Posted by : CanasOminous Oct 13, 2012

Na sexta feira tive a oportunidade de visitar um grande evento realizado em São Paulo, o Brasil Game Show! Há tempos eu tinha conhecimento dele, o pessoal do curso sempre comentava a respeito, mas admito que até o último instante não tive interesse de ir. Procurei saber mais sobre as novidades que haveria no evento e logo me interessei, só de poder contar com patrocinadores de renome como a Play Station, o Xbox 360 e a grande Nintendo eu percebi que não poderia deixar essa oportunidade passar.

O Brasil Game Show é a maior feira e conferência de jogos eletrônicos da América Latina. O evento reúne apaixonados por games que vêm ao evento conhecer os últimos lançamentos e novidades para o próximo ano. A programação do evento conta com três dias de conferência voltada para desenvolvedores e profissionais do mercado, contou com a presença de grandes nomes internacionais do mundo dos games, e durante os dias da feira, o público em geral pôde participar de campeonatos e muitas atividades de entretenimento.

Começando pelos convites, que uma semana antes acordei às oito horas da manhã somente para comprá-los, recebi a linda notícia de que eles não podiam mais ser adquiridos pela internet. Cheguei quase a desistir do evento, mas juro que no fim desse longo dia não me arrependi dos quilômetros percorridos, das filas enfrentadas, dos empurrões demasiados e do cheiro desagradável dos tumultos, pois sentíamos que haveria um brilho no fim do túnel, um brilho que faria cada hora desse dia valer a pena. Se estiver disposto entre conosco nessa viagem, vamos dar uma volta pelo maior evento de games da América Latina!

Expo Center Norte
O Brasil Game Show tem entrada aberta a partir das 11h da manhã, e como todo bom descendente de cultura nipônica apreciamos chegar cedo em nossos compromissos. Nessa viagem tive companhia de mais duas pessoas, uma delas é uma velha conhecida do site, nossa querida Litos, desenhista de belíssimas obras; e o segundo integrante é o Marcus, um amigo de minha irmã, que apelidei carinhosamente de Petróleo em nossa longa viagem.

Oito horas da manhã deixamos nossa cidade para ir em direção de São Paulo com previsão de chegada para as nove, e qual foi nossa surpresa ao nos depararmos com uma imensa fila sem final aparente? Isso que uma delas era para entrar no local, a segunda era para comprar o ingresso. Assumimos a fila com o risco dele esgotar-se, mas ainda era cedo demais para desistir. 40 minutos de espera valeram a pena para garantir a primeira parte do processo, e com as pernas já cansadas partimos para a segunda, a entrada. Mais 2 horas e 30 minutos foram acrescentados em nossos relógios para que a enorme fila de mais de dois quilômetros e onze quarteirões fizesse seu percurso para dentro do Expo Center Norte. E então, todo o cansaço e angústia foram eliminados dando espaço para o incrível mundo dos games presente em uma das melhores exposições da América Latina, a BGS nos recebia de braços abertos!



Deparamo-nos com a stand do League of Legends com toda sua pompa, estávamos cercados de tantas atrações que não sabíamos ao certo por onde começarmos, ficamos inclusive alguns minutos perdidos na entrada, adquirindo nossas camisetas e já começando a juntar todos os brindes que conseguíssemos, afinal, algo deveria servir de lembrança no fim desta longa jornada.


Com um patrocínio como o da Globo, o BGS teve apoio da propaganda na televisão e logo atraiu a atenção de muitos fanáticos por todo o Brasil. Seguindo para a direita encontrávamos o Museu da Evolução do Videogame, que contava com vários clássicos e consoles antigos, desde um Atari, um simbólico Game & Watch e os primeiros modelos belíssimos do Game Boy; fracassos como o Virtual Boy e o carismático R.O.B. que hoje tornaram-se verdadeiras lendas para os colecionadores; até os mais atuais e tecnológicos consoles de todas as grandes franquias da atualidade.

Game & Watch
Um Nintendo 64 do Pikachu, quem se lembra deste? Hey, you, Pikachu!
 

A STAND DA NINTENDO


Não poupamos mais tempo e partimos direto para a tão aguardada stand da Nintendo. Acredito que a ficha ainda não tinha caído para mim, mas o Wii U estava naquela feira, foi a primeira vez que ele seria demonstrado para que o público pudesse vê-lo e testá-lo com as próprias mãos no Brasil.

Era, simplesmente, o Wii U! Devo realçar que a stand da Nintendo foi para mim a mais bem organizada e elaborada da feira, com atendentes dispostas em todos os consoles e uma excelente atenção e controle, como foi na hora da fila em que eles colocavam fitas para identificar quem estava na fila e os engraçadinhos que tentavam cortá-la. Foram quase duas horas em fila para passar curtos dez minutos dentro daquele cubo mágico criado pelo universo da Big N. Sim, caros companheiros, jogamos e testamos o Wii U em sua estreia no Brasil, meses antes de seu lançamento! Valeu a pena o horário de almoço para compartilhar dessa sensação, pudemos testar o New Super Mario Bros U, Assassin’s Creed III, Ninja Gaiden e Wonderful 101.

A Nintendo tinha o stand que eu mais aguardava e mais apreciei, nem por isso deixei de dar atenção à todos os outros,  mas não escondi meu lado Nintendista em testar todos os games que eu ainda não tive a oportunidade de comprar. Pude acompanhar de perto o 3DS XL, jogamos Kid Icarus: Uprising, Mario Tennis Open, Mario Kart 7, Pokémon Rumble Blast, Pokémon Black e White 2, New Super Mario Bros 2 e Mario Party 9.

Não deixei de testar todos os outros jogos disponibilizados para PSvita, Playstation 3 e Xbox 360, abandonei aquelas manhas que eu tinha na infância em não aceitar jogar outros consoles, diverti-me e aproveitei cada instante com os amigos, e digo que apreciei muito conhecer cada uma das outras franquias e testar suas novidades. Não se trata do jogo já ter sido disponibilizado há muito tempo, devo dizer que o mais gratificante é saber que cada peça foi minuciosamente selecionada por sua empresa, e o selo "oficial" é o que tornou essa visita surpreendente. São objetos de desejo de muito jovens, e talvez muito mais do que isso; são pessoas que sonham em um dia poder seguir a área de games e chegar tão alto quanto esses gigantes chegaram, e por isso essa exposição para mim foi de tamanha importância.

Pois bem, mas vamos seguir nossa viagem e acompanhar alguns acontecimentos do evento! Iniciaremos com a stand que muitos dos visitantes do blog devem estar aguardando, Pokémon! Apenas cinco dias depois do lançamento mundial de Pokémon Blac e White 2 veremos como foi a recepção da equipe para os jogos.




Canas, testando o novo Black e White 2, oficiais da Big N.
O telão ao fundo exibia o trailer com as novidades para a série.



Com a grande estreia mundial de Black e White 2, haviam duas telonas que passavam o trailer das versões lançadas, e mais ao lado podíamos contar com uma área voltada par o novo Pokémon Rumble Blast. Fiquei apenas com mais vontade de comprar um 3DS.

Uma área da Nintendo, voltada aos clássicos do Mario lançados para DS,
mas que ainda assim não deixam de chamar a atenção dos fãs.
Nossa querida Litos jogando um pouco do bom e velho Super Mario DS.
Nota-se que ela usa o Yoshi, e ela odeio o Yoshi. Litos má.

Petróleo (Marcus), jogando DS na Stand da Nintendo


Canas, testando Kid Icarus: Uprising, do mesmo diretor de Super Smash Bros.
 Os visitantes que jogavam ganhavam uma carta exclusiva da Big N
e um pacote do Pit para armazená-las, conseguimos ganhar três!

Mario Party 9, e uma linda Nintendete.
(Poxa, esse Wii atrapalhou a minha foto! Eu mirava em outra coisa - rs)

Canas  e Petróleo jogando Mario Tennis Open.

Petróleo e Canas, jogando Mario Tennis Open.
Quem era bom no Mario Tennis na época do Game Cube nunca perde a habilidade.
Foi bom para matar a saudade dos tempos antigos com a galera!

Litos jogando New Super Mario Bros 2.
Os visitantes qu experimentavam o jogo ganhavam um lindo banner oficial da Big N.
Litos, mostrando suas velhas habilidades com Pokémon Rumble Blast!


Testamos e jogamos Mario Kart 7, Pokémon Rumble Blast e Mario Tennis Open!
Todos disponíveis para Nintendo 3DS!


 



Após quase duas horas na fila, os dez minutos que se passaram foram de grande ansiedade e empolgação dentro da sala de vidro onde a Nintendo disponibilizou cerca de 10 Wii U para os visitantes da BGS!

New Super Mario Bros U e Assassin's Creed III
Testados e aprovados!

A Litos foi a afortunada da equipe, foi a primeira a tocar no controle do Wii U!
Da última vez também foi a primeira a segurar em um Wii, em um Game Cube e um Nintendo 64.
É, algum dia eu tocarei em um console antes dela.
Mesmo que não tenha sido possível tocá-lo, já foi grande a felicidade de poder vê-lo diante de uma caixa.




A Nintendo revelou-se extremamente criativa em seus brindes,
foram banneres, imãs de geladeira, cartas, e até mesmo uma moeda do Mario feita de Chocolate!

Máquinas de Gancho, se colocassem um desses no shopping
sinto que meu dinheiro desapareceria na semana seguinte,
suas máquinas extorquiadores de grana!
Este panfleto será guardado como um tesouro!

É indescritível a sensação de poder contemplar uma obra tão espetacular, e de tão perto! Acho que fiquei mais empolgado do lado de fora do que de dentro do stand, porque aqueles foram os dez minutos mais curtos de minha vida. Pena que havia toda a feira a ser vista, e eu não estava disposto a enfrentar mais duas horas de fila visto que ela havia dobrado de tamanho. Mas valeu a sensação, valeu sim. Posso dizer com orgulho e toquei em um Wii U antes mesmo de seu lançamento! Eu apenas senti falta de uma demo para o jogo Pikmin 3, mas sei que ainda é cdo para esperar o melhor, e estarei aguardando ansiosamente a chegada do novo Zelda, novas ideias mirabolantes para 
e sua turma, e quem sabe ainda algum jogo para console que traga os bons tempos de Pokémon Stadium!

A Nintendo afirmou que o mercado brasileiro é um dos mais lucrativos e consumidores de jogos no mundo, há até mesmo suposições de que muitos dos clássicos comecem a vir traduzidos para o português. E os brasileiros cada vez mais ganhando espaço no exterior, este é um mercado que apenas tende a crescer cada vez mais!

E as Nintendetes? É um apelido carinhosamente dado às lindas mulheres que estavam espalhadas pelo stand. Arceus, muitos se gabam das mulheres que apresentam os eventos automobilísticos, mas a BGS arrasou com as mulheres selecionadas! Devo dizer que a Litos também achou que os rapazes estavam de arrasar na PlayStation, mas não tive nem tempo de reparar (nem sei o motivo), talvez eu reparasse em outra coisa. Eu cheguei até mesmo a derrubar a câmera quando tirava foto de uma delas, e não tirei foto de todas porque meu limite de vergonha já havia estourado.

Ei, mas não pense que o evento terminou por aqui, foram quase 12 horas de feira para nossa equipe. Chegamos em São Paulo às 9 da manhã e só saímos às 8 horas da noite! Isso que eu costumo lamentar de cansaço e implorar para ir embora na metade dos lugares que vou, mas pela primeira vez senti que eu queria dar uma volta pela feira uma segunda vez. E não completamos a terceira porque o tempo já havia chegado ao seu limite.

Continua na Parte 2...

Staff: Sinnoh Produções
Escrito por: Canas Ominous
Fotos por: Canas, Litos e Petróleo.

{ 13 comments... read them below or Comment }

  1. Nusss, fiquei impressionado!

    Eu senti vontade em ir nessas feiras pois nunca gostei de games a tal ponto, e tambem por causa que essas coisas acontecem mais em SP e pra quem mora na BA fca meio dificil.
    Mas depois dessa postagem fiquei babando aqui, to morrendo de inveja.E pensar que eu ia pra São Paulo nessa semana,mas infelizmenet so vou agora em Janeiro afff mas pelo menos vou passar o meu Ano Novo nas praias de Santos u.u
    Mas o que mais me atriu foi essas nitendetes, são tudo de bom.Lembrando que a Litos não passou despercebida.
    To esperamndo a parte 2...

    ReplyDelete
  2. Petroleo foi ótimo heuehuehe!! Realmente o evento foi muito, muito, mas muito bom! Desde quando entramos ficamos deslumbrados com os stands, com a organização do pessoal (apesar de que em alguns instantes quase fomos levados pela multidão, tipo metrô na Sé as 18:00 hauahuahauh)!! Mas cada segundo valeu a pena! Tanto valeu que ficamos de pé simplesmente desde as 10:15 até 20:00 sem nos lembrarmos se quer de ir ao banheiro!!!

    ReplyDelete
  3. Que incrível que foi a BGS! Eu queria muito mas não pude ir, meu amigo ZéGuilerme (ele é um gamer e faz vídeos para o youtube) foi. Deve ter sido incrível ver essas moedinhas do Mario *-*

    ReplyDelete
  4. I want to go!
    Gente, muito chique a BGS...confesso que não sabia da existência da mesma antes do AeS (sim, sou desatualizado caipira do interior...kkkk). Mas já pesquisei e sinto que deveria ter ido. kkkk
    Mas tá bom! Agora vou me ir morrendo de inveja mas vou. Aproveita, Canas, pois sei de muita gente que gostaria de estar no seu lugar (inclusive eu kkkk).
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  5. CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Canas sambando na minha cara nesse exato momento!
    Maluco, eu tive uma big mega discussão com meu pai, implorando para que ele me deixasse ir no evento! Tipo, faltou eu ajoelhar e pedir chorando. E adivinhe: um não bem seco.

    Cara, esse deve ser um dos melhores eventos aqui do Brasil! Aproveite meu jovem, e que tal trazer uma lembrancinha aqui pro velho amigo? HUAHAUHAHUA' ;)

    Falow Canas. Agora vou indo nessa, consolar-me com os animes e B2. Jovem, se tem uma palavra para o que senti lendo isso é: inveja, seu japa sortudo!

    ReplyDelete
  6. Cada segundo, cada minuto, cada hora, cada momento, deve ser vivido intensamente, portanto, vá sempre que puder aos eventos pq nos engrandece pelas trocas de experiências...

    ReplyDelete
  7. Eae Canas, blz? Cara, você deve saber que estou com um sorriso de orelha a orelha nesse estante, não é? kkkk Cara, que fantástico! Com certeza foi muito bom e você aproveitou muito. E lógico, seu amigo e sua irmã também aproveitaram bastante. Fou um passeio agradável não é não? Nitendista, tu é fanático mesmo pela Nintendo. Com certeza ela é uma grande produtora e classica no mundo dos jogos, tanto que ela que nos aproximou com o belo projeto Pokémon. Eu falei para você já que tenho um Gameboy que adquiri a pouco tempo. Rapaz, jogar com ele a melhor coisa, ainda mais quando se tem um jogo classico como Donkey Kong Country. Mas o Wii U...... nem tenho o que falar, mas logo terei o meu.... eu acho. kkk Cara, valeu mesmo por te postado isso, é muito bacana mesmo.
    E não esquecendo seu japa tarado(com todo respeito, claro) além de tirar fotos das nintendetes, tirou uma lasquinha da mulher da primeira imagem, hãn? Ligeiro... Indo para a parte dois, se vemos lá.......

    ReplyDelete
  8. tava maravilhoso a BGS o unico problema que as filas estavam muito cheias

    ReplyDelete
  9. Estavam né cara, cheguei a pegar 3 horas pra entrar no Expo Center Norte, cheguei às nove horas e fui entrar era quase meio dia e meio. Sem contar que lá dentro só para testar alguns jogos era de quinze a meia hora de espera, e o WiiU então, mais duas horas na fila! kkkkkkkkk Eu conversei com um pessoal da minha sala e eles disseram que não pegaram fila porque foram de Caravana, e lá eles dão preferência para VIP e caravana, então ano que vem o esquema é procurar uma caravana e poupar algumas horas de espera na fila kkkkkk Mas valeu a pena cara, valeu mesmo, foi muito show o evento (:

    ReplyDelete
  10. ano q vem vai ter?Vai ve eu consigo meus pais deixarem!!!(so sao tao malas por causa do meu irmao)

    ReplyDelete
  11. Creio que sim companheiro, o BGS vem ganhando cada vez mais repercussão, e depois de uma postagem dessas não tem como não querer ir, né? Mas deixo uma sugestão cara, o pessoal do evento já abrem os ingressos muito tempo antes dele acontecer, então compre assim que lançar, pois é mil vezes mais barato e você não corre o risco de chegar lá e faltar ingresso. Pra você ter ideia tive que pagar 40 reais de entrada, sendo que o preço do ingresso adiantado podia variar em até 15 reais pra quem tinha meia. Então ano que vem eu também estarei bem preparado, é só pedir com bastante e carinho e devoção para os seus pais, porque vale muito a pena cara (:

    ReplyDelete
  12. Ahh meus amigos iam na BGS, mas eu nem me interessei demais em ir. Se eu soubesse que tinha Nintendo na parada eu tinha ido com certeza! kkkkk Tudo bem, eles nem chegaram a entrar por causa da fila mesmo... hhauhauahuahua Canas, achei legal a ideia de você ter compartilhado conosco esse evento, eu por exemplo nunca tinha ouvido falar muito, mas agora descobri que vai ser um lugar que contará com minha presença ano que vem (se tiver).

    Teste de jogos antes de entrarem pra vender! Cara, que sonho! Brindes, itens... Curti bastante! Poxa cara, mas sacanagem, quem consegue jogar com essas lindas Nintendetes por perto?! Meu Arceus, agora sim fiquei fã de eventos assim! kkkkkkkkkkkkkkkk O.K., parei e.e

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -