Posted by : CanasOminous Dec 7, 2013


"Você cresceu com seus amigos, aprendeu a amar e ser amada, e aprendeu muito bem, senhorita Wiki. Mas eu cresci com soldados. Aprendi a matar e esquecer há muito tempo." — Vista, FT 22.

Vista é um Metagross, criado artificialmente para ser uma criatura invencível. Sua combinação de Effort Points, Individual Value e Natureza o tornam uma verdadeira máquina de guerra. Foi um dos últimos integrantes a ingressarem na equipe de Luke em sua jornada, um presente recebido por Ike Smithsonian em troca de Titânia, que veio a deixar a equipe para seguir seus próprios objetivos ao lado do antigo treinador. Vista não adentrou na guilda para ocupar o lugar da serpente de pedra, porém, veio em um nível de força equivalente. Com a saída da powerhouse de toda a guilda, Vista assumiu o cargo sendo uma das escolhidas preferidas de seu treinador, sua combinação perfeita e a forma como foi treinado o tornam um dos guerreiros mais prestigiosos da guilda. É dito ser extremamente experiente na arte de batalhas, e um dos poucos integrantes que realmente já estiveram presentes em guerras, o outro sendo somente o General Castelo Branco. 

Não se sabe muito sobre seu passado, o motivo de manter a identidade em sigilo, nem por que deposita tanto medo e rancor de qualquer pessoa ao seu redor. Nos tempos antigos foi um dos companheiros de trabalho de iDie, o Andarilho Fantasma. Porém, os dois terminaram discutindo após envolverem-se no roubo de uma ideia que seria capaz de revolucionar a ciência dos humanos e Pokémons, e desde então criaram uma rivalidade intensa de vida ou morte. Vista foi treinado com um único objetivo em vida, tornar-se o mais poderoso Pokémon metálico, derrotando o Metagross de Ike que atualmente ocupa a posição.

É extremamente violento, e provavelmente o mais agressivo membro da guilda; é egoísta, orgulhoso e egocêntrico, não se dando muito bem com nenhum companheiro de equipe e muito menos com mulheres. Apesar de toda a força bruta oculta por trás de seu corpo feito de máquinas e engrenagens, é notável que Vista é extremamente inteligente, ultrapassando qualquer limite imposto pela sabedoria humana. Poucos são os capazes de fazer frente ao seu poder, tanto que Vista é respeitado e temido por onde quer que passe.

• MOVESET •

Vista mantém sua reputação como um dos guerreiros metálicos mais poderosos de Sinnoh nessa geração. As histórias contavam que um Metagross não cai em batalha antes de levar ao menos um adversário consigo, e Vista é do tipo que não abre brechas e nem permite que seus oponentes saiam ilesos de suas batalhas. Com golpes tecnológicos e uma vasta qualificação de movimentos, Vista têm destaque por sua extrema inteligência e pelo ataque tão potente quanto um canhão. Também possui uma ampla variedade de golpes que podem ser instalados em seu disco rígido, podendo ser usado para diversas ocasiões e necessidades. Sua defesa também é respeitável, mas quando entra no campo de guerra ele torna-se um verdadeiro tanque de guerra com suas armas, braços e canhões.

~ Meteor Mash
~ Bullet Punch
~ Earthquake
~ Explosion

• FIRE TALES •

Vista fazia sua presença passar quase despercebida dentro da guilda, e por ter entrado na equipe em uma época que todos se encontravam cabisbaixos e depressivos pela partida de Titânia, acabou por não receber muita atenção.

Após a evolução tornou-se um chamariz de atenção e respeito pelo tamanho descomunal, mesmo que esse não fosse seu propósito aparente. Vista gostava de se manter isolado e afastado dos demais, arrumava intriga com qualquer um que se aproximasse, porém, acabou por ganhar intimidade com Wiki pelo fato da moça apreciar um desafio, e com sua enorme curiosidade ela veio a se aproximar cada vez mais do estranho sujeito na tentativa de seduzi-lo e conquistá-lo.

É apelidado de diversos nomes dependendo da região e do local em que se encontra, é conhecido como o Espectro Mecânico, o Soldado Negro, Cavaleiro das Trevas, ou apenas Mecha Boy como Wiki o chama carinhosamente. É o professor de Marco, e responsável por aumentar consideravelmente a força do pequeno. Os imensos braços adquiridos com a evolução o tornaram mais ameaçador e bruto, seu único propósito em vida continua sendo batalhar e atingir a perfeição com a sabedoria e ciência que lhe é concedida. A armadura de Metagross foi construída por ele próprio, visando exatamente que ele alcançasse o auge de sua força como um guerreiro soberbo e impenetrável perante qualquer inimigo.

"A ciência dos seres vivos... Fools, fools. Fajuta, antiquada, depravada e insignificante! É tudo que os humanos conseguem atingir. [...] Those mortal humans, eles nunca serão capazes de alcançar o mesmo nível de reconhecimento e excelência das máquinas; os grandes gênios estão um passo à frente, como eu."  Vista, FT 22.

"THIS. IS. SINNOH." — Vista, FT 23.

"Eu roubei uma ideia... Uma ideia que, juntos, nós poderíamos ter feito a diferença, poderíamos ter revolucionado a ciência. Nópoderíamos ter mudado o mundo..." — Vista, FT 29.


Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Vista
Episódios dos FT Importantes com Vista
Support Conversations
IMAGENS DO ARTBOOK

 

Suas Pobres Vítimas ♥

     

Rivalidades

 

Soundtrack

Vista's Theme - Through the Fire and Flames (Dragonforce)

O tema de Vista retrata muito bem sua vida passada, nos tempos em que ele ainda era um soldado de guerra como qualquer outro. A verdade é que nem sempre ele agiu como um guerreiro sem alma e nem coração, pois por baixo de seu manto e sua armadura de ferro existia um homem com compaixão e sonhos. Tudo que ele amava foi tirado dele, até que no fim ele percebeu que lutar e matar era a única coisa que ele sabia fazer. Tal vida o escolheu, e assim ele a honrou continuando a fazer o que faz de melhor.

• BELDUM, METANG E EVOLUÇÃO •

"Eu não batalho, apenas permito que você perca. " — Vista, Capítulo 53.

Vista ocultava sua identidade por baixo de panos e vestimentas rasgadas, demonstrando sorrateiramente sua mão esquerda e um olho avermelhado de dentro do manto. As pessoas passaram a chamá-lo de Vista por conta do olhar fulminante que perfura seus adversários antes que eles encarassem a morte. Com sua evolução nada mudou em sua personalidade, ele sempre foi um sujeito repleto de mistérios, e passou a tornar-se ainda mais misterioso por conta do passado que o cobre e a identidade que nunca foi revelada.

Vista também possui a estranha mania de dialogar algumas frases e palavras perdidas em outra língua conhecida por pouquíssimos Pokémons. Como Beldum nunca evidenciou seus movimentos, a raça é conhecida por aprender somente o Take Down, mas quando ele veio a lutar na Batalha do Foguete Vermelho atualizou seu banco de dados para tornar-se uma verdadeira máquina de guerra como um Metang. Antes da evolução ele não levava os oponentes a sério, e derrubava-os com suas garras metálicas trituradoras fazendo-os sofrer. Suas batalhas sempre são planejadas, sua inteligência é tão avançada que ele é capaz até mesmo de tomar controle de suas evoluções.


Gijinka de Vista em sua forma de Metang,
conforme foi planejado e finalizado após diversos testes.

À esquerda, um protótipo das armas utilizadas por iDie, o Andarilho Fantasma. Havia a possibilidade de que o design de iDie fosse usado na versão de Vista como um Metagross, mas a ideia foi descartada. À direita, um rascunho de Vista em sua forma de Beldum e Metang, tendo o segundo sido descartado.

Acima, o primeiro rascunho de Vista, mais tarde adaptado
utilizado em sua forma oficial como um Metang.

TRIVIA

  • O nome Vista se deve a dois motivos; o primeiro é o olho biônico avermelhado do personagem, que pode ser melhor percebido em sua forma humana que ainda não foi revelada. E o segundo se deve ao Windows Vista, que também refere-se à computadores;
  • Sua idade é completamente desconhecida, mas como sou um cara legal e posso dar algumas pistas sobre como seria sua aparência, então digo que ele teria por volta de seus 38 anos;
  • É o personagem masculino preferido de Canas;
  • Metagross é o Pokémon preferido do autor;
  • Vista é canhoto;
  • Os Beldums são Pokémons autênticos de Hoenn, mas Canas tratou de conversar com Shadow Zangoose para negociar o uso da criatura, por mais que ele vá além das fronteiras e da Pokédex de Sinnoh;
  • É o segundo pseudo-lendário na equipe de Luke, o primeiro sendo Aerus;
  • Sua aparência é baseada nos Nâzgul e no Rei dos Bruxos de Angmar, da trilogia O Senhor dos Anéis, também contendo alguns traços de Mordekaiser de League of Legends e Lich King de World of Warcraft;
  • O Chibi Beldum foi o primeiro desenho do autor feito inteiramente pelo computador.
  • O Gijinka do Metang foi inicialmente desenhado para sua forma evoluída como Metagross, porém, com a grande melhora nos desenhos o autor optou por usá-lo na evolução anterior e preparar algo melhor para a última de forma tendo mais tempo para planejar um personagem grandioso;
  • O Gijinka de Metang foi o primeiro a receber colorização digital;
  • Vista foi primeiramente revelado por uma imagem no Facebook pessoal do autor, muitos meses antes de sua estréia;
  • Vista foi criado sete meses antes de sua estréia na história.
Awards & Nominations

Vista foi o vencedor na categoria de Melhor Pokémon Secundário da Saga Diamante, onde surpreendeu a todos derrubando fortes candidatos mesmo tendo aparecido poucas vezes e sendo muito criticado quando ingressou na equipe pela até então recente partida de Titânia. Na Saga Platina teve a oportunidade de brilhar ainda mais, consagrando-se como um dos favoritos e mais poderosos Pokémon da fanfiction.

  • Melhor Pokémon Secundário (Saga Diamante);
  • Nomeado à Melhor Pokémon Secundário (Saga Platina);
  • Melhor Episódio dos Fire Tales  (Saga Platina) com Marco, Mozilla e Vista - FT 38 - The Genderbend;
  • Nomeado à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) - com Wiki, Mozilla e Marco;
  • Segundo colocados no Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Wiki, Mozilla, Marco, Paula e Outros - Vista's Time Machine;
  • Nomeado à Melhor Batalha do Torneio de Guildas (Saga Platina) - com Aerus, Conde e Outros - Capítulo 89.
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) - com Aerus, Marco, Titânia, Mozilla, Vista, Adamantium e iDie - Capítulo 98 e 99.
  • Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) - com Aerus, Titânia, Mozilla, Wiki, Adamantium e iDie - Capítulo 98 e 99;
  • Vencedor do Mister Apelação (Saga Platina).

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Cara, eu confesso que ainda estou inconformado com a saída da Tih, porém, ao ver um enredo tão desenvolvido para o Vista, não pode negar que lidar com ele será um grande desafio. Quando descobri o nome dele, pensava que este tinha um significado referente ao Windows Vista e dessa forma, ele teria alguma relação com a Wiki. Mesmo que eu esteja enganado com boa parte da suposição, eu fico feliz que ele venha a atuar com sua personagem favorita, já que você tirou a minha personagem favorita, né? Pelo menos alguém tem que ser feliz. *risos*

    ReplyDelete
  2. Véi, não pense que eu esqueci desse carinha! Kkkkkkk lembro do Gijinka dele, e finalmente ele surgiu! Tenho que concordar com o Me_Aipom, eu pensava exatamente da mesma forma: que o nome tinha algo com Windows Vista e por isso tinha relações com a Wiki kkkkkkkkkkk Meu deus, imagine uma conversa entre ele e o Croagunk... O.ô' Tenso... Fico no aguardo do Fire Tales 22, quando esse "bichinho" estrear kkkk Flws Canas, ele vai ser um dos mais fodas e matadores de todos!

    OBS: Você vai colocar ele no Day Care? É carne nova na parada man, se colocar é dois palitos para o pessoal chocar ele kkkkkkkk

    ReplyDelete
  3. Poxa, vocês me pegaram! Criei o nome do Vista baseado no Windows Vista mesmo, só depois que inventei essa desculpa de ser baseado na visão dele kkkkkk Céus, mas vocês não deixam escapar uma, hein! De uma maneira ou de outra leva para o mesmo personagem, e a Wiki tinha que fazer casal com este cara kk Então, Léo. É a lei da troca equivalente, você perdeu sua Titânia, e eu ganhei o acompanhante da Wiki! (Wait, mas e o que você ganha com isso? kkkkk) Zuera cara, são coisas que temos que lidar né, mas aposto que logo mais você encontra outro personagem que vai curtir, é óbvio que nenhum vai substituir a Titânia, mas acho que com algum personagem eu consigo chamar a sua atenção! (Ou com a própria Tih, ela pode ter saído da equipe mas isso não quer dizer que ela morreu e nunca mais vai aparecer kkk Acho que a veremos mais cedo do que esperamos.)

    Ah, Haos! Eu ainda não consegui fazer o Chibi do Vista, mas vou ver se consigo arranjar um tempinho nessa semana. Mas vish, vou colocar pra ele evoluir só no 800, quero ver quem é que vai ter paciência de upar, porque conhecendo os leitores daqui todo mundo vai ficar feito hiena e urubu pra fazer o Pokémon nascer logo kkkkk (Não me levem a mal, eu morro de rir com a discussão de todo mundo no Day Care, os caras quase se matam KKKKKK) Ehh rapaz, matador e foda, consegui juntar tudo isso em um único personagem e somente pela estréia dele no Fire Tales 22 vocês já poderão começar a curtir o personagem. Ele tem um jeito característico que nenhum outro membro da equipe possui, logo logo estarei postando!

    ReplyDelete
  4. Nossa ele tem algumas características minhas!o;
    Olha só:
    - sou canhoto
    - ele se parece com o ceifador, adoro o ceifador sinistro
    - fiz uma peça na terceira série e eu era o ceifado
    - sou egoista e orgulhoso
    Ele deve ter uma boa vista, já eu não. Abraço Canas!

    ReplyDelete
  5. Aaarrgghhh! Droga, quando eu cliquei em publicar o pc reiniciou! Vou ter que escrever denovo!
    Tudo bem, eu aceito o desafio. Ainda estou me recuperando da partida da mais bela Fire Tales(sim, e eu mudei meu voto na enquete, I love Tih!). Mas, não pense que me esqueci dessa figura, ele vai ser muito importante para a história, e devo confessar que tenho um carisma muito grande por Metagross, tão grande quanto o seu. Ele ficou muito macabro, insano o que você fez com ele, gostei muito.
    Mas, eu nunca imaginaria que a ideia do nome veio daí! Eu estava em minha plena inocência considerando que você quebrou a cara para dar um nome a ele, e encaixar esse nome no enredo! E você me vem com isso!kkkkk SENSACIONAL
    Oh sim, vai preparando o Chibi dele por que se depender de mim ele choca na mesma semana!
    Esperando muito do Fire Tales 22, estou imaginando o Aerus tadin,o único sem um par da Elite do Luke, forever alone, namoro a distância é brabo

    ReplyDelete
  6. Cara, ele é sem gênero como a Porygon, não? E você vai criar uma arte dele na forma feminina também, como fez com a Porygon?

    ReplyDelete
  7. Eu não precisei criar uma forma feminina, vemos o Vista simplesmente como algo sem gênero pelo fato dele não demonstrar a identidade, então ninguém sabe se ele é homem ou mulher (apesar de eu referir-me ao personagem no masculino). Bem, esse foi o método que utilizei para representar um Pokémon Genderless, mas se por ventura ele vier a revelar sua identidade eu provavelmente farei apenas um, a mistura macho/fêmea é exclusivo da Wiki e da habilidade Adaptability.

    ReplyDelete
  8. Noooossa!! O Vista ta animal!!
    Canas, ele ficou muito loko!!
    Cara tu ta fudido, como você vai fazer ele na forma de Metagross, se assim ele já ta perfeito??

    A sombra, a cor, e o formato quadrangular do corpo, junto com a capa e o rosto tampado pela sombra ta incrível!! Agora consegui imaginar perfeitamente a cena da evolução dele, quando uma voz é escutada "Download Complete"... e neste momento o manto se rasga e aparece esta figura cibernético!

    Ele ta muito loko! Se superou guri! Ficou surpreendido!!

    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -