Posted by : CanasOminous Aug 26, 2012


Já ouviu falar de Shimejis? Até pouco tempo atrás para mim isto era nome de comida japonesa, mas uma amiga da faculdade me apresentou esses bichinhos que em pouco tempo já cativaram a minha atenção. Me senti na obrigação de vir aqui compartilhar desta curiosidade. Os Shimejis são basicamente gifs que ficam circulando em seu Desktop, eles podem multiplicar, acompanhar seu mouse, ou apenas ficar perambulando pela área de trabalho sem nenhuma tarefa específica, pelo menos são uma graça.

Como fazer seu shimeji funcionar?

1. Baixe o Shimeji desejado, tem os aqui um exemplo da Jasmine, de Johto. Disponibilizei aqui alguns Pokémons e personagens disponíveis em um site que encontrei na internet, mas certamente, pesquisando nos lugares certos vocês serão capazes de encontrar muitos outros Pokémons e até mesmo de outros jogos e Animes famosos.

2. Descompacte na pasta que você salvou o arquivo. Eu utilizo o WinRAR.

3. Você terá uma nova pasta com o Shimeji Desktop desejado, entre nela.

4. Quando abrir, irá ver que há alguns arquivos, clique no indicado nesta foto:



5. Pouco depois seu Shimeji irá cair na sua tela. Dependendo do personagem que você escolheu aparecerão diferentes opções quando você clicar com o botão direito do mouse nele. Se por ventura aparecerem somente quadradinhos, é porque você não tem o idioma japonês instalado no computador, mas isso não mudará em nada caso você não entenda nada dessa língua. A maioria demonstra apenas uma opção, como pode ser vista na imagem ao lado, e clicando nela seu Shimeji será apagado.

Se você clicar na seta dos ícones ocultos encontrará as opções a seguir, basta procurar o ícone de seu Shimeji, que normalmente se identifica por algo característico de seu personagem, e você verá os quadradinhos seguintes:
  • Desce um novo Shimeji
  • Eles seguem o seu mouse
  • Desaparece todos os Shimejis, deixando somente um na tela
  • Devolve a Janela que ele jogou fora
  • Fecha o programa

6. Para ter o Shimeji Desktop andando em sua área de trabalho você precisa ter o Java atualizado, se não, ele não funcionará. Já ouvi informações também de que eles não funcionam no Mac, mas acredito que Windows XP e 7 funcionem normalmente, pois foram os que eu testei. Voltando ao Java, se ele não estiver atualizado o Shimeji pedirá para você atualizá-lo em um site japonês, e mesmo que você faça esta atualização não mudará em nada. Por isso, se ele não funcionar acesse o link abaixo e faça a atualização do Java corretamente. O meu funcionou depois de instalar esse.

JAVA:  http://www.java.com/pt_BR/download/manual_v6.jsp

Por fim, espero que tenham gostado! Procure por aquele que você mais gosta, e no fim das contas acredito que sempre terá algum personagem perambulando pela sua área de trabalho depois dessa. Acredito que este universo dos Shimejis é muito maior do que imaginamos, esses asiáticos, sempre nos surpreendendo...


Pokémons
Personagens Pokémon

{ 12 comments... read them below or Comment }

  1. Muito legal! E agora eu tenho uma Jasmine andando no meu computador...

    ReplyDelete
  2. Hei Canas,
    Rapaz, você está bem animado, está postando sem parar, é até empolgante! Meus parabéns por tamanho sucesso Canas, sua determinação é, para nós leitores e companheiros, de extrema importância pois se em um momento pensamos em desistir de acompanhar a fic por qualquer motivo, sua vontade nos faz seguir em frente, porque você é nosso exemplo!
    Seu sucesso é contagiante, e tenha certeza que continuaremos a apoiá-lo.

    OBS:Nem dá para colocar essas coisas no pc da minha casa, tenho medo do meu irmão me matar:0

    ReplyDelete
  3. Hey Canas, se me permite dizer eu adorei estes Shimejis! Procurei alguns no google e não paro de brincar com a minha Azusinha (Anime K-On) andando no meu desktop! é Muito Kawaii! conheço uma amiga minha que vai amar de coração! Amei.

    ReplyDelete
  4. Canas menino! *------------------*
    Adorei isso cara!Agora tenho um lindo Pikachuzinho perambulando pelo meu PC. É muito kawaii man. Valeu por disponibilizar isso.

    ReplyDelete
  5. Nossa!!! Que bichinho muito loko kkkkkkkk
    Acho que vou ter um para me fazer companhia na tela do computador!!
    Muito legal você disponibilizar essas criaturinhas para a gente Canas!
    Quem sabe eu não encontre um Groudon perdido por ai?

    Flw Canas
    Muito simpárico os Shimeji!

    ReplyDelete
  6. Hey, hey Canas! Muito legal os bichinhos! Ganhei um amiguinho Eevee para mim conversar. É D + Você é uma grande inspiração para mim! Obrigado pelos Shimeji.

    Goods Alohas!

    ReplyDelete
  7. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!Meu typhlosion ta aqui subindo, decendo e dando a volta na tela toda!!!

    ReplyDelete
  8. HAUHAUHAUHAUHUAHUAH

    Já conhecia os shimejis. O computador da minha irmã era lotado deles! Cara, fico imaginando um MissingNo perambulando na minha desktop... MEDO!

    ReplyDelete
  9. Kkkkk estou com o Archie, agora tenho companhia para as horas em frente ao computador! (Forever Alone off) Tenho um Porygon-Z agora zanzando por aqui, quem sabe ele não vira a Wiki? *-* Ow e falar nisso seria muito louco se você conseguisse colocar algum personagem dos Fire Tales, já pensou? Eu baixaria a Milady ou a Eva rapidinho *-* kkkkkk Fiquei com medo que eu fui jantar e quando voltei tinha uns trinta Porygons doidões, e quando você coloca eles para seguirem o seu mouse então... Kkkkkkkkkk Crazy³²¹ Muito boa sugestão cara, adorei os Shimejis!

    ReplyDelete
  10. CANAAAAAAAAAAAAAAS, VC ROUBOU MINHA IDEIA!!! Ò_Ó
    Ok, sem surtar agora u.u' mas serinho, conheço os Shimejis a mto mto tempo, tenho uma pasta com uns 45 personagens, e vc roubou minha ideia d post T.T (tá, agora parei msm ><)

    Falando dos cutes aí, eles são as coisas mais KAWAIIS E PIRADAS Q EXISTEM NA FACE DA TERRA! *O*
    Kawaii pq existe alguns trilhões por aí, é só saber procurar, e vc vai achar uns montes d um personagem ou anime q vc gosta X3 detalhe q o do Typhlosion shiny é o meu favorito u.u
    Pirados tbm pq tipo, vc tá lá mó d boa conversando no MSN, aí vem o Eevee (no meu caso foi com ele) e começa a empurrar a janela. No começo vc vai ficar mto *O* pq é mto fofo ver eles fazendo isso, mas aí eles jogam a janela longe e vc fica com aquela cara d "e agora?" (agora eu sei q existe o botão d chamar a janela d volta, vitória TuT) sem falar qndo eles começam a se suicidar, se jogando lá do alto da tela '-'
    É mto engraçado colocar uns 3 tipos d Shimejis diferentes, ficar longe do PC por um tempinho e, qndo voltar, ver q seu Desktop virou uma China XDXD (sem falar q ficar jogando eles para o alto é pura piração @u@).

    Resumindo, em poucas palavras e experiencia própria: Shimejis são viciantes *------------*

    ReplyDelete
  11. Muito legal! Vocês tem mais links de shimejis?

    ReplyDelete
    Replies

    1. Olá, infelizmente não tenho mais nenhum, estes são apenas alguns que encontrei na internet na época, mas para ser bem sincero nem sei se ainda funcionam! :( Outro dia consegui colocar alguns dos personagens de Undertale, bateu uma saudade de ver os shimejis andando pela tela kkk Que bom que curtiu! \õ

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -