Posted by : CanasOminous Mar 6, 2012

Era possível ouvir de longe os berros e gritos de dor de um jovem, seus Pokémons olhavam para seu treinador que simplesmente socava uma rocha até que suas mãos sangrassem e o seus clamores ecoassem no topo da Torre Perdida. Ele estava irritado, e claramente a única maneira de livrar-se de sua dor era dispensá-la em algo concreto. Titânia balançava sua cabeça negativamente a cada golpe de Luke na pedra, era como se ela própria sentisse o sangue escorrendo em sua pele, e em breve ela perderia a calma se a situação persistisse. As mãos do garoto já estavam manchadas de vermelho, e na pedra estava claro que a força com que batia não era superficial.
Duskull jazia sob uma pedra encarando seu treinador com rigor. Ele tinha seus braços cruzados e seu peito estufado, ele provavelmente não aprovava tal ato: — Se não é capaz de aguentar sua dor você desconta em outro? Lastimável. — É como o fantasma pensava conforme os costumes de seu tempo. Gabite encarava seu treinador sem poder ajudá-lo, mas ainda se mantinha sério enquanto observava a determinação do jovem para tornar-se mais forte. Gardevoir queria ampará-lo, mas era impedida pelos outros para que não se envolvesse no meio e acabasse por se machucar. Horsea parecia assustado, em seu tempo dentro do grupo ele nunca havia visto seu treinador agir de tal maneira. Como um assovio na escuridão, Titânia teimava em chamar bem baixo pelo nome de seu mestre:
— Senhor. Ouça-me.
Luke não respondia e continuava a socar a pedra com toda sua fúria. Titânia chamou por cerca de mais três vezes, mas sua paciência era extremamente curta, de forma que ao pronunciar a quarta e não receber a resposta, ela perdeu a paciência. Prendeu-o contra uma pedra com sua cauda e o encarou com severidade.
— Trate de ouvir-me se não quiser ficar igual a esta pedra!! — gritou a serpente enquanto encarava Luke — É força que está procurando? Mas de que adianta a força se não tem com quem compartilhar?!
— Sai de cima de mim, Titânia!! — gritou ele.
— Por quê você busca a força? — indagou ela aos berros.
— Me larga!!
— Deixe-me melhorar a pergunta, por quem você busca a força?
Luke manteve-se calado por um instante, seus olhos estavam fixados naquele olhar severo da serpente. Murmúrios e gritos de ódio saíam de sua boca, era possível distinguir xingamentos e palavras obscenas enquanto o jovem delirava, sem poder fazer nada. A persistência da serpente era um dom.
— Por quem você busca força? — repetiu.
— Pra mim mesmo, porra!
Titânia ainda teimou em não largá-lo, apertando seu mestre cada vez com mais força. O pescoço de Luke começava a ficar vermelho, e suas veias saltavam de seus braços que apertavam a cauda da serpente com tamanha força a ponta de arrancá-la. Gardevoir e Froslass queriam poder ajudá-lo, mas Duskull e Gabite impediam a passagem de qualquer outro Pokémon. Estava claro que aquilo era para o bem do garoto, e apenas Titânia sabia como lidar com a situação.
— Vou repetir: Para quem você busca a força? — perguntou Titânia, não recebendo uma resposta do garoto por um longo tempo.
A serpente finalmente suspirou em sinal de desprezo, e o largou. Luke levou sua mão até o pescoço para recuperar o fôlego e a consciência, Titânia o observava com desdém, aquela atitude a irritara mais do que tudo.
 — Acho que serei obrigada a dar-lhe a resposta: É para os amigos que nos tornamos fortes, insolente. Se você busca força somente para si vai enlouquecer antes do final e vai ser solitário até o fim de sua vida.
Os olhos de Luke pareceram ficar pasmos. Estava irritado, mas muito mais do que isso, decepcionado consigo mesmo. Como ser forte sem perder seus amigos? Luke queria ser forte para protegê-los, mas como seguir em frente se nem mesmo eles o apoiavam? Titânia distanciou-se em seguida, ficando na companhia dos outros Pokémons. Gabite já não era mais capaz de segurar Gardevoir, ela e Froslass correram para o consolo do garoto que tinha as mãos em seu rosto como se tentasse evitar algo.
— Eu ouço vozes em minha mente, posso ouvi-las alto e em bom tom, dizendo para que eu as escute... Nada se compara, e elas dizem que eu sou invencível. Eu vou ser o melhor, serei invencível, eu nunca vou perder!
Luke retirou a boina de sua cabeça e a jogou-a contra o chão numa enorme raiva. Ele apontou para Titânia e chamou por seu nome, mas a serpente não virou.
— Eu pensei que você me apoiaria até o fim, Titânia! Especialmente você, aquela em quem mais confiei!! — gritou Luke — Ouça isso claramente, um dia eu terei seu respeito!!
Só então Titânia parou, ela se virou num movimento lento e olhou profundamente nos olhos distantes e chorosos de seu treinador. A serpente não chorava, mas sua feição de tristeza transmitia a mesma dor de um filho que desaponta sua mãe com o pior dos pecados. Ela fitou Luke por um instante, dizendo quase que num suspiro:
— Você sempre teve o meu respeito.
 Luke tampou seu rosto e caiu no chão ao encosto da pedra manchada, tentando evitar as lágrimas que agora corriam. Era a primeira vez que Luke chorava em sua viagem, não de tristeza ou de dor, mas de raiva e decepção. Sua mente dizia para que se esforçasse em ser o melhor, mas o coração teimava em não deixar seus amigos para trás. Para ele, era impossível ter os dois.
Duskull permanecia em cima da pedra encarando o garoto, Gabite também o observava nitidamente, mas de certa forma eles eram os únicos que tinham consciência de que aquilo seria o melhor para seu treinador. 
Às vezes a solidão é o melhor consolo para as almas perdidas.” Dizia o grande Duskull que encarava seu chefe.

      

{ 20 comments... read them below or Comment }

  1. O Luke? Metido com herbs do togepi, sempre desconfiei, primeiro ouvindo pokémons falar, depois tendo alucinações de togepis lindinhos mordendo seu dedo, se mutilando e agora caindo fraco no chão? Depoi ôque, assaltar moradores de solaceon? *brinks*
    Agora falando séri, o Luke tá um idiota, primeiro fissurado em ser o melhor, depois largando a Dawn por ciúmes bobos e agora enfrentando a titânia.
    O que ele qer? virar Aceus?
    Ele vai virar o Volner, solitário, mas o melhor.
    Eu pensei o pingo do ínicio da história havia secado, mas pelo visto virou umturbulento ocenao de arrgância e egoísmo, com uma únca ilha inacecível e com um garoto chamado Luke isolado e mesmo assim sendo o melhor.
    O Luke virou etúpidamente um otário e idiota, um Fissurado em ser o melhor, pelo visto ele será pior que o Volkner.
    De Dezinivés

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fantástico, estou conseguindo atingir o que eu desejava. É algo bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque está acontecendo exatamente como planejei, e ruim porque é a mesma sensação de destruir algo que você luta muito para melhorar. É interessante ver a reação do pessoal para um personagem que antes era tão querido, vou continuar trazendo esse lado fissurado do Luke em torno dos capítulos, até que alguém possa dar uma lição nele de uma vez por todas. Acho que inclusive é a minha chance de melhorar a aparição do Lukas, que ainda não teve a chance de mostrar seu brilho verdadeiro na história, ele será o representante da temporada. Eu inclusive gosto dessa comparação com o Volkner, eu sei que isso ainda está muito longe de acontecer, mas quero que os leitores realmente anseiem por essa batalha. Ou ele vira o melhor, ou fica com os amigos, vai ser uma decisão dura. Vlws pelo comment rapaz, e pelo menos agora eu vou saber quando for você, Dezinovés (:

      Delete
  2. Yo Canas! Não foi o capítulo mais longo mas com o pouco de palavras passou todas as emoções e o recado que com ele estavam marcados. Concordo e descordo com o Anônimo, acho também besteira o Luke se fissurar nisso, mas prefiro que continue assim, estou do lado do Duskull e do Gabite, não é algo que possamos (possamos? pareço estar na história o.O) fazer, ele deve se dar conta sozinho do que está fazendo. Assim ele vai ver que a força não é tudo, ou então será forte e quebrará todas as barreiras que impedem ele e conseguirá equilibrar essa "força". Vixi ou ele fica forte ou fica com os amigos? Não tem terceira opção não, Canas? e.e O Capítulo ficou ótimo, aguardo ansioso o especial da Dawn!

    ReplyDelete
  3. Yo Canas-senpai! Antes de escrever o meu comentário preciso respirar profundamente... Uff! Ok, agora estou pronto! *risinho
    Vamos do começo, na primeira vez que pude "ver" o luke, na verdade nos primeiros capítulos eu achava ele engraçado mas ao mesmo tempo muito irritante, pq ele parecia não se "importar" com os sentimentos dos outros, conforme a história foi se desenvolvendo ele foi mudando aos poucos, provando ser um grande futuro homem (hehe), conquistando o meu respeito e admiração na sequencia ! Por isso posso dizer q meu primeiro sentimento ao ler as descrições contidas no primeiro parágrafo me encheram de surpresa, medo, tristeza e... Raiva (não querendo exagerar, mas não consegui pensar em outra palavra)! Surpresa por ver ele se mutilar dessa forma! Medo por não saber oq estava acontecendo ao certo! Tristeza por ver um personagem (q mesmo sendo fictício conquistou meu "carinho") q eu tanto admiro e gosto sofrer daquela forma, por ter um turbilhão de pensamentos o confundindo e amedrontando! E Raiva pq... Eu sei q esse era o seu objetivo, e mesmo q eu não quisesse dizer, não encontro outro palavra senão IMBECIL! Pelo simples fato dele estar sendo orgulhoso e teimoso a ponto de preferir sofrer sozinho e se automutilar, do que conversar com os seus amigos, puxa eles sempre estiveram ao lado dele e sempre se preocuparam com o seu bem estar, pq ele não dah o braço a torcer e conversa com eles? Mas daih eu lembrei das suas notas onde vc fala sobre a megalomania, por isso percebo q ele se acha forte de mesmo ateh para procurar ajuda pra isso, podendo se achar forte ao ponto de simplesmente não querer ter amigos ou sua própria família por perto, considerando-se autosuficiente, forte demais para precisar de companhias, entende? Talvez eu esteja exagerando, mas acredito q isso facilmente aconteceria se alguém não intervir, e por isso espero q o sofrimento deles não se prolongue demais, pois me sentiria mal vendo estes queridos personagens infelizes (acha q exagerei, mas não consigo não me relacionar com a história sabe?)! Acho q era isso, ateh me empolguei um pouquinho hoje neh? Heheeh... Em resumo (falando como uma pessoa normal agora! Hehehehe) O capítulo ficou maravilhoso, e as palavras da Titânia, nossa cara, senti como se um caminhão tivesse me atingido! kkk... Mas acredito q as lágrimas do Luke tornaram seu coração mais fértil dando origem a um grandioso crescimento! Parabéns Canas! Abraço!^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu bom rapaz, e que lembranças... Até me emocionei aqui. Muito mais do que qualquer leitor, eu lido com esse personagem todos os dias, ele me acompanha há quase dois anos. Escrever esse capítulo foi como a cena em que Abraão teve de sacrificar Isaque, foi como colocar minha mão no ombro do Luke e falar com palavras entristecidas: Terei de fazer você sofrer.

      Doeu mais em mim do que em qualquer outro. Poxa, e como esquecer aquele moleque determinado do começo? Mandando o Gible usar o Earthquake, ficando todo sem graça quando viu a Dawn chorar, romântico e divertido, fazendo as pessoas rirem... Cara, este apreço com os personagens é o que mais me cativa entre os leitores. Posso até dizer que sinto isso todos os dias com vocês, são pessoas que nunca vi, os personagens são assim, mas ainda confiamos e ganhamos carinho para com cada um.

      Raiva foi a palavra perfeita para definir o capítulo, e o Luke literalmente está agindo como um imbecil, apoio sua ideia, Dedel. Sua explicação para o fato dele não aceitar a opinião dos amigos foi perfeita, ele se acha bom demais até para pedir ajuda nesse ponto, dá para acreditar? E o que me deixa ainda mais feliz foi ver que você percebeu isso, e conseguiu assimilar a mensagem que eu queria transmitir com o capítulo. Meu amigo, nunca deixe de se relacionar com a história, viva intensamente, se você gosta de algo tanto assim você de fato deve agir como se fosse especial. Muito obrigado por expor sua opinião dessa forma, não posso garantir que o Luke irá se recuperar tão cedo, pois essa crise de superioridade está apenas começando... De verdade cara, adorei ver o que um leitor sentiu com esse capítulo, obrigado!!

      Delete
  4. Eae Canas.Nem sei pq to lendo esse capitulo ja hehehe pq ainda nao cheguei ao 30 começei a ler mes passado e fiquei uma semana sem le ainda to um cap dps do gym de eterna.Mas ja que vi que tinha um cap lançado no dia do meu niver eu tinha que ler.
    Primeiramente se voce puder fale para o Luke que lhe mandei um recado:Luke imbecil, se liga força nao é tudo vai formula estrategia se nao tu vai voltar ao 0 voce ta precisando que um Elite 4 acabe com seus pokes so usando um pokemon pra vc aprender uma lição!
    Ate onde eu li o Luke tambem so pensa em força nao usa a mente (parece o Yang de Ying Yang Yo)é ao contrario do Lukas que prefer usar a mente para usar as batalhas(Lukas sou teu fã)e isso faz com que o Luke fique meio IDIOTA,e agora enlouqeceu?Que doido fica batendo numa pedra ate sangrar so ele msm, e depois ainda tentando encara a titania ele teve sorte de ela nao mandar ele pra outro planeta.E o Duskull e o Gbaite pensam que é qm?Era pra tre ajudado a bater naquele troço ate ele aprender.
    Não sei se enetndi direito pq nao li os capitulos anteriores a esse mas ele tava tentando defender os amigos?Se for ele tem que por na cabeça dele que os friends dele ja são bem crescedinos e são fortes o bastante para se defenderem, mas acho que é por uma boa causa.

    é so isso, e nao esquecendo MUITO OBRIGADO CANAS.Foi de grande ajuda o seu comentario na minha fic.Ja estou editando e sei que ficara muito boa(talvez no dia que os porcos criarem asa eu possa ate entra na Aliança, sonhos de criança)e vou tenta ler mais a fic pra chegar ate voces, pq eu to muito atrasado.é isso.Bye!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae, meu bom rapaz! (: Então ontem foi seu aniversário cara? Poxa, no mesmo dia da Leeca, a minha irmã (: Que bacana cara, feliz aniversário aí, e desculpa por ter te mandando um capítulo que causasse tanta raiva kkkkk De fato cara, não adianta ler esse capítulo se você não está acompanhando desde o 28 pelo menos, a primeira reação de quem lê esse especial sem nenhum dos outros é exatamente como você citou, muita raiva e ódio pelo fato do Luke estar agindo como um idiota. MAs quando você passa a entender os motivos e ligar alguns pontos, seu conceito diminui e você vê que o Luke está sendo um idiota não por vontade própria, mas por um transtorno psicológico conhecido como Megalomania. E nenhum dos outros personagens sabem disso, entende? Mas olha campeão, de todos nessa etapa quem tinha a maior razão era o Duskull e o Gabite, a Titânia é a líder da equipe e eles sabem que nada que ela faz é para o mal dos outros, principalmente do treinador que ela tanta adora.

      Ah, e de nada pelo comment meu caro, me desculpa se eu tiver dito algo que te magoou, mas é porque eu curti muito o enredo, melhorando um pouquinho em sei que poderia render uma aventura fascinante lá para a Global RX! (: Quando der tenta ler os episódios antigos de Sinnoh cara, só para não ter essa mesma sensação de raiva quando viu o Luke. Na Saga Pérola ele é o cara mais legal do mundo, mas quando a Diamante chega ele volta a ser como era antes, aí só depende dele e da colaboração e da persistência dos amigos pra ele se recuperar. Abraços ae Gabriel (:

      Delete
  5. Manolo... se você queria nos fazer odiar o Luke nesse especial, conseguiu... E MUITO!
    Digamos que realmente ele veio a se tornar alguém muito... estúpido! Fica ai, como se fosse o mais pobre coitado desse mundo. Quanta ignorância.
    Gostei do jeito como a Titânia fez com ele cara. Devia ter ainda por cima dado um soco bem na carona dele. Mas sei que se acontecesse, mataria um de nossos protagonistas.
    Mas agora vamos falar sério... Se eu precisasse escolher entre ser o melhor e entre as pessoas que eu amo, cara, não ia pensar duas vezes e escolher a segunda opção '-'
    Poxa Luke... Decepcionou. Tudo isso por causa de ciúmes bobos? Ainda consigo lembrar de quanto a jornada começou. O Luke era aquele cara brincalhão, que lutava mais por diversão mesmo. Nem tinha nada muito sério sabe? Lembro-me dos primeiros confrontos contra os líderes, de quando ele mal sabia batalhar e agia por impulso. É... as pessoas mudam, e como mudam!
    Agora a parte mais "tocante" do capítulo foi a última, da Titânia dizendo que o Luke sempre teve o respeito dela... Épico! Simplesmente Épico!
    Bem, acho que só nos resta esperar para ver o que vai dar no próximo capítulo. Espero que o Luke deixe de agir como um baka...

    ReplyDelete
  6. Luke de TPM? Haha, brincadeira.

    Bom, esse capítulo foi curto, mas fez com que Luke refletisse sobre sua jornada. Agora, é só ver que rumo ele irã tomar, provavelmente a Titânia é um pokémon de grande força no time dele, além de muito sabia, juntamente com Castelo Branco. ( adorei o apelido dele )

    Espero que o Luke encontre a resposta, e eu torço para que ele realmente seja o melhor do mundo !

    ReplyDelete
  7. Eu sempre achei o Luke meio metido, mas ainda assim ele era divertido, engraçado, brincalhão, e sua participação nos capítulos era sempre marcante, mesmo com minha preferência ainda ser pro Lukas por me identificar mais, o Luke sempre dava um jeito de fazer uma piadinha e marcar sua presença onde quer que estivesse; mas agora eu não consigo mais vê-lo da maneira que o via antes, sua perseguição pelo poder tornou-se doentia e agora ele não pensa em mais nada. Do nada o Luke criou essa paixão, essa sede doentia pelo poder. Tornou-se um verdadeiro idiota, um imbecil, um insensível, um estúpido, um tolo e perdido garoto, um completo monstro sem sentimentos, sem pensar no que os outros valem para ele e deixar todos por um único objetivo, o poder.
    Não sei como, mas você Canas, consegue ao mesmo que tempo fez o personagem ter um lugar especial conosco para lembrar-nos dele sempre como uma pessoa legal, divertida, que nos faz sorrir e que sempre é bom ter por perto, agora você fez ele se tornar quase um vilão, estragando a felicidade e a vida de todos, estragando sua juventude, estragando todas as amizades construídas e impressões boas passadas para dar lugar à um ser horrível e detestável.
    Parabéns pelo capítulo e espero maravilhas do especial.

    ReplyDelete
  8. Eae Canas, blz? Bom, acredito que esse capítulo tenha sido curto, mas no decorrer da saga será grande, entende o que digo? Bom, Nem sei o que falar, pois acima já disseram tudo. As palavras "Raiva" e "Estúpido" devem ser as principais desse capítulo. Depois que eu o li, primeiramente fui saber um pouco mais sobre a Megalomania, coisa que eu nem tinha ideia de que existia. Eu, na minha humilde e pequena opinião, de primeiro não achei isso uma boa ideia. Mas depois refleti um pouco e comecei a lembrar de capítulos anteriores e até mesmo dos capítulos iniciais. "Mocinho engraçadinho", ou "Mocinho enfezadinho"? Lembrando dos capítulos anteriores até esse, eu pude perceber o quanto você cresceu em relação ao Luke. Primeiramente aquele garoto alegre, brincalhão, que fazia de tudo para ganhar sim, mas não como faz hoje, em busca somente de poder. Pelo que percebi, você já foi mostrando esse lado negro do Luke aos poucos mas de maneira objetiva, certo? Bom, você saberá fazer bom uso dessa doença. Se exagerei um e fui precipitado em minha palavras me desculpe, mas é o que acho.

    Não lembro se foi na notas ou em uma resposta de algum leitor que você disse que irá dar mais espaço para o Lukas nessa saga, correto? Se realmente for isso, isso será muito bom. Digamos que o Lukas terá que agir como o "Homem da Casa". E com certeza Luke precisará da ajuda de todos, principalmente de seu irmão, que querendo ou não, é seu melhor amigo.

    É isso o que tenho à dizer. Fico por aqui e aguardando para ver como tu irá desenolar esse enredo que tem em mente. Até mais!

    ReplyDelete
  9. incrível!!!!!toda a dor ,arrependimento ,raiva ,culpa...
    todos esse sentimentos passados em um simples e curto capítulo.Você me impreciona a cada capítulo Canas!Parabens por seu trabalho,e ,obrigado por essas maravilhosas historias!
    Você tem meu sincero respeito e admiração!

    ReplyDelete
  10. Cara, isso foi extraordinário!
    O que mais eu posso falar deste capitulo?
    Ocorreu um surto de raiva no Luke, que maravilhou os meus olhos, toda a dor que ele sentiu, e raiva, o sofrimento... todos os sentimentos eu pude sentir igual.
    Canas o capitulo ficou curto, mas continuou sensacional!
    Esta mudança de atitude, no decorrer do tempo, fazendo que o Luke volte as origens, foi uma sacada de mestre.
    Caro Canas, sem mais delongas, fecharei meu comentário com uma frase épica de Pierce
    "Vá a merda"... cara tu é muito bom

    ReplyDelete
  11. Não tenho nada a comentar.

    As lágrimas que correm em meu rosto dizem tudo.

    Indo para o próximo.

    ReplyDelete
  12. Cara! Coitado do Luke. Eu acho que eu preferia ficar com meus amigos. Agora que eles vão se separar como fica o Fire Tales?! :O
    Gostava muito do Luke, ele não merecia sofrer assim ç.ç

    ReplyDelete
  13. Man, esse capítulo é indescritível! Amei, simplesmente amei! O jeito como você deixou definitivamente claro a personalidade do Luke foi mágico. É daqueles capítulos onde você não encontra muito o que falar, de tão claro que foi.
    Luke se mostrou um completo retardado. era isso que você queria? Retardado e doido, isso sim xD.

    Titânia me cortou o coração no final, assim domo Duskull. Seria ele uma alma perdida. Essa fic promete e embora eu não querer que luke acabe se tornando solitário, sinto que é isso que vai acontecer. Enfim man, só para complementar, achei interessante a Titânia pensar em evoluir no capítulo anterior. Creio que será uma das coisas mais boas da fic.

    ReplyDelete
  14. É por isso que eu digo que tamanho e qualidade nem sempre andam de mãos dadas. Você conseguiu, em pouquíssimas palavras, transmitir mais que o suficiente para que o leitor se aprofundasse a saber o que se passa na mente do Luke. Ainda falta bastante para que possamos entender essa obsessão violenta por atingir o topo, mas você conseguiu aqui trilhar boa parte desse caminho.

    Também devo dizer que você trabalha muito bem com os Pokémons dentro do enredo. Como você mesmo diz, eles são personagens também. Para mim, em qualquer fanfic os Pokémons são personagens. Na sua, eles são quase protagonistas junto com os irmãos Wallers e a Dawn.

    Canas, eu não sei onde você quer chegar com toda essa trama, mas sinto que é algo grande que está por vir.

    ReplyDelete
  15. Ótimo especial, ótimo. Imagino que Luke via o rosto do Riley naquela pedra kkkk. E tipo, que tenso a Onix botando moral no treinador, meio chocante também. Luke mudou mesmo, No inicio da viajem ele era metido e ignorante, depois acalmou um pouco e ficou mais tranqüilo, e de repente ele pira e fica pior do que um dia já foi. Sem contar o Duskull, me parece u, gênio esse Pokémon, e eu gostei da personalidade dele, aliás, estou gostando cada vez mais.

    ReplyDelete
  16. to adorando a historia.
    lol o lukas com ciumes do riley. Sabe que no jogo, eu sempre fui a favor de ironwillshipping and druidshipping, ou seja, achava que a Dawn fazia um bom par com o Riley, e do mesmo modo o Lucas é um potencial par romantico com a Cheryl, sempre achei que tem sinais nos games entre esses dois personagens e protagonista hahaha

    ReplyDelete
    Replies

    1. Fico feliz que esteja curtindo, Alice :) É sempre um prazer encontrar novos leitores que curtem deixam um comentário para o autor, tenho um carinho muito especial pela boa e velha Sinnoh!

      Ah, eu também sempre gostei muito desses personagens, tanto é que arrumei um jeito de colocar alguns dos Effort Trainers aqui na fic para tentar aproveitá-los um pouquinho mais kkk Gosto especialmente da Cheryl, ela é uma das minhas favoritas da quarta geração. Procurei abrir um leque de oportunidades para que os leitores possam formular seus shipps favoritos, essa é a vantagem das fanfics, né? kkk

      Espero que continue acompanhando e se divertindo com o Aventuras em Sinnoh, posso dizer que a Saga Diamante onde você se encontra é uma das minhas favoritas :3

      Delete

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -