Posted by : CanasOminous Oct 17, 2012


"Sinta... Sinta... Sinta o veneno corroer-lhe as entranhas enquanto observa seu próprio corpo sucumbir aos meus poderes. O senhor já perdeu, General. Perdeu assim que entrou nessa batalha."
— Atômico, Capítulo 54.

História

Atômico é um Muk, e o Número 9 na contagem dA Grande Criação dos Rockets. Ele é o sub-administrador de sua guilda, estrategista e mandante das tropas da Clony Guild, temido e respeitado por todos. Atômico é um triste infortúnio para os Rockets, mas ao mesmo tempo símbolo de conquista e sucesso inesperado. Em seus experimentos os cientistas da facção sempre buscaram a supremacia, almejavam criar o Pokémon mais poderoso do Mundo e dominá-lo como uma arma é manuseada. 

Certa vez, em uma região distante, um Pokémon foi roubado de um grande treinador e passou a tornar-se vítima de testes dos humanos. Houve um terrível incidente que quase colocou fim à base secreta dos Rockets na Ilha de Ferro, por pouco a explosão não revelou sua posição estratégica, mas acarretou num prejuízo imensurável para a facção. Tudo começou com uma falha no sistema do laboratório em que a pobre criatura estava. As hastes controladoras têm como principal função controlar as reações em cadeia que acontecem com o Urânio-235 no seu interior. Porém, elas vieram a se comportarem de forma contraria ao esperado e ao invés de inibir as reações, contribuiu para que as mesmas ocorressem de forma incontrolável. Outro grave problema foi a falha humana que ocorreu durante a manutenção do reator em uma de suas inspeções, pois não foram seguidas as normas de segurança adequadas para trabalhar com o reator em baixa produção. Porém, dizem as más línguas que tudo foi causado por algum outro motivo, mas aqueles que sabiam do ocorrido foram imediatamente eliminados.

Um dos setores explodiu com a radiação, e por conta disso a área veio a ser chamada de Setor Zero, amplamente evitada pela empresa até os dias atuais. Tal desastre quase resultou no interrompimento de todas as atividades de clonagem em Sinnoh, mas surpreendentemente, assim que os humanos entraram na sala se depararam com a radiação nula. O ar não continha elementos tóxicos. Tudo havia sido destruído, mas não havia mais perigo de contaminação. A radiação adentrou o corpo de um Pokémon transformando-o em uma criatura asquerosa capaz de resistir até mesmo à maior das radiações, em compensação, todo o corpo da criatura havia sido desfigurado, e sua forma original esquecida. O Pokémon sobreviveu e tornou-se um terrível Muk, e com isso eles foram capazes de criar uma clonagem 'perfeita'. Atômico tornou-se o Número 9 por sua habilidade em drenar tudo a sua volta e por conseguirem implantar todas as memórias desejadas, desde a ganância, o rancor, a maldade e poder sobrenatural, isto, devido à radiação controlável dentro de seu corpo. A ambição dos Rockets era conseguir repetir o processo da criação de uma obra invencível como fora feito e Kanto, e mais uma vez, seus cientistas chegaram bem perto do sucesso. Sua principal emoção é o Medo, o que torna Atômico um oponente letal que lida com as desvantagens e sentimentos de seus adversários. Nada mais procura, além de destruição.

Biografia

Atômico é um monstro, guardião das profundezas. Mantém suas táticas na defensiva, apenas intoxicando seus adversários até que eles pereçam e tornem-se parte de seu corpo. Dono de um corpo desfigurado e sem forma por conta de terríveis experimentos, tornou-se uma criação absoluta dos Rockets, feita com o único objetivo de ser invencível. Aqueles que o enfrentam em combate não podem destruí-lo, uma vez que Atômico tem a habilidade de regenerar seu corpo em qualquer ambiente e em qualquer situação, seja no abismo do oceano ou na cratera de um vulcão. Atômico conhece movimentos estratégicos, como o Toxic e o Acid Armor, e tem como poder mais mortífero o terrível Gunk Shot. Enfrentou o General Castelo Branco e Glaciallis no Setor 3 da base dos Rockets.

É impiedoso, mas fiel à seus propósitos em uma batalha. Comanda seus inferiores com mãos de ferro, e elimina qualquer um que erguer-se em seu caminho. Seu cheiro desagradável é uma estratégia de luta, tal como sua aparência que pode levá-lo a encurralar vítimas que ficam aterrorizadas somente por ver sua aparência frustrante. Luta baseado no medo das pessoas, mas nunca foi provado que ele seja capaz de sentir o mesmo sentimento. Desapareceu após a batalha, ninguém sabe se ele continua vivo ou não.

"Aquele que eu toco, eu devolvo à terra de onde veio. (...) Tenho pena daqueles que enfrento, tão fracos e oprimidos nessa terra de granito." — Atômico, Capítulo 54.

"Tenho a impressão de que esse monstro é daqueles capaz de matá-lo na primeira oportunidade em que você lhe der as costas." — Bonna Party, Capítulo 74.


TRIVIA
  • Atômico é baseado em um Muk da equipe de Canas nos jogos;
  • A frase do personagem citada acima é uma referência à conversa do Pequeno Príncipe com uma serpente, do livro "O Pequeno Príncipe";
  • Apesar dos Pokémons venenosos serem o considerados um dos piores tipos do game, Atômico cobre o papel como um dos mais poderosos adversários da fanfiction. Seu corpo líquido o torna praticamente indestrutível, a menos que seu oponente seja do tipo Poison ou Steel de forma que não venha a ser afetado por seu veneno;
  • A aparência de Atômico é baseada no Espelho Mágico, do filme "A Branca de Neve e o Caçador";
  • Foi o primeiro vilão a ser desenhado pelo autor, e tal iniciativa originou na criação de todos os demais Gijinkas adicionais, desde parceiros de equipe até Pokémons de menor importância, dessa forma o autor passou a investir mais na criação de tais personagens;
  • A história de Atômico contém traços do pior acidente nuclear da história, ocorrido em Chernobyl. 25 anos após o desastre ainda são encontrados altíssimos níveis de radiação em uma ampla área da Ucrânia. Atômico é como uma vítima que adquiriu poderes sobrenaturais após a explosão, mas a preço de sua aparência física;
  • Apesar de Atômico ter sido criado no Setor Zero, ele habita o Setor 3.


{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Eu não entendi muito bem a história do Atomico. Afinal, ele era outro Pokémon antes de ser um Muk? Ao que eu entendi, houve uma falha de explosão no setor zero que resultou na forma verdadeira antes da clonagem.

    ReplyDelete
  2. Utilizando informações da Bulbapedia, a origem de um Muk pode ser baseada no medo dos humanos de que poluição excessiva pode vir a dar vida à uma criatura nova e indesejável. No caso do Atomico ele não é feito de lixo ou resíduos tóxicos, ele tornou-se o extremo de sua espécie sendo criado através de radiação e contaminação pesada.

    O Atomico era algum outro Pokémon antes de ter sofrido tal mutação, foi isso que eu quis demonstrar, mas não importa o que ele tenha sido. Não tem como afirmar com certeza como surgiram algumas criaturas do Mundo Pokémon, e cabe aos jogadores criarem hipóteses para seus surgimentos. Eu criei o meu personagem dessa forma, na alteração de uma criatura viva corroída pela ciência humana; acredito que seja mais sensato do que pensar que um bocado de lixo criou vida do nada, certo? kk Estou criando histórias para meus personagens, mas nem por isso invento algo que não tenha nada relacionado com a série Pokémon, eu ainda me mantenho dentro das informações que adquiro sem partir para o impossível.

    ReplyDelete
  3. Tenso esse Muk, hein? kkkk O Atômico também é um dos meus favoritos! Você pegou um Pokémon tachado (graças ao anime, para variar) de inútil e transformou em um supervilão de ponta! Eu acho que usei essa palavra para descrever todos os clones até agora, mas fazer o quê, vou ter que repetir, né? Ele é F.O.D.A! Kkkkk malz, não tenho outro adjetivo para simplificar todas as palavras. Ele lutou contra quatro membros dos Fire Tales e ainda quase condenou o General!

    Outra interligação fabulosa sua foi esse incidente de Chernobyl! Esse ano fiz um trabalho de geografia e meio que acabei caindo nesse incidente da história, mas já tinha ouvido falar em alguns sites que mostravam os incidentes mais perigosos de todos, ou coisa do tipo. Enfim, o que quero dizer é que: A combinação de um ocorrido real, transformado em um acontecimento da fanfiction, transformando um Pokémon venenoso que seria todo cheio de defeitos e desvantagens em um cara letal foi incrível! Esse vilão também merece meus aplausos! Você, hein? Cada dia criando alguém pra me surpreender kkk :D

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -