Posted by : CanasOminous Nov 24, 2013


"Eu já morri uma vez, não vejo problemas em morrer de novo." — General, Capítulo 57.


O General Castelo Branco é um Dusknoir, e um dos Pokémons mais importantes e poderosos na equipe de Luke. Capturado sob recomendação de Mark, da Elite 4, este fantasma sempre demonstrou superioridade sobre qualquer outro e um nível de batalha extremamente superior para a raça. Domina a equipe com compaixão, mas compartilha de sua autoridade por meio do respeito e o mérito. Em termos de técnicas de batalha possui uma perfeita combinação de seu Individual Value, e por isso sempre se destacou. Mesmo quando era apenas um fantasma comum General já era capaz de impor respeito em todos os outros membros do grupo por sua inteligência e habilidades de comando. Dizem as lendas que ele pertencia à um reino antigo conhecido como Spiritum, onde foi travado uma terrível guerra.

Evoluiu para Dusclops na Batalha do Foguete Vermelho, onde enfrentou o sub-administrador da Clony Guild, Atomico. Nessa batalha General foi ferido tão gravemente que as contusões e sequelas o acompanharão até o fim de sua vida. Seu corpo passou a ser envolto por bandagens, e sua saúde debilitou-se muito desde então. honra é seu maior mérito. Dusclops imediatamente tornou-se uma das powerhouses de Luke, e embora o veneno o tenha debilitado em vários pontos ele ainda é capaz de representar sua equipe como o mais proeminente e experiente guerreiro em sua liderança. Sempre foi o mais responsável membro da equipe, tentando proteger todos seus companheiros como se fossem parte de sua própria família.

• MOVESET •

General tem destaque para a área de Defense e Sp. Defense nas batalhas, mas a evolução também lhe trouxe experiência na ofensiva como o Shadow Punch e o Fire Punch. Sua estratégia conta com o manipulante Will-O-Wisp e o Trick Room. Sempre andou com a fronte erguida tratando os companheiros da guilda como grandes amigos, e nunca lidou de forma insignificante ou desonrada com nenhum deles por menor que fossem. General inclusive tem a capacidade de invocar outros espíritos para combater ao seu lado.

~ Shadow Punch
~ Pursuit
~ Will-O-Wisp
~ Trick Room

• FIRE TALES •

Os membros da Fire Tales referem-se à Castelo como "General", tanto por sua habilidade de comando quanto por suas técnicas de guerra. Ele sempre teve o respeito de todos, tanto pela força quanto pela honra que carregam os guerreiros antigos, algo que Castelo espera não ter sido esquecido pelas novas gerações. É extremamente educado e cortês, sendo cavalheiro com as damas, atencioso e ainda super-protetor com aqueles que ama. Seus costumes antigos lhe dão um charme especial que faz com que qualquer fêmea sinta-se interessada. É apaixonadamente perdido por Glaciallis, a quem se refere como a Donzela de Gelo, ou simplesmente, sua Princesa Gélida.

Sua maneira possessiva e até mesmo autoritária levou General a criar certa rivalidade com muitos componentes da guilda como Chaud e Al Capone. Sua briga com Chaud era por conta dele e a Froslass serem muito próximos quando mais jovens, mas com o passar do tempo General aprendeu a respeitá-lo da mesma maneira, tanto que Chaud foi o responsável por salvá-los da tormenta na luta contra Atomico, ganhou ainda mais sua admiração de General. Seu maior inimigo é o Presidente, líder da guilda Candy Soul e também um de seus superiores no tempo em que Castelo era apenas um soldado dos batalhões eternos da Lost Tower. O poder acaba por colocá-lo em um tabuleiro onde o jogo só acaba quando todos os adversários tiverem sido derrotados. 

" O homem perfeito para mim, aquele que descrevi em todas as lendas e mentiras, que salvava a princesa e vivia com ela para todo sempre. (...) eu, sinceramente, nunca imaginei que conheceria um..." — Glaciallis, FT 9.

"Devo esse resgate ao seu nome, companheiro. Meu corpo pode ser perfurado, mas, certamente, nem mesmo o mais poderoso dos adversários pode destruir a nossa honra!" General, Capítulo 57.


"Vejo espíritos ao nosso redor. Eles nos observam, imploram para que salvem aqueles que já foram condenados. Esta é a pior tormenta que uma alma poderia sugerir, este é o sono sem fim." General, Capítulo 64.


Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de General
Episódios dos FT Importantes com General
Support Conversations
Imagens do Artbook
      
Motivos para Viver mais uma Vez


Rivalidades
 

Soundtrack

General's Theme - Like Toy Soldiers (Eminem)

"Há de chegar um dia em que entraremos em nossa última batalha para defender e realizar os sonhos de outra pessoa, e quando este dia chegar, meus irmãos, poderei dizer que tudo valeu a pena. E realmente valeu, porque somos Pokémons, ou mais do que isso, somos amigos dos humanos. Está é a nossa causa, lutamos e caímos por nossos ideais, assim como eles lutariam e pereceriam por cada um de vocês. Se esta será nossa última batalha, então peço que deem tudo de si e demonstrem porque seremos eternizados. FIRE. TALES!" General, Capítulo 52.

• DUSKULL, DUSCLOPS E EVOLUÇÃO •

"Conheça seu inimigo. Comece com uma missão, saiba para onde está indo! Seja funcional no campo de batalha. Tenha uma boa equipe, um bom exército, os melhores equipamentos, e principalmente, confiança. Lute por um ideal. " — General, FT 9.

Mesmo quando ainda era um Duskull, o militar já  mostrava como deveria agir um verdadeiro guerreiro exemplar e um líder dentro da guilda. Com pensamentos e técnicas avançadas para sua espécie, teve destaque logo de imediato tornando-se um dos integrantes favoritos de Luke para batalhas de ginásio e lutas sérias que requeriam uma experiência avançada de seus Pokémons. Castelo tardou a alcançar sua evolução, mas ao evoluir para um Duclops seu corpo tornou-se ainda mais definido e sua personalidade madura e determinada.

Divertia-se muito em meio aos Fire Tales quando era mais jovem, e tentava não comprometer-se tanto com o peso da responsabilidade que caía em suas costas, mas após a batalha contra os Rockets passou a ter de ficar mais em repouso e por conta disso passou a evitar suas rondas frequentes pela guilda como costumava fazer, vistoriando tudo e dando o devido apoio aos outros. Com a saúde debilitada por conta do veneno de Atômico, é ele quem passou a ter de receber auxílio, e uma vez que sempre mostrou interesse em ajudar os outros pôde contar com o apoio de todos os seus amigos para ajudá-lo a superar essa difícil fase. Mesmo com a saúde e o corpo em condições limitadas, quando o General entra em uma batalha sua força ainda é insuperável.


Primeiro Gijinka de Duskull e Dusclops, datados de 
Janeiro de 2012 e Outubro de 2012.

TRIVIA
  • Tem grande influência de uma referência antiga do autor que gostava de criar personagens no estilo militar, explicando o motivo do nome do personagem ser General;
  • A aparência de sua idade final é de 38 anos;
  • Tardou muito a ser cotado para a equipe de Luke, pois na realidade seria um Spiritomb que assumiria o mesmo papel. O resultado foi inesperado, tornando Duskull um dos personagens mais carismáticos dos Fire Tales e dispensando o Spiritomb na equipe dos protagonistas;
  • General demorou muito para alcançar a evolução, e certamente passou do Nível 37 quando tornou-se um Dusclops;
  • Quando foi criado para os Fire Tales estava cotado para ser o Guildmaster, porém, mais tarde assumiu o cargo sendo apenas um mandante e deixando Aerus como líder;
  • O gijinka de Dusclops foi um dos que o autor teve mais dificuldades em criar, precisando de quatro rascunhos até atingir sua aparência final;
  • O chibi de General tem uma curiosa aparição na pequena imagem de exibição de um dos vídeos do usuário de youtube Monark sobre Minecraft. O vídeo é intitulado: Monark Não é um General: Minecraft #23. Pelo visto o General está começando a ficar famoso!;
  • General é um dos personagens que têm como rivalidades alguns dos personagens mais poderosos da fanfiction, como Atômico, Presidente, Al Capone, Chaud e o próprio Aerus.
Awards & Nominations
General recebeu diversas indicações em torno das duas temporadas que fez parte, e conquistou um prêmio por sua atuação no Torneio de Guildas ao lado de outros membros da guilda. Suas melhores performances foram referentes à Primeira e Terceira Casa da Liga, mas não lhe renderam prêmios.
  • Nomeado à Melhor Casal Fire Tales (Saga Diamante) com Glaciallis;
  • Nomeado à Pokémon Revelação (Saga Diamante);
  • Nomeado à Melhor Pokémon Principal (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) com Glaciallis;
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com Chaud, Yoshiki, Jade, Tashiki e Atômico - Capítulo 94.
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com Glaciallis e Presidente - Capítulo 96.
  • Nomeado à Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Chaud, Yoshiki, Jade, Tashiki e Atômico - Capítulo 94;
  • Melhor Batalha no Torneio de Guildas (Saga Platina) com Aerus, Drinian, Chaud, Wiki, Luke Wallers e Stanley Tycoon - Capítulo 92.

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Eeee Duskull! *-* Acredita se eu disser que ele estava na minha lista de suspeitos para aquela sombra? Quando vc disse preto e branco eu suspeitei, mas "tapa-olho" foi o mais importante. Afinal, o único pokémon que tem um olho que eu me lembrei na hora era ele kkkk. E ficou muito louco, vou adorar conhecer esse personagem, afinal, ele parece ser do tipo fodão e experiente *-* Sabia q vc ia fazer bom uso dos fantasmas \o/

    OBS: Gostei da citação do reino de Spiritum, bem criativo a interligação c:

    ReplyDelete
  2. Ufa.. Essa biografia do Duskull fez como que minhas suspeitas sobre o caráter dele, morressem aqui e agora. Esse pokémon ganhou minha admiração. É um ser forte e que acima de tudo, respeita as damas *-* Afin al, o que seria de nós machos sem essas incríveis criaturas?

    Mal posso esperar para a possível introdução dele na história *-*

    ReplyDelete
  3. Canas... é a minha impressão ou vai rolar um clima entre o Duskull e a minha Glaciallis?
    Sou ciumento hein cara, já vou avisando...a mina é minha!!
    kkkkkk mas deixando a bobagem de lado:
    Gostei do desenho dele, só pelo porte e pela descrição, deu para perceber que o pequeno fantasma impôs respeito!
    Espero que a minha donzela fique, no minimo em boas mãos! kkkkk
    Flw

    ReplyDelete
  4. Eu hein, que Duskull mais gato! <3 Glaciallis, se não se importar, troca de lugar comigo? O/ KKKK'
    Adorei o General, ele é lindo <3

    ReplyDelete
  5. Esse Duskul já era lindo em Dusclops ainda á mais! Na verdade nunca gostei de Duskclops mas posso dizer que esse é bastante lindo! :)

    ReplyDelete
  6. Opa, esse Dusclops ficou fodástico! KKKK Man, foi muito maneiro essa aparência que você deu pra ele. Eu, sinceramente, não conseguiria criar um personagem que fizesse sentido sendo uma múmia, mas você lidou com isso, misturando ao enredo, para tornar um personagem cheio de bandagens devido à luta contra o Atômico! Poxa, isso foi fantástico!

    Fiquei com pena dele por não ser mais aquele cara ágil de antes. Como será sem o General fodão? Mas de certa forma foi bem legal, porque outros Pokémons terão a oportunidade de ir aparecendo mais, enquanto que a Froslass mostrará de verdade seu amor pelo Dusclops *-* Incrível cara, está de parabéns, até porque seu traço e colorização digital estão cada vez melhores!

    ReplyDelete
  7. Wooowww! O Dusclops ficou muito foda!
    A sacada que você teve de aproveitar as feridas da batalhas e colocar as ataduras foi perfeita!
    Eu até já consigo imaginar o Dusknoir... esse sim vai arrebentar!

    Pelo vista a Frosslass não se deu mau com esse guri não kkkk
    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -