Posted by : CanasOminous May 12, 2013


"He thinks he can touch me with that power? He couldn’t handle my gifts with his greedly little mind. What is inside mine, was ahead of its own time... He did not stole from me, he  stole it from mankind. iDie, Fire Tales 29.

iDie, o Andarilho Fantasma, é o Metagross de Ike Smithsonian. Ganhou fama por ser considerado atualmente o "Steel Emperor", a reputação dada ao Pokémon Metálico mais poderoso da região, um título de prestígio muito almejado. iDie é um guerreiro misterioso e solitário. Poucos sabem sua origem, de onde veio, ou sequer por qual motivo continua lutando mesmo depois de tanto tempo na ativa. Há indícios de que desde os tempos em que a Legacy dominava a região, iDie já era reconhecido por ser um exímio cavaleiro, habilidoso com espadas e inovador no sentido de sempre estar procurando novas soluções.

É o guildmaster da Mithril, outrora liderada por Selena, uma guilda que se consagrou com a fama de  guerreiros poderosos da Velha Geração, equipados e armados com a eficiência da Nova. Raramente é encontrado em sua base, está sempre realizando viagens longas e retornando apenas depois de muitos meses, sem dar notícias do que fez.  iDie é uma máquina mortífera. Dizem que ele foi encontrado morto diversas vezes, e mesmo depois de todo o funeral ser feito ele retorna cada vez com mais partes mecânicas e sem sentimentos. Ficou conhecido como o "Andarilho Fantasma", pois sempre é visto por viajantes em trilhas isoladas e longe de qualquer perturbação de humanos ou Pokémons.

Sua identidade é de sigilo total, dizem que ele é apenas uma máquina construída para destruir e matar. Todavia, uma de suas maiores marcas é o azar em momentos que ele mais precisa. Dizem que o verdadeiro guerreiro que um dia vestiu sua armadura cintilante em nome da Mithril, já deixou de viver há muito tempo. Extremamente inteligente, sempre está em busca de novas soluções. Cada uma de suas armas representa um cérebro diferente que pensa por si só. Foi um grande amigo de Vista, mas os dois acabaram por se distanciar um do outro pelo fato de iDie acusar seu velho companheiro de pesquisar por roubar uma ideia que poderia ter revolucionado a ciência tanto de humanos quanto Pokémons  Hoje o maior objetivo do Espectro Mecânico é derrotá-lo em batalha e conquistar o título de Steel Emperor.

The Remarkable Five

iDie é considerado um dos cinco Pokémons mais poderosos de Sinnoh na atualidade. Juntos, eles são conhecidos como "The Remarkable Five", são os cinco guerreiros que dominam a Elite, sendo os responsáveis por realizarem o Torneio de Guildas semestralmente (entenda este torneio como a própria Liga Pokémon). Para tornar-se o novo campeão é necessário derrotar as cinco guildas e derrubar os cinco guerreiros conforme as regras do torneio. Muitas equipes treinam somente com o objetivo de um dia ter a oportunidade de enfrentá-los, mas se a Fire Tales tiver intenções de vencê-los precisarão iniciar um treino massivo antes do momento crucial.

"Você viu? Ou você tem provas? Então não é verdade. iDie, Fire Tales 29.

"Vocês não irão devolver. Vocês não podem... iDie, Fire Tales 29.

"Sei que nós sempre levamos nossas reuniões na brincadeira, Bonna, mas prometa-me uma coisa... Fique atenta todos os dias. A batalha que está por vir não será como nenhuma outra que já participamos. (...) And, please... Don’t die.conversa entre Bonna Party e iDie, Capítulo 74.

TRIVIA
  • Na empresa Apple, muitos de seus produtos como o iPod e o iPad possuem a letra "i" inicial da mesma maneira que o nome de iDie. Segundo Steve Jobs, este "i" a princípio seria uma referência à internet, mas acabou por transmitir a ideia de "Inventar, Imaginar e Inovar";
  • Uma das armas que iDie carrega é semelhante à arma de Atros;
  • Houve a hipótese de que a aparência de iDie fosse utilizada para a última versão de Vista, como um Metagross, o que mais tarde foi cancelado;
  • Para o desenho de iDie foram utilizadas referências de diversos personagens, dentre eles alguns Autobots e Decepticons do filme Transformers; o Black Knight, de Fire Emblem; e Dr. Octopus, do Homem-Aranha;
  • O apelido "Andarilho Fantasma", a princípio surgiu de uma ideia do desenho Speed Racer;
  • A ideia de iDie ter morrido várias vezes e "renascer" mais tarde, vem de um personagem chamado Deathborn, do jogo F-Zero GX.

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Eita! Agora o que vem é as guildas da nova Elite? Isso sim será muito foda! kkk!
    Imagina a batalha entre Vista e iDie? Metagross x Metagross. Um tanto quanto fodástico! Só perderá no quesito "épico" pra batalha entre a Titânia e o Aerus, que é quando o trem vai pegar, a cobra (não a Titânia...kkk) vai fumar e o clima esquentar. Imagina Earthquake x Earthquake? Foda. Prevejo luta de espadas também, o quedá a tudo um ar de medieval/perfeito/foda. Doido pra ver a Platina! kkk! E claro também muito animado pra ver as outras guildas.
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  2. Agora a Titânia vai fumar! Tive que rir dessa cara kkkkkkk É, Grande Moa... Metagross x Metagross, Titânia x Aerus. São coisas que não preciso nem ficar escondendo para dizer que acontecerão, os leitores olham para esses personagens e pensam: Mano, mano, mano, putz grilla, eu sei como será a Liga Pokémon, consigo imaginar cada batalha, cada confronto, mas mesmo assim a gente precisa ver para acreditar! kkkk O iDie é a única guilda que apresentarei na Nova Elite por enquanto, as outras só saem mais tarde quando os personagens começarem a se revelar no roteiro. Eu quis revelar o iDie só para vocês começarem a entender um pouquinho de como a Elite estará lá para frente.

    Se o Luke passar da Liga ele ainda vai ter que enfrentar esses cinco caras, o que não será nada fácil. Esses cinco que recebem o título de "The Remarkable Five" são aqueles que ficariam no nível da Grande Criação, e espero conseguir voltar a trazer descrições naquele clima medieval épico que foram feitas as batalhas no finzinho da Saga Diamante! Ainda considero aquele arco o meu favorito, mas vu me esforçar para batê-lo.

    Rapaz, é uma ansiedade grande demais, até eu estou louco para lançar a última saga o quanto antes!! É uma pena que o iDie seja o último personagem novo... Pois é, agora acabou! Foram 10 desenhos de personagens que venho postando semana após semana, e agora falta só o Conde e mais alguns novos da Saga Platina, mas eles ainda não foram completamente criados. Bem, esperamos que até lá eu lance novas figuras, e é bom vocês lembrarem de cada uma, porque todas serão importantes. Abração ae, Moa!

    ReplyDelete
  3. Cara, já imagino ele na minha cabeça! Eu tenho algumas duvidas: o "Steel Emperor" é um titulo de Sinnoh? Você não vai fazer as gijinkas dos outros membros da Elite 4 né (T.T)?

    ReplyDelete
  4. MOTHER OF GOD!!! O_O!!!
    ele ipo me lembrou um dos transformes XD
    Está fodastico!
    WV

    ReplyDelete
  5. Rapaz, eu já tenho terminado o desenho do iDie, mas esse maluco é tão complicado de se pintar, e o desgraçado tem tanto detalhe minúsculo que deu até preguiça kkk Acabei decidindo deixar apenas a sombra, para que aos poucos a galera também vá imaginando como ele será, essa é a parte mais épica das sombras (:

    Sobre essa questão do título "Steel Emperor". Essa é uma nomenclatura que criei especificamente para Sinnoh, e ela só funciona em Sinnoh. Não quero influenciar em outras regiões da aliança, e nem ter de esperar que alguém fique bravo dizendo que os Pokémons metálicos de seus personagens são melhores que os meus. É um título que funciona aqui, e apenas aqui. Eu o criei exatamente para essa rixa entre o iDie e o Vista, afinal, os dois serão os maiores oponentes da fic. Para você ter ideia, se o iDie é o atual detentor do título, quer dizer que ele está na frente da Titânia. E se ele está na frente da Titânia... Aí você começa a respeitar o cara kkkkkkkkk E pode ficar tranquilo cara, farei os Pokémons principais de todos os membros da Elite. Juntos eles formam esses cinco integrantes dos "The Remarkable Five", e poderão ser considerados como os maiores inimigos de Sinnoh daqui para frente.

    E ele é bem no estilão de Transformers neeh, WV? Ele foi o único personagem que precisei de duas folhas para ser criado. Em uma coloquei o corpo, e na outra cada máquina que mais tarde eu juntei no Photoshop. O verdadeiro Transformers ainda não chegou querida, isso porque você ainda não viu como o Vista vai ficar quando evoluir kkkk Eu achei isso engraçado, porque adorei a aparência do iDie, e fico imaginando se eu seria capaz de criar algo melhor. Bem, preciso continuar me superando né, me cobrem de tornar o Vista um Metagross ainda mais grandioso!

    ReplyDelete
  6. Olha ele aí *-* Man, esse iDie vai ser um dos mais fodas. Estou louco pra conhecer os Remarkable Five, vejo como se estivéssemos entrando nos setores da Ilha de Ferro, entrando em salas onde os vilões estarão aguardando friamente seus oponentes. A liga vai ser tensa, cara, mas o Luke consegue peitá-los. Prevejo batalhas muito marcantes nessa temporada, man. Aposto que você vai fazer nosso queixo cair! õ/

    ReplyDelete
  7. EITA SENSEI CANAS!
    Cara que fantástico!O verdadeiro transformes!kk
    WV

    ReplyDelete
  8. canas no capitulo 98 parte 2 o idie pode ter sua memoria apagada antes de desligar (ja que o vista vai ferrar ele né)
    ps eu quero ver a versâo beldum e metang do idie

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um belo palpite, companheiro! O iDie ainda não entrou na batalha e mostrou seu potencial completo. A galera estranhou o fato dele estar tão diferente do que costumava ser, um guerreiro que tinha a honra como princípio máximo, e eu certamente esclarecerei um pouco mais do que aconteceu com ele logo no começo da Parte 2 do Capítulo 98 (:

      Infelizmente passou longe de meus planos desenhar as versões do iDie de quando ele era um simples Beldum ou um Metang, isso porque quando a Titânia era jovem ele já era um Metagross, então digamos que o iDie seja um dos personagens mais velhos de toda a fic (com exceção de alguns fósseis como o Chaud, hahahah) ele provavelmente seria dos tempos em que General e Glaciallis ainda eram vivos. Quem sabe isso não seja roteiro para uma viagem ao passado, não? -rs. Obrigado pelo comentário!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -