Posted by : CanasOminous Nov 12, 2013


"Todos nós já fomos jovens uma vez, minha querida... Todos nós já fomos apaixonados, ingênuos, e erramos muito... Hoje restam as lições que levamos para toda uma vida como um aprendizado eterno. Resta a experiência, que passamos de geração em geração para nossa família."Al Capone, Support Conversation, The Forgotten Wind.

Al Capone é um Honchkrow, um dos Pokémons mais poderosos da equipe de Lukas e foi recebido das mãos de Marshall, um membro da Ex-Elite 4.

Al já fazia suas aparições no enredo muito antes de entrar oficialmente para equipe. Estreou em Hearthome quando trouxe um Ovo Pokémon para Lukas sob ordem de Marshall. Desde então, o corvo passou a seguir o garoto para certificar-se de que o ovo estaria a salvo e que o jovem não correria nenhum perigo. Lukas acredita que ele seja um dos Pokémons de seu tio, e por isso nunca o capturou. O Murkrow uniu-se à equipe do garoto, mas não fica dentro de uma pokébola. Ele apenas o vigia de longe e aparece sempre que lhe for ordenado com enorme vigor. Al Capone é um sujeito misterioso e frio, tem um passado sombrio o qual deseja esquecer e por isso lamenta todas as noites sofrendo de insônias e pensamentos controversosTem uma cicatriz no canto do olho esquerdo. Suas mãos são corroídas e machucadas, e por conta disso ele sempre é visto usando luvas de couro. Era considerado o melhor membro de sua antiga guilda, a Sicília Italy, mas negou ocupar um cargo de importância até encontrar a Fire Tales e perceber que era lá que deveria ficar. Seu nome verdadeiro é Alphonsus Capone, mas algumas vezes é chamado pelo apelido de Scarface.

Seu estilo lembra as máfias antigas de seu próprio criador, Marshall. Lukas o considera como um espelho que reflete todas as ações de seu tio em um Pokémon. Após os Seis Meses, Al Capone assumiu a posição como um dos integrantes mais importantes e sábios de ambas as guildas, tanto a Fire Tales quanto a Sicília Italy. Ele e sua família foram os responsáveis por treinarem a equipe de Lukas, enquanto Al treina para um dia substituir seu pai conforme a vontade do próprio Don Corleone.

• MOVESET •

Al Capone está há bem mais tempo no ramo do que muitos de seus companheiros da Fire Tales, ele conhece diversos movimentos ensinados por Move Tutors do norte, como o Heat Wave e o Superpower, tais movimentos combinam com a força utilizada por Lyndis. Apesar do jeito discreto, em uma batalha Al é do tipo que encara a linha de frente sendo capaz de enfrentar até mesmo o maior dos inimigos com seus poderes ocultos e experiência em todo tipo de combates. Al Capone é um dos guerreiros mais poderosos e de alto nível na equipe, tornando-se imediatamente um dos powerhouses para todas as ocasiões. 

~ Heat Wave
~ Superpower
~ Sucker Punch
~ Fly
• FIRE TALES •

Al Capone se fazia presente na equipe muito antes de entrar oficialmente, apareceu nos Capítulos 22, 24, 28, e foi visto por Watt cuidando do Ovo de Lukas ainda no  episódio FT 11. Ele só se juntou à equipe quando a Chimchar veio a nascer. Al é como um pai para ela, e nunca escondeu sua apreciação e seu carinho pela mais nova. Ele é o protetor supremo de Lyndis, além de ser o responsável por todos os seus treinos que fizeram da pequena Monferno o Pokémon com crescimento mais surpreendente e contínuo na equipe. Por sua habilidade Insomnia, Murkrow sempre sofre na hora de dormir por suas lembranças terríveis do que fez no passado.Preza sua família como o bem mais precioso de todos.

Outro fato interessante é que, após a evolução de sua protegida, Al passou a se empenhar mais em seus próprios treinos, afinal, da mesma maneira que a força de Lyndis aumentou ele também se via na obrigação de continuar a protegê-la dos perigos crescentes.  Foi derrotado por Beliel na Batalha do Foguete Vermelho, mas voltou buscando vingança e após atingir sua evolução foi capaz de derrotá-lo antes da ilha ser destruída.

Passou a agir como um influente líder em sua máfia, atrás apenas do Honchkrow de Marshall, o próprio Don 'Godfather' Corleone.  A evolução tornou-o mais rigoroso e assíduo de modo que Al tenha se tornado um pai para todos. É o mais novo de sua família, e possui outros quatro irmãos: Virgil Sollozo, Clemenza, Bonasera e Carmine. Dois dos principais seguranças se chamavam Francesco D'alviano e Salvatore Rossi, um Weavile e um Tyranitar que cuidaram de Al e ensinaram muitas técnicas de combate quando ele ainda era bem jovem. Al Capone tornou-se um dos mais importantes membros de sua máfia, atrás apenas de seu pai.

"Não poderei estar ao seu lado pra protegê-la para sempre, e quando esse tempo chegar, você deve ser forte. [...] Porém, posso garantir algo. Mesmo que você não veja, a sombra sempre te acompanha." — Al Capone, FT 15.

"Eu não desejo mais fugir. Não desejo mais esconder-me  nas sombras. 
Fortaleça-me." — Al Capone, Capítulo 59.

"Dormir é para os fortes que conseguem aguentar o peso das memórias."
Al Capone, Support Conversation com Connie.
Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Al Capone
Episódios dos FT Importates com Al Capone
Support Conversations

Imagens do Artbook

Família

Rivais

Soundtrack
   
Al Capone's Theme - Leave Out All the Rest (Linkin Park)
Al Capone (Feat. Aerus) - In The End (Linkin Park)

Os temas musicais de Al Capone geralmente são da banda Linkin Park ou do gênero Rock. A canção Leave Out All the Rest retrata perfeitamente o estilo do personagem e a mensagem que ele espera passar, deixando para trás os motivos que o assombram, ou o que vai ficar depois que ele partir? Sua única preocupação é com aqueles que ficam, e por conta disso, Al está sempre procurando protegê-los.

• MURKROW E EVOLUÇÃO •

"O homem levantou seu rosto ao ver uma pena negra cair no fogo e desaparecer em meio às brasas até que virasse cinzas. [...] Um Murkrow."  Riley, Capítulo 32.

Al era um sujeito misterioso e quieto quando mais jovem, sempre teve grande estilo, mas se escondia nas sombras e somente se evidenciava durante a madrugada. Era um guerreiro moderno se comparado às estratégias de Titânia e General, e mesmo fazendo parte de tempos diferentes ainda ganhou o respeito de seus companheiros de equipe por sua inteligência e destreza. Desenvolveu uma grande rivalidade com o General Castelo Branco desde que entrou na equipe. O desafiou duas vezes, a primeira no Fire Tales 12 e a segunda em um campeonato de braço de ferro, no Fire Tales 14. Apesar das intrigas, o único momento de consolo que possuía era quando estava ao lado de seus companheiros, pois durante as noites frias suas lembranças do passado lhe corroíam sempre que ele tentava adormecer. Seu passado sombrio e nefasto é desconhecido por todos, até mesmo por Lyndis. Após evoluir para Honchkrow, Al Capone optou por apagá-lo de sua vida, e nunca mais permitir que aquilo acontecesse com as pessoas que ama.

Ensinamentos de seu pai, Don Corleone.

"Se um ninho é onde você se sente bem e seguro, é ali onde deve ficar. Todos precisam criar asas e voar para longe um dia, mas espera-se que sempre tenham um lugar para voltar."  Don 'Godfather' Corleone, FT 35.

"Estou velho para sair correndo atrás de crianças. Não tenho nada a ensinar-lhes, a não ser conhecimento e sabedoria. Isto, mio caros, jamais será o bastante. Sempre procurem por mais." Don 'Godfather' Corleone, FT 35.

O primeio Gijinka de Al Capone como um Honchkrow é datado de Novembro de 2012. Após os Seis Meses, Al foi um dos personagens que mais envelheceram e voltaram transformados, isto pelo fato dele assumir o comando da guilda Sicília Italy e continue ativo na Fire Tales ao mesmo tempo. Os compromissos e a responsabilidade fizeram com que ele assumisse uma posição diferente e atuasse como um verdadeiro líder.

TRIVIA
  • Seu nome é uma referência à Al Capone, um gangster ítalo-americano considerado por muitos como o maior dos Estados Unidos;
  • A idade de sua aparência final é de 42 anos;
  • O apelido Scarface também era do próprio Al Capone;
  • Foi o primeiro personagem a ter sua ficha atualizada com o Cartão Azul;
  • Seu estilo é baseado em Marshall, o integrante da Ex-Elite 4 da fanfiction, que também foi baseado nos gangsteres e nos mafiosos da Itália nas décadas de 20 e 30;
  • Houveram duas versões para o gijinka de Honchkrow, no qual o primeiro teve de ser cancelado por assemelhar-se mais à um pirata do que a um mafioso;
  • Após o remake dos Seis Meses, Al Capone voltou com a aparência muito parecido com Mihawk, do anime One Piece;
  • O moveset de Murkrow é baseado em um Honchkrow que Canas possui em seus jogos, tornando o Heat Wave como uma marca para o personagem;
  • Al Capone é o personagem com inúmeros apelidos. Ele pode ser chamado de Al, Al Capone, Alponshus Capone, Capone, Corvo, Sombra ou Scarface;
  • Canas tem um sapato muito parecido com o de Al Capone, em sua forma de Honchkrow;
  • O nome de todos os seus parentes e irmãos possui origens italianas ou fazem menção à filmes de época como o Poderoso Chefão, citando o nome das grandes famílias.
Awards & Nominations
Al Capone recebeu um prêmio por sua atenção em conjunto com os demais membros de sua família na batalha da Segunda Casa. Foi indicado também na categoria Revelação da segunda temporada e como casal na terceira, mas não conquistou outras estatuetas apesar de ser um personagem muito apreciado.
  • Nomeado à Pokémon Revelação (Saga Diamante);
  • Nomeada à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) com Sophie;
  • Melhores Ilustrações de Mangá (Saga Platina) com Sonnen, Sophie, Karl, Lyndis e Aerus - Capítulo 95.

{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. Gostiii!^^
    Quero ver ele evoluir!:)
    Ficou muito manero hehe

    ReplyDelete
  2. LOL! Esse cara é muito foda! Descobrimos então quem é o Honckwrow do menu ein? ^^ haha brincadeira, ele será de grande ajuda para a equipe do Lukas, tenho grandes esperanças nesse cara :)

    ReplyDelete
  3. Esse Murkrow ficou muuuuutio foda!
    Mano, ele arrebentou! Sei lá, deve ter sido o chapéu ou o estilo de mafioso dele!
    Utilizarei a celebre frase do grande Pierce
    - Vá à merda! (adoro essa frase)
    Meu você é foda
    Flw

    ReplyDelete
  4. A cicatriz tá no olho esquerdo, no Fire Tales diz que ele tem a cicatriz no olho direito :S

    ReplyDelete
  5. Cicatrizes, meu caro, entenda que elas nunca serão da maneira que queremos kkk Pode deixar, a real mesmo é aquela do desenho, no olho esquerdo. Já deixei tudo arrumado onde encontrei, mas ainda pode esperar encontrar vários erros como esse se repetindo mais e mais vezes.

    ReplyDelete
  6. Ele está cheio de charme, hum? :3
    Faz o tipo de homem que eu gosto, hehehe xD
    Gostei muito do desenho, o Murkrow está fabuloso ♥

    ReplyDelete
  7. O Al Capone ficou muito mais lindo *-------*' Maravilhoso!
    Virou um verdadeiro mafioso, e cheio de estilo! Esse sim é o nosso Al! <3'

    ReplyDelete
  8. Concordo ele é puro charme! Mesterioso, Bonito! É tão lindo! <3

    ReplyDelete
  9. Cara, o Al ficou ainda mais incrível depois que evoluiu :O Como você mencionou, ele carrega traços do Marshall, também de um mafioso e essa combinação traz um Gijinka muito maneiro! Curti bastante ele, que já era um Pokémon que eu curtia e agora ganhou ainda mais meu apreço. Trouxe aquela "chiqueza" e a majestosidade que os Honchkrows tem combinado com aquele toque policial :D

    OBS:Estou indo almoçar, mas quando voltar retorno com minha onda de comments kkk

    ReplyDelete
  10. Canas!! Chove mulheres no seu blog agora kkkkkk que macumba você fez cara?? Antes só tinham forever alones por essas redondezas!!

    Pior que terei que concordar com elas... O Al ficou charmosão... provavelmente seja este lado mafioso dele!
    Adorei o mesclado das cores e o casaco de pele pendurado nas costas, sem falar do sapato envernizado, que se tornou um adereço perfeito!

    Ele ficou muito bem feito e estudado! Parabéns Canas

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -