Posted by : CanasOminous May 21, 2012



My Pokémon Ranch é um jogo para WiiWare lançado no dia 9 de Junho de 2008, nos Estados Unidos. Não é considerado um jogo, e sim, um acessório para os proprietários de Pokémon Diamond, Pearl, e Platinum. Ele foi desenvolvido pela Ambrella e pode ser adquirido por 1.000 Wii Points (10 dólares). Os Pokémons podem ser transferidos de Diamond e Pearl e armazenados em uma fazenda, propriedade de Hayley, uma amiga de Bebe, a programadora de Sinnoh. Os jogadores podem classificar, tirar fotos e interagir com até 1.000 de seus Pokémon.

É essencialmente uma versão explícita para a Geração IV, baseada no esquema da Pokémon Box da Geração III. No entanto, My Pokémon Ranch é semelhante ao esquema de Pokémon Battle Revolution em que o jogador só pode interagir com arquivos específicos de um único game. Isto significa que se um Pokémon é colocado no rancho, apenas o jogo a partir do qual foi colocado pode assumir o Pokémon de volta.

No dia 5 de novembro de 2008, My Pokémon Ranch recebeu uma atualização com a capacidade de comunicar para Pokémon Platinum, porém, somente no Japão. Não existem planos para lançar esta atualização no ocidente. My Pokémon Ranch não funcionará com Platinum sem essa atualização. É totalmente incompatível com HeartGold e SoulSilver.



Níveis para o Rancho

O rancho é pouco versátil no começo. Você verá que no início parece não haver espaço suficiente para o valor máximo de 1000 Pokémons. Existem diferentes níveis da fazenda e para isso é necessário introduzir mais Pokémons, deste modo, ele tende a crescer automaticamente e receber um maior número de criaturas, podendo também receber mais brinquedos e Miis, os personagens criados no console do Wii.


Nível
Pokémons Depositados
Max. Pokémons
Max Mii’s
Max Toy’s
Nível 1
-

5
Nível 2
7 Depositados
25
5
1
Nível 3
10  Depositados 
30 
5
Nível 4
15  Depositados 
40
10
Nível 5
20  Depositados 
50
 10
Nível 6
30  Depositados 
60
10
Nível 7
40  Depositados 
80
10 
Nível 8
50  Depositados 
100
15
Nível 9
60  Depositados 
150
15 
Nível 10
80  Depositados 
200
15 
Nível 11
100  Depositados 
250
20
Nível 12
120  Depositados
300
20
Nível 13
150  Depositados 
350
20
Nível 14
200  Depositados 
400
20
Nível 15
250  Depositados 
500
20 
Nível 16
300  Depositados 
600
20 
Nível 17
350  Depositados 
700
20 
Nível 18
400  Depositados 
800
20 
Nível 19
450  Depositados 
900
20 
Nível 20
500  Depositados 
1000
20 
Nível 21
600  Depositados 
1000
20 
Nível 22
 700  Depositados
1000 
20 
Nível 23
800  Depositados 
1000 
20 
Nível 24
900  Depositados 
1000 
20 
Nível 25
999  Depositados 
1000 
20 
Nível 26
1000 Depositados
1500* 
Platinum Event 
20 


Hayley Trades

Em My Pokémon Ranch, a proprietária Hayley sugere a troca de Pokémons. Estes em especial são todos diferentes do normal, podem conhecer um Egg Move ou ter um item específico. Ela vai pedir que você capture um Pokémon que já viu no jogo, trazê-lo para a fazenda, e em seguida, você pode negociar com ela. Há 22 Pokémon diferentes que você pode obter através dessas trocas, todos com níveis, itens, naturezas e status já especificados. Muitos vêm com ataques poderosos e bem próximos da evolução, então é muito divertido conquistá-los só para ter alguns Pokémons legítimos vindos da própria treinadora Hayley.
          
         
             
                  


Club-Look-See

De vez em quando, quando você entra no rancho lhe é dada a oportunidade de visitar outras fazendas. Há 40 pessoas no total e todos são parte do Clube Look-See. Quando você vai para as outras fazendas você pode interagir com o Pokémon como você faria com qualquer outro Ranch, porém, não pode trocar Pokémons e nem revisitá-los. Os donos das fazendas costumam possuir Pokémons bem característicos, e  suas aparências baseiam-se praticamente no tipo de criaturas que eles cuidam. São figuras esquisitas, mas muito divertidas e simpáticas. Com a atualização Platinum, você pode revisitar as fazendas.


Phione e Mew

Provavelmente um dos grandes atrativos do game é a possibilidade do treinador conquistar dois Pokémons extremamente raros, um Phione e uma Mew. Para conseguir o Phione é necessário depositar 250 Pokémons e trocá-lo por um Leafeon. Mew pode ser conquistada depositando 1000 Pokémons no rancho e depois trocá-la por um ovo qualquer.
    
Phione / Nível 50
OT: Hayley / ID: 01000
Grass Knot | Rain Dance
Rest | Surf
Mew / Nível 50
OT: Hayley / ID: 01000
Synthesis  | Return
Hypnosis | Teleport


Comentários e Avaliação

Olha aí, o jogo é tão divertido que praticamente em uma única postagem eu falei tudo sobre ele [ironia ligada no máximo]. My Pokémon Ranch foi o primeiro jogo que tive a oportunidade de comprar no Virtual Console, e era de grande importância numa época em que meu box inteiro em Diamond estava lotado. Era minha primeira vez conectado à internet do Wii, e eu estava numa grande euforia. Comprei o joguinho na hora e foi aquela diversão momentânea de ver minhas criaturinhas entrando no jogo e depositando-as de forma frenética. Meia hora depois eu já tinha enjoado. Demorei um tempinho para transportar todos meus Pokémons sem utilidade, e logo consegui completar somente 350 espaços no rancho. Ainda faltavam 650 para que eu conseguisse a Mew, mas desisti no caminho. Era um sufoco grande demais conseguir aquela criaturinha, ter uma Mew legítima seria fantástico, mas a preguiça e as obrigações falaram mais alto, e se aquela situação persistisse eu estaria acabando com todas as Magikarps do mundo.

  • Gráfico -  Devo admitir que os Pokémons ficaram uma graça nesse estilo, mas é decepcionante ver um Groudon do tamanho de um Pikachu. Tudo bem, dois Pikachus. O Wailord tem o tamanho de três Pikachus. Nota: 5.0
  • Som - Bom, a musiquinha te leva para aquela sensação de rancho e áreas rurais, mas, os grunhidos dos Pokémons ficaram muito esquisitos. Nota: 3.0
  • Jogabilidade - Se o controle tivesse um analógico e um único botão acho que você não teria problemas. Nota: 2.0
  • Diversão - Essa Mew sempre foi meu maior objetivo, fora isso, algumas vezes a Hayley trazia desafios de capturar Pokémons e trazê-los para ela. Muito... Divertido... Nota: 3.0
  • Replay - Comprar um jogo e parar de jogá-lo dez minutos depois é decepcionante. Tentei ficar uma hora jogando sem parar, mas fui derrotado. O pior não é nem isso: Sinto que dificilmente voltarei para lá para dar uma conferida em como anda minha fazendinha. Nota: 2.0

NOTA: 3.0

Conclusão: Se você gosta de coisinhas fofinhas cheias de "inhos" poderá se divertir, mas, se não tiver o Diamond/Pearl e muitos Pokémons ocupando seus depósitos, não vale a pena. Caso você almejar muito uma Mew legítima então TALVEZ possa valer a pena. [Mas tem que querer muito... Muito mesmo.]

My Pokémon Ranch é bom? Ah... É divertido. [Por dez minutos]. Ver seus Pokémons saindo por aí brincando foi legal quando eu comprei, principalmente porque gosto de ter todos eles organizados em meus depósitos abrindo espaço para novas capturas para minhas coleções. Agora, para quem não tiver o Diamond/Pearl, muitos bichos para guardar, e amar tudo quanto é coisa desnecessária que a Pokémon Company lance, fique bem longe.

1.000 Wii Points podem muito bem serem usados em outros jogos fantásticos por aí. Sou um grande fã da série e adoro todos os novos lançamentos de Pokémon, mas você tem que ser muito fanático por números e quantidades excessivas para se viciar nesse aqui e passar horas na frente do Wii. O guia mesmo completa: Não é um jogo, é um acessório. Fora isso, o mais legal é criar o Brock como Mii e deixá-lo cuidando do resto. Ah, é, e tirar fotos é legal. Ele até tem seus pontos positivos, viu? Ou não.

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. Sinceramente eu não curto esse tipo de jogo cara. Mas o guia que você fez foi ótimo, de verdade. Informativo e crítico ao mesmo tempo. Tem um ponto que não pude deixar de perceber, nas notas, as categorias assemelharam-se a uma revista que adoro, Nintendo World. Você também a lê? Bom, pode ser só conhecidência ^_^' Pode não ser a melhor opção, mas de certo modo os Pokémons ficam bem fofitchos nessa forma :3 Shsuahsuhasuahs abafa. Belo guia cara, abraço ae o/

    ReplyDelete
  2. Claro, Nintendo World era uma das melhores revistas da minha infância! (: Infelizmente eu parei de comprar, lembro quando ainda era uns quatro reais cara, eu tenho a quarta edição que eles lançaram e Ocarina of Time estava em seu auge! Realmente, essa revista me marcou, mas acabei por parar de comprá-la por diversos motivos, seja dinheiro, não encontrar, ou simplesmente ver tantas novidades e não ter mais a oportunidade de comprar tudo freneticamente como eu fazia antes. A questão é que me baseei nesse esquema da dar notas também, afinal, um pedaço de mim ficou quando eu lia essa revista, então tentei fazer uma análise bem no estilo deles neeh. Acho que gostar de Pokémon é uma coisa, agora, saber dar notas e opinar é outra. Obrigado pelo elogio cara, vou ver se consigo fazer outros guias para o pessoal saber se vale o investimento em um jogo ou não (:

    ReplyDelete
  3. Rapaz, esse jogo me lembrou bastante o Harvest Moon que eu jogava pra GBC quando eu era mais novo, só que em uma versão Pokémon. Tudo bem, pode ser que não tenha nada a ver uma coisa com a outra, mas esse tema de rancho foi que contribuiu para que eu fizesse essa comparação.

    Bom, apesar de o jogo não apresentar muita ação, ele ainda tem suas utilidades. Ele dá um bom reforço para os games principais e ainda tem suas funcionalidades particulares. Assim como o Haos, eu não sou muito chegado a jogos sem muita ação. Gosto mesmo das batalhas. Mas se tratando de Pokémon, acho mais do que válido fazer uma tentativa. Eu tinha um amigo que tinha um Nintendo 64 e nunca tentou jogar Pokémon Snap, alegando que "é chato e não tem batalhas". Mas depois que ele jogou pela primeira vez... Nem preciso dizer, não?

    Bom, é isso. Parabéns pelo guia. Está muito bem feito. Como esperado de você Canas.

    ReplyDelete
  4. Ehh cara, Pokémon Snap! Poxa, com 1000 Wii Points eu podia ter comprado Pokémon Snap só para zerar pela milésima vez, e eu ainda iria apagar tudo para zerar pela milésima primeira vez. É sério man, é um jogo que saísse uma continuação eu comprava o console só pra ver de novo, cada segredo, cenário, na época foi muito foda, acho que mesmo depois de velho eu não me cansaria de jogar de novo, e de novo, e de novo. Eu costumo gostar bastante desse jogos variados de Pokémon, Pinball, Mystery Dungeon, acho que gosto mesmo é da série, não digo que so fanático só pelos games originais, e pela nota de My Pokémon Ranch eu tive que deixar minha idolatração de lado e ser realista... Pelo menos pude ajudar outras pessoas a comprarem Pokémon Snap ao invés desse aqui! \õ kkkkkkk Rapaz, devo dizer algo, eu também curto muito Harvest Moon, mas esse aqui.... No way. Bateu mó saudade de Harvest Moon agora kkkk Abraços man!

    ReplyDelete
  5. Na real... eu não tenho muita vontade de jogar este jogo não, acho que não sou este tipo de cara que fica olhando para os pokémons se divertindo num rancho, mas fico fácil fácil num Zelda!! Canas, por que você não usou os seus Wii points para comprar um Zelda seja um OoT ou um MM?
    Gostei da critica, da pontuação e principalmente sobre a analise do jogo! Ta de Parabéns hein Canas
    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -