Posted by : CanasOminous Nov 16, 2012

Agora iniciaremos nossa contagem regressiva para a última batalha do Arco contra a Grande Criação dos Rockets! Dez foram os Pokémons clonados, e apenas um continua de pé para enfrentar os nossos Fire Tales daqui para frente. Neste capítulo tivemos a apresentação do tão aguardado Número 5, e a batalha contra o Seth certamente arrancou suspiros de nossas leitoras. É, meus caros companheiros, estamos muito perto do fim, e fico impressionado ao notar que enfrentamos um mês terrível como Novembro ainda nos mantendo com excelentes visitas e visualizações ainda na metade. Eu adoraria que tudo isso tivesse acontecido nas férias, mas nem sempre tudo é como desejamos, e ainda assim, agradeço a repercussão que vocês deram para essa época de provas e trabalho. Fiz o possível para que enfrentássemos a correria do dia a dia com capítulos do melhor nível, alguns momentos de risadas, lutas imagináveis, e por fim, foi esta a maneira que encontrei para deixá-los um pouco mais vontade no Mundo das histórias de Sinnoh. Vamos lá, companheiros, rumo ao penúltimo episódio do Arco da Iron Island.

O Rio das Lágrimas

Revelamos aqui o último componente dos clones, uma doce e pequena menina, uma necromante, a barqueira que guia as almas mortas para o submundo, o Carontes do Mundo Pokémon. Os capítulos do Mikau sempre são cheios de terror e loucura, meu principal intuito aqui foi chocá-los com o ambiente, e mostrar que os Rockets podem ser muito mais sombrios do que parecem. Há algumas áreas de Sinnoh que nem mesmo os humanos ousam chegar, e são nesses momentos que apenas os loucos seriam capazes de enfrentar tais perigos. Neon Photorine é apenas uma criança, e por ser o Número 5 eu não queria que ninguém esperasse que ela fosse a adversária mais forte. Ela é uma personagem para sentir dó, para sofrermos por ela, afinal, é apenas uma criança. O capítulo trouxe um pouco mais de informações sobre o grande Coffey que se revela como um simplório prisioneiro com muito mais mistérios do que apenas descobrir quem ele é. E o Mikau... Bem, o Mikau cada vez mais prova o motivo dele ser um dos melhores e mais fascinantes personagens da história. Ele e a Milena formaram um casal que eu nunca antes imaginei ser capaz de criar. E por sinal, tenho um desenho deles que a Litos fez, e digo com convicção de que é o melhor feito em Sinnoh até agora. Mostrarei para vocês na hora certa!

Com a barqueira fora de combate nos resta o Carcereiro dos Portões do inferno. Beliel é o único membro dA Grande Criação que continua de pé. Mas como será que a Lyndis têm se saído nessa batalha?

Meaning of Life
[ Spoilers On ]

Creio que será uma das melhores lutas do Arco, e também uma das mais aguardadas da temporada deste que dei inicio à Saga Diamante. Basta abaixar um pouco as páginas para saberem do que estou falando. É, meus companheiros, é aqui onde tudo acontece, onde damos um pulo do incrível para o espetacular e encontramos nossos personagens tornando-se lendas. Minha produtora executiva nessa luta foi a Leeca, e muitas das belas conversas foram de sua autoria. Foi ela quem tornou as descrições de sentimentos mais humanos, que deu vida aos personagens e tornou o Seth este símbolo de honra e glória para todos nós.

Vocês podem estar pensando que o Watt não fez nada nessa luta, mas quero deixar bem claro antes de ver qualquer pessoa comentando. O Aerus ganhou essa luta por causa dele. Não adianta dizer que o Aerus fez tudo sozinho, porque no fim da luta o verdadeiro guerreiro foi um pequeno Pachirisu, foi ele quem derrubou o cavaleiro das lendas e provou que a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo. O Seth é um personagem a ser lembrado, e sempre será um dos maiores vilões de Sinnoh, ou deveríamos dizer que ele é um herói? Uma coisa eu posso afirmar, um segundo encontro entre eles seria incrível, mas aí dependo da recepção de vocês e da cooperação de alguns companheiros da Aliança. 

Espero que tenham curtido as ilustrações do capítulo, eu tinha planos de que a Litos fizesse mais uma para a Photorine, mas acabou que não tivemos tempo e por conta disso deixarei essa bela imagem para um Artbook distante. A sirene está tocando, e a ilha está prestes a ser destruída, mas como tudo isso aconteceu? Veremos nos capítulos da semana que vem, há!

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Simplesmente sem palavras. Antes eu batia palmas no estilo coringa, por que seria falta de educação aplaudir tão alto. Mas agora eu digo: Dane-se a dignidade! (Palmas extremamente altas.)

    Este capítulo é perfeito. Automaticamente ideal para o Arco de Ferro. E pensar que eu lia os primeiros capítulos no fim do ano passado, quando o mapa de Sinnoh ainda era o fundo do blog... FUI O FIRST! Uhuuuuuuuuuuuuuu

    Continue assim, e eu continuarei lendo as aventuras de Aerus, Watt, Luke e Lukas. E EU AINDA SINTO SAUDADES DA TITÂNIA!

    Bye, Canas-senpai.

    ReplyDelete
  2. Não sei se sou só eu, mas estou com falta das enquetes. Depois da Miss Fire Tales não apareceu mais nenhuma.

    ReplyDelete
  3. Eu estava esperando a Neon entrar na história para voltar com algumas enquetes cara, só faltava ela para que eu pudesse fazer uma que levasse em conta toda a Grande Criação. Na verdade fiquei meio receoso de usar enquetes por causa daqueles erros que o Blogger estava tendo resetando a contagem, e também porque no fim do ano vai ter o Oscar da Saga Diamante, né! Mas não tem problema, logo mais colocarei uma nova perguntando qual foi o melhor vilão do Arco. Essa eu estou louco para ver o resultado de minha criação!

    ReplyDelete
  4. Este arco é fantástico, o melhor de todos!!! Fico querendo saber qual vai ser o capítulo escolhido como melhor no Omascar.

    Neste capítulo eu achei que o nome Watt teve mais de um sentido. Teve vezes que eu achei que o Aerus tava querendo dizer ”What???”.

    E deu pra ver que você está se baseando muito na mitologia grega, Canas. Será que a equipe Rocket veio da Grécia?(Agora quero um arco baseado em mitologia nórdica kkkk)

    E eu quero ver só a cara do Luke quando ele ver os seus pokémon evoluídos. Se eu fosse ele, eu ia ficar uma fera. Como eles ousaram evoluir sem eu estar com eles, ajudando a evoluir?

    E por último, uma ideia: você deu o nome de Boca à boca da Malbora(que nome criativo ¬¬), mas como ela não era a verdadeira Malbora eu pensei que quando a verdadeira aparecesse você chamasse a boca dela de Bouca. Tive esta ideia lendo “Marley e Eu”. Os cidadãos da cidade de Boca Ratón chamavam a cidade de Bouca. Estranho, né?

    Bem é isso.

    Att.

    ReplyDelete
  5. Diga ae, Anderson. Cara, na verdade não sou muito chegado na mitologia grega não, ela já está um pouco passada porque todo mundo usa e só fala dela, mas acabou caindo na graça do povo então todo mundo rapidamente identifica e acha legal. Não adianta ter uma ideia magnífica e ninguém compreendê-la, certo? Admito que usar mitologia nórdica seria épico, não a conheço tanto quanto as outras, mas tenho um livro em casa e espero aprender muito mais sobre ela para usar como referência. Tolkien usava muito dessa mitologia, e meu conhecimento sobre ela se limita às referências encontradas no Senhor dos Anéis, mas ainda é uma de minhas preferidas (:

    Qual é cara, você não entendeu o significado profundo da Boca! Não é porque ele é uma boca que nome dele é assim, é porque ele é um mensageiro, e a boca é um instrumento de persuasão, a maior perícia do personagem. Ele é chamado de Boca por ter esquecido seu próprio nome. Ele é simples e direto, se ninguém sabia o nome dele não havia motivos para inventarem um tão difícil que ninguém lembrasse, e essa é a essência dos apelidos ;) Acha que eu daria um nome para um bicho só porque achei dahora? kkkkkkkkkk Quanto à reaparição da Malbora, este é um mistério que até eu ainda estou indeciso. Não sei nem se eu a colocarei no enredo daqui para frente, ou se quando ela voltar a criatura na cabeça continuará com vida, afinal, o que a diferencia da Malbora clonada era essa criatura que a dominava...

    Bem, mas ainda há muito a pensar! Pode deixar que já estou preparando um capítulo inteiro só de conversas quando tudo isso acabar, afinal, todo mundo terá um bocado para contar... A cara do Luke ao ver toda sua equipe evoluída merece uma imagem kkk Também tem um Rhyhorn gigante... kkkkkkk Vish, muita coisa ainda para fechar tudo isso com chave de ouro! Vou indo nessa companheiro, voltemos ao trabalho, abração!

    ReplyDelete
  6. E agora que eu tô me tocando(como eu tô lerdo), o Coffey é o ultimo membro da elite do Luke...

    Ultimamente tô tão desligado... Ainda bem que as férias estão chegando, então vou ficar mais ligado e entenderei coisas como "o significado profundo da Boca"(mas pra mim a Boca sempre será um troço mau que mereceu sua morte).

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -