Posted by : CanasOminous May 6, 2014


Um dia desses me encontrei revivendo uma série de corrida esquecida, mas muito aclamada pelos fãs da Big N. Captain Falcon é o protagonista e representante da franquia F-Zero, mas onde o caçador de recompensas foi eternizado mesmo são nos games da série Super Smash Bros com seu eterno FALCON PUNCH!!

A última vez que os fãs da série no ocidente tiveram o privilégio de pilotarem essas naves que ultrapassam a velocidade de 1000 km/h foi em meados de 2003 com F-Zero GX e GP Legends. A IGN elegeu o game como o melhor jogo de corrida do ano, além de ter sido considerado um dos jogos mais difíceis já lançados para o Game Cube. E eu, caro telespectador, já tive o privilégio de zerá-lo depois de quase quatro meses intensos! (Foi quando descobri que ainda havia o modo Difícil e o Ultra Mothafuckin' Difícil a ser zerado... E quando eu digo Hard, é HARD mesmo!)

Isso me trouxe à seguinte pergunta recentemente... Estaria a Nintendo preparando uma sequência para a série na E3 desse ano, ou quem sabe até mesmo nos próximos dias do Wii U? É meio difícil de compreender por que a Big N tem essa mania de deixar de lado alguns de seus títulos mais incríveis e que vêm ganhando cada vez mais fama com o tempo. O Wii U tem muito bem as ferramentas necessárias para criar um jogo excelente nessa geração, com gráficos incríveis e velocidade alucinante que só a série F-Zero nos traz.


Meu interesse pela franquia voltou quando o Club Nintendo disponibilizou F-Zero X por 200 Coins, e caso você tenha uma conta acessível e interesse de comprar, não perca essa chance enquanto ainda dá!

Venho acompanhando o Club Nintendo há algum tempo, e não é a primeira vez que me deparo com um game da série por lá. O primeiro foi o F-Zero para SNES lançado em 1990, agora temos o F-Zero X de Nintendo 64 previamente lançado em 1998. As especulações continuam com o jogo Nintendo Land, que reúne as franquias clássicas e que apresenta um minigame de corrida onde você pilota o Blue Falcon. A Big N adora lançar esses pequenos estímulos dentre tantos indícios do que estão planejando. Conteúdo que pode vir a ser anunciado no futuro. A influência de F-Zero em games como Super Smash Bros e Nintendo Land é a prova de que a Nintendo não esqueceu a série, e mesmo que Captain Falcon ainda não tenha sido anunciado para o elenco de personagens do novo Smash, pode ser o indício de que muito em breve ele virá a dar as caras, e com esperanças de que trará consigo um novo título para os fãs desta alucinante corrida futurística.

C-calma, não estamos anunciando nada!
(Mas que seria maravilhoso, isso seria...)
A equipe de Super Smash Bros fez muito suspense, pois ninguém sabia o motivo de Yoshi ainda não ter sido constado entre os veteranos. A Big N esperou o lançamento de Yoshi's New Island para vir com o anúncio, e a ideia se repetiu com Rosalina em Super Mario 3D World, o Villager e Animal Crossing: New Leaf, Olimar e Pikimin 3, e a Wii Fit Trainer, para o Wii Fit U. Isso traz muitas esperanças aos fãs que ainda pedem por um novo Metroid, Star Fox, e por que não deixarmos nossas esperanças em um possível F-Zero? Super Smash Bros sem FALCON PUNCH? Não, isso não pode acontecer.

Abaixo você confere estes dois vídeos de todas as cutscenes do jogo F-Zero GX, para Game Cube.  Um verdadeiro mini-filme. Se naquela época esses gráficos eram incríveis, imaginem só o que os produtores podem vir a fazer com o Wii U, que está precisando urgentemente de alguns jogos mais diferenciados e que têm inúmeros fãs espalhados pelo mundo, esperando o dia deste anúncio. Pode ser que a Nintendo esteja esperando a hora certa, pode ser que tenha perdido as esperanças... Até porque Mario, Pokémon e Zelda são espetaculares, mas sabemos muito bem que a Big N tem força para trabalhar em outras séries que ainda não são tão conhecidas, mas completamente dignas de respeito.

Enquanto os novos jogos não saem, temos de ir matando a saudade com os antigos. Que por sinal, continuam sendo incríveis. Keep Playing!


Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -