Posted by : CanasOminous Nov 20, 2013


"Sua voz era um troar grave e baixo. Não parecia ser muito inteligente, e tão pouco parecia ter instrução. Na sua maneira de falar, como em tantas outras coisas, ele era um mistério. E eram sobretudo seus olhos que perturbavam Milena, eles tinham uma ausência pacífica, como se ele estivesse flutuando longe, muito longe." — Capítulo 55.

Coffey é um Rhyperior gigantesco, ocupava a posição como o Número 7 na contagem dA Grande Criação dos Rockets e atualmente é um dos guerreiros mais poderosos da equipe de Luke. Tudo à respeito deste sujeito é um mistério, não se sabe ao certo de onde veio e nem por que, mesmo sendo tratado como prisioneiro pelos humanos não demonstrou ameaças para aqueles que o cercavam. De todos os mistérios à respeito de Coffey, são seus olhos que sobretudo se destacam, eles exalam uma certa tranquilidade pacífica, parece estar sempre disperso e desatento como se vivesse em outro mundo. Sua origem é completamente desconhecida, ele diz buscar uma forma de voltar para sua casa, mas nunca foi capaz de lembrar-se realmente onde vivia.

Dizem que Coffey era apenas uma clonagem de um Rhyhorn geneticamente modificado pela ação humana. Ele não possui nenhuma lembrança de sua vida passada, e desde então Coffey passou a agir como uma simples criança aprisionada no corpo de um gigante. Não é possível dizer se as experiências foram um sucesso ou um fracasso, nem mesmo se o guerreiro encontrado por Mikau e Milena tratava-se de um clone ou um fantasma, um espírito de tempos antigos ou um anjo que vaga na terra. Coffey é apenas um gigante adormecido de pouca inteligência e coragem, mas provou que pode tornar-se extremamente agressivo ao se deparar com pessoas de má índole; é como se ele fosse capaz de ver o coração de cada um. Dentre todas as clonagens da Ilha de Ferro, sua história era a mais desconhecida e certamente permanecerá dessa maneira por muito tempo. Sua primeira emoção foi a Inocência.

• MOVESET •

Coffey odeia batalhas, mas quando ingressou na Fire Tales precisou começar a lutar para defender a si mesmo e seus amigos. Ele evita ao máximo qualquer competição, está sempre procurando um canto sossegado onde possa ficar refletindo sobre a vida e vendo o tempo passar. Quando entra em uma luta, poucos são os que conseguem fazer frente ao seu poder incrível. Apesar de ter perdido o braço direito, Vista construiu uma arma mecânica para que o gigante pudesse utilizar como arma de combate aumentando ainda mais sua força. Coffey é um dos guerreiros mais poderosos e temidos da guilda, sua variedade de ataque o tornam um verdadeiro colosso e uma máquina de guerra.

~ Earthquake
~ Stone Edge
~ Mega Horn
~ Aqua Tail

• FIRE TALES •

Coffey é um sujeito manso, ingênuo e bondoso. Apesar do tamanho e da aparência robusta, seu coração é leve e puro como o de uma criança. Ao ingressar na guilda muitos de seus companheiros estranharam seu jeito tão pacífico, e alguns até mesmo arrumavam maneiras de perturbá-lo, porém, era como se uma aura sobrenatural o protegesse da maldade dos humanos e Pokémons, tornando-o quase indestrutível. Coffey vive em algumas ruelas pouco movimentadas da guilda, perambulando como um viajante perdido que nunca encontrou uma maneira de voltar para casa. Têm um estranho apreço por Mikau e Milena desde que se encontraram na Ilha de Ferro, mas a mulher sempre o está protegendo dos perigos apresentados pelo atirador, aconselhando e auxiliando no que for possível.

Coffey pôde tornar-se um Rhydon quando Chaud, o ferreiro, concluiu sua armadura. Feita de metais raros e resistentes, a força física e defensiva do gigante duplicaram. Infelizmente ele teve de amputar seu braço após a batalha contra a guilda Legacy, mas neste meio tempo Chaud e Vista descobriram uma forma por meio de tecnologia avançada e eficiência de tornar o defeito uma qualidade, desenvolvendo uma de suas armas mais poderosas.

"...Tô procurando luz, porque tenho medo do escuro 
quando tô num lugar que num conheço..." — Coffey, Capítulo 55.

"Não foi culpa sua. [...] É assim no mundo todo, todos os dias. Eles julgam pela aparência, julgam pelos métodos, mas ainda assim num conseguem ver aqui dentro, no coração." — Coffey, Support Conversation com Milena.

"Certa vez ouvi dizer que existia um homem solitário nesta vida sem sentido, que ele foi enviado do céu para a terra sem objetivo algum. Ele caiu neste mundo vazio e desde então têm procurado uma forma de voltar para sua casa. Dizem que é como um símbolo de boa sorte, que ele caminha por aí só para... dar um sentido aos que não possuem." — Jade, Support Conversation com Yoshiki.




Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Interessantes de Coffey
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Coffey
Pessoas que se importam [ou fingem se importar]

   
Soundtrack


• RHYHORN, RHYDON E EVOLUÇÃO •

"Foi escolha minha, chefe. [...] Escolhas pra uma trilha melhor no futuro. Nem sempre o caminho aberto é bom, às vezes o menor e mais difícil nos leva pra algo melhor."  — Coffey, FT 25.


Colossus, como fora apelidado em sua forma clonada, era um Rhyhorn geneticamente modificado e de força colossal. Nas prisões do Setor 3, uma área conhecida por ser a zona onde os mais perigosos experimentos eram deixados, a equipe de Pokémons aquáticos da Fire Tales se deparou com um Rhyhorn muito maior do que o tamanho normal da espécie. Guiado por dois Sneasels que o levavam para um final indefinido, Colossus não chegou a batalhar seriamente contra Mikau e Milena, uma vez que estava mais preocupado em descobrir o que fazia naquele lugar do que lutar. É um gigante de imensas proporções e também um guerreiro detentor de força sobrenatural. Acreditam que cientistas o aprisionaram e o levaram para longe do bando em que vivia, e então os Rockets passaram a realizar testes no Rhyhorn que revelou-se como uma ameaça tendo de ser controlada imediatamente, mas nada nunca foi provado. 

Conhece ataques como o Earthquake e o Mega Horn, e dentre as criaturas de sua espécie demonstrou sobressair-se em todos os aspectos físicos, porém, não psicológicos. Ninguém sabe se ele é apenas uma clonagem ou se é o verdadeiro Pokémon, mas Coffey possui emoções e por conta disso passou a desenvolver muitos sentimentos. Foi levado para a Fire Tales, onde foi recebido com muito entusiasmo por Luke, mas ainda assim não totalmente liberto da vigilância constante de Mikau.


Rhyhorn: 22 de Outubro, 2012
Rhydon: 14 de Março, 2013

Os Gijinkas utilizados na história após a primeira aparição de Coffey foram disponibilizados quase 10 meses mais tarde do que o planejado. O desenho foi refeito, pois neste meio tempo o autor passou a adotar a arte digital como padrão, mesmo que na época ele ainda estivesse aprendendo como usá-la.


22 de Janeiro, 2012 e 02 de Fevereiro, 2012

Primeiros projetos de Gijinka criados para Coffey em sua forma de Rhyhorn e Rhydon que foram mais tarde descartados, ambos datados de muito antes que o personagem entrasse efetivamente na história. 

TRIVIA
  • Coffey foi criado e desenhado pela primeira vez em Janeiro de 2012, por conta disso o autor optou por manter sua aparência inicialmente para que o personagem fosse demonstrando suas mudanças conforme o próprio desenhista progrediu;
  • Coffey é uma homenagem à Michael Clarke Duncan, que interpretou o gigante John Coffey no filme "À Espera de um Milagre";
  • Sua personalidade assemelha-se muito ao personagem John Coffey, tal como suas falas e muitas das descrições utilizadas;
  • É o primeiro personagem negro da equipe;
  • Ele foi cotado para entrar na equipe no Capítulo 36, porém, sua aparição não poderia ter uma recepção adequada e sua estreia foi sendo adiada cada vez mais, onde finalmente estreou no Capítulo 55;
  • Coffey é o único vilão dA Grande Criação que tem seus olhos amostra (compartilha isso com Malbora, mas o vilão em si trata-se da Boca);
  • Colossus deveria ter inaugurado na fanfiction como um Rhydon, mas o autor já tinha planejado sua aparência como um Rhyhorn, e para reaproveitar o estilo do personagem sua evolução foi contida;
  • O ator Michael Clarke Duncan morreu aos 54 anos, e se não fosse por um breve engano cometido pelo autor o gigante Coffey teria estreado na fic exatamente no Capítulo 54;
  • Coffey teve uma mudança drástica em seu rosto na mudança de Rhydon para Rhyperior, de modo que o personagem ficasse ainda mais parecido com o ator;

{ 11 comments... read them below or Comment }

  1. o Theme dele tem q ser Back in Black

    xD

    ReplyDelete
  2. Se não falasse que o Coffey foi separado do seu bando eu diria que ele era da Bertha!!!

    ReplyDelete
  3. O Coffey ainda é um mistério para mim kkk De verdade, ele tem carisma, tem personalidade, mas quando eu olho para essa biografia eu sinto que falta uma peça nesse quebra-cabeças, e aposto que para trazer um clone no time do Luke você tem alguns planos legais. É interessante que apesar do tamanho assustador ele seja inocente (como o Coffey do filme kkkk) Imagina esse maluco como Rhyperior! God, ele vai ser uma verdadeira montanha! Defesas altas, ataque alto... Esse promete, é um verdadeiro cara que estava destinado a entrar para o time do Luke!

    Agora, tenho que fazer esse comentário. Eu já imaginava que ia vir um Rhyhorn! kkkkkkkkkkkkk Admito que tive minhas dúvidas em diversas horas, mas acho legal a escolha desse Pokémon pelo Glenn já ter um, e ainda por cima ser uma daquelas novas evoluções de Sinnoh. Quero ver a evolução desse cara quando ela ocorrer, seja na próxima temporada ou nesta, porque aposto que não vai ser coisinha boba. Vamos lá, Coffey, mostre seu potencial!

    ReplyDelete
  4. Não sei qual FT foi,mas teve um que o Chaud disse que ia fazer uma armadura para o Coffey,esta armadura seria o item de evolução dos Rhydons?

    ReplyDelete
  5. De certa forma o Chaud é o ferreiro geral da equipe, logo, esses itens com traços de armaduras fortes e resistentes podem ser construídas a ele. Eu tenho intenções de que o Coffey evolua para Rhyperior com o item Protector no futuro, mas por enquanto ele ainda está como um Rhyhorn e ainda tem que atingir a evolução como um Rhydon.

    Eu já finalizei o novo gijinka do Coffey em sua segunda evolução, e pode-se dizer que essa nova armadura dele também foi construída pelo Chaud. Todas as armaduras da equipe seriam de autoria dele, são pequenos detalhes que não preciso ficar mencionando toda hora na história, mas acaba passando essa impressão (:

    ReplyDelete
  6. O fato de vc ter amputado o braço do Coffey e colocado um mecanico no lugar é para servir como a broca do Rhydon/Rhyperior?

    ReplyDelete
  7. Sim, sim, isso vai ficar bem visível no Rhydon, e ainda mais no Rhyperior. São algumas pontinhas do enredo que nós vamos juntando para fazer os Gijinkas. Há muitos personagens que se adequam à história, mas também há cenas da história que se adequam aos personagens, e este seria o caso do Coffey kk Creio que seja o braço direito dele que esteja mecânico, ficou bem legal, espero que curtam! :D

    ReplyDelete
  8. Muito foda! kkk
    E vai ter Rhyperior!!! *.* (prefiro não usar carinhas, mas situações como descobrir que o Coffey virará um dos Pokémons mais fodásticos do universo me inspiram! kkk)

    ReplyDelete
  9. Yeaah man, eu estou louco para começar a trabalhar no Rhyperior! Cara, as última evoluções serão como suas aparências definitivas, então tudo que eu construí até então terminará aí. Estou pensando em deixar o Coffey mais velhão na última forma, trocar a furadeira por uma bazooka,ipo o Barret de Final Fantasy VII kk Mas já fiz uns dois esboços dele, e até agora não consegui acertar o que eu queria... É muito zica mesclar a essência do Coffey com sua aparência, ele sempre tem que transmitir esse olhar estranho e misterioso...

    Man, eu também tento evitar usar emoticons, mas tem horas que não dá kkk Gosto de terminar meus comments feliz! :D Pois eu estou feliz, então através da net esse é o melhor jeito de se expressar kkkkk :D Ahh, chega disso, voltemos ao foco kk Valeus pelo elogio ae, parceiro. Espero que você curta também o Rioluzinho! A parte mais legal aqui do blog é lançar esses desenhos. Sempre foi kk See ya!

    ReplyDelete
  10. Esqueci que terá Riolu!!! Será fodástico mais ainda. Será uma criancinha séria, compenetrada e genial ou um pirralho melequento hiperativo? Dá pra ser um ou outro, levando em conta o dito Pokémon. E, levando em conta que é claro que o Riolu virará Lucario facilmente (evolui por felicidade e está com o Lukas, evolução na certa! kkk), quero ver o gijinka do Lucario. Será foda e ao mesmo tempo diferente do Fenrir. Quero ver! (será que é uma menininha? kkk)
    Adios! Comentei já muito! kkk!
    Moacyr

    ReplyDelete
  11. "Por favor, chefe... Não ponha isso no meu rosto.
    Não me ponha no escuro."

    Cara... ele esta genial... eu não poderia esperar algo melhor vindo de você!!
    Ele lembra muito o Duncan... os olhos tristonhos e o semblante sofrido!
    O Coffey com certeza é um dos seus personagens mais misteriosos!
    A arte esta perfeita, e a armadura excelente... e mesmo ele sendo um grandioso Rhydon... ele ainda age como um pássaro perdido!
    A pose do Ryhorn segurando uma pequena plantinha, já mostra que ele é inocente, e não conhece sua própria existência, sendo apenas um gigante com alma de criança!
    Afinal uma imagem fala mais que mil palavras!
    E adorei a sacada de colocar a furadeira no braço amputado!

    Parabéns Canas, pela bela homenagem, e o excelente trabalho no desenho e no personagem!

    E como uma pequena citação
    "- No dia do meu julgamento, quando eu estiver diante de Deus,e Ele perguntar por que matei um dos seus verdadeiros milagres, o que vou dizer? Que era o meu trabalho?
    - Diga a Deus Pai que foi uma gentileza sua.

    E assim se foi um verdadeiro anjo de Deus! descanse em paz Michael Clarke Duncan

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -