Posted by : CanasOminous Jun 2, 2013



"O soldado não julga. Ele entrega o julgamento."
— Bonna Party, Capítulo 97 (Parte 1).

Bonna Party é a Magmortar de Kyle, atiradora oficial da Elite e uma das cinco guerreiras mais prestigiosas de Sinnoh na atual temporada. Uma mulher auto-suficiente, independente, ardente e super protetora, Bonna é quem traz o equilíbrio para sua equipe e age com sabedoria e compaixão para comandar seus exércitos. É mãe de uma pequena Magby chamada Elba. Não se faz ideia de quem seja o pai, e seus companheiros dizem que ele nem existe. Apesar do jeito meigo e carinhoso de mãe, muitas vezes ela tende a exagerar e ser explosiva quando perde a paciência com seus amigos, e principalmente com Davy Jones, seu parceiro de batalha.

Líder da guilda Flamboyant Passion, Bonna Party consagrou-se como uma verdadeira líder para seus soldados e um exemplo de mulher a ser seguido. Todos os membros de sua equipe a respeitam, e ninguém ousa julgá-lo por ser uma líder mulher, pois sua é muito superior a de qualquer homem. Bonna também é muita baixa se comparada com seus companheiros, o que a torna motivo frequente de piada entre os amigos. É famosa também por ser considerada uma das maiores atiradoras de Sinnoh, se não a melhor.  No geral, mesmo sendo uma líder fabulosa e ainda dona de casa respeitável, Bonna é capaz de separar bem seu trabalho da família e dar a devida atenção aos dois lados. É uma mulher admirável e de força invejável.

"Nós dominamos nossa região através do respeito, e não do medo. Eles querem que as pessoas os temam, então vamos destruí-los para mostrar-lhes que eles não têm forças para isso.— Bonna Party, Capítulo 74.

"Que exemplo nós daríamos, se agíssemos com violência contra nosso próprio povo, Jones? Não se resolve as coisas atirando para todos os lados, resolve-se com disciplina. Se eles não a têm, que se danem, mas vamos mostrar qual a diferença que faz ter um exército organizado.— Bonna Party, Capítulo 79.

TRIVIA
  • O nome e aparência de Bonna Party têm como referência Napoleão Bonaparte, líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa;
  • O nome da filha da personagem é Elba. E a ilha de Elba é onde Bonaparte foi exilado a primeira vez;
  • Sua aparência é baseada em Miss Fortune, do jogo League of Legends;
  • Bonna sofre do Complexo de Napoleão, um tipo de complexo de inferioridade que afeta algumas pessoas de baixa estatura. Segundo a crença popular, Napoleão Bonaparte era baixo para sua época;
  • Na ausência de iDie, o Metagross de Ike, ela é quem comanda os Remarkable Five.

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Parece com o design da Miss Fortune, do jogo League of Legends

    ReplyDelete
  2. Sim, sim, essa é a ideia. A Miss Fortune é foda! O fato dela ser atiradora vai influenciar em muita coisa na história, sem contar que League of Legends é uma grande fonte para as mais diversas histórias que se possa imaginar. Gosto de entrar às vezes só para ler mais sobre os personagens kk

    ReplyDelete
  3. Bonna Party eim?

    Rapaz, eu não sei porque, mas meus instintos tarados por desenhos ecchi me dizem que vem ai uma moça peituda e muitoooooo... Bonna! KKKKKKKK'

    Canas como você gosta de judiar dos leitores eim? Ontem eu passei aqui por Sinnoh e tava dando uma conferida em tudo quando vi o título do próximo capítulo. Cara, eu tô correndo para colocar meus comentários em dia logo e ver isso tudo inédito sexta-feira! Além da própria Elite 4 completa vamos ter os Pokémons!

    E é isso que eu acho mais foda. Antigamente, antes do lance dos gijinkas, normalmente ficaria todo mundo com o coração na mão para saber mais dos ELITES. E hoje? Hoje é tudo na base dos Pokémons cara! Você realmente tornou essa uma fic voltada para Pokémon, tornou os monstrinhos de bolso astros! E agora fica a ansiosidade em ver quem são os Pokémons mais foda do continente! Fire Tales que se preparem viu? Dá até uma nostalgia em pensar na aparição desses caras!

    Vou indo nessa, esperando ansioso pela sexta-feira dessa semana! KKKKKK'
    See ya

    ReplyDelete
  4. *o* Prevejo um desenho mais que perfeito por aí...Aguardando ansiosamente *w* Miss fortune *w*

    ReplyDelete
  5. Diga ae, galera! Fico feliz que tenham curtido essa sombra inicial da Bonna, e posso garantir que eestá aí uma das principais antagonistas da jornada. Ela será meio que a líder da equipe, tendo mais importância do que o próprio iDie, uma vez que quem realmente mantém a ordem dos Pokémons da Liga é essa adorável guerreira. Bem, não posso garantir que ela será dessas master mothafuckin' peitudas, mas acho que a Bonna consegue ser bonita e charmosa sem muito ser vulgar, sabe? Okay, ela usa roupa apertada e calça branca, mas ficou fofinha! É o tipo de personagem mulher que ganha nosso respeito pelas atitudes que toma, então podem esperar grandes revelações por aí!

    Thiagão, o que mais achei engraçado foi essa troca da Elite humana pelos Pokémons mesmo. Eu gostava muito dos personagens que criei, até porque eles foram baseados no pessoal da aliança, mas conforme o tempo foi passando fui criando um gosto bem maior pelos Gijinkas. Não sei o motivo, mas eu simplesmente quis fazer essa troca e achei que ela teve muitos benefícios. Assim que os Fire Tales começaram a ganhar atenção não digo mais que os protagonistas e vilões serão o Luke ou o Ike. Cara, pra mim a última batalha vai ser do Aerus contra a Titânia, apenas isso. Os humanos serão uma peça mínima, porque cada Pokémon dos Remakrlabe Five que aparecerem por aqui farão vocês amá-los, e formarão aquela imensa dúvida de para quem torcer... Acho que pela primeira vez não vamos desejar que os vilões sejam derrotados.

    Obrigado pelos comentários, pessoal. Espero que você chegue logo nesses capítulos parceiro, porque sei como você gosta de elaborar vilões, e sua opinião sobre esses aqui apresentados será muito importante! Miss Fortune *w* kk Preciso ter mais inspirações do League of Legends né, ainda vem muita coisa por aí... Abraços ae, galera!

    ReplyDelete
  6. Oh, que visão divina da minha deusa de cabelos rubros. *-*

    Canas, sendo sincero com você, se antes eu ainda preferia Magmar a Magmortar, agora você me convenceu a só capturar Magmars fêmeas, evoluí-las e dar o nome delas de Bonna Party! Ah cara, pq c fais iso cmg?

    Como diz o cara lá do comercial de enxaguante bucal, que arda a paixão!

    ReplyDelete
  7. Ameiiii, eu adoro jogar com a Miss no league, ela me encantou profundamente.

    ReplyDelete
  8. Imagina minha deusa Bonna ter tido a Elba com o ...

    TESLA!

    velho tipo, outro dia reli o summer jam e tashiki falou: "Me diga, a Elba é filha dele?", e então quis dar uma conferida no egg group dela e eu vi q ela poderia cruzar(velho é muito estranho comentar isso) com electivire, então fiquei imaginando Tesla batalhando na liga e Bonna observando:

    ~le olha pra cima~

    - Hã? Bonna?

    e depois da batalha os dois falam dos velhos tempos, fala logo quem é o pai da Elba, e quando for revelado quero um support dos três!

    ReplyDelete
  9. Rapaz, eu ainda nem apresentei o Tesla na história! kkkk Admito que foi um palpite muito bom, mas aqui está uma das coisas que eu nunca revelarei: Quem é o verdadeiro pai da Elba kk Um dos fatores que tornam a Bonna essa mulher formidável é justamente ela não ter nenhum homem para sustentá-la, ela simplesmente é auto-suficiente. Dentre todos os possíveis maridos, digo que o Tesla realmente seria o mais provável. O cara é bonitão e tudo o mais, mas se formos trabalhar em um Support que fale sobre o verdadeiro pai da Elba, então teremos que fazer isso só lá para frente depois da batalha deles na Elite.

    Eu curti muito sua ideia companheiro, mas esse assunto de paternidade só viria a ser abordado lá para frente. Por enquanto, preciso que vocês vejam a Bonna como uma mulher que se vira sozinha, e um par na atual situação dela poderia abalar toda a estrutura que venho construindo para a personagem. Fico feliz que tenha curtido o Summer Jam e ainda mais que venha compartilhar suas ideias, quando eu lançar o Tesla você vai ver que o cara é show de bola!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -