Posted by : CanasOminous Jul 4, 2012

Certas antiguidades se perdem no tempo, mas revirando as pastas mofadas e os caixotes antigos acabamos por nos deparar com alguns fatos de certa importância que passam a se tornar um entretenimento divertido e curioso para percebermos que o tempo passa depressa e nós nem sequer notamos. Enfim, gostariam de entrar nessa aventura? Acreditem, encontrei algumas imagens revirando o meu PC-Museum datado da época de Charles Babbage, e optei por criar uma série de tópicos interessantes que mostram que todos nós erramos, mas por sorte na maioria das vezes evoluímos para a melhor. — Canas Ominous.


Quem é esse Pokémon?! Eu não sei, mas posso dizer que essa imagem acima foi nossa primeira capa de fanfiction de volta aos tempos do Nyah!! Na capa não haviam Pokémons, eram três sombras pretas para que ninguém soubesse quem seriam os iniciais, o que na época era uma revolução. Sair do Chimchar, Piplup e Turtwig tornou-se uma febre, quando um Gible e um Pachirisu foram revelados a fic explodiu, e pensar que tudo isso começou com uma capa como essa... Não tenho nada o que reclamar, passei bons tempos ao lado dela. Foi o velho Celeby que a construí, isso me traz memórias tão antigas...

WTF?! Mas que porra é essa? Quem era essa mina esquisita...? Espera, não me diga que isso... Por Arceus, era tu, Vivian! Lembro-me que fui eu que criei essa personagem, e na época o Celeby se apaixonou por ela. A Vivian ainda era tão doce, apenas uma garotinha caçadora de insetos sem personalidade, e veja no que eu a transformei. Admito que ela deu um upgrade na beleza. Cruzes, tu era esquisita demais...


  • Por quê não foi mais usada? 
Admito que eu continuaria a usá-la, porém, eu não encontrava mais sua imagem no Deviant. O Celeby que havia encontrado, então, tive que procurar outra, uma vez que a única imagem que eu possuia era dela com esse Ledyba intrometido na frente. Procurei por quase três horas, revirei as páginas de "Treinadoras Ruivas" e lembro-me perfeitamente, finalmente encontrei uma que fosse como eu queria e me agradava. Então, ela melhorou ou não? Ah, e estão vendo esses Pokémons atrás? Escolhidos a dedo pelo próprio Celeby, a equipe dela foi a única que não mexi em absolutamente nada. Eu não sou fã de insetos, mas no fim ela acabou virando essa mocinha interessante que é hoje. E por favor, Vivian, nunca mais deixe o seu cabelo chanel dessa maneira.

1 ano mais tarde...


Vamos dar um salto no tempo agora e ir direto para o blog. Bom, o que aconteceu de Maio de 2010 a Maio de 2011? A fic terminou, e não teve continuidade. Perdi cerca de 95% dos leitores, mas ergui a cabeça e segui em frente. Era divertido, tem toda aquela velha história de que eu neguei entrar na Aliança, mas por fim, fiquei aqui e peguei gosto pela tarefa. Vish maria, estão vendo essas coisinhas aí embaixo? Nosso primeiro Menu, cara! Ohh, como eles eram fofinhos e inocentes nessa época... O motivo do Turtwig, do Piplup e do Chimchar estarem presentes é porque uma regra imposta pelo Celeby era que todo menu deveria ter iniciais. Bom, acho que eu quebrei essa regra, não? *amassa papel e joga fora* Viva la Revolucion.


O lendário. O início de tudo. A diferença que tornou Sinnoh o que ela é hoje: O Menu da Nintendo. Na época, fics da Aliança estavam presas ao padrão: Fic, Especial da Fic, e página dos Personagens. Porém, eu queria algo a mais, eu queria tornar o blog meu quarto, e como eu adoro organizar tudo perfetiamente decidi criar outra página, a Nintendo (que mais tarde veio a tornar-se Extras, tanto que se olharem no URL da página notaram que ainda está escrito Nintendo, o que eu não posso mudar.)  Bom, em suma, fui criticado por isso. Disseram que eu estava saindo do padrão da Aliança, o que era uma pena, uma vez que a equipe era tão cheia de regras e padrões, mas segui com a ideia. Resultado? A página mantinha o site atuando quando não havia capítulos, começou a trazer gente de fora, abriu espaços para mil outras ideias, e com isso, quebrou todo aquele tabu da Aliança. Algumas vezes é preciso correr riscos para acertar, afinal, se não jogar não tem como ganhar, certo?



Mas é claro que nem sempre a gente acerta, não é? Olhem aqui um claro exemplo, quem é que se lembra do Dream Den? Cara, eu adorava esse nome, e essa imagem também. O especial não foi lá um fracasso, mas eu preferi tirar por que... Não sei dizer bem ao certo, mas hoje é motivo de fatos lendários ocorridos aqui no blog. Dream Den significa Toca dos Sonhos. era uma página onde eu postava brinquedos, cartas, bonecos, esses acessórios da série Pokémon e da Nintendo, e com isso, entretia os leitores deixando aquela vontade de tê-los. 


  • Por que não foi usado?
Preferi não apostar minhas cartelas nele, primeiro que a página ficava com um aspecto feio e desorganizado, e do jeito certinho que eu sou eu odiei aquilo. Nunca mais pensei em colocá-la na ativa, até porque parei de comprar bonecos. Fiz poucas imagens, lembro que uma era de meus Decks de Pokémon. Demorei só alguns dias para tirar foto de todas as cartas, e no fim nem usei. *risos* É... Mas a imagem das garotas ainda é muito tentadora.

Caramba, vocês sabem o que é isso? Nãooo, não é somente o mapa de Sinonh, foi nosso primeiro layout! (A Imagem de fundo, já tivemos uma montanha representando o topo do Mt. Coronet, e também o céu com nuvens. Lembram-se?) O fundo da região... Vish, na época foi o maior alvoroço, todo mundo queria ter um igual. Eu ainda guardo um certo apreço especial por esse fundo. O primeiro que copiar leva tiro, eu até diminui o tamanho da imagem para evitar certos furtos.

Aventuras em Sinnoh - Gym Leaders 
Imagem datada do Dia 6 de Junho, 2011

Maluco... Junho de 2011 e eu já tinha planos de colocar a Marine na história, precisei de longos 364 dias somente para inaugurá-la, e nesse ponto digo como a espera vale a pena. Nunca imaginei que chegaria à esta personagem, e aqui estou eu, me superando mais uma vez. O nome dela seria Claire, sobrenome da atriz que utilizei a imagem, mas por conta da líder da região de Johto optei por mudar. Mas deixando os fatos de lado me diz uma coisa, quem é esse negão do lado dela? Putz grilo, era o Gerard. Seu nome antes soaria algo como Mr. Boxer, e ele lutaria, hm, boxe. Zoeira, o nome dele sempre foi Gerard. Isso porque o nome inteiro do Mike Tyson é Michael Gerard Tyson. Hm, os dois carregam uma ligeira semelhança. Eu que não gostaria de levar um soco desse maluco na velocidade de um fusca a 60 km/h. Ah, e as três últimas imagens foram ocultadas para não revelar Spoilers, óbvio. (Por mais que vocês já saibam que são.)

Na moral, me explica por que o Steven estava na página da Elite. Na verdade, eles nem eram a Ex-Elite ainda, eram a Elite mesmo, a ideia dos personagens foi sendo modificada aos poucos. A Selena também mudou seu rostinho, mas ficou com a mesma personalidade. Agora, por que o Steven estava aqui, manoo??

Oh, a imagem de exibição de Natal que nunca foi lançada. Na verdade a imagem foi mais tarde utilizada para inaugurar o novo template da Aliança Aventuras, mas aproveitando aquele embalo do Celeby em colocar uma nova imagem de exibição em Johto (que por sinal está lá até hoje) eu também optei por criar uma, e ela ficou assim!

Por quê não foi usada?
A Leeca não deixou. Disse que a imagem estava meio... Esquece.

Mudar o Template sempre foi um sonho de consumo da Aliança Aventuras, porém, fatalva um Web Designer. Eu sempre dizia para todos: Esperem eu entrar na faculdade, que teremos um template! e quando eu entrei, adivinha? Os caras não me vêm e falam que eu não aprenderia nada de HTML no curso? Mais tarde fui tentar aprender pela net, e quando aprendi HTML (que é ridiculamente fácil) descobri que o que eu precisava mesmo era CSS, Flash, Photshop, e umas paradas doidas. Bom, eu desisti, né. Hah. Mas daí veio o Sui com este primeiro exemplar ao lado! Cara, na época foi show, fizemos para toda a equipe, mas ninguém sabia programá-lo... Ficamos parado por um tempo novamente, e do dia para a noite esse Sui não me chega dizendo que aprendeu tudo. Resultou que estamos com este magnífico Template atual, mas ainda, temos de admitir que o próprio Sui melhorou muito em suas ideias esse esse primeiro projeto.


  • Por quê não foi usado?
Hm, talvez por que tenhamos feito um milhões de vezes melhor?

Eba! Vocês vão criar uma Central para a Aliança Aventuras?? Não, não. Já criamos, e não foi para frente, resultou que agora são só memórias distantes. A Central seria utilizada para unir mais os blogs, e também para termos um Xat central onde pudessemos nos comunicar melhor. Ela chegou a ser criada, mas aguardei um tempo para inaugurá-la, e no fim, percebi que só traria prejuízos.


  • Por quê não foi usada?
Somos a Aliança Aventuras, mas ainda assim, cada um é independente. A Central nos uniria tanto que passaríamos a ter um único button, ou seja, todos os parceiros iriam retirar nossos buttons e colocar apenas o principal, não acham? Eu é que não queria sair perdendo, optei por cancelar o projeto, até por que nem eu e nem o pessoal mostrou tanto interesse na página. Nós iríamos colocar informações como a Wikipédia, por exemplo: Aventuras em Sinnoh é um blog de fanfiction Pokémon de autoria de Canas Ominous criado no Dia 17 de Maio, é parte integrante da Aliança Aventuras, criada por Little Celeby, e por aí vai.


Esse Menu sempre será o meu favorito.



The Mysterious Odd Keystone
Outro especial que ficou só nos planos. A ideia central aqui é que eu fosse revelando alguns Spoilers sobre a fic, como algumas curiosidades. Por exemplo: Você conversa com uma Odd Keystone, mas suas palavras foram ouvidas em segredo... Você sabia que o Luke foi originalmente criado por Canas Ominous, e Lukas por Little Celeby? O especial funcionaria como uma espécie de "Você Sabia?", foi uma das minhas primeiras ideias para o blog, e mais tarde melhorada em 100%. 
  • Por quê não foi usada?
Acho que um dos motivos é que eu perdesse a criatividade e não tivesse mais nada a dizer, logo, as pessoas parariam de visitar. Foi mais tarde substituído pelo FormSinnoh, que eu imaginei que não fosse receber muitas perguntas. Eu só imaginei, vocês já me mandaram responder mais de 400 *risos* Sucesso total.

Novos Pokémons na forma humana?

O que é isso? Uma nova integrante dos Fire Tales? Pra falar a verdade, é um progresso que ainda não saiu do papel, mas muito provavelmente seria possível que um dia eu voltasse a considerá-lo. O plano aqui era juntar a equipe de cada um dos Pokémons dos protagonistas da Alliança Aventuras, e através disso criar a imagem de humano de seus componentes.

O sorteado da vez foi o Sui, lá em Unova. Outro dia eu estava conversando com ele no MSN e decidi fazer o desenho de sua Purrloin, assim bem de repente. Eu comecei o desenho à noite e terminei de madrugada, meus olhos doíam, mas até que o resultado me agradou bastante. Aqui temos a Purrloin, que muito provavelmente estaria fazendo uma aparição por aquelas bandas. Não desenhei outros porque por enquanto eu estou mais concentrado em minha própria equipe do que começar a trabalhar em ainda mais personagens, mas não se deixem calar, ainda poderemos ver diversos outros Pokémons nessa forma de guildas de outras regiões, aviso que este não é um projeto morto. Ele está apenas engatinhando.




Pokémons que não apareceram...
E Nunca vão aparecer
Projetos Cancelados.

A equipe do Lukas foi criada pelo Celeby assim que ele deixou a fic em minhas mãos, quando ele desapareceu eu juro que fiz de tudo para manter o esquema dele o máximo que pude, mas chegou uma hora que não deu mais, e muitos Pokémons tiveram de mudar. Eu adoraria colocar aqui a imagem que o próprio Celeby fez, mostrando toda a equipe, mas daí haveriam alguns Spoilers no meio. Vocês iriam adorar nossas avançadas técnicas de Photoshop naquela época. Cntrl+C e Cntrl+V. Deixe-me falar alguns casos da equipe do Lukas que não foram para frente e seus respectivos motivos.


Gastrodon e Gastrodon: Mano, um Shellos já era inútil na equipe dele, então imagina dois. Devo dizer que ele foi o motivo de eu decidir mudar tudo, mas devemos admitir que ela agora ficou muito mais poderosa e equilibrada. e por sinal, o Capítulo em que o Shellos do Lukas se depara com a Shellos verde era para vocês pensarem que ele capturaria os dois, o que realmente deveria ter acontecido se eu mantivesse a equipe até hoje. Foi como uma brincadeira por minha parte, eu curto Gastrodon nos games, mas na fic ele realmente não fazia nada.

Shieldon: O quê? É sério que o Shieldon iria para o Lukas? É sim, e por sinal, vocês percebem isso nos capítulos de Eterna em que os dois ainda estavam muito ligados. Por que a ideia não foi para frente? Poxa, o Luke ganhou o Chaud do Roark, um dos melhores amigos dele. Foi um presente, seria muito insensível por parte dele trocar um Pokémon que tanto adora. Ideia cancelada.

Rhyhorn: Tive melhores planos para nosso amiguinho aqui. Eu curto os Rhyhorns, mas acho que não combinava bem com a equipe do Lukas, ainda que falte um Pokémon do tipo pedra para ele.
Lumineon: A Milotic ocupou inteiramente seu lugar, fazendo tudo que ele supostamente deveria fazer, e melhor. Além de que, já tinha dois Gastrodons na equipe, né. Ah, e a Milotic também já estava na equipe, ou seja, seria um total de quatro Pokés aquáticos. O Sui que iria adorar.

Mamoswine: Cheguei a considerar esse aqui, mas, além de só poder aparecer lá em Snowpoint no início da última temporada, o Mamoswine também é um Pokémon muito representante na equipe da Dawn, no Anime. Eu não queria ficar nessas proximidades, decidi por retirá-lo, ainda que Mamoswine me agradasse muito.

Gallade: Oh, um par para a Gardevoir? Ae mano, se tu chegar perto dela o Mano Togepi arranca teus zóio, tá ligado? Ah, sou mais chegado no Togepi agora, mas de forma geral o Gallade deve ter sido substituído por uma Pokémon que ainda não fez sua estreia. Acho Gardevoir e Gallade um casal clichezão demais, vou continuar com minhas ideias loucas entre Pokémons loucos. Mas não prometo nada, acho que um Gallade dando as caras por aí de novo seria bem interessante.


Sneasel: Esse aqui não era o Celeby quem tinha decidido, mas eu. No fim das contas, encontrei melhor uso para os Pokémons do tipo Dark na equipe do Lukas, e Sneasel ficou para trás por que também nunca fui muito chegado neles. Ah, mas aposto que um Gijinka de uma fêmea seria magnífico. Foi provavelmente substituído pelo Honchkrow, que precisava dessa ligação direta com o Marshall. Quem sabe um dia ela ainda volta...


Absol: Como é de conhecimento de alguns cheguei a dizer que a equipe do Lukas teria vários Pokémons noturnos por conta do Marshall. Infelizmente sofremos alterações em nossa equipe, e esses companheiros foram substituído para não deixá-lo com uma equipe voltada para elementos específicos, como é o caso de Luke. Absol seria capturada na Rota 213, antes do Capítulo 37, acho eu. É lá onde elas são encontradas em Platinum. Eu não poderia enrolar mais o roteiro por lá, então continuei seguindo meu rumo e tirei essa linda Absol da equipe.

Pokémons de Luke?
A equipe do Luke sofreu diversas alterações desde que comecei a fanfiction, sendo que alguns Pokémons tiveram alguns fatos bem interessantes com o passar do tempo. Por isso eu digo, não adianta criar algo e seguir com isso até o final, você precisa se adaptar ao enredo e aos leitores para que tudo se torne agradável, pois eu também estou em constante transição, uma vez que até hoje estou incerto de meu final. Ele vive tomando caminhos diferentes.
 
Titânia Steelix: Se eu dissesse que a Tih viraria essa serpente de puro metal em Solaceon, vocês acreditariam? Tipo, ela já é matadora agora, imagina se tivesse evoluído lá no Capítulo 29? Titânia viraria tipo a lendária da equipe. Eis uma curiosidade: Sempre odiei Onix, adoro Steelix, mas por causa dela passei a curtir a primeira evolução, uma vez que estou sendo obrigado a lidar com ela nessa forma desde o Capítulo 9. Mas podem deixar, eu ainda torço por vê-la como uma serpente armada em titânio, seria, simplesmente, épico.

Spiritomb: Deveria ser capturado exatamente no mesmo episódio do General Duskull, deixou seu lugar para permitir que o militar brilhasse. Spiritomb era um Pokémon meio falho. Surpreendente, mas não na equipe do Luke. Na verdade, não dá para saber. Hoje não imagino a equipe dele sem o General, mas optei por Dusknoir uma vez que essas "Novas evoluções" tornou-se um dos meus focos principais com Sinnoh.


Bronzor: Foi um dos primeiros Pokémons que sugeri para a equipe do Luke, se não o primeiro. Mas lembro-me perfeitamente que o Celeby me falou algo tipo assim: Odeio esse Pokémon. Eu fiquei meio: Okay... E agora são só lembranças. Foi mais tarde para a equipe do Stanley, então pelo menos nós ainda o vemos de vez em quando.

Muk: Somente encontrado em Kanto, são raros em Sinnoh e não cairiam muito bem. Eu curto muito esse Pokémon, e por sorte encontrei uma brecha para colocá-lo no enredo. Vocês não perdem por esperar.


Snorlax: Esse nosso companheiro ficou por pouco tempo em minhas ideias. A princípio ele seria o responsável pelo golpe Fire Punch, ou seja, os ataques de fogo na equipe do Luke. Foi mais tarde substituído por Porygon-Z. Ele teria sido capturado em Solaceon.

Skarmory: Somente encontrado em Johto, e são raros em Sinnoh da mesma maneira. E na moral cara, fala sério, já chega de metálicos, não? Mas ainda assim eu adoro esses caras. Lembro quando o Thiago colocou um nas Ilhas Laranja, mas pena que ele acabou não dando certo pela extrema semelhança de personalidade e coincidências com minha fic. Ainda espero por ver algum na equipe dos protagonistas da Aliança.

Magnezone: Metálicos, de novo? Okay, deixei minhas preferências de lado por um instante. Nem sempre devemos chegar e jogar tudo que gostamos num enredo só porque a gente gosta, temos de equilibrar e pensar nos leitores também. Adoro Magnezone, mas ele seria melhor com algum outro treinador. Ainda farei o Volkner ter um desses.

Wailord: Ahh, moleque! Adoro esse Pokémon! Pena que ele é de Hoenn, e tipo, imagina como seria contracenar com uma baleia desse tamanho nos Fire Tales... Pois é, ele teve de ser substituído para o bem do roteiro, e teve seu lugar dado ao Mikau. O curioso é que apesar do Luke sempre querer ter tido um Sharpedo, eu nunca o considerei para a equipe.

Cradily: Não é por nada, mas tenho a estranha impressão de que eu adoraria trabalhar com Hoenn. Nah, uma Cradily na equipe, não. Foi mais tarde substituída pela Shieldon.


Registeel: Espera. Alguém me explica por que eu queria colocar um lendário (de Hoenn, pra variar) na equipe do Luke. Na moral, vocês já devem ter percebido que eu cai do céu em Sinnoh, acho que desde o princípio o que eu queria mesmo era trabalhar com Hoenn *risos* NO. Mas não pensem que eu vá mudar de ideia ou criar outra fic agora, já matei essa vontade com Burning Love. Sinnoh Eterna.

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. EEEE! Cara eu coloquei as curiosidades em Ethron, mas sempre achei que todo blog deveria postar as suas, e aí estão! É o que você disse, tem coisas que nunca iríamos imaginar, tipo, os Pokémons que nunca entraram, as coisas que eu não estava presente quando aconteceram... Uma coisa legal é ver tipo os bastidores da fanfic, saber a origem de algumas coisas e conhecer o que nunca aconteceu (Céus, aquela menina é legal e bem feita, mas não é nem um pouco parecida com a Vivian '-' Você acabou de me lembar que eu tenho uns desenhos guardados que nunca foram usados, de repente eu acabo ainda posatando.

    OBS: A Purrloin ficou linda *---*

    ReplyDelete
  2. Ahh companheiro, ela pode ser bem feita, mas... Não sei se ela está olhando pra mim ou pra Ledyba do lado kkkkkk Eu tive que mudar, realmente acho que não tinha nada haver com a Vivian atual. Mas pra falar a verdade, um dia ainda terei que redesenhar os personagens que eu não criei, como os caras da Elite, a Vivian e o Lúcio. Eu fiquei pensando naquela sua ideia das curiosidades em Ethron, mas procurei manter um estilo diferente para não vir ninguém falar que copiei ou coisa parecida. São mais algumas informações jogadas aleatórias mesmo, espero que não tenha se sentido incomodado com a proximidade. Bom, valeus pelo elogio da Purrloin cara! Achei ela bonitinha também, quem sabe em breve não vemos outros, né? Abraços, Haos!

    ReplyDelete
  3. É tanta coisa que a gente olha para trás e nem acredita onde chegou. Canas, essas curiosidades realmente foram interessantes. É, eu sempre ouvi de você o quanto você ama Hoenn, mas por sorte você não quis me deixar "desempregado".

    Vou confessar. Quando eu era pequeno, Johto foi criada e vi que o Onix ganhou uma evolução eu fiquei mais ou menos assim: "MANO, QUE IRADO!" Mas vou confessar que gosto mais do Onix que do Steelix (embora sempre que eu conseguisse o Metal Coat no Pokémon Crystal eu "clonava" os Pokémons junto com o item só para ter o Steelix e o Scizor). Mas não posso falar nada sobre uma evolução da Titânia sendo que não vi a respeito. Até porque você tem o hábito de fazer coisas esquisitas nas histórias, mas que acabam agradando os leitores.

    Cara, ficaram fantásticas as curiosidades.

    ReplyDelete
  4. Cara eu estou rindo até agora! Devo ser um desses da antiga compreende kkkkkkk
    Lembro do Dream den, lembro de todos os fundos e muitas das idéias ai escritas, e isso nem parece que foi a um ano atrás!!
    Mano isso foi pura sessão nostalgia... mas fiquei bem contente com toda a evolução que Sinnoh teve, e principalmente você!
    Devo estar ficando velho kkkkkkkkk
    Ahhhhhh eu sabia que você tinha uma paixão secreta por Hoenn, que por sinal é a minha região preferida (acho que você já deve saber disso), pena que não consigo ler a fic sobre esta região!
    A ideia deste especial foi muito boa, me fez rir e ficar deitado na minha cama, rolando e lembrando das memorias antigas! Por isso que é bom ter um laptop kkkkkk já perdi a conta de quantas vezes mudei de posição!!
    E depois de 3 dias de leitura e muitos comentários, finalmente consegui ficar em dia com as postagens... e sabe qual é a tristeza de tudo? Estou com aquele gostinho de ”quero mais” na boca.
    Vou ficando por aki amigo!
    Boa semana para você
    Flw

    ReplyDelete
  5. Cara eu acompanho o aventuras em sinoh desde agosto do ano passado e ja vi algumas da curiosidades.

    muito legal Canas principalmente os "pokemons ecluidos" vou ficando por aki e esperando o cap na sexta :D

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -