutar não, para mim qualquer um que se empenhou e tentou escrever o projeto foi um guerreiro, e embora alguns não tenham conseguido enviar eles ainda tentaram, e por isso são guerreiros. Respeito a Shiny Reshiram por isso, ela deu tudo de si, mas não foi capaz. Infelizmente não serão todos que enviaram seus projetos que serão aprovados, logo, ela terá essa chance em um futuro distante e quem sabe ter até mais tempo para criar o que ela desejava, mas nem por isso ela deixa de ser uma grande guerreira. Isso não mostra que ela não queria a vaga, só mostra que ela não estava 100% segura do que tinha para oferecer e sabia que poderia fazer muito melhor. Não é errado querer sempre dar o seu melhor.

    Terceiro Round. Eu quis dizer que o primeiro foi anunciar o concurso, o segundo receber e ler todas as análises, e o terceiro round seria o último em que anunciaremos os vencedores.

    E Ângelo, é uma pena, mas não recebemos nenhum projeto de Portugal. Eu admito que gostaria muito de ter visto um, saber que as coisas da Aliança fazem sucesso até mesmo do outro lado do mundo é encantador, e só de ver litores como você a Shiny Reshiram já é de muita importância. Não é hoje que teremos um escritor português na equipe, mas eu espero que ainda tenhamos essa oportunidade no futuro para que o pessoal daí também possa ler nossas fanfictions com os olhos de sua própria nação. Até mais!

    ReplyDelete
  11. Essa ideia é muito boa. Eu ainda pensei em participar mas sou um pouco inseguro e tenho pouco tempo livre para escrever. A verdade é que adoro, amo ler e escrever mas acho que não estava pronto para um trabalho tão grande era um at de grande responsabilidade. Mas acredito que os novos autores irão fazer um otimo trabalho!
    Então... espero pelos resultados!

    ReplyDelete
  12. Quando que vão anunciar o resultado?

    ReplyDelete
  13. O mais legal de postar tudo atrasado é que eu não preciso ficar naquela angustia de querer saber os resultados... basta dar um pequeno “click” que verei os vencedores kkkkkkk que por sinal estou extremamente ansioso!

    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -