Posted by : CanasOminous Dec 18, 2013


"Os humanos são os seres capazes de dar vida ao que já perdeu sua essência! Vocês vêem aqui a obra de sua ciência, os primeiros experimentos de sua manutenção. Tremam a base ao ouvir tal numeração, o Número 1 e 2 de sua suprema criação!" — A Boca, Capítulo 56.

Malbora é a Mawile que pertenceu ao pai de Dawn, um falecido doutor muito famoso na região de Hoenn. A jovem Malbora é uma guerreira solitária e de aparência sofrida. Proibiram-na de comunicar-se com qualquer outro Pokémon, e por conta disso ela se manteve em silêncio  durante toda a vida. Depois dos experimentos que sofreu nas mãos dos Rockets, ela perdeu completamente a habilidade de comunicar-se. Atros dizia que sua voz era doce como o mel, e suave como a brisa.
Foi a primeira clonagem considerada como um sucesso pela facção, mas ainda tinha muitas falhas e por conta disso nunca foi escolhida dentre as mais poderosas. A Boca implantada em seu corpo compartilha de seus pensamentos, agindo como o mensageiro e embaixador dos Rockets, um parasita que organizava os demais clones e ordenava o ataque de todos os soldados Pokémon. Malbora reagia à pressão que lhe era exercida, seu corpo se movia perante as vontades da Boca. Seu clone foi derrotado pela colaboração entre a equipe de Dawn, e terminou tendo seu parasita dilacerado, mas conforme foi dito pela criatura, a partir do momento que os dois se separassem, Malbora também morreria, e assim foi feito. A verdadeira Malbora esteve em posse de Dean, um velho amigo de Dawn. Tal fato não era de conhecimento dos Pokémons de sua equipe que julgavam até então que sua preciosa amiga estava morta, mas ao descobrirem a verdade a receberam com grande entusiasmo quando Malbora veio a ingressar na guilda. Eles eram sua nova família, seu novo lar.

• MOVESET •

Malbora possui destaque para golpes como o Crunch, Poison Fang e o Iron Head, sendo que de todos quem realmente atua na área ofensiva é a Boca. Sua versão verdadeira é mais tranquila do que a clonada, de modo que a Boca prefira simplesmente não ser incomodada, mas sabe bem como proteger o corpo de sua dona se necessário. Malbora trabalha protegendo a mansão de Milady, e usa uma lança longa pontiaguda para proteger-se. Perdeu muitas de suas habilidades depois que ficou tanto tempo nas mãos dos Rockets, mas vem tentando melhorar e reunir forças para lutar mais uma vez.

~ Crunch
~ Poison Fang
~ Iron Head
~ Substitute

• FIRE TALES •

Malbora trabalha na mansão de Milady como uma de suas assistentes favoritas, sendo a companhia particular da rainha nos momentos de tédio, uma vigilante leal, camareira e empregada muito devotada. Por não ter voz, tudo que Malbora pode fazer é ouvir as fofocas e conversas inconvenientes de sua senhora sem reclamar. Ela apenas obedece tudo que lhe mandarem. Algumas vezes Malbora é vista na companhia de Eva e até mesmo de Duke que a acha muito atraente, mas em suas horas está na vigilância dos portões, limpando a mansão ou cuidando do velho Atros.

Malbora é cuidadosa e atenciosa. Mesmo não podendo usar o poder das palavras acaba se limitando a demonstrar tudo que sente através de gestos. Ela era uma das aprendizes preferidas do senhor Atros, e foi convidada para fazer parte da guilda pelo próprio guerreiro. Atros já é um homem velho e debilitado para continuar protegendo aqueles que ama, então a função de Magnum e Malbora é o de justamente dar todo apoio necessário para que o homem possa cumprir com seu dever e sempre proteger todos. Apesar de bem jovem, ela dá tudo de si no trabalho e nunca descansa em serviço.

" Há alguém aqui com autoridade o suficiente para debater comigo? Ou mesmo com sagacidade para me entender?" — A Boca, Capítulo 56.

"Nesse exato momento nunca estive tão feliz por encontrar alguém que nunca vi. Essa Malbora... A verdadeira... Ela é uma mulher de sorte por ter amigo como vocês. Muita sorte..." — Malbora, Capítulo 56.

Primeira Aparição e Evoluções na História
  • Malbora não fez aparições na História Central como um Pokémon de Dawn.
Batalhas e Cenas Importantes de Malbora
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Malbora
Companheiros de Trabalho

 


• HISTÓRIA •

Malbora era o Número 1 na antiga contagem dA Grande Criação dos Rockets. Uma das principais guerreiras de um renomado pesquisador da região de Hoenn, tal pesquisador realizava frequentes viagens para Sinnoh e, certa vez, neste caminho, conheceu uma linda coordenadora com quem veio a se casar e ter uma filha que compartilhou pouco tempo de sua infância na cidade de Sandgem. A família regressou para Hoenn para que o velho homem prosseguisse com seus planos, e quando a criança veio a completar 10 anos de idade eles seguiram de volta para Sinnoh, mas um terrível incidente no mar deixou os rastros de sua destruição com a morte da mãe e do pai da menina. Malbora estava dentre os Pokémons desaparecidos do pesquisador.

Era uma hábil guerreira de coração bondoso e muita determinação, mas em meio ao incidente perdeu-se junto a tantos outros guerreiros de sua guilda. Atros Atroce, o Lairon, foi um dos poucos sobreviventes. Ele era um dos líderes da equipe e sempre compartilhou de sua força e sabedoria com os companheiros. Malbora permaneceu desaparecida por muito tempo, até que foi constatada como morta. Porém, cinco anos mais tarde descobriram que ela estava sob posse dos Rockets que realizaram experimentos com seu corpo. Malbora ficou presa nas mãos dos criminosos por um longo tempo, e em uma das experiências eles descobriram que o clone reagia à ação de humanos. Ela podia não controlar seus atos e nem comunicar-se com frequência, mas lamentava e chorava todas as noites, estas eram as primeiras impressões de uma emoção. Por conta disso, foi implantado o conhecimento de um grande cientista na criatura, o que deu origem ao que chamaram de "A Boca", a criatura que controla sua mente. A partir disso, Malbora tornou-se o primeiro clone com sucesso na facção, o corpo da criatura servia apenas como hospedeiro, mas serviu como o empurrão necessário que provou que seria possível dar continuidade ao processo da clonagem perfeita. Sua primeira emoção foi a Tristeza.


Malbora foi criada originalmente no dia 7 de Maio de 2012mas até então não havia indícios de que ela faria alguma aparição importante na história. Com o tempo ela foi recebendo alguns ajustes até que finalmente ingressou na Fire Tales junto de Magnum, o Nosepass.

TRIVIA
  • Malbora foi originalmente criada para ser um Pokémon que não apareceria na história central. Desde o princípio ela pertenceria o pai de Dawn e seria apresentada somente como uma personagem extra, porém, ganhou muito mais importância quando foi selecionada para fazer parte dA Grande Criação, tendo sua aparência e personalidade modificadas por completo;
  • Malbora teria uma personalidade que se pode tachar como tsundere de personagens inicialmente agressivas e teimosas, que se alteram para outra mais amável. Foi mais tarde descartada;
  • Tinha outra aparência inicialmente desenhada para a versão tsundere, porém, mais tarde essa versão foi alterada para fitar a aparência triste e melancólica da personagem;
  • "A Boca" é uma criatura baseada no personagem The Mouth of Sauron, da trilogia de "O Senhor dos Anéis". Muito de suas falas e personalidade podem ser comparadas com a conversa entre Gandalf e o tenente de Barad-dûr nos Portões Negros;
  • As Mawiles eram os Pokémons metálicos que o autor menos apreciava;
  • O nome Malbora deriva dos monstros Malboro, criaturas com uma enorme boca e tentáculos, da série Final Fantasy;
  • Malbora teve sua sombra revelada no blog pela primeira vez no dia  17 de Maio, no vídeo de aniversário de 1 ano de Sinnoh;
  • Coffey e Malbora  são os únicos integrantes dA Grande Criação que têm seus olhos à mostra; apesar dos olhos de Malbora ficarem à mostra a verdadeira criatura é a Boca, que não possui olhos, mantendo assim o fato de todos os vilões terem seus olhos ocultados de alguma maneira;
  • Os Mawile ganharam o tipo Fairy na 6º Geração, porém, uma vez que a fanfiction relata uma história que se passa na 4º Geração, nenhuma modificação foi feita.

{ 12 comments... read them below or Comment }

  1. Então ela seria a Tsundere do Atros, né? kkkkkkkkkkkk
    Passei aqui só pra dizer isso! kkk
    Voltando à tortura de estudar pro ENEM em 3, 2, 1...

    ReplyDelete
  2. Pois é, grande Moa, e você finalmente encontraria a sua querida personagem na história, criada exclusivamente pra ti! kkkkkkkkkk Mas não foi dessa vez né, admito que tive que mudar tudo de ultima hora e poucas semanas antes do lançamento do capítulo criei praticamente uma nova personagem, mas vamos lá, a Malbora também é bonitinha, admito que eu também prefiro moçoilas tsundere, as podemos abrir uma ou outra excesão kkkk

    Tá certo companheiro, boa sorte no ENEM, e pra falar a verdade acho que esse fim de semana eu inclusive farei uma mensagem para a galera que vai prestar nesse ano, afinal, é a minha função apoiá-los e mostrar que o próprio blog me ajudou noa prova, pois o marco do ENEM é ele ser longo e cansativo, e ler coisas longas e cansativas é que eu mais fazia em Sinnoh, pura interpretação!! Quero ver todo mundo arrasando na redação. Abração cara :D

    ReplyDelete
  3. Eae Canas, blz? Um breve comentário, essa BOCA(muito gigante por sinal) me lembrou o Venom e a você?

    ReplyDelete
  4. Diga aí, Luis. Não cheguei a pensar justamente no Venom, como eu havia dito ele teve mais influência de outras criaturas, mas o Venom também foi muito interessante, é uma forma de perceber a visão dos leitores sobre a origem de tais criaturas passando a criar hipóteses e teorias sobre como foram criados, acho que descobrir essas referência é uma tarefa bem interessante.

    E Abyssal, o monstro não é ela, e sim, a Boca, por conta disso ela mostra os olhos. Foi até bom você me lembrar de comentar isso, eu havia esquecido nessa correria louca da semana, foi adicionar ao Trivia.

    ReplyDelete
  5. Tadinha, servindo de hospedeira para esse parasita nojento. Adorei a Malbora, apesar de ainda preferir o Barão e o Beliel.

    ReplyDelete
  6. Poxa, se eu te disser que Mawile é uma das minhas Pokémons favoritas do tipo Steel você acreditaria? kkkkkkk Te juro. E eu esperei bastante para a estréia desse Pokémon desde que vi aquela sombra lá no aniversário de Sinnoh. E não deixou para menos, ela é linda *-* kk Ok, mais respeito para a moça do Moacyr. A junção de um Pokémon simples com um cérebro maligno naquela cabeça viva foi ótima! Aquela cara de sofrida, ela sendo torturada pela Boca... Transformou uma simples vilã em alguém temível!

    Mas fico na ansiedade de quando essa moça aparecer sem ser o clone. Isso ainda pode rolar? Ah, e antes dessa personalidade, a Malbora também iria tapar seus olhos de alguma maneira? Fiquei curioso agora, eu esperei meses para a estréia dela e do Maguns! kkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  7. Ahh companheiro, se eu contar não tem graça, né! k Tem coisas que precisamos acreditar e apenas ir esperando, sabe? Essa sensação de esperar por algo é o que nos move, e posso dizer que até eu esperarei por esse momento visto que ainda estou nessa dúvida. Gosto do jeito da Malbora, da feição sofrida, da relação dela com A Boca. Ahh, e sela voltasse com cabelo curtinho seria tão fofo! kkk

    Na personalidade antiga dela ela não tamparia o olho, e foi aí que encontrei esse defeito cara. Eu tinha que pensar em algo para explicar isso, o jeito que encontrei foi levar em conta a Boca como o monstro, e não ela, por conta disso os olhos ficaram a mostra. Se eu tivesse de tampá-los eu provavelmente usaria o cabelo, mas aí perderia o brilho nesses olhos tristes, não? E é exatamente isso que mais me comove na Malbora... Mas pode esperar Haos, pode esperar um longo tempo porque vocês perceberam que quando eu mostro algo eu cumpro! Pode demorar um bocado, mas quem aguentou até o fim sempre é recompensando com o melhor nível de meus projetos ;)

    ReplyDelete
  8. Opa, disso eu não tenho dúvidas! Aguardamos meses para a estréia destes personagens, e você não nos decepcionou em momento algum! Não hesite em demorar bastaaaaante caso isso ainda vá acontecer, porque sei que valeria a pena.

    E você tem razão, esses olhos tristes da Malbora são o primeiro sinal da personalidade dela. Você tem uma habilidade em seus desenhos, que é mostrar as características e personalidade dos seus personagens só com a aparência. Isso é algo para poucos, cara, continue assim :D

    ReplyDelete
  9. Nossa Cenas, ficaria irado fazer uma ligação de Sinnoh com Hoenn aoartir de Malbora, ela podia ser a Mawile do Brendan

    ReplyDelete
  10. Já foi apresentado que a Mawile é na verdade dos pais da Dawn, logo seria impossível nós fazermos uma interligação com Hoenn. O mesmo se aplica ao Nosepass... ): De qualquer maneira, eu ainda tenho algumas cartas na manga para esses dois, e para um futuro um pouco distante pode ser que eles ainda venham a dar as caras novamente.

    ReplyDelete
  11. Li quantas vezes o termo "tsundere" nessa página? Sinto-me homenageado. Só digo isso! Kkkkk
    Sou chato, tenho plena noção disso! Kkk
    Mas a malbora ficou linda e, obviamente, foda! Tá de parabéns, Canas-kun!
    Vou-me embora agora antes que sou tachado de chato. Kkk
    Adieu, Nicolete. Saiba que esses pequenos detalhes são os que deixam os leitores mais felizes e nostálgicos. Parabéns!
    Moacyr (o chato kkk)

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -