Posted by : CanasOminous Dec 24, 2011

Hearthome City. O último dia, em algumas horas o berço dos corações não passaria de uma longínqua memória nas mentes dos jovens que iniciavam sua rotina de manhã na grandiosa cidade. Lukas já estava de pé logo cedo, como sempre, o garoto saiu lentamente de sua cama retirando o cobertor e arrumando o acolchoado. Lukas coçou sua cabeça e se olhou no espelho, e ao deparar-se com seu reflexo percebeu que algo estava faltando. Ele virou-se bruscamente e encontrou apenas um dos ovos que recebera em sua viagem. Lukas deu um grito desesperado e rapidamente inicou sua busca pelo perdido, acordando todos seus amigos logo em seguida.
— Que porra é essa?? — gritou Luke, pulando do sofá.
— Um dos meus ovos sumiram!! — disse Lukas, fazendo com que Luke fizesse uma feição de espanto.
— Ahh, você tá falando daqueles que você ganhou na viagem? Será que alguém pode ter roubado?
— Roubado como, meu Arceus?? Ninguém entrou aqui no quarto essa noite! E-Eu sou muito burro, como pude deixar um ovo que nem anda fugir de mim?!
— Fica triste não irmão, lembra daquela vez que a gente perdeu um Squirtle na escola? É cara, uma tartaruga conseguiu passar a perna na gente. Ainda acho que ela pulou o muro, mas isso não vem ao caso...  Fica triste não manolo, pelo menos seu Ovinho pode descansar em paz, que Arceus guie ele até o paraíso...
— Ele não está morto!! E pare de ficar me assustando, eu vou encontrá-lo!

Lukas permanecia em estado de alerta à procura de seu precioso ovo, quando de repente, ele pôde ouvir Stanley gritar e pular da cama, apontando em seguida para seu cobertor que se mexia sem parar.
— O cobertor me mordeu cara!! Deve ter uma Spinarak lá dentro, doeu pra caramba! — resmungou ele.
Os três garotos agora observavam atônitos o cobertor se mexer, até que uma pequena figura surgiu ofegante. A criatura tinha uma feição amigável, seu corpo parecia ainda não ter sido toltamente chocado, mas isso devido à própria espécie do Pokémon. Era um pequeno Togepi.

  

— Ohh, você tava com medo de um Togepi, Stanley? — ironizou Luke.
— Não enche, ele me mordeu cara. Quase arrancou meu dedo.
Lukas andou em direção do pequeno Pokémon e abraçou-o no mesmo instante, provavelmente aliviado e feliz ao descobrir que um de seus ovos haviam chocado, e ele não era um pai ruim por ter perdido um de seus filhos.
— Que susto você me deu. — sorriu ele, abraçando o pokémon.
— Hm, pelo visto um dos ovos já nasceu. Mas esse devia ser aquele que aquela mulher loira te deu, acho que ainda está muito cedo para aquele do Tio Marshall nascer. — disse Luke.
— Um Togepi... Não podia haver Pokémon melhor. Eu adorei. — disse o irmão.
— Graças a Arceus que não fui eu quem ganhou esse ovo. Na moral, eu iria ficar muito bravo se nascesse um Togepi. — riu Luke, vendo que o pequeno Pokémon agora olhava para o garoto de forma assustadora — Oe, por que esse bicho tá me olhando com cara feia?
O Togepi rapidamente pulou do colo de Lukas e avançou em direção de Luke mordendo sua mão, Luke deu um grito e em seguida jogou o Pokémon para longe que voltou para os braços de seu mestre e se pôs a observá-lo.
— Que foi isso, mano?? Togepi dos infernos cara, quase arrancou minha mão fora!! — gritou Luke.
— Claro que não, foi legítima defesa! Você o provocou, então mereceu.
— Esse Togepi é pior que o Gible quando eu ganhei ele, sorte que o Gabite perdeu essa mania de me morder, porque senão ele já tinha arrancado minha mão.
— Hah, hah, hah! Gostei desse Togepi, normalmente eles parecem ser criaturas frágeis e meigas, mas esse pequeno mostrou ser bem ousado! Ele vai manter seu time bem equilibrado, Lukas. — disse Stanley.
— Seja bem vindo ao grupo, Togepi!

• • •


Agora que os garotos estavam acordados eles não demoraram para acordar suas amigas para garantir que eles aproveitassem ao máximo seu último dia na cidade de Hearthome, afinal, pela noite seria a chegada de Glenn na cidade, e como Luke prometera ainda em Eterna, eles iriam visitá-lo em seu show. 
Os jovens desceram as escadas enquanto brincavam e comentavam o nascimento do pequeno Togepi, o Pokémon parecia apreciar a presença das garotas, o que pelo visto mostrava seu descontentamento único para com Luke, que mantinha a cara fechada enquanto o Togepi era o centro das atenções.
Todos se dirigiram até o refeitório e guardaram seus pertences na mesa para em seguida montar um prato do café da manhã. Luke permaneceu guardando a mesa enquanto Togepi continuava sentado em sua frente, encarando-o de forma assustado. Luke apoiou-se na mesa e apontou para o Pokémon, falando logo em seguida:
— Ovo do Darkrai, vou te tacar na panela quando ninguém tiver olhando. — encarou Luke, fazendo o Togepi mostrar a língua para o rapaz.
Terminado o café da manhã, os jovens sairam pelas praças da cidade para caminhar um pouco. O plano deles era visitar a casa de Poffins e o Amity Square, pois seria uma ótima forma de deixar seus Pokémons se divertirem depois de dias cansativos de batalhas e competições.
Passados alguns minutos, Dawn sentiu seu pokégear vibrar, estranhando a ligação de alguém, uma vez que ela só utilizava o objeto em casos de extrema urgência. A garota fechou a cara ao atender o celular, o que provocou uma certa curiosidade em seus amigos. Dawn atendeu o aparelho e em seguida entregou-o para Luke, que a olhava confuso:
— É pra você. — disse Dawn em um tom sério.
Luke atendeu o objeto receoso, pois não sabia muito bem como utilizá-lo e nem mesmo com quem estaria falando, tomando um susto logo em seguida ao ouvir os gritos exaustivos de uma mulher.
— Bom dia, mon amour!! — disse a voz.
— Hm, quem é? — perguntou ele receoso.
— Adivinhaaaaaa...??
— Mãe?
— Que mãe o quê moleque, é a Fantina!!
— Ahh, tá!! E ae, Tia Fantina. — riu Luke sem graça.
— Mon cher, você está ocupado? Eu gostaria que você desse uma passada em meu ginásio, eu tenho um presentinho para você! — disse Fantina.
— Sério mesmo? Poxa que bacana, nem tô fazendo nada não, daqui a pouco a gente vai passar aí! — disse Luke animado, olhando para Dawn que manuseava gentilmente seu canivete.
— Tudo bem fofinho, estarei esperando! Beijos! ♥ — disse Fantina, por fim, desligando telefone.
Luke entregou o objeto para Dawn que mantinha-se séria enquanto encarava o garoto que parecia extremamente animado em ter conversado com a líder de ginásio.
— Você passou o número do meu pokégear para ela? — perguntou Dawn zangada.
— Eu não, eu nem sabia que você tinha essa coisa aí. Provavelmente ela deve ter lido a lista telefônica de Sinnoh inteira até encontrar o seu número. — riu Luke — Mas então, ela falou para mim dar uma passada lá, vocês querem ir comigo?
— Pode ser, mas depois vamos ao Amity Square! — disse Lukas.


Os jovens seguiram até o nordeste da cidade onde localizava-se o ginásio de Fantina. No momento o local parecia estar passando por grandes reformas, no dia da batalha os preparativos já estavam sendo feitos. Eles pretendiam organizar tudo de forma que lá pudesse servir como um palco para a cidade, em que seria dado o show do astro Glenn Combs, e por esse motivo o ginásio permaneceria fechado por mais um tempo.
Luke entrou no lugar na companhia de seus amigos e rapidamente encontrou-se com Fantina que organizava as obras daquele local realizando os detalhes e a decoração das salas. Assim que ela avistou seu amado, Fantina rapidamente saltou em sua direção, e convidou-o para uma dança.
— Oh, mon cher, você virá para o show está noite? Hoje tudo será tão magnifiques, haverão fogos de artifício, dança, comidas refinadas, e gente famosa! Eu, como uma atriz esbelta e perfeita da região, devo manter minha pose, mas se quiser eu posso reservar um camarim só pra você! ♥ — disse Fantina.
— Ahh, obrigado pela oferta, mas eu vou ficar com meus amigos mesmo. — sorriu Luke.
— Oh, okay. Mas eu espero ver todos vocês no show, se precisarem de qualquer coisa é só me chamar! — disse ela — E a propósito, mon amour Luke, eu gostaria de dar-lhe isto. É motivo pelo qual o chamei aqui hoje. C'est un présents!
Fantina retirou uma pequena pokébola que guardava em sua bolsa e entregou-a para Luke. Aquela era uma Luxury Ball, e os olhos do garoto brilharam assim que avistou-a.


— É uma Luxury Ball! Você deu sorte irmão, elas são muito raras em Sinnoh. Eu lembro que só era possível comprá-las na cidade de Sunyshore, onde morávamos. — disse Lukas.
—  Caramba, obrigadão Tia Fantina! Mal posso esperar para usá-la!
— Mas quem disse que ela está vazia? Hoh, hoh, hoh! — riu a mulher.
Luke estranhou, mas em seguida encarou a pokébola e lançou-a para cima. O objeto liberou uma forte luz branca que tomou a forma de uma linda criatura que vestia um vestido branco. Todos ficaram pasmos com a presença da aura de luz emancipada pela sala, o Pokémon tinha olhos avermelhados e uma aparência serena, seu toque era suave, e ela parecia ter um sorriso em seu rosto, disposta a ajudar qualquer companheiro.
— Uma Gardevoir!! Onde você conseguiu uma?! — perguntou Luke surpreso.
— Eu comprei-a há alguns dias, algumas lojas da cidade vendem os melhores Pokémons a altos preços, mas a Gardevoir não é usada para batalhas. Ela trabalha como supporter, ou seja, um Pokémon para apoio da equipe. Estou dando-lhe para que você sempre se lembre de mim quando olhar para ela, e que nunca me esqueça em suas viagens! Okay? ♥ — sorriu Fantina.
— Nossa, muito obrigado!! Ela é realmente muito linda.
— Se não bastasse essa mulher agora vamos tê-la “para sempre” andando no grupo. Eu mereço isso... — sussurrou Dawn.
Luke tinha sua nova Gardevoir na equipe, enquanto Lukas havia ganhado o pequeno Togepi. Aquele dia seria memorável, e todos aproveitariam ele ao máximo. Porém, sempre aconteciam imprevistos em confusões em qualquer rotina graciosa, e ao passarem no Amity Square, os jovens se depararam com um pequeno problema.
— Como assim meu Gabite não pode entrar? Só porque ele é feio? Que preconceito do caramba, e por que todos os Pokémons do meu irmão podem entrar?? — disse Luke, discutindo com a recepcionista.
— D-Desculpe-me moço, mas apenas Pokémons fofinhos são permitidos. — disse a recepcionista.
— Meu Shieldon é fofinho mano, dá uma olhada pra carinha dele. — disse Luke, mostrando seu Pokémon que mantinha-se sério.
— Desculpe-me, eles não podem entrar...
— Preconceito, viu... 
Luke deixou a sala e deparou-se todos os Pokémons de sua equipe do lado de fora. Titânia parecia ansiosa para entrar no Amity Square, enquanto Gabite, Shieldon e Froslass apoiavam-se sobre suas pedras aguardando a chegada de seu dono.
— Pessoal, vocês vão ter que ficar aqui fora. — disse Luke de forma chateada, sentado-se do lado de fora do Amity Square sobre o corpo rochoso de seu Onix.
— Tudo bem, eu não fazia questão de entrar mesmo... — suspirou Titânia.
— Gawwwh, bitee, bite. Tsh, tsh, tsh... — grunhiu o dragão.
— Ih, Titânia. O Gabite falou que hoje você ficou se arrumando a manhã inteira porque eu disse que a gente ia pro Amity Square. Então quer dizer que por trás dessa armadura de metal a gente tem uma mulher delicada?
— Eu estava ansiosa sim, mas não combino com locais graciosos e delicados. Acho que os outros Pokémons não fazem questão de minha presença. Mas enfim, é melhor o Senhor adentrar o logo o local com esta sua nova amiga, a Gardevoir. Eu ficarei aqui fora tomando conta dos outros. Não precisa preocupar-se conosco... — disse Titânia, de modo evidente que pudesse perceber sua tristeza — Esperamos que aproveite bastante, Senhor.
— Ei pessoal, não fiquem chateados só porque não puderam entrar... Shieldon, você assustou a mulher com essa sua cara séria, tem que tentar ser mais amigável. — disse Luke, vendo seu pokémon continuar encarando-o de modo sério — E Froslass, minha querida, você é um fantasma, os outros Pokémons poderiam assustar-se com sua presença...
Luke parecia triste em ver todos seus Pokémons ficarem para fora, sendo que a única que seria permitida entrar era a novata Gardevoir. A cidade estava repleta de regras, e isso o enfurecia, tudo que queria poder fazer é caminhar com seus companheiros no aclamado Amity Square. O garoto suspirou e então sentou-se sobre a cauda de Titânia, cruzando seus braços em seguida.
— Se vocês não vão, então eu também não vou. — disse Luke.
De certo modo, aquela atitude fora o suficiente para que o garoto ganhasse a confiança de cada um ali presente. Gardevoir sentou-se lentamente ao lado do garoto e sorriu, pois sabia que agora estaria em boas mãos com seu novo dono.
— Ótima escolha, Senhor. Você mudou bastante desde que nos conhecemos. — sorriu a serpente.
— Eu deixo o Amity Square pra outro dia, os amigos vêm em primeiro plano.
Ao contrário de seu irmão, todos os cinco Pokémons de Lukas podiam andar livremente pela famosa praça. Stanley tinha seu Grotle ao seu lado, enquanto Vivian caminhava com uma de suas diversas Spinaraks. Dawn estava com dois Pokémons bem chamativos, tinha uma Glaceon e um Leafeon ao seu lado, o que despertava uma grande curiosidade em todos que passassem por lá.
— Dawn, desde quando você tinha esses Pokémons? Os dois são lindos, eu estive procurando por um Eevee desde que saímos em jornada. — disse Lukas admirado, com seu Pachirisu em seu colo.
— É uma longa história... Eu tenho os dois faz tempo, a Glaceon é fêmea e o Leafeon é macho. Os dois pertenciam à minha mãe. — sorriu a garota.
Glaceon tinha seu caminhar delicado enquanto mantinha seu nariz empinado para qualquer Pokémon que a observasse, ela era esnobe, exatamente o contrário de seu parceiro Leafeon, que procurava enturmar-se com os companheiros facilmente formando novas amizades.
Amity Square era um local muito belo, era uma vasta área com construções, árvores e lagoas para que os Pokémons dos treinadores caminhassem de livremente. Porém, só eram permitidos criaturas fofas dentro dos padrões populares, e por isso a praça costumava ser alvo de críticas, mas mesmo assim, a praça ainda não perdia sua fama e nem os inúmeros visitantes todos os dias.
— Oooown, eu adorei esse lugar! É tão cheio de brilho e pokémons fofênhos, só achei maldade eles barrarem o Luke na entrada. Coitadinho. — disse Vivian.
— Bom, daqui a pouco eu aposto que ele arranja alguma coisa pra fazer. Por enquanto vamos continuar dando umas voltas por aqui, é ótimo para encontrar objetos e melhorar a amizade com nossos Pokémons! — disse Stanley.
O Mothim de Lukas voava livremente pelo céu azul daquela manhã, Shellos e Roselia permaneciam próximos à uma lagoa localizada no centro, enquanto o meigo Togepi assustava os outros Pokémons. O dia fora ótimo na praça do Amity Square, mas ao passar das quatro horas o local já começava a fechar, e os jovens precisavam retornar ao hotel e começar a preparar-se para o show de noite.

Luke aproveitara muito ao lado de seus Pokémons, tal como seus amigos também. Os jovens continuaram seguindo seu caminho até o hotel. O céu estava começando a ser tomado pelo tom alaranjado, e as nuvens brancas amenizavam a temperatura naquele fim de tarde. Lukas estava feliz pelo frio, pois desse modo poderia colocar suas melhores roupas, já Vivian não parecia nem um pouco alegre com o frio, preferindo dias quentes e manhãs ensolaradas. Os dois eram bem opostos, mas de uma certa forma se atraíam como os imãs de um Magnemite.
Ao se aproximarem do hotel Deluxe Heart eles puderam perceber alguns carros que acabavam de chegar, acompanhado de uma multidão que lutava para aproximar-se de algo. Parecia que Glenn já havia chegado ao hotel, e por conta disso toda a cidade parecia entusiasmada com a chegada do astro.
— Ei, aquele não é o ex-integrante da Elite dos 4? — perguntou Stanley.
— É o Tio Glenn cara, ele que nos deu permissão de ficar aqui no hotel. — respondeu Luke.
— É melhor nós falarmos com ele depois, ele deve estar ocupado agora. Vamos subir para nossos quartos e nos trocarmos para o show, podemos vê-lo antes de começar! — sugeriu Lukas.
Todos concordaram e então seguiram até seus aposentos para começarem a se trocar. Seria uma rotina demorada, afinal, as garotas demoravam uma eternidade na banheira. Dawn e Vivian foram as primeiras, pois levavam mais tempo para se trocarem. 
Pouco a pouco o sol começava a despedir-se da cidade, desaparecendo por trás do grandioso Mt. Coronet. Luke vestia uma blusa preta enquanto fazia os últimos ajustes para ficar atraente, pois ainda assim ele era vaidoso, e gostaria de impressionar as garotas. Lukas tinha um ótimo senso para moda. Agora só faltava Stanley aprontar-se, de forma que as garotas ainda estivessem se trocando no outro quarto.
Os irmãos decidiram descer para andar um pouco pelo hotel. A cidade toda estava em movimento, pois o show parecia ser muito aguardado. Os dois foram em direção do aquário do local, pois aquele era um dos lugares que Lukas mais apreciava, e até mesmo Luke, que não gostava de Pokémons aquáticos, gostava de observar o grandioso aquário, provavelmente um dos maiores de Sinnoh. 
   
Lukas sentou-se em um sofá e avistou uma pequena Feebas que o fitava nitidamente. O garoto a achava esquisita, pois o Pokémon era estranho de natureza e parecia manter distância de todos os outros.
— Heh, heh... Você é engraçada, amiguinha. — sorriu Lukas, em seguida vendo seu irmão levantar-se bruscamente e apontar para um homem:
— Tio Glenn!! — gritou Luke animado.
— E aí, baixinho! — respondeu o homem, abraçando o garoto.
— Tio Glenn, faz muito tempo que não nos viamos! Como você está? — perguntou Lukas.
— Vou seguindo meu caminho, Lukinhas. Aconteceram alguns problemas como vocês puderam perceber aqui no hotel por conta dos Rockets, mas espero que agora tudo já esteja resolvido. — disse Glenn — Conseguiram encontrar o Marshall na cidade? Acho que ele continua por aqui.
— Bom, ele nos encontrou, mas digamos que a gente não tenha encontrado ele. — riu Lukas — Você vai dar um show essa noite?
— Exatamente. Só passei aqui pra dar um ‘oi’ mesmo, pois me disseram que vocês estavam no hotel. Fico feliz que estejam bem, quero vê-los lá no show! — disse Glenn.
— Demorô Tio, só estamos esperando nossos amigos se trocarem, então já iremos direto para o ginásio da cidade! Vai ser muito foda esse show cara, estou louco pra te ver lá! — continuou Luke.
— Hah, hah, hah! É bom saber que vocês gostaram de ficar aqui no hotel, e desculpe-me por colocá-los em perigo durante o ataque dos Rockets. Preciso fazer algo que compense, se não o Waltão arranca minha pele. — concluiu Glenn, olhando para o grandioso aquário ao seu lado — Ah, querem escolher um Pokémon daqui? Como forma de pagamento.
— Sério mesmo?! Caraca, tinha um Sharpedo muito louco que eu tinha visto, certeza que eu vou escolher ele!! — gritou Luke animado, rapidamente correndo para o outro lado do aquário que rodava em círculos. Lukas apenas riu e tornou a agradecer seu tio.
— Obrigado Tio Glenn, espero que você realmente faça um “show” hoje à noite.
— Que nada Lukinhas, eu tinha que dar algum presente para os meus “sobrinhos” dos velhos tempos. E pode deixar, porque vou dar o meu melhor lá em cima! — sorriu o homem — Vou indo nessa baixinho, quando terminarem basta indicar o Pokémon que desejam para aquele balconista. Abraços aí!


Lukas apenas sorriu e tornou a olhar o aquário em sua frente. Ele já tinha em mente o que escolheria, havia um Lumineon que realmente conquistara sua apreciação, mas segundos antes de indicar o Pokémon para o balconista, ele pôde ver o mesmo Feebas escondido em um canto do aquário.
O peixe não estava sozinho, ele parecia estar sendo perseguido por um grupo de Sharpedos, e ao lado do Pokémon também havia um Horsea. Ambos estavam totalmente indefesos para defender-se dos poderosos tubarões. Lukas rapidamente correu em direção do balconista e indicou os dois pokémons.
— Por favor, nós queremos aqueles dois Pokémons! O Horsea e o Feebas que estão sendo atacados, rápido!!
O homem rapidamente aproximou-se do aquário subiu uma escada que levava até o seu topo. Ele retirou os Pokémons desejados e de certo modo também os salvou do ataque dos Sharpedos. O homem desceu a escada e então entregou as duas pokébolas para Lukas.
— Estão aqui garoto, espero que cuide bem deles. Esses coitadinhos sempre eram perseguidos por esses Sharpedos encrenqueiros e por sorte escapavam. Hoje a sorte deles foi ter se encontrado com você. — disse o homem.
Lukas revelou um singelo sorriso e olhou para as duas pokébolas. Não eram Pokémons fortes, mas ele sabia que era preciso dar tempo ao tempo, e se treinados, viriam a tornar-se as criaturas mais poderosas da equipe. No mesmo instante, Luke rapidamente chegou correndo ao lado do balconista e indicou o Pokémon que queria.
— Cara, vou querer aquele Sharpedo gigante com uma cicatriz na cabeça!! — disse ele animado.
— Desculpe garoto, mas acho teve um garoto igualzinho à você que pediu os dois Pokémons. Ele dever ser seu irmão gêmeo. — concluiu o balconista.
— Espera um pouco, quer dizer que ele já escolheu meu Pokémon?
— Já sim.
— Ah, tudo bem então. Só espero que ele tenha pego o Sharpedo que eu pedi.
Luke rapidamente seguiu seu caminho até o quarto e deparou-se com Lukas em dos corredores. Ele acenou para o irmão e em seguida correu ao seu encontro.
— Yo! O carinha da recepção disse que você já tinha pego meu Pokémon, qual você escolheu?
— Eu peguei uma Feebas. Ela estava em apuros sendo atacada por um bando de Sharpedos, então eu decidi salvá-la.
— Feebas?! Nossa, que desperdício... Cara, esse Pokémon é muito idiota. Pelo menos não foi uma Magikarp, né? — riu Luke — Bom, mas o Feebas é seu, você pegou o Sharpedo que eu pedi?
— Eu peguei um Horsea pra você. — sorriu Lukas, entregando a pokébola nas mãos de Luke que o encarou sério. O garoto deu uma alta risada e em seguida apoiou-se no ombro do irmão.
— Há! Você me enganou, né? Horsea, imagina só. Se eu tivesse um Horsea no meu time eu jogava ele fora. — riu Luke, pegando a pokébola logo em seguida — Obrigado pelo Sharpedo irmão, agora meu time tem um Pokémon aquático!
— Ah, então tá... — suspirou Lukas.


Os irmãos entraram no quarto e Stanley já parecia estar terminando de aprontar-se. Um pouco depois, as duas garotas bateram na porta. Luke estava boquiaberto pela beleza de Dawn naquelas vestes. Era a primeira vez que todos se haviam parado por um minuto para refletir a beleza um do outro, e daquele modo era possível ver a claramente como eram atraentes. Vivian entrou saltitando para dentro do quarto dos garotos à procura de Lukas, enquanto que Dawn permaneceu parada na porta observando Luke de modo surpreso. Por um instante o garoto ousou pronunciar-se:
— Nossa. Você está muito linda.
— Obrigada, eu usei uma roupa de minha mãe... — sorriu Dawn meio sem graça.
— Ela deve estar orgulhosa de poder ter tido uma filha como você, onde quer que ela esteja, tenho certeza que ela estará olhando por você. — sorriu Luke, segurando nas mãos da garota.
Dawn sorriu e então pôde ver Vivian pulando em cima de Lukas e derrubando-o na cama, o que fez todos os outros rirem.
— Lukas-kun!! Fala que eu tô bonita!! 
— Hm, você está bonita...
— OOOWN! Adoro você!! — gritou ela, abraçando o garoto.
O grupo deixou os aposentos para então seguiram pelos longos corredores até sair do Hotel Deluxe Heart. O movimento estava intenso nas ruas da cidade, mas todas as pessoas pareciam muito arrumadas para o show que haveria dentro de uma hora.

• • •

O astro Glenn Combs também precisava preparar-se, pois shows não eram uma tarefa fácil de lidar. O homem estava em seu camarim fazendo os últimos retoques e relendo suas composições, alguns produtores conversavam com o homem e avisavam que ele estaria entrando em ação dentro de poucos minutos. Glenn suspirou, e sentou-se em sua cadeira, dispensando-os logo em seguida. Assim que os homens saíram da sala, uma sombra pôde ser vista atrás da porta.
— Viu como o céu está nublado hoje? — perguntou a sombra, fazendo Glenn girar sua cadeira e encarar o homem que estava escondido.
— Cara, você ainda não aprendeu a usar a porta? — disse o homem seguido de uma risada.
— Eu sou uma sombra, Glenn. Posso entrar em qualquer lugar mesmo sendo indesejado.
Glenn levantou-se e andou em direção do homem que permaneceu imóvel, ele tocou seu ombro e sorriu.
— Você é sempre bem vindo em minha casa, Marshall. — disse Glenn — Mas me conta rapaz, por onde esteve andando? Eu podia jurar que você não ia dar as caras no meu show.
— Eu sempre posso tirar um tempinho para os velhos amigos. — sorriu Marshall — E também estou na guarda dos pequenos há três dias. Deixei um Murkrow observando o Lukas há um tempo. Temo que os Rocktes estejam de olho neles, principalmente por suas ligações com os Galactics e com o Senhor Walter.
— Descobriu alguma coisa sobre esses Rockets otários? Ou por que eles detonaram meu hotel? — perguntou Glenn, olhando-se no espelho e ajeitando sua roupa.
— Descobri o suficiente, e principalmente o motivo deles atacarem seu hotel. — concluiu Marshall — Primeiramente, atacar um ponto extremamente renomado como o Deluxe Heart foi uma questão de chamar atenção. Então você se pergunta, por que eles iriam querer chamar atenção?
Glenn parou por um momento e com um semblante confuso encarou Marshall.
— Se eles chamaram atenção em um lugar... Então era pra desviar a atenção de outro.
— Exatamente. O ataque ao Hotel Deluxe Heart foi uma isca para que eles chamassem atenção e desse modo pudessem atacar o banco. Mas veja que surpreendente, nem um centavo foi roubado.  E você sabe o que de mais importante existe no banco de Hearthome?
— Lustrous Orb. — disse Glenn irritado, batendo com força na mesa — Esses caras nos enganaram direitinho! Eles devem trabalhar em conjunto com os Galactic, provavelmente vão entregar a Lustrous Orb para eles!
— Negativo. Os Galactics possuem a Adamant Orb, e são inimigos diretos dos Rockets. Eles estão do nosso lado, pois a irmã de Melyssa, a Senhorita Martha, é uma de suas comandantes desta facção. Provavelmente eles roubaram a Orb para que os Galactics não conseguissem prosseguir com seus planos no continente. — concluiu Marshall.
— Vai ser trabalho dobrado pra polícia agora... — riu Glenn.
— Eu só vim para dar-lhe este recado mesmo. Deixe-me voltar ao trabalho agora... Sempre que eu tiro um dia de folga a região entre em caos. — riu Marshall, partindo em direção da porta.
— Foi bom te ver, cara.
— Boa sorte no show. — e por fim desapareceu como uma sombra.

O momento havia chegado. Glenn Combs subiu no palco e deparou-se com toda a cidade de Hearthome que o assistia. Os jovens estavam em meio à multidão, apenas aguardando a chegada do homem e o início do show. Glenn suspirou e pegou o microfone, falando logo em seguida:
— Passei por tempos difíceis em minha vida, tive perdas e passei por momentos ruins, mas ergui a cabeça e continuei seguindo em frente. E para mim, voltar a cantar depois de tanto tempo e ainda receber esse carinho dos fãs é inspirador. Por cada amigo, membro da família, ou pessoas que amamos. Nós vivemos para isso. A melhor saída é seguir em frente, e eu apenas lhes digo, nunca parem de sonhar! Ninguém pode tirar os sonhos de vocês. — disse Glenn — Vamos começar nosso show, galera!
   
A multidão aplaudia enquanto aguardavam ansiosamente a música ser tocada, a batida podia ser sentida em seus corações e com isso todos estavam felizes por no fim das contas pemanecerem unidos. Vivian agarrou todos os seus amigos do grupo e os uniu em um grande abraço.
— A-D-O-R-O ver todo mundo unido assim. Eu sei que depois de amanhã nossos caminhos vão seguir rumos diferentes, mas olha, eu NUNCA vou esquecer nenhum de vocês. Nunca vou esquecer os bons momentos que passei com a Dawn, nem de como o Luke é forte e corajoso; ou então do meu amado Lukas. Não falo nada do Stanley porque vou continuar seguindo viagem com ele, mas espero que todos os sonhos de vocês três se realizem!! — sorriu Vivian.
— Mesmo com todas as brigas eu fico feliz por ter acertado as contas com o Lucky. Vou treinar para um dia poder chegar ao seu nível meu caro, e então nos enfrentaremos como dois grande rivais! — continuou Stanley.
— Vocês foram os melhores companheiros de viagem que nós tivemos, eu realmente espero que nos encontremos novamente nas próximas semanas. — disse Dawn — E não somente nós, mas o Luke e o Lukas agora agem como grandes irmãos, é como se todos nós estivéssemos unidos pela amizade.
— Se algum dia a chama de nossa amizade se apagar, foda-se, a gente acende uma vela! — riu Luke.
— Vocês serão inesquecíveis para nós, mas saibam que quando nos reencontrarmos estaremos entre os melhores! — sorriu Lukas.
Enquanto o grupo se abraçava, fogos de artifício começaram a ser lançados no céu, e mesmo que estando frio e nublado, o brilho e a batida da música inspirava cada um que estava lá. Luke segurou levemente em uma das mãos de Dawn que percebera o ocorrido, o rapaz virou-se para ela e deu um leve sorriso.
— Aquele beijo na rota 207 contou alguma coisa? — perguntou Luke.
— Heh... Claro que não, aquilo foi um acidente. Mas eu posso fazer valer agora.
Dawn segurou no rosto do rapaz e beijo-o como nunca fizera antes, os dois eram influencidos pelo clima lindo de modo que eles jamais esquecessem, e enquanto isso, a melodia da canção de Glenn podia ser ouvida por toda a cidade, ecoando como memórias longínquas de pessoas que fizeram parte de suas vidas.

“Estou voltando para casa
Diga ao Mundo que estou voltando para casa
Deixe a chuva lavar toda a dor de ontem
Eu sei que o meu reino me espera, e eles perdoaram meus erros
Diga ao Mundo que estou voltando...

Outro dia, outro amanhecer
Estou voltando para onde eu pertenço, e eu nunca me senti tão forte
Eu sinto que não há nada que eu não possa tentar
Se você já perdeu uma luz antes, esta é pra você
Os sonhos são para você
Estou voltando para casa”


      
 

{ 37 comments... read them below or Comment }

  1. Meu caro Canas, eu João_Victor tenho o prazer de lhe apresentar o super, o mega, o hiper e fodástico comentário da Saga Pérola do Aventuras em Sinnoh, bem você já abe como funciona esse comentário, então vamos começar.

    •Ao capitulo 1: Entrelinhas do Inicio de uma Jornada.
    ◘Vamos aos Temidos Erros: OPA!!! Um erro, você escreveu assim: “...um renomado treinador Pokémon e seguir os passos de campeão dque seu pai trilhara;...” Eu acho que você queria assim: “...um renomado treinador Pokémon e seguir os passos de campeão que seu pai trilhara;...”;
    ○Comentários gerais: Capitulo ótimo, belas descrições e um inicio de jornada bem conturbado e fora dos clichês de sempre. Pobre Dawn, teve que arcar com a responsabilidade de fazer um bom almoço para os filhos dos campeões de Sinnoh que por sinal já estão chegando, enquanto isso Melyssa e Walter andam ou melhor voam por Sinnoh para achar os pokémons perfeitos para seus filhos. É uma verdadeira aventura começa aqui. Agora vamos a nota do capitulo ele ficou 99, 999% por causa do simples erro, mas tudo foi compensado com boas descrições. Este capitulo acaba aqui então...

    •Ao capitulo 2: Um Almoço para os Filhos dos Campeões!
    ◘Vamos aos temidos Erros: Olha só, este capitulo não teve erro nenhum.
    ○Comentários gerais: O capitulo ficou ótimo e bem descrito, tanto o cenário quanto os personagens principais desta grande aventura que está por vir. A Dawn cometeu um erro meio que incomum, trocou o sal pelo açúcar (aposto que alguém já fez isso uma vez) e fez batatas marrom glacê em vez de gratinadas. O Luke pisoteou acidentalmente a pokéagenda e foi atacado por Starlys, e a Dawn também pisoteou sua pokéagenda e pensou que foi ela quem a quebrou. E o Team Galactic já está dando as caras na estória, hummm. Para vocês verem como a Dawn é um pouco desastrada, ela ficou tão concentrada nas conversas entre os campeões e seu filhos que nem pediu para o Walter consertar sua pokéagenda. A nota desse capitulo é 100%, sem erros e com boas descrições somente essa nota caberia. Bem esse capitulo vai terminando por aqui, então...

    •Ao capitulo 3: O primeiro Pokémon a gente nunca Esquece!
    ◘Os tão temidos Erros: OPA! Um erro: “— Heh, heh! Ele é muito forte! — sorriuo garoto com os olhos a cintilar pelo dragãozinho.” E eu acho que era assim: “— Heh, heh! Ele é muito forte! — sorriu o garoto com os olhos a cintilar pelo dragãozinho.”
    ○Comentários gerais: Ótimo capitulo, o que se poderia esperar do grande Canas Ominous? Então no começo tudo foi invertido, enquanto Gible não respeitava o Lukas o Pachirisu não gostava do Luke, mas logo após tudo se ajeitou e os Pokémons foram trocados entre si. Sonho compartilhado? Sinistro, pelo menos foi com um Pokémon lendário se Sinnoh Mesprit do Lake Verity, mas o mais estranho mesmo foi como o que o Cyrus disse fora revelado. Bem a nota desse capitulo é de 99% pelo erro ocorrido. Bem o capitulo 3 termina aqui, então...

    •Ao capitulo 4: Surge o Team Galactic: Batalha pela Pokéagenda!
    ◘Aos temidos Erros: Nenhum erro, EEEEEEEEEEEEEEE!!!
    ○Comentários gerais: Agora a aventura dos dois irmão começa a tomar seu rumo, e olha só o Team Galactic começou a causar problemas a nossos irmãos protagonistas, o roubo das Pokéagendas causou diversos problemas, eu também ficaria irado como o Luke ficou se destruíssem minha bicicleta, e pelo visto a primeira batalha contra esse time foi vencida com a ajuda da Dawn é claro, mas mesmo assim eles venceram e recuperaram as pokéagendas para os futuros iniciantes. Mas agora encontramos os dois gêmeos perdidos e separados no meio desta nevasca o que pode acontecer? É só ler o próximo capitulo. Bem o capitulo ficou em 100%, sem erros e com uma descrição perfeita. Bem esse capitulo acaba aqui então...

    ReplyDelete
  2. •Ao capitulo 5: Novos Companheiros Sempre são Bem-Vindos.
    ◘Aos temidos Erros: OPA!!! Um erro: “—Então... O que lhe preocupa professor? — perguntou a menina de cabelos azuis.” Corrigindo: “—Então... O que lhe preocupa professor? — perguntou a menina de cabelos pretos.”; “—Eu tô procurando ele, mas não faço ideia de onfe ele esteja!...” Acho que era assim: “—Eu tô procurando ele, mas não faço ideia de onde ele esteja!...”
    ○Comentários gerais: Capitulo esplêndido, no meio de uma noite tempestuosa Lukas acha um Burmy e decidi ajudá-lo mesmo que para tal feito tenha que arriscar sua própria vida. Dawn estava preocupada com os garotos, mesmo não os conhecendo muito bem decidiu se arriscar para salva-lo, enquanto isso Luke estava sozinho em meio a floresta tentando achar seu irmão até que a Dawn o achou, enquanto isso ocorria Lukas estava sendo atacado por um Ursaring furioso, mas com a ajuda de Dawn e Luke eles conseguiram venceram o Ursaring, que noite agitada não é? Eu atribui nota 100% mesmo com o erro, mas as descrições e a moral do capitulo ajudaram bastante cuja qual foi: Não se importe com que os outros pensam, se você quer mesmo ajudar alguém, faça-o. Bem o capitulo vai ficando por aqui, então...

    •Ao capitulo 6: Inimigos de Infância! Ataque Bidoof!
    ◘Pior inimigo de um autor, os Erros: Bem, eu acho que é um erro, se não for ignore está observação: “—Mas e a seus pais, eles deixam você sair em uma aventura...” Acho que era assim: “—Mas e os seus pais, eles deixam você sair em uma aventura...”; Um outro erro: “Mas aquela rota estava alterada com os últimos dias, rumores de uma sombra têm alterado a natureza dos pokémon,...” E acho que era assim: “Mas aquela rota estava alterada com os últimos dias, há rumores de que uma sombra têm alterado a natureza dos pokémon,...”; Um outro erro: “..., mas que não aparentavam muito zangados com o invasor, apenas curiosos.” Acho que você queria assim: “..., mas que não aparentavam estar muito zangados com o invasor, apenas curiosos.”
    ○Comentários gerais: Pobre Luke, primeiro a Dawn e o Lukas “largam” ele na floresta e depois vem um bando de Bidoofs raivosos atrás dele e logo após um bando de Skorupis o perseguem também (claro, ninguém mandou ele chutar um deles), logo apo ele encontra seu arqui-rival (mas antigo melhor amigo): Stanley, essa batalha iria pegar fogo literalmente. Bem a nota atribuída é de 98,5% devido aos erros citados. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 7: Fogo na rota 202: Trabalho para um Ranger!
    ◘Aos temidos Erros: Olha só, mais um capitulo sem erros, EEEEEEEEEEEEE!!!(acho que já ta bom né? Chega de euforia)
    ○Comentários gerais: Belo capitulo, o Lukas capturou um Budew, parabéns pra ele, mas antes ele e seus amigos Luke e Dawn w um Ranger chamado Kevin tiveram de apagar um incêndio. Mas quem será aquela estranha figura que a Dawn viu? Já sabemos que é um Rocket pelo uniforme, mas o que eles fazem aqui em Sinnoh? Somente o tempo dirá. Bem a nota foi 100% sem erros, perfeito, com belíssimas descrições, meus parabéns Canas. Bem esse capitulo acaba aqui então...

    •Ao capitulo 8: Amizade Especial
    ◘Aos temidos e inimigos de qualquer autor os Erros: Olha só, é o segundo capitulo seguido sem erros, mando bem em Canas.
    ○Comentários gerais: Capitulo ótimo, esse capitulo serviu para mostrar que o Luke não é totalmente arrogante como todos nós pensávamos, ele pode ser uma pessoa orgulhosa e energúmera, mas ele é digamos que... AH sei lá, só sei que ele não é tão arrogante assim. O Lukas deve ter se sentido arrasado com a noticia de que não haveria o contest em Jubilife, então isso desencadeou uma briga com Luke para decidir se eles iriam ou não para Oreburgh, que até fez a pobre Dawn chorar. Finalmente o Looker (ou Observador) deu as caras na estória, é ele vai dar muito o que falar. O Lukas encontrou sua primeira rival Vivian e perdeu uma batalha para ela, mas ela o incentivou a não desistir de tentar, e quase rolou um beijo entre os dois, é o clima vai esquentar. O capitulo ficou em 100%. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    ReplyDelete
  3. •Ao capitulo 8: Amizade Especial
    ◘Aos temidos e inimigos de qualquer autor os Erros: Olha só, é o segundo capitulo seguido sem erros, mando bem em Canas.
    ○Comentários gerais: Capitulo ótimo, esse capitulo serviu para mostrar que o Luke não é totalmente arrogante como todos nós pensávamos, ele pode ser uma pessoa orgulhosa e energúmera, mas ele é digamos que... AH sei lá, só sei que ele não é tão arrogante assim. O Lukas deve ter se sentido arrasado com a noticia de que não haveria o contest em Jubilife, então isso desencadeou uma briga com Luke para decidir se eles iriam ou não para Oreburgh, que até fez a pobre Dawn chorar. Finalmente o Looker (ou Observador) deu as caras na estória, é ele vai dar muito o que falar. O Lukas encontrou sua primeira rival Vivian e perdeu uma batalha para ela, mas ela o incentivou a não desistir de tentar, e quase rolou um beijo entre os dois, é o clima vai esquentar. O capitulo ficou em 100%. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 9: Defesas do Mundo Antigo
    ◘Aos temidos erros: Canas, eu lhe dou meus parabéns, esse é o terceiro capítulo seguido sem erros, você já alcançou o recorde de Dark Curse, agora é só quebrá-lo.
    ○Comentários gerais: Finalmente o Luke capturou seu primeiro pokémon, EEEEEE!!! E principalmente ele é um pokémon muito poderoso acima do nível 49 que ainda consegui fugir de uma Great Ball, impressionante, muito raramente encontrados, é quase como encontrar um shiny 1em cada 8192 pokémons, é o Luke teve muita sorte desta vez. O capitulo ficou em 100%, além de não ter nenhum erro a foi sensacional e bem descrita. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 9.5: Treinamento Noturno no Oreburgh Gate! (Especial)
    ♦Aos temidos Erros: OPA!!! Meus sinceros parabéns Canas, esse é o quarto capitulo seguido sem erros, é você conseguiu bater o recorde de Dark Curse, o recorde de maior numero de capítulos seguidos sem erros, mais uma vez meus parabéns.
    ○Comentários gerais: O capitulo ficou supimpa, pobre Machop, além de receber um Bubblebeam ainda recebeu um “Double Slap” do Pokémon furacão, err digo Dawn. Os Pokémons do Lukas estão ficado cada vez mais fortes, a Budew do Lukas aprendeu o ataque Mega Drain, parabéns para ele, mas a Titânia nem quer saber de obedecer o Luke, será que ele se sairá bem na sua batalha de ginásio contra Roark o GYM. Leader de Oreburgh com um pokémon desobediente no time? Somente o tempo dirá. Bem o capitulo ficou 100%. Bem eu concluo esse capitulo aqui, então...

    •Ao capitulo 10: Roark, o Mestre dos Fósseis.
    ◘Aos temidos erros: OPA!!! Um erro: “... levando a possibilidade de que Roark o capiturara nas longínqua ilha Dewford, em Hoenn.” Acho que era assim: “... levando a possibilidade de que Roark o capturara na longínqua ilha Dewford, em Hoenn.”; Outro erro: “...e logo uma multidão encontrava-se nas arquibancadas do estágio.” E acho que era assim: “...e logo uma multidão encontrava-se nas arquibancadas do ginásio.”; Outro erro, você confundiu os dois gêmeos: “... ele segurava a insígnia como se fosse o objeto mais precioso do mundo até que se encontrou com Luke e Dawn na saída.” E acho era assim: “... ele segurava a insígnia como se fosse o objeto mais precioso do mundo até que se encontrou com Lukas e Dawn na saída.”
    ○Comentários gerais: A batalha ficou demais!!! A Titânia perdeu sua primeira batalha por causa de um item que apesar de simples deu toda a vantagem ao Probopass, que pena, mas o Gible compensou evoluindo para Gabite no momento certo e ao mesmo tempo que Cranidos evoluiu para Rampardos, mas mesmo assim Luke conquistou a Coal Badge. Bem o capitulo ficou 98,99% pelos erros, mas a batalha compensou tudo. Bem esse capitulo termina aqui, então...

    ReplyDelete
  4. •Ao capitulo 11: Despedida da Cidade do Carvão!
    ◘Aos temidos erros: Nenhum erro, espero que tenha mais uma serie de capítulos assim, sem erros a serem listados.
    ○Comentários gerais: Pobre Lukas, logo de cara acaba pagando o pato por Dawn não ter dormido muito bem a noite. E ela também paga um pato que o Luke deu a ela por pensar que era seu irmão o perturbando, e ainda tomou um tapa que ficou com os 5 dedos marcados em seu rosto. Roark ajudou o Luke a pedir desculpas a Dawn por ter sido tão rude, mas Luke se enganou e deu uma flor que significava casamento em vez de perdão, mas quando ele se quer pensou em devolver as flores, a Dawn tomou elas de suas mão e bateu a porta na cara dele, mas mesmo assim o clima entre os dois está esquentando, e Luke ganhou um Shieldon parabéns para ele.Bem o capitulo ficou em 100% sem erros. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 12: Nunca Desistir
    ◘Aos temidos erros: EEEEEEEEE, segundo capitulo seguido sem erros, é parece que teremos mais uma serie assim.
    ○Comentários gerais: É parece que o Lukas se deu bem nesse torneio e venceu, e de quebra ainda ganhou um Mothim, é ele tem muita sorte. E a Fantina, ela é PEDÓFILA, está dando encima do Luke um garoto de 13 anos, enquanto isso Dawn está com ciúmes, é o clima entre Luke e Dawn está esquentando, espero ações mais explicitas entre esses dois nos próximos capítulos. Bem o capitulo ficou em 100%, sem erros e com boas descrições. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 13: Desobediência Pokémon!
    ◘As temidos erros: EEEEEEEEEEEEEEEEEEE, terceiro capitulo seguido sem erros, já temos mais uma serie.
    ○Comentários gerais: Nossa, o pessoal ta com dificuldade de preparar um simples miojo? A Dawn fez papinha, a Vivian fez uma salada sem gosto, o Luke queria fazer salgadinho, senão fosse pelo Lukas, eles morreriam de fome... Pobre Luxio, foi derrotado com um “simples” Earthquake, que nem é o ataque mais forte da Titânia. E olha só, finalmente o Gabite mostrou o porta insígnia para o Luke que “agradeceu” muito o Gabite. Olha o Lukas, arrasando corações em Floaroma Town, ainda ganhou um “presentinho” de uma das atendentes. Mais uma vez o clima entre Luke e Dawn está esquentando, os dois dividindo um copão de milk-shake, sei não hein... Bem o capitulo ficou em 100%. Bem esse capitulo acaba aqui então...

    •Aos capitulo 13.5: Sonho Solitário (Especial)
    ◘Aos temidos erros: Nenhum, EEEEEEEEEEEEEE, quarto capitulo seguido sem erros.
    ○Comentários gerais: Canas, Canas, Canas, o que eu poderia dizer sobre este especial que mostrou um pouco do passado da nossa pequena protagonista Dawn, bem posso dizer que não estou assim tão surpreso, pois como eu gosto de ler tudo e aprecio os detalhes mínimos (pois eu levo o assunto “leitura” um “pouco” a sério, mas acho que eu levo um “pouco” a sério demais xD), eu já esperava por isso, se você ler o capitulo 4 com calma, e logo após o extra “O Diário de Dawn” eu acabei por fazer meras suposições sobre seu passado sombrio, anyway, nunca despreze alguém, pois isto se voltara para você. Bem o capitulo ficou em 100%, o drama e as descrições deram um como posso dizer... AH! Isso é meio difícil de descrever. Bem esse especial termina aqui, então...

    ReplyDelete
  5. •Ao capitulo 14: Problemas Elétricos no Vale do Vento!
    ◘Aos temidos erros: OPA!!! Um erro: “... os dois rapidamente entrarão na usina e tracncaram a porta...” Corrigindo: ... Os dois rapidamente entrarão na usina e trancaram a porta...”
    ○Comentários gerais: AH! Então quer dizer que a Tia Mart... Melhor dizendo Comandante Mars faz parte dos Galactic(eles iriam ter bastante moral se estivessem na escola, xD)? Legal, o Luke e o Lukas têm uma tia que trabalha no Team Galactic, hummm... Bem, as batalhas foram muito locas, Lukas e Luke VS Tia Mart... Comandante Mars (AHHH! Tenho que parar com isso), nossos protagonistas além de vencerem ainda ganharam presentinho muito valiosos, é eles tão com sorte hein. E a Dawn, continua desconfiando do Team Galactic, ela têm seus motivos. Parece que está acontecendo uma possível reaproximação entre Luke e Stanley é daqui a pouco eles se tornam amigos novamente, AH já ia esquecendo de citar a bela aquisição do time do Stanley um belo Gyarados, parabéns para ele. Bem esse capitulo ficou em 100% o erro não teve muita influencia assim. Bem esse capitulo termina aqui, então...

    •Capitulo 14.5: Reunião Galática
    ◘Aos temidos erros: Sem erros EEEEEEEEEEEEE.
    ○Comentários gerais: Adoro ver o lado dos vilões, pois eles também têm sentimentos. Humm, então a Tia Mart... Err digo Comandante Mars tem um caso com o Comandante Saturn, humm, e a Júpiter também está interessada. A que dó, eles vão destruir um belo lago e matar um monte de Magikarps, AHHHHHHH, eu quero que elas evoluam para Gyarados e o comam o Cyrus vivo. Bem esse capitulo ficou 100%. Esse capitulo termina aqui, então...

    •Ao capitulo 15: Sussurros na Floresta Eterna
    ◘Aos temidos erros: OPA!!! Um erro: “... pois acredito que o amanhã o dia será muito agitado.” Corrigindo: “... pois acredito que amanhã o dia será muito agitado.”; Outro erro: “... deixando então sua cama para que ela deitass...” Corrigindo: “... deixando então sua cama para que ela deitasse...”
    ○Comentários gerais: O capitulo ficou de mais!! Terror, suspense... Adoro. Quem seria a figura ouminosa que apareceu no meio da floresta? Anyway, adorei a entrada da Cheryl espero mais ações dela nos próximo capítulos. OHH que bunitinhu, o Luke cedendo sua cama para a Dawn e ele ficando no chão, espero maior clima entre esses dois. Bem esse capitulo ficou em 99%. Bem esse capitulo acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 16: Botânica
    ◘Aos temidos erros: OPA!!! Um erro: “... sendo algo eternal e que duraria para sempre.” Corrigindo: “... sendo algo eterno que duraria para sempre.”; Outro erro: “... e mesmo que Cheryl seja gentil e educada ela tambéma acaba...” Corrigindo: “... e mesmo que Cheryl seja gentil e educada ela também acaba...”; Outro erro: “— Eu adoraria ter alguma berries, comprei um pote em Floaramo...” Corrigindo: “— Eu adoraria ter alguma berries, comprei um pote em Floaroma...”; Outro erro: “... mas não imaginava que fosse a serpente fosse tão poderosa.” Corrigindo: “... mas não imaginava que a serpente fosse tão poderosa.”; Outro erro (bem pelo menos eu acho que é um): “O pokémon de Luke tentava pela primeira vez...” Corrigindo: “Luke tentava pela primeira vez...”.
    ○Comentários gerais: Capitulo massa, batalha de ginásio bem descrita, Titânia, Gabite e Shieldon estão de parabéns. Humm, parece que a Cheryl está querendo botar mais lenha na fogueira entre Luke e Dawn, e o Luke mandou uma indireta para a Dawn, dizendo que queria ser mais inteligente para agradá-la, hum olha o xaveco ai gente. Bem esse capitulo ficou 97%, pois tiveram alguns erros. Bem vou terminar esse capitulo por aqui, então...

    ReplyDelete
  6. •Ao Capitulo 17: Pequena Felicidade e um Encontro Inusitado!
    ◘Aos temidos erros: NENHUM, ISSO É DEMAIS.
    ○Comentários gerais: EEEEEE, o Lukas pegou um pokémon e ainda evoluiu outro, é o cara é bom, bate palma para ele. Enquanto isso Luke e Dawn se encontravam com um “tio” de Luke, Glenn Combs, o pobre Luke foi chacoalhado pelo furacão... err digo Dawn sem ter culpa de nada, mas mesmo assim eles tiveram um dia maravilhoso, comeram em um restaurante refinado, e ganharam bicicletas novas, até eu queria um tio assim. IHHH... O Luke sair para a Eterna Forest durante a noite, humm não sei se isso irá dar certo. Bem esse capitulo ficou em 100%. Bem este capitulo acaba aqui, então...

    •Ao Capitulo 17.5: Aprisionados no Abismo do Medo (Especial)
    ◘Aos temidos erros: Sem nenhum erro, AAAAEEEEE.
    ○Comentários gerais: Caraca maluco, capitulo supimpa, você arrebentou no suspense, Luke corajoso hum-hum... sei. Não sei como alguém pode ser tão maluco e entrar numa floresta de noite, e ainda por cima entrar em uma mansão mal assombrada. Cara tipo assim, o muleque entra numa mansão velha, encontra um livreto, fecha ele com força o quadro cai e o casarão ganha vida, nossa eu iria sair correndo o mas rápido que eu podia. Mas em compensação ele pegou uma Froslass. Bem esse capitulo ficou 100%. Ele acaba aqui, então...

    •Ao capitulo 18: Quem define o que é Certo e Errado?
    ◘Aos temidos erros: OPA UM ERRO: “... em sua voz era predominante o descontentamente em prolongar aquela conversa...” Corrigindo: “... em sua voz era predominante o descontentamento em prolongar aquela conversa...”; Outro erro: “... um imenso buraco podia ser visto na parece de modo que desse visão para o céu...” Corrigindo: “... um imenso buraco podia ser visto na parede de modo que desse visão para o céu...”;
    ○Comentários gerais: Nossa o capitulo ficou muito bom, o Team Rocket ataca novamente, mas agora a base de Eterna City dos Galactics, é a rivalidade entre essas duas facções ou corporações, ou sei lá o que, está pegando fogo literalmente. Finalmente a Dawn ta começando a descobrir que os Galactic são bons, e olha só, parece que a Martha está arrasando corações, até conquistou um inimigo o Próton. E vimos uma grande demonstração de coragem por parte do Luke no fim do capitulo. E a Dawn, mandou mais uma indireta, a compra da casa é daqui a pouco vai rola o primeiro beijo. Bem esse capitulo ficou 99%. Ele acaba aqui então...

    •Ao capitulo 19: Seguindo Minha Vida
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “— concluiu Luke, sentando-se na margam da lagoa.” Corrigindo: “— concluiu Luke, sentando-se na margem da lagoa.”; Um outro erro: “Os dois irmãos sentaram-se ao lago dagarota...” Corrigindo: “Os dois irmãos sentaram-se ao lago da garota...”
    ○Comentários gerais: Capitulo da hora manolo. O Lukas ganhou um ovo pokémon, que bom pra ele, mais um pokémon para o time. Olha só finalmente aconteceu o primeiro beijo da estória, entre Luke e Dawn EEEEEEE, mesmo que tenha sido por acidente, mas ta valendo (bem nós leitores só esperamos que não tenha mais tanto tempo assim para o segundo beijo e talvez o pedido de namoro). Caramba, eu posso imaginar o susto que o pessoal levou com o pulo da Vivian, pois pula de uma altura daquelas, quando se chega na água parece um Snorlax doido mesmo. Hummm, um clima pesado de inimizade entre Luke e Stanley está tomando conta do local, espero que eles se tornem amigos novamente. Bem esse capitulo ficou em 99,50%. Esse capitulo acaba aqui, então...

    ReplyDelete
  7. •Ao capitulo 19.5: Valor da Amizade.
    ◘Aos temidos erros: Sem erros, EEEEEEEE.
    ○Comentários gerais: Canas, Canas, Canas você mostrou o valor de uma verdadeira amizade, entre Stan e Lucky, cujo este ultimo foi cegado por um amor inconsequente e sem valor (por se tratar de uma nariguda xD). Mas ele aprendeu a lição e finalmente os dois fizeram as pazes, EEEEEEEEE, pelo menos aquele clima pesado de inimizade que rondava o local foi quebrado. AH! A tradução do apelido do Luke (Lucky) do inglês da em Sortudo, é verdade ele é sortudo, mais tem um detalhe, ele ficou com a nariguda rsrsrsrsrs. Bem o capitulo ficou em 100%. Bem este capitulo acaba aqui, então...

    •Ao Capitulo 20: O Melhor da Cidade dos Corações
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “Os atendentes foram imediatamente ao dos jovens que causavam um certao alvoroço no local.” Corrigindo: “Os atendentes foram imediatamente ao dos jovens que causavam um certo alvoroço no local.”; Outro erro: “No estágio haviam dois pokémons raríssimos na região...” Corrigindo: “No campo de batalha haviam dois pokémons raríssimos na região...”; Outros erros: “... mas ela nãopoderia deixar que ele fosse embora sme agradecer propriamente.” Corrigindo: “... mas ela não poderia deixar que ele fosse embora sem agradecer propriamente.”; Outro erro: “—Tudo bem, só não vá ir junto com a com a descarga. — brincouo loiro.” Corrigindo: “—Tudo bem, só não vá ir junto com a com a descarga. — brincou o loiro.”; Outro erro: “... para que ele percebessem que aidna há muito treino pela frente.” Corrigindo: “... para que ele percebessem que ainda há muito treino pela frente.”
    ○Comentários gerais: Nossa, agora nossos heróis terão uma vida de reis e rainhas em Sinnoh. Então todos os Elites estavam lá, hum... Isso significa algo. Pobre Dawn, se fosse eu ali, eu saia correndo a mil, e sairia da cidade, brincadeira xD, mas por sorte ela foi ajudada por Allen o Atual Elite. Olha que bunitinho, o Luke sendo romântico e dando um Piplup de presente para ela, o clima ta esquentando. Cara teve umas piadas das quais eu ri muito, e olha só, o Marshall vai dar as cara na estória, legal. O capitulo ficou em 96%. Este capitulo eu finalizo por aqui, então...

    •Ao capitulo 21: Elite em Ação!
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “— perguntou a garota a garota incrédula tentando abafar o som de sua voz...” Corrigindo: “— perguntou a garota incrédula tentando abafar o som de sua voz...”; Outro erro: “— Você acha que só você consgeue vencer nós três juntos?...” Corrigindo: “— Você acha que só você consegue vencer nós três juntos?...” Outro erro: “... um garoto saiu do banheiro vestindo um pijama totalmetne branco...” Corrigindo: “... um garoto saiu do banheiro vestindo um pijama totalmente branco...”; Outro erro: “... e até mesm você possui suas fraquezas...” Correção: “... e até mesmo você possui suas fraquezas...”
    ○Comentários gerais: Cara, esse capitulo foi de mais, a ação foi de mais. Como somente duas pessoas destroem um andar inteiro praticamente? Nossa, isso é que é falta de controle. E olha só, o “garoto” Mark salvou a vida da Vivian, ela deve ter ficado muito agradecida por tal feito. E o Próton apareceu de novo, agora ele quase matou a Dawn, senão fosse pelo Allen (de novo) o Luke iria acabar matando alguém. E também como alguém pode ter um sono tão pesado a ponte de não ouvir um Tyranitar rugir estrondosamente? Eu queria poder dormir assim... Bem o capitulo ficou em 98%. Bem esse capitulo termina aqui, então...

    ReplyDelete
  8. •Ao capitulo 22: A Segunda Competição e o Corvo da Noite!
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “— Parece que a nossa estadia nesse hotel hotel vai ser bem conturbada.” Corrigindo: “— Parece que a nossa estadia nesse hotel vai ser bem conturbada.”; Outro erro: “... até que perceberu que o pokémon...” Correção: “... até que percebeu que o pokémon...”
    ○Comentários gerais: Cara o capitulo ficou muito engraçado. E olha só o Lukas tem dois ovos agora: um ovo da Atual Campeã Cynthia e um do ex-elite Marshall, é muleque sortudo hein? Mas mudando de assunto, quando o Luke caiu no busto da Fantina, eu acho que ele deve ter tido um pensamento rápido bem assim: Graças a Arceus, a Dawn não está aqui, ufa. Então o Tornado Vivian está arrasando com todas as garotas do Contest por causa do Lukas, é falta só o primeiro beijo. Então a Dawn decidiu contar a alguém sobre um pouco de seu passado, o Stan é o único que sabe disso até agora. E olha só, parece que agora temos uma “Observadora” já que o Observador está hospitalizado. Espero que tanto o Lukas quanto a Vivian se saiam bem. Capitulo 99%. Finalizo por aqui, então...

    •Ao capitulo 22.5: ???
    ◘Aos temidos erros:
    ○Comentários gerais:

    •Ao capitulo 23: Seriedade e Diversão
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “Se eu me atrazar serei desclassificada!! Corrigindo: “Se eu me atrasar serei desclassificada!!; Outro erro: “Todos os competidores da categoria entraram en seus camarins...” Correção: “Todos os competidores da categoria entraram em seus camarins...”
    ○Comentários gerais: Cara esse Contest foi demais, o Lukas arrasou em todas as categorias classificatórias, e acabou ficando com a fita, parabéns para ele. A Marley e a Vivian arrasaram na batalha (quase destruindo tudo mas tudo bem), mesmo assim perderam por causa da dança e da moda. Agora é a vez do Lucky e do Stan darem um show no GYM. de Hearthome City contra a GYM. Leader Fantina, especialista em pokémons fantasmas, mas eles lidaram com um tipo de pokémon que vantagem contra quase todos os tipos? Bem isso não vem ao caso por enquanto. Bem esse capitulo foi 100%. Acabe ele por aqui, então...

    ReplyDelete
  9. •Ao capitulo 24: Irmandade
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “— Que seja, só cara chutar a cara desse maluco de novo.” Correção: “— Que seja, só quero chutar a cara desse maluco de novo.”; Outro erro: “— Estão vamos fazer do se jeito.” Correção: “— Estão vamos fazer do seu jeito.”
    ○Comentários gerais: Cara esse capitulo foi demais, adorei a batalha e detestei esse adversário mal educado e sem noção, eu queria estar dentro da estória pra arregaçar a cara desse vagabundo, eu ia enfiar a cara dele no concreto. Bem o Luke tem um lado protetor que ninguém sabia, são muitas as coisas sobre essa família que não sabemos. Isso foi um treino muito bom para o Luke. Capitulo 100%. Esse capitulo acaba aqui, então...

    •Capitulo 25: Paixão Fantasma
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “Froslass parecia assustada por ter derrotado seu primeiro oponente nuam liga oficial...” Corrigindo: “Froslass parecia assustada por ter derrotado seu primeiro oponente numa liga oficial...”; Outro erro: “— disse Fantian em um tom de tristeza.” Corrigindo : “— disse Fantina em um tom de tristeza.”
    ○Comentários gerais: Cara, essas batalhas de Lucky e Stan contra a Fantina foram espetaculares. Uma pena que o Stan perdeu, maas pra compensar, o Luke se aproveitou dos sentimentos da Fantina e ganhou a batalha distraindo-a, foi uma tática inusitada mais rendeu bons resultados e uma Relic Badge, para a coleção de insígnias para o Luke. Bem capitulo 100%. Vou terminando este por aqui, então...

    •Capitulo 25.5: Revelação.
    ◘Aos temidos erros: Um erro: “... os dois não pareciam estar nem um pouco animados assistiando a televisão.” Corrigindo: “... os dois não pareciam estar nem um pouco animados assistindo a televisão.”; Outro erro: “...tirando sua roupa e pulando na banheiro de água quente...” Corrigindo: “...tirando sua roupa e pulando na banheira de água quente...”; Outro erro: “... Luke pareceu ouvir algo vindo do outro lado de uma grande parece.” Corrigindo: “... Luke pareceu ouvir algo vindo do outro lado de uma grande parede.”; Outro erro: “ O garotonão estava nem um pouco afim...’’ Corrigindo: “ O garoto não estava nem um pouco afim...’’
    ○Comentários gerais: Esse capitulo foi o mais engraçado até agora, por dois motivos: Primeiro: O segundo ataque hentai que a Dawn sofre, segundo: O Luke se arregaçou. A Dawn finalmente contou sobre seu passado com um dos protagonistas o Luke, é acho melhor ele respeitá-la mais a partir de agora. Capitulo 97%. Bem termino este capitulo por aqui, então:

    ReplyDelete
  10. •Capitulo 26: Os Sonhos são para Você (Final de Temporada)
    ○Aos temidos erros: Um erro (infelizmente): “... Ele vai manter seu time nem equilibrado, Lukas. — disse Stanley.” Corrigindo: “... Ele vai manter seu time bem equilibrado, Lukas. — disse Stanley.”; Outro erro: “— Sej bem vindo ao grupo, Togepi!” Corrigindo: “— Seja bem vindo ao grupo, Togepi!”; Outro erro: “... da aura de luz emancipada pela sala, p Pokémon...”; “... da aura de luz emancipada pela sala, o Pokémon...”; Outro erro: “— Vocês foram os melhores companheiros de viagem que nós tivemos, realmetne espero que nos encontremos novamente...” Corrigindo: “— Vocês foram os melhores companheiros de viagem que nós tivemos, realmente espero que nos encontremos novamente...”.
    ○Comentários gerais: Cara capitulo muito louco (era pra eu ta dormindo, mas to sem sono), ri pacas com algumas cenas. Só quero ver o grito do Luke quando ver que não é um Shapedo que ele ganhou e sim um pequeno Horsea, e o Lukas pegou um Feebas,ou seja um futuro Milotic. O Luke ganhou uma Gardevoir, e o Lukas ganhou um Toqepi sacana (adorei essa manolo). Tadinho do Luke foi barrado no Amity Square por causa dos pokémons "assustadores" dele.
    Maldito Team Rocket roubaram a Lustrous Orb (melhor especificando, roubaram a Orb do Dialga) faze o que não é? Olha só, adorei a cena final 2° beijo entre Luke e Dawn (agora só falta pedir em namoro "sortudo"). Capitulo 100% apesar destes erros, ele merece tal mérito.
    Bem vou fincando por aqui, adorei escrever este super coment.
    ASS: João_Victor.

    P.S.: Cara, eu resolvi deixar o 22.5 para um P.S, pois senti a necessidade de postar esse coment, que por sinal foi maior que o de Dark Curse, esse chegou até o começo da 10° pagina e o de Dark Curse chegou até a 8°, e todos os capítulos foram bem descritos (só para avisar), cara, o Blogger deu mó raiva, pois eu tive que dividir o comentário em m monte de partes pois ele falava que não podia passar de 4.096 caracteres.

    ReplyDelete
  11. É aquela coisa,isso sim foi um capítulo que entrará na história! E com certeza finalizou a saga de forma ótima,e,ao mesmo tempo,com um gostinho de quero mais.
    Muito bem escrito e organizado;seguiu uma lógica muito interessante.
    Teve horas,nessa saga,que nós,leitores,rimos com os personagens,compartilhamos seus dramas,sentimos a ação do momento,ficamos confusos do mesmo modo que eles e ficamos animados com eles. Por isso que tenho que te agradecer,pois,afinal,foi a sua história que,particularmente,me deu um descanso(tendo em vista que sou um vestibulando e estressado).
    No fim(ou não),tenho que te dizer que você,Canas,sim,tem o dom da escrita e da palavra,pois o que você escreve,querendo ou não,nos afeta de várias maneiras.
    Agora sim,no fim,espero que você tenha um Feliz Natal e um Ano-Novo cheio de coisas boas e faço um apelo ao mesmo tempo : não se esqueça do blog e de sua história,pois ela fará falta para nós.
    Adios,
    Moacyr

    PS:Acho que fiquei muito emotivo hoje,mas é bom porque tem motivo!
    PS²:Descobri hoje as musiquinhas ali de baixo,e tenho que dizer:ler e escrever com elas ao fundo dá inspiração para qualquer um.A seleção,não sei se você que você,mas está ótima!
    PS³:Me despeço esse ano avisando-o que no início desse ano vou comentar muito não,pois viajarei para terras remotas,ou seja,para a fazenda de minha família que nem TV tem,então peço-lhe desculpas por não comentar.Porém eu voltarei!

    ReplyDelete
  12. É... A saga pérola acabou... Mas você trouxe um fim espetacular. Mostrou um final mas também mostrou que muita coisa ainda vai acontecer. Iremos deixar saudades mas estamos com um gostinho de "quero mais". Está de parabéns, como sempre =D

    ReplyDelete
  13. Capítulo perfeito kra, muito foda!! \o/ a música da Selena ficou linda kra ^^, e a Dawn e o Luke? kkkkkk quem diria que eles iriam terminar a saga se beijando? kkkkkkkkkk
    Meus parabéns pelo capítulo e pela história como um todo, espero ansiosamente pela saga diamante em 2012 XD
    Abraços parceiro o/

    ReplyDelete
  14. Que phoda Canas! Quem diria que a saga iria acabar com Dawn e Luke se beijando? Kkkkk, gostei do Togepi do mal e da Gardevoir, mesmo ela não sendo usada em batalhas. Fantina é uma pedófila né? Heheh' Espero ansiosamente pelo começo da próxima saga! \o/

    Obs: Jack aqui

    ReplyDelete
  15. Fechando com chave de ouro! Não posso dizer que esse foi o episódio mais legal, mas posso dizer que entrou para meu "top 10" da 1° temporada. Foi show com um show o epi( ficou meio esquisito isso, né/). Togepi do mal kkkk vai ser mais legal ainda com esse Topegi no time. Cara, eu sabia que aquele Feebas seria pego. E é logico que um dia irá evoluir para um Milotic! Bom, aguardando a segunda temporada. Até mais!

    ReplyDelete
  16. AAAAH! EU ESTOU REVOLTADO COM ESTE CAPÍTULO Ò.Ó
    COMO É QUE O POVO NÃO DEIXOU OS POKÉMONS DO LUKE ENTRAR NO AMITY SQUARE? QUE PRECONCEITO MANO!
    SÓ PORQUE ELES NÃO SÃO FOFINHOS? ELES SÃO FOFERRIMOS! AINDA MAIS A TITÂNIA MANO U_U
    ISSO É BULLIYNG POKÉMON.

    Opa, me revoltei demais. E ai Canas, como anda?=D

    Bom esse capítulo foi tipo, show de bola! Um ótimo final para a primeira saga!
    Então nasceu um Togepi Maloqueiro do ovo do Lukas?
    kkkkkkkkk'
    Amei a ideia de fazer ele malvadão \õ/
    Togepi is Bad Boy malandro õõõõ/

    Bem, eu nem preciso dizer que estou revoltado pelos pokes do Luke não entrarem na Amity né?
    Mas sabe que ele fez a escolha certa em ficar do lado de fora ao lado deles. E a Fantina deu uma Gardevoir para ele! A Dawn deve estar bem revolts com ele agora!

    E a parte do show cara! Foi muito linda! Houve um beijão entre Dawn e Luke *3*
    Que L-I-N-D-O!
    E a música da Selena cara! Foi tão épico esse momento! *-*

    Agora que venha 2012 e a saga diamante \õ/

    ReplyDelete
  17. Canas, Canas, parceiro! Eu volto a repetir... Você tem o dom da escrita! Pôde encerrar essa temporada muito bem, de modo que nós leitores ficássemos querendo ler cada vez mais.

    Arriscou um pouco quando revelou quatro pokémon em apenas um capítulo. Espero apenas que todos eles tornem-se verdadeiras estrelas e não percam o foco. Gardevoir, que pokémon magnífica, sem dúvidas uma das minhas pokémons favoritas, será que essa consegue tirar o "amor" do Luke pela Froslass? Espero que não.

    Finalmente alguém que deixa um Togepi descente, ele com certeza me lembrou um pouco do Togepi do Gold no mangá e se tudo der certo, ele ainda vai criar muitas e muitas confusões.

    Horsea e Feebas, veash, esses com certeza poderão destacar-se muito, mas muito mesmo. Pelo menos eu espero. Ambos parecem fracos, mas podem tornar-se grandes potências em qualquer time.

    Assim como todos os outros, achei uma puta falta de sacanagem não deixarem a bela Titânia entrar no Amity Square! @: Ela é bem mais fofinha do que qualquer Pachirisu, Togepi e até Piplup. Espero que não repitam tal ação, pois a Titânia tem uma legião de fãs que pode acabar com qualquer "parquinho" insignificante. Hehe, como se ela precisa-se ^^'

    Ah, apenas uma crítica. Erros de digitação, tiveram um número maior do que os capítulos anteriores. Mas sabe como é né, eu tenho certeza que você estava doido para nos mostrar essa obra de arte e por isso acabou deixando alguns dos erros passarem em branco. Mas pode crer que nada disso importa, pois o entendimento de cada ato foi fácil e nada tirou o brilho e a emoção do capítulo.

    Fantina, Fantina, sempre surpreendendo. Tomara que ela volte a aparecer; Ah, pelo menos agora ela tem o 'número' da Dawn e poderá manter contato.

    Agora, sem dúvidas a parte mais emocionante de todas foi o fim espetacular da trama. Que beijo fudido, hein?! As minas de hoje deviam ser menos piriguetes e ser mais como a Dawn, uma menina direita e com iniciativa. É claro que não estou generalizando. Manolo, essa música da Selena com certeza ficará na história, em nossas mentes.

    Pois é parceiro, meu teclado está uma completa droga, isso me atrapalhou muito quando fui comentar. Espero que consiga entender boa parte do comentário.

    Contudo, encerro desejando boas festas e você, parceiro, mas também aos leitores. Feliz natal e um próspero Ano Novo!

    ReplyDelete
  18. *OOOOOO* TOGEPI DO MAL! GARDEVOUR! FEEBAS! HORSEA! õ/

    Quantos Pokémons *OO* Mas eu não entendi o négocio de Suporte '-' Mas enfim...

    Que capítulo magnifico que fechou com chave de ouro esta temporada! õ/ Parabéns mesmo Brodi!! ^^

    Vou comentar o Fire Tales u.u :B

    ReplyDelete
  19. Bem, acho que é assim que termina né. Nossa, que clima de fim, mas é o fim só da primeira temporada, espero que as próximas sejam ainda melhores se houver como. Quatro pokémons novos, a equipe ta ficando cheia. E acertei em um dos pokémons dos ovos, agora só to esperando pra acertar o próximo (eevee que evoluuirá para umbreon [ já que a Dawn já tem glaceon e leafeon, e tbm pq foi dado pelo Marshall]. Não pensava que o Luke acabaria tendo uma Gardevoir, eu até imaginava um Gallade, mas Gardevoir surpreendeu, mas td bem, que seja bem vinda. E quando o Luke descobrir que o Lukas não mentiu e que ele ta com um horsea, iiiiii, as coisas vão esquentar. E um togepi encrenqueiro, a equipe tava mesmo precisando disso, estava calma demais, mas me veio uma dúvida, será que a froslass e a gardevoir vão se dar bem, eu acho que não, isso iria animar muito as coisas. Bem é só isso mesmo, esse capítulo foi literalmente um show, só acho que poderia além do beijo do Luke e da Dawn, poderia ocorrer um entre o Lukas e da Vivian, mas td bem. Quero desejar um feliz natal pra vc Canas, e para todos os leitores deste blog incrível. Fui, ho-ho-ho-hou, feliz natal! kkk

    ReplyDelete
  20. Que o Aventuras em Sinnoh continue sendo este magnífico Blog que é.

    E Feliz Natal a todos os leitores que acompanham esta magnífica fic!

    ReplyDelete
  21. Que fim de temporada fantástico.
    Espero que o Horsea, o Feebas, o Togepi encrenqueiro e a Gardevoir rendam bastante no próximo Fire Tales. Eu sabia que a Dawn iria fazer alguma coisa mas não dessa forma e a atitude do Luke no Amity Square mostrou o qual ele evoluiu em relação a ele no começo da temporada.(bons tempos)
    Eu queria um tio de consideração como o Glenn, um rapper da ex-elite 4 que hospeda seus conhecidos em um hotel de luxo com tudo que tem direito e deixa seus "sobrinhos" pegarem pokémons de um aquário enorme como se aquilo fosse como comprar um animal de estimação.
    Feliz natal(eu já disse isso no Fire Tales 5 mas esqueci de também desejar isso aos outros leitores e autores)
    OBS: Espero que a segunda temporada seja acima da média como a primeira.

    ReplyDelete
  22. Eae Man! O que dizer do capítulo? Foi simplesmente fantástico. Você tem uma criatividade que poucos tem. Agora olhando no lado negativo, acho que você deveria evitar palavras como Porra e partir para um linguajar mais leve.

    Agora tenho que ir. Não deixe de conferir o que eu deixei lá no seu msn ok.

    By_Arthur Saboia Pains

    ReplyDelete
  23. QUE FODA MANOOOOOOOOOO! ESSE AI QUASE EMPATA COM O 24! EU QUASE CHOREI!
    Luke e a Dawn se beijaram again, Vivian chamou Lukas de "meu amado" esse capitulo trouxe grandes revelações! CAAAAAAAAAARA SERIO EU QUASE CHOREI! T_T Muito emocionante! Fora que revelou mais coisas sobre o plano dos rockets e ainda o Togepi nasceu! CAAARA MUITO BOM! Vou lavar o rosto antes que as lagrimas caiam ç.ç

    ReplyDelete
  24. Canas muito mas muito muiot muito mesmo bom esse capitulo,vc me fez rir quase chora, muito bom.
    E nao fica muito tempo sem trazer a saga diamante
    :D

    ReplyDelete
  25. Oi pessoal! Me desculpem, mas vou ter que ser bem breve nesse comentário, pois estou de saída e são muitas perguntas e agradecimentos a dar. Agradeço todos que estão fazendo deste capítulo o maior de todos! Sei que houveram outros melhores, mas este também determina o fim de nossa primeira longa temporada. Agradeço cada um pelos comentários aqui deixados, e podem deixar que vou me esforçar para manter a Saga Diamante!

    João Victor: Rapaz, eu já conheço esses seus reviews, e devo agradecê-lo mais uma vez pela enorme ajuda. Isso sempre é ótimo para as fics, pois muitas coisas passam despercebidas pelo autor. Estarei arrumando tudo assim que puder, mas mais uma vez te agradeço pelo apoio! *-*

    Léo: Pode deixar que não vou decepcionar quanto a vários Pokémons na equipe. Preciso correr com algumas novidades, e de fato, alguns passarão a perder importância. Meu plano sempre foi esse, apesar de entrarem muitos novos membros na próxima temporada, cada equipe de pokémons ainda terá sua importância. Fica tranquilo, pois eu darei conta! E peço perdão pelos erros do capítulo, pois como você mesmo havia dito, eu corri muuuito para postá-lo. Eu estava muito ansioso. Quase não revisei esses errinhos! kkkkk

    Lino New: O termo support é muito utilizado em games de RPG. É usado quando um personagem, muitas vezes curandeiros, só são utilizados para dar apoio à equipe. E daí surge o termo Support, que do inglês significa apoio. A Gardevoir será apenas um Pokémon supporter, ou seja, não entrará muito nas batalhas. Essa é a minha explicação! (:

    Lukas Cortez: Meu caro, estou aguardando o momento certo para o beijo do Lukas e da Vivian. Se é que ele vai ocorrer... Acho que ele tem o seu tempo para chegar numa garota, vamos dar o tempo que o Lukas precisar por enquanto, mas prometo fazer algo surpreendente.

    Arthur Saboia: Foi mal cara, mas acho que não recebi sua mensagem no msn. Tenta mandar por e-mail ou pelo face, mas essa acho que nem chegou! :x E sobre os palavrões, infelizmente não posso fazer nada. Se passaram quase 30 capítulos com isso, e não é agora que vou poder tirar. Eu posso fazer a Dawn dar uns "chega" no Luke, e quem sabe ele diminui, mas é isso que dá personalidade à ele, e infelizmente eu não posso tirar. Virou quase que minha marca kkkkk

    ReplyDelete
  26. Você tem toda razão canas. Depois que eu postei este comentário eu foi avaliar melhor esta questão dor palavões e concordo plenamente com o que você respondeu.

    Continue com o ótimo trabalho de sempre e pode ter certeza que todos nós vamos aguardar acinosamente pela saga diamante.

    Irei enviar a mensagem novamente ou então irei esperar você ficar online para que possamos conversar e eu te falar pessoalmente o que tenho a dizer.

    Agora eu tenho que ir. Que todos tenhamos um 2012 cheio de realizações.

    By_Arthur Saboia Pains

    ReplyDelete
  27. Um final épico para uma saga épica.
    Sem exageros, esse capítulo foi uma obra, pra fechar com chave de ouro a saga de introdução.

    Amei a personalidade do togepi, os pokemons introduzidos, o ritmo do enredo e o beijo.
    Parabéns o///

    ReplyDelete
  28. Yoo Man!!
    Acabei de terminar de ler algo épico, ao final de um ano, acaba de ser terminada uma ilustre saga, que começou de modo singelo e veio a ter seu fim de maneira épica!
    Quantos foram os acontecimentos que marcaram o passar dos capítulos... foram as memórias da ex-elite 4, o diário secreto da Dawn, a vida cotidiana dos pokémons em volta da fogueira, e não podemos esquecer da vida dos lideres de ginásio!!O que dizer, sobre o último capitulo de uma saga que deixou tantas marcas em nossas memórias??!!
    Vimos os personagens crescerem ao longo dos capítulos e a adquirirem uma paixão muito grande por cada leitor, afinal foi possível realizar até um Oscar (que por sinal estou ansioso para ver os resultados)!
    Cara oque posso comentar sobre este último feito? Adorei os novos pokémons capturados, eles serão de grande ajuda para o time, e não posso deixar de comentar sobre o grande beijo do Luke com a Dawn!!

    Parabéns brother, por nos surpreender a cada semana com as suas postagens, e a entreter a cada leitos com estórias paralelas e com novidades semanais!
    Uma coisa, que não posso deixar de citar, é a parte épica do entrelaçamento do especial da ex-elite com a estória principal!! Meu, parabéns por colocar a musica da Selena, fiquei emocionado, na hora subiu um arrepio na espinha, acho que este final foi memorável!!
    Mano achei muito estranho este comentário que escrevi, acho que ficou muito sério kkkkkkkkkkk
    Caraaaaa, Foi-se a saga pérola e cm ela um ano! E estarei por aki, pelos próximos anos!!
    Flw irmão

    ReplyDelete
  29. E aqui se encerra com chave de ouro a Saga Pérola. Um "final" digno para uma fanfic digna. Acho que todos agora ficarão no aguardo da tão esperada Saga Diamante. Mas infelizmente você vai dar um tempo... Fazer o quê? Você merece cara.

    O mais incrível de tudo é que até o título mexeu com o leitor. Foi um encerramento sensacional, um capítulo com acontecimentos marcantes que trazem grandes expectativas para o que vem pela frente.

    É isso aí mano. As coisas agora estarão um pouco menos movimentadas por aqui se tratando da história original, mas lembre-se de que quando a Saga Diamante chegar vai ser tão incrível quanto a Pérola.

    ReplyDelete
  30. Bah Canas, parabéns! Acabei de ler toda a temporada, e deixe-me dizer q vc finalizou ela com muita maestria, e todos os capítulos estavam maravilhosos de formas diferentes, os personagens, os pokémons, a elite dos 4 (ou 5), a histórias de cada um (e aidade da Fatina, hehehehe), mais uma vez meus parabéns! Depois q retomei a leitura do seu blog ( q foi interferida por uma grande quantidade de afazeres, q me impediu de fazer várias) não consegui mais parar de ler, aguardo ansioso a próxima temporada, continue assim q vc vai muito longe! Abraço e até mais!

    ReplyDelete
  31. Gostei do final da saga!!Foi realmente bem legal terminar a primeira saga com uma grande festa ,deu um aimpressão de recomeço,não de final!!!!
    Parabens pelo seu trabalho e dedicação canas,voçe fez dessa fanfic uma das melhores que já vi ,ou melhor,li!!
    estou esperando ansiosamente pela saga diamante.

    ReplyDelete
  32. Final incrivel pra saga. Coitado do Luke, to imaginando a cara que vai fazer quando ver o Horsea, tipo, cara de quem comeu e não gostou. Mas enfim, adorei o Togepi malandro, a Gardevoir e tudo mais. Ótimo final e agora espero a Saga Diamante!

    ReplyDelete
  33. E então encerramos a primeira saga com um episódio emocionante. Parabéns Canas, eu simplesmente amei. Primeiramente concordo com o Thiago, isso foi bullyng pokémon. Mas de modo geral o capítulo foi impecável.

    Terminamos com novos pokémons e um clima de mudança. Uma etapa concluída, meu caro Canas. Sabemos que não é fácil concluir algo, mas quando chegamos no fim notamos que ele foi apenas o começo de uma etapa que inicia-se. Admiro muito o seu excelente trabalho em Sinnoh e a sua determinação para manter viva a família da aliança Aventuras. Somos formados de sonhos, porque os sonhos são para nós. Au revoir õ/

    ReplyDelete
  34. Oh God, o último capítulo da saga... eu sei o quanto você se esforçou para chegar até aqui Canas e está de parabéns, o seu primeiro objetivo para a fanfic está completo, agora é hora de partir para o próximo! õ/ Uma mistura de diversos gêneros formou algo tão único, algo seu, à Lá Canas Ominous.

    Como era de se prever, cenas importantíssimas se fizeram presentes. Desde o tão esperado nascimento de Togepi (que até então era um mistério e surpreendeu com sua personalidade inusitada) ao beijo entre Luke e Dawn, que selou o fim de tantas aventuras, dando passagem para as próximas, que pelo que já sei serão ainda mais maravilhosas.

    Gardevoir, Feebas e Horsea... aquisições importantes às equipes dos protagonistas. Você conhece minha paixão por tipos water e não escondo que adorei estes membros aquáticos que farão presenças futuramente. Capturas sempre são lembradas como momentos extraordinários e com isto o capítulo ganhou ainda mais acontecimentos memoráveis.

    Senti certa revolta quando os Pokémons do Luke foram vetados do Amity Square, mas gostei da atitude dele, em ficar do lado de fora com seus parceiros. Afinal, durante toda a jornada um treinador tem a ajuda de seus Pokémons e depende dos mesmos para muitas coisas, então o mínimo que os humanos devem ter para com seus monstros de bolso é lealdade e respeito, o que o Luke demonstrou neste momento (e só para registrar: eu acho a Froslass um Pokémon lindo, mais até que o Pachirisu).

    Para finalizar: foi um capítulo divino, é visível sua dedicação e a forma prazerosa com a qual você o escreveu, trazendo ao leitor toda a diversão desta aventura. A saga foi finalizada com chave de ouro... mais uma vez parabéns!

    ReplyDelete
  35. Eae Canas! Capítulo incrivel, Ovo do Togepi chocou(ja esperava isso), Luke ganha uma Gardevoir (nunca imaginei isso), Luke pega o Feebas e Luke ficou imaginando que conseguiu um Sharpedo. Esse beijo no final selou com chave de ouro o final da saga. FLW Canas.

    ReplyDelete
  36. Maldade pura eu estar terminando essa saga no meu último fds livre, só dizendo ;-;
    Enfim
    Posso dizer como acabo associando Hearthome a Kingdom Hearts? qqq
    QUÉ? COMASSIM, UM DOS OVOS SUMIU? T-T+O_O'
    — Fica triste não irmão, lembra daquela vez que a gente perdeu um Squirtle na escola? É cara, uma tartaruga conseguiu passar a perna na gente. > #RINDO
    Com um irmão desse, pra que filme de terror? q
    OOOOOOHHHHHHH, ELE NÃO FOI ROUBADO, ELE CHOCOU! *O*
    E já nasceu pronto pro ataque xDD Tem certeza de que não é um Carvanha? Filhotes de tubarão que nascem assim ahaheuaheuae
    MANO, QUE TOGEPI DANADO! Confesso que já gostei dele de cara, apesar de estar meio difícil imaginar um Togepi assim o_o'
    Gostei desse Togepi, normalmente eles parecem ser criaturas frágeis e meigas, mas esse pequeno mostrou ser bem ousado! > Stan traduzindo o que estou sentindo
    Ele vai manter seu time bem equilibrado, Lukas. > Realmente xD
    Por Arceus, como alguém pode desenvolver uma richa com um Togepi? xD
    Casa de Poffins #TRAUMA, eu nunca consigo fazer um decente T-T
    POAAR, FANTINA, DESAPEGA, SUA PEDÓFILA xDD
    olhando para Dawn que manuseava gentilmente seu canivete > #CHOREI KKKKKKK
    Uma Luxury Ball *----* E AINDA POR CIMA COM UM POKÉ DENTRO *OOOO*
    GARDEVOIR *OOOOOOOOOOOO* Adoro, adoro, adoro <3 <3 [principalmente depois de Mystery Dungeon, pfvr <3]
    Rindo da Dawn, oe xDD
    Eu também nunca entendi isso direito do Amity Square só permitir pokés 'fofinhos', COMASSIM MEUS COMPANHEIROS DE JORNADA NÃO SÃO LINDOS? U-U
    Titânia se fazendo de despreocupada, sendo que tava doida pra entrar, ai ai....
    Eu estava ansiosa sim, mas não combino com locais graciosos e delicados > É nós, Titânia, não consigo não te amar <3
    Realmente, devo admitir que Luke evoluiu bastante desde o início da jornada
    Glaceon e Leafon <3 <3 <3 <3
    Todos os pokés do Lukas são fofos pra combinar com ele, pfvr
    enquanto o meigo Togepi assustava os outros Pokémons > Paradoxo LOLOL
    Lukas gosta de frio, JÁ DISSE COMO AMO ESSE MOLEQUE? <3 <3 <3
    Confesso que não entendo muito quem não gosta de certo tipo, ou favorita um, cada tipo tem pokés que gosto e que não sou muito chegada, então, como poderia julgar um todo? .-.
    Feebas, to me matando pra achar esse bendito em Emerald e-e Pesco, surfo, e tudo que me aparece são Magikarps e Tentacools, I JUST CANT
    Por que eu tinha a sensação de que o Glenn ia acabar dando a possibilidade do Lukas ter o Feebas que observava?
    AINDA POR CIMA VEM UM HORSEA JUNTO *OOOO* Pfvr, adoro <3 <3
    Tadinhos, os Sharpedos os perseguiam por inveja, são pokés incríveis u-u
    Só imagino a decepção do Luke quando descobrir que ganhou um Horsea xDD
    Aí a Feebas evoluiu pra uma Milotic matadora [tipo o Togepi assustador aehauehaue] e o Luke vai engolir o que disse
    Se eu tivesse um Horsea no meu time eu jogava ele fora. > VOLTOU PRA PONTOS NEGATIVOS, QUE BABACA, DESPREZAR UM HORSEA! U-Ú
    Eu poderia fazer AAAAWWWWWNNN pro que o Luke disse pra Dawn, mas to magoada pelo que ele disse sobre o Horsea u-u
    Marshall sendo completamente f*da e ganhando meu apego total <3 <3
    Não lembro mais nada sobre as Orbs, oe. Seriam os artefatos para fazer Palkia e Dialga aparecerem? [pelamor, preciso voltar a jogar Diamond t_t]
    — Vai ser trabalho dobrado pra polícia agora... — riu Glenn > Realmente xD
    Tocante esse discurso de entrada do Glenn *--*
    Pufavo, esse diálogo de despedida enchendo meus olhos d'água ;--;
    E essa música, awn, perfect! <3 <3
    Abraços da Tsuki, e devo dizer que foi uma incrível Saga, um incrível início de jornada! Mil desculpas por não ter conseguido me atualizar, ou mesmo por não ter começado a ler mais cedo, mas saiba que essa história já marcou meu coração! ^^/

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -