Posted by : CanasOminous Jul 4, 2011

Cada pokémon possui uma natureza própria, tratá-los como uma simples máquina de combate é errado, mas é o que muitos acabam por fazer. Pokémons possuem sua própria personalidade, eles podem ser carinhosos ou desobedientes, alegres ou tímidos; eles até mesmo possuem gostos determinados para comida! Quando se cria uma história é preciso pensar até mesmo nas pequenas criaturas que acompanham os treinadores, pois seria errado tratar os pokémons como máquinas de combates. Eles também são personagens com sua devida importância na história.

No jogo existem 25 naturezas diferentes. Elas afetam os atributos dos pokémons, aumentando em 10% um stat e reduzindo outro na mesma proporção. Logo, cada pokémon possui uma natureza que em especial o torna mais forte.

Temos aqui um exemplo clássico, a Shedinja. Com seu único 1 HP esse Pokémon é nocauteado pelo golpe mais fraco utilizado, logo, qual a utilidade da Defense e da Sp.Defense em uma Shedinja? Absolutamente nenhuma, o jeito é investir no ataque e na velocidade! Qualquer diminuição nesses 10% de defesa serão totalmente bem vindos com o aumento dos outros 10% em um status realmente efetivo. Este é o objetivo da natureza de cada pokémon.

Um Garchomp, por exemplo. Eles precisam de Attack e Speed altos, e não precisam do Sp. Attack para absolutamente nada, logo, as melhores naturezas para ele seria Adamant ou Jolly. Cada pokémon possui seus truques e características que o tornam mais forte. É preciso conhecer todos os atributos dos pokémons para bolar estratégias e saber qual será a natureza perfeita para aquela criatura, pode parecer que não, mas este poucos 10% fazem a diferença! 

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. porque voces não inventam uma pokebola com olograma

    ReplyDelete
  2. Refere-se à um especial de Seals para Pokébolas? Aqueles negócios coloridos que colocamos nos Pokémons que soltam várias coisinhas brilhantes quando são liberados? Hm, é uma boa idéia anônimo, por um momento eu me esqueci totalmente deste do Seal Case. Vou ver o que consigo fazer para criar um especial a respeito, obrigado pela sugestão! (:

    ReplyDelete
  3. canas como eu vejo os stats dos meus pokes para eu ver qual nature é necessário que ele tenha?

    ReplyDelete
  4. Os Stats de um Pokémon podem ser vistos acessando a página dele, aquela mesma onde você vê itens, golpes e todo o resto. Não há nenhum lugar que mostre ao certo qual é a melhor natureza par ao Pokémon, tudo depende da lógica e da estratégia que virá a ser usada. Por exemplo, um Porygon-Z pode chegar a altíssimos níveis de Sp. Attack, então é óbvio que eu darei uma natureza como Modest, visto que o Attack dele é medíocre e não serviria para mais nada.

    Você pode estudar mais afunda os Pokémons em sites específicos como a Serebii.net e a Smogon Univesity, lá existem diversas estratégias e naturezas qualificadas para seus Pokémons, e com um pouco de estudo e determinação chega uma hora que você praticamente decora as melhores condições de todos os Pokémons. O próprio jogo é como uma matéria, e para ir bem nessa matéria precisamos estudar, não é?

    ReplyDelete
  5. Canas você escolheu as natures deles de acordo com quais eram melhores para cada um ou só porque queria cada um com uma natureza que você queria que fosse?

    ReplyDelete
  6. Alguns são feitos com a Natureza mais adequada, mas outros não. Veja a modificação que fiz para a Titânia, Adamant para ela seré excelente! Melhor do que Naughty. O Garchomp com Jolly também, é uma das melhores naturezas para esses dragões. Os outros que têm naturezas perfeitas seriam o Vista com Adamant e a Wiki com Modest. Até mesmo o General com Bold seria razoável. É engraçado, mas vendo agora, os Elites do Luke são aqueles que tem as naturezas mais apropriadas (:

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -