Posted by : CanasOminous Jan 31, 2012

Esta é a história de Luke e Lukas, dois irmãos gêmeos que saem em uma imaginável aventura em busca de seus sonhos. Os dois são filhos do campeão de Sinnoh Walter Wallers, e da famosa coordenadora Melyssa. No início de suas jornadas eles se depararam com um grande problema: A falta de Pokémons iniciais. Após estudarem mais três anos até melhorarem suas técnicas, deparar-se com a falta de um Pokémon lhes partiria o coração. Enviada sob ordem do Professor Rowan, sua assistente Dawn vai ao encontro dos pais dos garotos para lhes dizer da falta dos Pokémons, e apesar do choque, os atenciosos pais saem em busca de iniciais para seus filhos antes que os mesmos viessem a voltar, deixando a pequena garota sozinha para cuidar da casa. Será que Dawn conseguirá preparar um almoço sem nem mesmo saber cozinhar?


Desesperada com o almoço a ser preparado, Dawn acaba por fracassar com um prato de batatas queimadas, rapidamente procurando uma forma de fugir da casa, e pelo acaso, deparando-se com os protagonistas nas proximidades do Lake Verity. Luke e Lukas pareciam ter problemas com um bando de Starlys, e após receber a ajuda da garota, acabam retornando para sua casa. Os pais dos jovens chegam na mesma hora com os Pokémons em mãos, e apesar do almoço queimado da garota, eles ainda a acolhem de forma carinhosa. Dawn parte de volta para sua cidade, e na manhã seguinte, seria o grande dia dos garotos receberem seus Pokémons iniciais, embora um tanto quanto... Convencionais.


Apesar do susto e da tristeza em saber que não haveriam Pokémons disponíveis, os jovens Luke e Lukas recebem como presente um Gible e um Pachirisu. Luke sempre teve a ambição de tornar-se o campeão da Liga como seu pai, enquanto Lukas pretendia seguir os passos da mãe como um Coordenador. Os dois decidem por trocar os Pokémons, deixando o dragão sob posse de Luke e o esquilo aos cuidados de Lukas, e mal sabiam os dois garotos que tais Pokémons viriam a tornar-se seus maiores parceiros em jornada.


Saindo em suas jornadas, os garotos decidem por visitar a garota que lhes fizera o almoço quando retornaram à Sandgem. Dawn é surpreendida ao chegar no laboratório de seu Professor e saber que as pokéagendas foram roubadas por alguém, rapidamente tomando sua bicicleta e correndo atrás dos impostores. Luke e Lukas se trombam com os ladrões, e descobrem que eles fazem parte de uma facção conhecida como Team Galactic, que após terem sido vencidos, deixam as pokéagendas para trás levando somente um dos exemplares. Os aventureiros retornam para Sandgem e recomeçam sua jornada, deparando-se logo de cara com uma forte tempestade de neve pela frente e um pequeno Burmy indefeso no caminho.


Com a ambição de salvar o pequeno Burmy, Lukas entra na tempestade de neve para levá-lo ao centro Pokémon. Dawn decide por correr atrás de seus sonhos, e assim começa a seguir jornada na companhia dos garotos com a ambição de tornar-se uma grande Pesquisadora. Lukas acaba por entrar no domínio de um grande Ursaring, mas por sorte ele recebe auxílio de seus amigos para derrotá-lo, e por fim, capturar o pequeno Burmy. A viagem logo retoma seu percurso.


Os Pokémons têm agido de forma estranha nos últimos tempos, e por isso, a trilha de nossos heróis pela Rota 202 torna-se ainda mais complicada. Luke é acidentalmente deixado para trás enquanto dormia, e acaba por meter-se em encrenca quando é atacado por um imenso grupo de Bidoofs desesperados. Luke acaba por conhecer uma nova coordenadora chamada Vivian, e reencontrar seu antigo rival, o treinador Stanley. Um passado misterioso cerca essa amizade, mas ambos os personagens prometem tornar-se grandes rivais para nossos aventureiros em suas jornadas.


Seguindo seu caminho pela Rota 202, Lukas almeja capturar uma pequena Budew, mas é surpreendido quando um enorme incêndio afeta a floresta. Os Rangers são acionados, e o fogo controlado. Porém, enquanto tentavam salvar os Pokémons, Dawn depara-se com um estranho vulto de uniformes negros, sendo ele o possível causador do incêndio. A sombra permanece desconhecida por muito tempo, mas Dawn guarda aquela imagem em sua memória por vários dias. Lukas finalmente consegue capturar sua Budew, ganhando uma enorme potência e vantagem para sua equipe no torneio que seria realizado em Jubilife.


Apesar do choque em saber que a competição fora cancelada, Lukas acaba cedendo em partirem rumo à Oreburgh para a primeira batalha oficial de Luke. Dawn é convocada pela polícia nacional a descobrir os veradeiros rumos dos Galactics na região, e descobre que uma outra facção também parece estar atuando. Ela torna-se uma detetive secreta que trabalha em companhia do famoso Observador. Após uma briga familiar, Dawn acaba sendo envolvida e empurrada por Lukas, o que faz a garota chorar. Arrependido pelo ato, o garoto foge para a floresta e reencontra-se com Vivian. A garota logo de cara se mostra interessada no menino, e após derrotá-lo em uma batalha, o encoraja a continuar seguindo em frente e nunca desistir. Lukas percebe a importância de nunca dar-se por vencido, e promete nunca mais brigar com seu irmão.


Trilhando as tortuosas rotas do Oreburgh Gate, Luke depara-se com um poderoso Onix extremamente fora do normal. O nível da criatura era muito avançado, e apesar do esforço, o garoto acaba por adquirir uma enorme potência em sua equipe após capturá-lo. A serpente de pedra era um Onix fêmea, conhecida como Titânia. A criatura tem a capacidade de conversar frequentemente com seu treinador, dando conselhos e agindo como sua professora. Titânia fora a princípio soltada por algum treinador muito poderoso, embora ela nunca tenha dito quem realmente era.


Seguindo os treinos para o ginásio e a competição, Luke e Lukas seguem seu caminho preparando seus novos membros. Titânia mostra-se extremamente desobediente, enquanto Gible parece melhorar cada vez mais. As apresentações de Lukas tornam-se belas, enquanto Dawn acaba acidentalmente capturando um Machop quando o mesmo veio a deparar-se com a garota banhando-se em uma piscina natural. Os treinos seguem pela noite inteira.


Chegando à cidade, Luke depara-se com o líder Roark. Os dois se tornam amigos por conta de gostos familiares por Pokémons antigos, e assim, o garoto o desafia em uma batalha pela insígnia. Luke mostra-se negligente quando pensa que somente Titânia daria conta da disputa, mas é salvo pelo momento em que Gible evolui e torna-se um poderoso Gabite, derrotando o Rampardos de Roark no último instante.


Antes de deixarem a cidade de Oreburgh nossos heróis se deparam com uma série de problemas. Desentendimentos, brigas... Dawn termina por dar um tapa no rosto de Luke que fica extremamente irritado, após um auxílio de Roark ele trás uma flor para a garota, mas é enganado quando descobre que o significado dos lírios eram o de casamento. Uma possível relação começa a ser formada entre os dois jovens, e no fim do dia, Luke é presenteado com um Shieldon na equipe.


Enfrentando sua primeira competição, Lukas depara-se com o problema de sua baixa estima e sua timidez. Batalhando e iniciando a disputa ao lado de sua amiga Vivian, o garoto consegue arquivar a vitória e exibir toda a sua elegância para a veterana Fantina, conquistando sua primeira fita em sua jornada. Demonstrando sua tamanha felicidade e dedicação para com o treinador, Burmy evolui para Mothim e evidencia toda a sua força. Tal vitória mostra ao garoto que mesmo que haja derrota, o mais importante é tentar mais uma vez.


Com uma rápida parada pela Rota 204 nossos aventureiros seguem jornada na companhia de Vivian. Os Pokémons aproveitam para divertir-se na floresta, e no momento em que Luke é desafiado por um treinador novato ele percebe que ainda precisa de muito esforço para treinar Titânia, que a cada dia mostra-se mais desobediente. Os jovens chegam à Floaroma e se despedem de Vivian, preparando-se para iniciar um novo dia na manhã seguinte.


Dawn é surpreendida por um sonho, ou então uma visão, de sua infância. A garota acorda aos prantos e lembra-se de sua família por um instante, e nesse momento, é revelado que Dawn perdeu seus pais aos dez anos, embora nenhum dos garotos saiba de tal fato.


Acordando logo cedo na manhã seguinte, nossos jovens chegam ao Valley Windworks com o intuito de aprender sobre os ventos, mas são surpreendidos com a presença dos Galactics no local. Os jovens recebem a ajuda de Stanley Tycoon, o rival de Luke, e após entrarem no laboratório, eles se deparam com uma das Comandantes da facção. Os jovens ficam surpresos ao descobrirem que sua Tia era na realidade a Comandante Mars, e com isso acabam ganhando amizade com os Galactics, A partir deste momento surge uma enorme dúvida: Seriam os Galactics realmente maldosos?


A Comandante Mars retorna à sua corporação e alerta seu chefe dos atuais planos. Cyrus é o homem responsável pelos planos dos Galactics, e com isso, é revelado mais sobre os ideiais de tais pessoas. É evidenciado que os Rockets começaram a atuar na região de Sinnoh, e com isso, eles chegam à conclusão de que era Proton, um dos Executivos inimigos, que planejara o incêndio na Rota 202. O fogo destruiu uma base dos Galactics, e por isso, é notável que eles são inimigos desde o princípio. Embora a mídia e a população pense que ambas as facções atuem em equipe.


Apesar de entrarem  na escuridão da Floresta Eterna contra a vontade, Luke guia seus companheiros durante a noite pelas tortuosas alamedas do local. Os jovens assustam-se com um vulto na escuridão, e acabam por se separarem acidentalmente. Dawn encontra-se com uma mulher chamada Cheryl, que os guia para fora da Floresta sem maiores perigos.


Dawn acorda logo cedo e reencontra-se com o detetive Observador, e os dois começam aos poucos desconfiar ainda mais dos planos dos Galactics na região. Luke descobre que Cheryl é a líder temporária do ginásio de grama, devido ao fato de Gardenia estar hospitalizada. Apesar das brigas e controvérsias os dois se entendem e Luke a desafia para uma batalha. Com a derrota de Titânia por estar em total desvantagem, o garoto mostra sua inexperiência em não saber como utilizar de todos os seus Pokémons e estratégias. A batalha leva a vitória de Luke que utiliza dos golpes de seu Shieldon para derrotar o Tangrowth de Cheryl, conquistando sua segunda insígnia.


Lukas parece treinar duro para conseguir conquistar sua segunda fita na próxima cidade, e aos poucos ele vai mostrando seu maior afeto e carinho pelos Pokémons. Sua Budew evolui para Roselia e ele termina por capturar um Shellos. Pelo lado de Luke, vemos que o garoto se encontra com um antigo membro da Elite dos 4 e também seu tio de criação, o famoso Glenn Combs. Os jovens muito conversam e o homem acaba por ajudá-los a chegar até a cidade de Hearthome dando-lhes novas bicicletas. A noite termina no momento em que Luke parte novamente para a Floresta Eterna em busca de um Pokémon.


Luke encontra alguns problemas enquanto parte em busca de seu almejado Pokémon. Ele adentra o assombrado Old Chateau, e descobre que um espírito habita em suas salas hediondas, mas no fim das contas, ele descobre que era apenas uma pequena Froslass causando confusão. Ou será que havia algo a mais?


Quando os jovens se preparavam para deixar Eterna eles se deparam com uma grande explosão nas redondezas. Após verificar o ocorrido, eles encontram os Galactics sendo atacados novamente pelos Rockets. Os jovens salvam a Comandante Mars de um ataque de Proton, passando assim a influenciar-se ainda mais com os Galactics apesar do envolvimento de Dawn com a Polícia Internacional. A Comandante Mars presenteia seus sobrinhos com TMs e em seguida continua seus afazeres ao lado do Comandante Saturn, seu atual namorado. 


Seguindo pela Rota 206, 207 e 208. Os jovens deparam-se com imagináveis encontros; desde a aparição de uma misteriosa mulher que entrega um Ovo Pokémon para Lukas, até o reencontro com os rivais Vivian e Stanley. Luke acidentalmente beija Dawn com o anseio de fazer uma respiração boca a boca quando o mesmo veio a jogá-la de uma ponte em um riacho. Por fim, os cinco integrantes se reúnem e começam a seguir jornada juntos até seus próximos desafios em Hearthome.


Um flashback mostra toda a relação entre Luke e seu rival Stanley nos tempos de escola, explicando o motivo de seu ódio mortal. Por fim, Luke vence seu orgulho e pede perdão para seu amigo, recuperando a antiga amizade que era formada pelos dois companheiros de bagunça no tempo de infância.


Os jovens chegam à cidade de Hearthome, e nesse momento, Luke diz para seu amigos que o famoso Glenn Combs lhes dera convites para que se alojassem em um hotel cinco estrelas. O local era frequentado por famosas pessoas, e entre eles até mesmo os membros da atual elite, e após muitos desencontros, todos os membros da equipe conhecem a Liga Pokémon de Sinnoh. Porém, algo estranho parecia aproximar-se do hotel, assaltantes pareciam planejar uma invasão naquela mesma noite.


Durante a noite, um estranho homem entra no quarto. Ele era Marshall, um ex-membro da Elite dos 4, assim como Glenn. Ele protege os jovens protagonistas enquanto Stanley, Dawn e Vivian fogem em busca de abrigo pelo hotel, mas todos são salvos pela ação da Elite, que protege o Hotel apesar de destruir praticamente um andar inteiro. Proton e Petrel, dois membros dos Rockets, são presos. Mas eles afirmam terem conquistado a vitória. Marshall é o responsável pela polícia de Sinnoh, e com isso descobre que os Rockets usaram o hotel somente como forma de distração.


Lukas prepara-se para competir por sua segunda fita, e enquanto caminha por Hearthome conhece Marley, uma garota que virá a tornar-se a rival de Vivian. O jovem consegue mais um ovo em seu quarto, mas este vindo de Marshall, que diz ser uma criatura que o garoto sempre almejou. Lukas e Vivian se inscrevem em competições diferentes e com isso, começa a segunda disputa pelas fitas dos Contests.


Seguindo o caminho dos membros da Liga Pokémon de Sinnoh; Allen, Mark, Lins, Kyle e Ike encontram-se em uma importante reunião para o rumo que a região deve tomar, embora nenhum deles pareça estar realmente interessado em qualquer atividade sem a presença do campeão, que não seria ninguém menos do que Cynthia. Cada um dos integrantes seguem seus caminhos almejando estarem sempre unidos e visando as melhorias para o continente.


Lukas conquista a vitória em sua segunda competição, por outro lado, Vivian encontra dificuldades para derrotar a veterana Marley, que também possuí uma equipe equilibrada de Pokémons. As duas garotas acabam por ser derrotadas, mas Vivian afirma ter ganhado uma rival nos torneios e no amor, dizendo que Marley an verdade tenta roubar Lukas de sua posse, mesmo que o garoto as tenha somente como amigas.


Na manhã seguinte, Lukas e Vivian saem pela cidade para relaxar, mas são surpreendidos por um garoto arrogante chamado Lúcio, que humilha Lukas e diz que ele não é digno de ganhar uma competição. Luke chega subitamente e lhe dá um soco na cara, desafiando-o para uma tensa batalha, que levou a vitória de Luke com apenas dois Pokémons contra o garoto que já possuía quatro insígnias. A amizade dos irmãos é ainda mais fortalecida. O Capítulo 24 foi o vencedor do Oscar e eleito como o melhor capítulo da temporada.


batalha de Luke e Stanley contra Fantina. Stanley é derrotado pelos golpes fantasmagóricos de sua oponente, e após muito pensar, Luke usa do amor da própria líder para derrotá-la. Fantina era apaixonada por Wwalter, o pai de Luke, e por isso encontra uma certa atracão no pequeno garoto, apesar dele ser somente uma criança. Luke conquista sua terceira insígnia e ganha Fantina como amante, embora Dawn quase mate o garoto por tal feito.


Os jovens continuam divertindo-se no Hotel Deluxe Heart. Durante uma noite, todos decidem ir às casas de banho, e são surpreendidos quando Luke tenta espionar as garotas. Luke é derrotado após receber uma sequência de golpes poderosos de Pokémons que nem sequer havia visto. Ele torna a perguntar para Dawn de onde ele tirara um Lairon em sua equipe, e a garota explica que pertencia ao seu pai, sendo então revelado para os protagonistas que os pais da garota faleceram.


O último capítulo da Saga é marcado por vários acontecimentos, desde o nascimento de um dos ovos de Lukas em um Togepi até a Gardevoir que Luke recebera de Fantina. Os jovens também ganham um Horsea e uma Feebas de Glenn, que marcara um show na noite. Os protagonistas se reúnem no estágio local e assistem ao show de Glenn, que canta uma linda música que pertencia à uma amiga dos irmãos. Os jovens preparam-se para separar-se de Stanley e Vivian e assim seguir sua jornada numa nova aventura. A Saga Pérola está finalizada com uma grande festa e uma despedida acompanhada de beijos e fogos de artifício.

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. Hey Canas! Cara, você e suas criatividades. Isso é bom, cara, poderei relembrar de muita coisa lendo esses resumos. Só não leio agora por um pouco de falta de tempo. Só estou comentando aqui porque achei essa ideia muito legal. Eu só li o primeiro e segundo resumos, que já me fez recordar e dar um pouco de risada com a desastrada Dawn na cozinha. Fico por aqui. Até mais!

    ReplyDelete
  2. Ora, que boa idéia de ter feito um resumo da Saga Pérola! Acredito que para aqueles que não tem toda a disponibilidade de ler sempre, e quando passamos por semanas de provas e tudo mais acho que será ótimo! Parabéns aí, cara. õ7

    PS: Hoje é dia 31! Já vai chegar fevereiro, ou seja, a Saga Diamante poderá começar a qualquer momento *-* Ai que ansiedade!

    ReplyDelete
  3. Hayoo Canas, Nossa que ótima ideia de fazer um resumo da Saga Pérola, cá entre nós a que eu mais gostei foi a do episódio 19 e_e Pena que o beijo foi acidental ou só para deixar esse beijo mais acidental ela não acordava e ele teria que ficar beijando ela bem muito (-zoa) ^^ Mais sério adorei o resumo não vejo a hora de ver a da Saga Diamante. Uii e também não vejo a hora de começar a Saga Diamante ^-^ Byee's Boa Sorte!

    ReplyDelete
  4. Epaaa!! Olha o resumo aaíííí gente!! kkkk
    Cara, só para reforçar, o que os meus companheiros logo acima citaram; Mas que ótima idéia em fazer um resumo!
    É muito bom para pessoas, assim como eu, que são meio esquecidas das coisas!! Sendo que para aquilo que eu quero, acabo tendo uma boa memória!!
    Parabéns Canas e Rumo ao Diamante
    Flw

    ReplyDelete
  5. Hey Canas!
    Vi que postou o resumo da saga Diamante, e pensei, que talvez se lesse o da Pérola primeiro não seria má ideia, então procurei, procurei e encontrei! =D
    AH, que bela ideia!

    Mas agora pergunta porque estou lendo se nem leio a fic? Isso é porque estou com vontade de começar a ler! =D

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -