Posted by : CanasOminous May 4, 2012

[SPOILERS ON / Mesmo deixando esse aviso eu sei que você vai ler as notas primeiro, é inevitável]

Não estou dizendo que esse capítulo é o meu favorito ou o melhor da temporada, afinal, a cada episódio eu sinto que supero todos os meus obstáculos e melhoro ainda mais, mas tenho uma palavra que defina esse episódio de forma especial: Surpreendente. Às vezes sinto que deixo o mundo Pokémon de lado, aquela magia das batalhas e das próprias criaturas acabam se perdendo na sombra do meu roteiro, mas hoje vocês podem conferir um capítulo repleto de batalhas épicas, ação, evoluções... Um pouco de tudo, um capítulo épico para todos os gostos. Tenho alguns pontos a tratar com mais cautela, e num tudo, desejo-lhe um excelente fim de semana e uma boa leitura para o capítulo. Nos vemos em breve.

Por quê todos os Pokémons dos 
irmãos batalharam ao mesmo tempo?

Eu apelidei a batalha deste capítulo carinhosamente de "A Primeira Grande Batalha" (santa criatividade), eu posso até dizer que foi algo mais sério porque não seria uma batalha com regras e tudo o mais, os adversários eram criminosos, e esse é um ponto que sempre achei falho nos jogos mas agora eu soube como arrumar. Nos games você se deparava com meia dúzia de carinhas dos Rockets, então eles chegavam e tipo, desafiavam você um por vez. Um. Por. Vez. preferiam ser derrotados um por um assistindo a derrota dos companheiros... Tipo, só para isso criminosos tem honra! Cara, eles não fariam isso, eles iriam atacar todos de uma vez, e foi isso que retratei no capítulo. Os Irmãos Wallers não iriam batalhar um por um seus oponentes, o jeito foi lançar toda a equipe, e acredito eu que cada um de seus Pokémons já são bem grandinhos para saberem como se virar sozinhos. Entendido? Ninguém vai vir me perguntar por que ficou aquela confusão de diversos Pokémons? Posso até dizer que foi uma guerra, mas, apenas a primeira batalha de uma guerra... (Guerra é uma palavra meio forte, talvez seria melhor utilizarmos confronto, assim como nosso companheiro Dezinovés citou. O grande confronto. Fuck yeah.)

Master Ball em mãos Erradas

Ah, esse aqui é o máximo. De volta aos tempos de Diamond me lembro de derrotar o Cyrus no HQ dos Galactics, então ele coloca a mão em nosso ombro e diz: Tome, você ganhou de mim. Pegue essa Master Ball de presente do maior vilão da região. Vamos tomar um pouco de chá? WTF?? Independente do motivo dele ter dado a pokébola, ele deu, e é isso que não me conformo. Mas imaginem só o que aconteceria se essas Master Balls estivessem nas mãos deles? Uma não, três. Qual seria o poder de destruição de uma facção com uma cápsula que captura até o mais poderoso dos lendários? Meus queridos, algo que detesto em minha histórias é que o destino decida o fato dos meus protagonistas serem fortes. O destino não quis colocar a melhor pokébola do mundo nas mãos deles. Eu não quero que isso aconteça, quero que eles façam tudo por merecer, sem ajuda de nenhuma força externa, conseguem entender? Vamos aguardar o caos que os Galactics irão causar com algo desse porte em suas mãos, eu acho que isso ainda irá render muitas batalhas ainda piores. No Capítulo 36.5 deixarei com vocês um pouquinho mais sobre nossa vilã favorita.

~le Macho Man~

Alguém se lembra do Fire Tales 5? Aquele do Amigo Secreto, um especial de natal... Quem é muito observador provavelmente riu na cena em que o recém evoluído Machoke aparece usando o quê?? A lendária cueca do Luke que ele ganhou da Titânia! *risos* Minha nossa, cinco meses depois eu ainda tinha isso em mente... Bom, só tenho a dizer que o Fire Tales 14 contará com o Machop e o Shieldon em suas pré-evoluções, porque acabei atrasando essa postagem com a correria dos trabalhos. Continuem as apostas na enquete, quem será que vai ganhar a competição de Braço de Ferro? Eu já tinha meu vencedor traçado antes mesmo de iniciar a votação, mas veremos quem irá ganhar essa aposta.

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. ôõ votei no machop
    a titania nem vai disputar oxe!
    afinal pra que perder tempo...
    mozila pra mim não.
    ótimo capítulo, grandes caminhos, e que a primeira guerra continental começe! kkk

    ReplyDelete
  2. "Mesmo deixando esse aviso eu sei que você vai ler as notas primeiro, é inevitável"
    Eu não li nem leio as Notas do autor primeiro. Acaba com todo o mistério do que aconteceu no capítulo.

    ReplyDelete
  3. HUAEUHAE Pior que estraga mesmo, mas é inevitável para alguns cara, tem vezes que eu escrevo as Notas do Autor como se insinuasse que elas fossem lidas antes mesmo do capítulo, se bem que o certo seria se as notas fossem só para o final mesmo. Ahh, é que eu não consigo cara, tenho que ter essa ideia do que acontece no capítulo antes e ir aos poucos me surpreendo pela forma como o escritor demonstrou tudo. Na verdade, pensei que aquele trecho já fosse aquela leitura automática e que as pessoas nem reparam mais, sabe? Mas pelo visto, você é um bom observador kk

    ReplyDelete
  4. Cara, como sou meio atrasado, eu sempre vou retornando os post na setinhas, ai por coincidência o notas do autor fica depois dos capítulos, mas eu pressinto que se eu estivesse em dia com os capítulos, confesso que leria primeiro o notas do autor kkkkkk
    Verdade, Fire Tales 5, eu estava tentando lembrar o numero no meu comentário passado e você colocou ele aki kkkkkkk agora é como se este especial passasse inteirinho na minha cabeça.
    Muito bem citado sobre a parte da Master ball no jogo, “ já que você pegou esta Master Ball de presente do maior vilão do jogo, vamos aproveitar e tomar uma xícara de chá de tarde” kkkkkkkk
    A primeira grande batalha, que foooda,!! Morram de invejas, estou a menos de um click do capitulo 37 kkkkkkk
    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -