Posted by : CanasOminous Dec 2, 2013


"Você está presa demais a tudo que sabe, mas lembre-se, é impossível saber tudo. Você sempre terá algo novo a aprender!" — Marco, SC, Waiting for your Letter.

Marco Polo é um Mothim, o primeiro Pokémon capturado do Lukas que hoje faz parte de uma das equipes mais fortes da equipe compostas por Wiki, Mozilla e Vista.
Lukas o capturou nas redondezas da Rota 202 após uma tempestade de neve, ganhando uma vantagem imediata para cima de seu irmão que demorou muito mais para realizar suas primeiras capturas. Marco também foi o primeiro Pokémon de de Lukas a evoluir enquanto participava de uma apresentação na cidade de Jubilife, ele implorou para que pudesse ter uma chance de mostrar suas habilidades, mas por ser uma criatura sem muitos golpes e nem qualidades não colocavam muita confiança no que ele pudesse fazer. Marco evoluiu inesperadamente dando um verdadeiro show na competição, sendo bom tanto nos Contests quanto em batalhas oficiais por seu treinamento avançado ao lado da Porygon-Z e do Metagross de Luke.

• MOVESET •


Marco sempre escondeu sua decepção para a área de batalhas, não se destacava em apresentações e nem nas lutas, mas sua maior qualidade era a persistência em procurar sempre dar o seu melhor mesmo quando ninguém acreditava no que ele era capaz. Após o treino dos Seis Meses Marco recebeu assistência de dois dos guerreiros mais conceituados e famosos da Fire Tales. Apesar de sua espécie não ser capaz de muitos méritos, Wiki e Vista o tornaram uma das maiores armas da equipe surpreendendo todos seus adversários com o que o jovem Marco é capaz de mostrar.

~ Bug Buzz
~ Air Slash
~ U-Turn
~ Psychic

• FIRE TALES •

Marco é rapaz bondoso, gentil e um pouco envergonhado. Curiosamente demorou a compreender que esse seu jeito determinava exatamente como era sua personalidade, pois por muito tempo o jovem acreditou não ser nada, não ter amigos e nenhuma qualidade. Foi quando Wiki entrou em sua vida que tudo mudou.

Por ser uma mariposa, os Mothim têm sérios problemas com fogo, sentindo-se atraídos pela luz das chamas que muitas vezes o coloca em uma enrascada. Marco vem tentando sua vergonha e a timidez, e certamente o convívio com companheiros tão sociais melhoraram até mesmo sua auto-estima. Tem sérias dificuldades de se expressar em público, mas é bom com palavras e as guarda para as pessoas que são realmente especiais para ele. Vive dos aluguéis de dormitórios na guilda e mora junto com Wiki e Mozilla.

Marco é bom em disciplinas como história, geografia e biologia. Tem facilidade em virar-se no meio do mato, tendo um bom senso de direção e sendo capaz de localizar-se pelas estrelas que aprendeu a amar. Marco sonhava em um dia poder proteger todos os Pokémon Bug-type que são ignorados e maltratados, almejando tornar-se um destemido Ranger, uma espécie de guardião dos oprimidos. Tinha uma leve paixão por Jade, mas traumatizou-se após levar um fora da moça. Acabou sendo adotado por Wiki que o trata como um irmão mais novo, mimando-o com tudo que deseja e sendo a responsável pelo crescimento da criança em um verdadeiro homem.

" Eu nunca dou sorte mesmo..." 
Marco, Support Conversation, A Cup of Hot Cocoa.

"Não importa, eu tenho esse moleque, e acho que eu adoraria ter um serviçal para fazer massagem enquanto estou no salão de beleza. O que acha disso, Marco?"  Glory, Support Conversation, One Body. Two Hearts.

"Responda como um guerreiro de verdade, moleque. Quer receber o treinamento que o torne capaz de derrubar uma frota inteira? Quer adentrar a torre da escuridão e regressar de lá com vida? Eu não tolero frouxos em meu armamento, tenha isso em mente antes de fazer qualquer escolha." — Vista, FT 23.



Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Marco
Episódios dos FT Importantes com Marco 
Support Conversation
Galeria do Artbook




Seus amores. Seus amigos. Sua vida! 

       

Soundtrack
    
Marco Polo's Theme - Fireflies (Owl City)
Marco Polo (Feat. Mikau) - I Miss You (Blink 182)

• BURMY E EVOLUÇÃO •

"Sabe o que você tem de especial? Você é fiel. Não se importa com as aparências ou riquezas que seus amigos têm, você sempre fica ao lado deles, e isso os faz que se sintam bem. Você não precisa ser o integrante mais forte ou bonito desta guilda, não precisar ofuscar o brilho das demais estrelas para se sobressair. Basta ser fiel à sua causa, viver à sua maneira." — Wiki, FT 21.

Lukas encontrou o pequeno Burmy em uma forte tempestade de neve na Rota 202, na qual o pequeno inseto estava machucado e doente, mas o garoto o acolheu e fez de tudo para que pudesse salvá-lo. Desde então, Marco tornou-se muito leal ao seu treinador fazendo de tudo para ajudá-lo na medida do possível, embora raramente pudesse ser de serviço.

Marco costumava ser um pouco desastrado e tímido, mesmo não possuindo golpes poderosos ele se esforçava para sempre dar o seu melhor. Aprendeu a ser mais sociável com seus companheiros de batalha, desenvolvendo uma excelente habilidade envolvendo a natureza e estrelas, mas permaneceu esquecido até o dia em que Wiki o conheceu e o adotou como seu aprendiz.

Desde então o pequeno Burmy nunca mais foi esquecido, tornando-se um dos guerreiros mais impressionantes da guilda. Seus adversários nunca lhe dão o devido valor, mas Marco é capaz de impressionar até mesmo o maior dos inimigos, pois possui um grande coração [e uma máquina de guerra, uma mulher cibernética revoltada, um tanque e uma metralhadora automática; mas o coração também é importante! 

TRIVIA

  • O nome Marco Polo vem de um grande explorador e viajante dos tempos antigos;
  • A idade de sua aparência final é de 17 anos;
  • O Mothim foi cotado para entrar na equipe por Little Celeby, mas Canas nunca apoiou a ideia e nem deu o devido valor ao Pokémon. Depois de quase 2 anos de projeto, Marco tornou-se um dos personagens favoritos do autor;
  • A primeira arte do Gijinka de Marco era baseada em outros Gijinkas de Mothims na internet, Canas conseguiu alterá-la na Saga Platina e torná-lo um personagem bem mais marcante agora que sua personalidade estava melhor definida;
  • O nome Marco é um dos preferidos de Canas, e por algum motivo combinou com o personagem;
  • Praticamente ninguém o chama pelo nome completo: Marco Polo. Talvez só a Wiki o chame dessa maneira quando está muito nervosa, do tipo: Senhor Marco Polo, venha já aqui fazer uma massagem! kk;
  • Marco não possui um Gijinka em sua forma de Burmy;
  • Os problemas com fogo de Marco foram ignorados [ou esquecidos pelo escritor kk] durante muito tempo. Foi um intervalo de quase 2 anos até que um leitor relembrasse tal fato que foi mais tarde incluído no Support em que Marco vai ao psicólogo de Yoshiki para dar um jeito neste problema;
  • O medo de fogo é conhecido como pirofobia;
  • Apesar de terem uma música juntos, Marco e Mikau conversaram apenas uma vez no FT 23 em que o atirador lhe fala: Que Arceus o tenha, companheiro;
  • Marco Polo foi o primeiro membro da Fire Tales capturado no Pokémon Y do autor;
  • Antes de entrar no grupo de Wiki e Vista, o jovem Marco encontrava-se completamente deslocado e perdido. Em uma nota deixada aos leitores no FT 21 o próprio autor indicou que a Wiki NUNCA teria nada com o Marco, que o episódio havia sido feito só para descontrair dar atenção a um personagem esquecido para variar. Quem diria que no fim das contas nosso Marquinho se tornasse um dos membros mais amados?;
  • Apesar dos óculos de aviador não constarem no desenho de seu Gijinka atual, Marco ainda costuma usá-lo e tem o objeto como uma espécie de símbolo junto de seu cachecol com o formato da asa de um Mothim.
Awards & Nominations
Marco nunca tinha recebido nenhuma indicação até a Saga Platina, e foi somente na última temporada da fanfic que o primeiro integrante oficial da Fire Tales conseguiu finalmente destacar-se e mostrar todo o seu potencial, tornando-se assim um dos favoritos dos leitores. Marco levou um dos prêmios mais cobiçados, o de Pokémon Revelação.
  • Nomeado à Melhor Soundtrack (Saga Platina) - com Fireflies;
  • Melhor Episódio dos Fire Tales  (Saga Platina) com Wiki, Mozilla e Vista - FT 38: The Genderbend;
  • Nomeado à Melhor Pokémon Secundário (Saga Platina);
  • Segundo colocado no Melhor Support Conversation (Saga Platina) - com Vista, Wiki, Mozilla e Outros - Vista's Time Machine;
  • Nomeado à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) - com Wiki, Mozilla e Vista;
  • Nomeado à Melhor Batalha do Torneio de Guildas (Saga Platina) - com Watt & Cia.;
  • Pokémon Revelação (Saga Platina).

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Ranger? Está aí uma coisa que eu não esperava do pequeno Mothim. Imagino que isso levará à um monte de coisas no futuro. Tenho minhas suposições, mas vou me manter em silêncio *-*

    ReplyDelete
  2. O Mothim é lindo! *-*
    Gostei muito do desenho, Canas ^^

    ReplyDelete
  3. Meuuuuu eu tinha certeza que tinha deixado um comment na pagina desse guri ai!!
    É até estranho, depois de ver tantos desenhos com arte digital voltar a ver um com o velho e bom lápis de cor... mas uma coisa fica clara, é que quem sabe, faz ao vivo!
    Não só no computador, mas a mão também

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -