Posted by : CanasOminous Oct 26, 2013


" [...] É incrível como certas coisas mudam em nossas vidas, não?" — Akebia, FT 26.

Akebia é uma Roserade, uma das mais conhecidas e renomadas participantes de Contests da Fire Tales e ícone de fama e beleza nos teatros e apresentações Pokémon. Foi capturada na Rota 202 como uma pequena Budew, sendo ela a primeira integrante oficial da equipe de Lukas. Evoluiu para Roselia próximo à cidade de Eterna na Rota 205, e por fim tornou-se uma magnífica Roserade após induzir sua evolução por ciúmes na Rota 212 em batalha contra uma Gastrodon Fêmea.

É uma guerreira exuberante e de ataques atraentes, passou a ser raramente vista junto de seus companheiros por estar sempre em viagem realizando suas encenações e vendendo sua imagem. É uma grande amiga de infância de Panetto, com quem compartilhou um romance e convidou-o gentilmente a ingressar em sua equipe após tornar-se a verdadeira pop star da dança, música e das telonas. Panetto é seu secretário, cozinheiro e companheiro pessoal. Apesar de todas as brigas, os dois por fim firmaram uma relação e pretendem seguir com seus shows de Contests e competir pelo troféu do Grande Festival. A jovem Roserade é como uma famosa atriz dentro da equipe, e durante os seis meses de treino Lukas a incentivou mais do que todos a se empenhar e focar naquilo que mais ama.

• MOVESET •

Akebia evoluiu por intermédio de uma Shiny Stone que seu treinador mantinha escondida em sua mochila para futuras ocasiões. Ela ficou sabendo da pedra através do próprio Pachirisu que foi quem a encontrou, Watt a motivou a evoluir quando sentisse que fosse a hora. Seus altíssimos níveis de Sp. Attack e Speed tornaram-na uma habilidosa dançarina nas competições, uma versátil guerreira e maravilhosa atriz. Akebia é sem sombra de dúvidas o melhor Pokémon de Lukas para apresentações.

Ela aprendeu a dominar muitos golpes com perfeição, ataques como o Leaf Storm, Sludge Bomb e Synthesis fazem parte de seu repertório de demonstrações. Ganhando destaque e chamando atenção por onde quer que passe, Akebia tornou-se um ícone para todos os Pokémon Grass-type das redondezas, e espera conquistar o mundo após o título do Grande Festival.

~ Petal Dance
~ Sludge Bomb
~ Synthesis
~ Toxic Spikes

• FIRE TALES •

Quando ainda era apenas uma pequena Budew, Akebia já era muito mimada pelas mulheres mais velhas da guilda. Aprendeu a arte da sedução com cada uma delas, treinou seus passos, compartilhou de gostos e estilos, e veio a se tornar uma das integrantes mais magníficas ao atingir a idade adulta. É uma mulher sedutora e prática, gosta de resolver as tarefas à sua maneira e não lida com desaforos. Sempre almejou ser o centro das atenções, e conseguiu atingir seu objetivo.

Akebia ficou extremamente chocada no dia em que soube da partida de Panetto da equipe, e nesse tempo afastou-se e manteve-se isolada de toda a equipe. Com o retorno de seu velho amigo ela mal conseguia enturmar-se com os outros, agia de maneira estranha e se distanciava cada vez mais. As evoluções prematuras a tornaram mais convencida, como uma Roserade ela se gabava de sua beleza, mas após um tempo percebeu que se continuasse daquela maneira terminaria sozinha. Atou as pazes com Panetto, e prometeu honrar a guilda dando seu melhor para chamar a atenção do mundo até o local que a acolheu quando ela mais precisou.

"Ah, mas essa juventude... Repleta de seus erros e enganos que somente anos mais tarde começam a fazer sentido em nossa mente. Erros que poderiam ter sido evitados, destinos que poderiam vir a ser traçados de maneira diferente dependendo de nossas decisões.." — Support Conversation, A Married Life.

"Dou carinho e amor para meus pokémons, tudo que você tem para ter uma Roserade tão bela quanto a minha!" — Cheryl, Capítulo 17. 

"—Você entende de amor, senhorita Akebia?
— Se eu entendo? Ora, já tive sua idade, e veja como estou hoje! Tenho alguém que é muito mais do que um amigo ao meu lado, é o meu verdadeiro amor!" — conversa entre Eva e Akebia, FT 20.

Primeira Aparição e Evoluções na história
Batalhas e Cenas Importantes de Akebia
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Akebia

Amando e Odiando
  

Soundtrack
  
Akebia's Theme - Celebration (Madonna)

A canção de Akebia Celebration reforça uma brincadeira ao combinar com a canção de Panetto. Enquanto Panetto tenta desculpar-se por todas suas escorregadas, sua companheira parece mais disputa a aproveitar a vida. Durante muitos capítulos os dois viveram uma relação de ódio e amor, embora no fundo continuassem sempre unidos e juntos. Somente após os Seis Meses é que eles finalmente decidiram ficar juntos oficialmente. Os dois viajam juntos realizando shows e atuando como celebridades, e por conta disso raramente são vistos na guilda.

• BUDEW, ROSELIA E EVOLUÇÃO •
Mesmo que fosse apenas um Pokémon bebê, Budew fazia o máximo para aprender e ser uma guerreira importante quando crescesse. Ela estava em apuros na rota 202 após um incêndio causado por uma facção criminosa, mas em nenhum momento Lukas desistiu de capturá-la. Carecia de cuidados e atenção, precisava de muita ajuda ou estaria fadada a continuar sozinha e perdida neste mundo caótico. Por ter sofrido quando era pequena, seu maior intuito era fazer as pessoas valorizarem mais a beleza das coisas pequenas e muitas vezes irreparáveis.

Mais tarde evoluiu para Roselia por conta dos fortes laços de amizade com seu treinador. Em sua nova forma, Akebia continuou extremamente apegada à Lukas. Ela manteve sua personalidade meiga e delicada durante toda a juventude, adorando estar rodeada de amigos de modo que ela pudesse receber atenção e ser notada. Seu golpe de marca era o Mega Drain, e Akebia mostrou-se uma ótima parceira para Lukas em todas as suas apresentações.


• ROSERADE E MUDANÇAS DRÁSTICAS•

Levada pelos antigos romances e pela amizade entre ela e Panetto, Akebia implorou para que evoluísse e pudesse ficar no mesmo nível de de seu companheiro, iniciando ali uma rivalidade em termos de amor e ciúmes. A meiguice aos poucos desapareceu, foi uma das integrantes mais poderosas da equipe no início da jornada de Lukas, mas perdeu seu brilho com a entrada de novos membros. Distanciou-se cada vez mais dos amigos, tentando mudar a si mesma para impressionar todos ao seu redor.

Após os Seis Meses certificou-se de que sua área mais favorável eram as apresentações, até mesmo viajando para longe somente para aprender mais das famosidades e o jogo de reconhecimento das grandes indústrias de moda. Sempre que possível ela faz viagens de volta à guilda, e geralmente regressa para participar de uma apresentação ou quando deseja rever seus velhos amigos.

Pouco a pouco ela tentou voltar a ser o que era. Aprendeu que ela jamais deveria mudar para chamar atenção, e que não conseguiria chegar ao topo sem a ajuda dos amigos.  Quando era jovem foi meiga e ingênua, o que muitas vezes a tornava uma das protegidas de todos os demais membros da guilda. Acreditava que seus amigos eram os mais poderosos do mundo, e nunca deixou de acreditar.

TRIVIA
  • O nome Akebia veio de um jogo chamado Tales of Symphonia, onde Canas possuía um monstro árvore que tinha o mesmo nome. Somente mais tarde o autor foi descobrir a origem que vem de uma planta da espécie Akebia chingshuiensis;
  • A idade de sua aparência final é de 36 anos;
  • Akebia não possui um Gijinka como Budew;
  • O gijinka de Roserade era baseado na atriz Marilyn Monroe, mais tarde ganhou traços próprios para adequar-se à imagem da personagem como atriz de teatros e danças;
  • É o único Pokémon de Lukas que participou de todas as 5 apresentações da fanfiction;
  • O gijinka de Roselia não era de total autoria de Canas, e teve grande influência na criação de outros desenhos disponibilizados na internet;
  • Normalmente as primeiras evoluções são dadas por personagens crianças, a segunda por adolescentes, e a terceira adultos. Porém, no caso de Roselia não houve a fase da adolescência, uma falha cometida pela falta do Gijinka de Budew;
  • Akebia possui uma cor em cada olho por fazer parte do Fairy Egg Group, junto com Karl. Porém, há um erro nesse termo, pois tecnicamente Pachirisu também deveria ter um olho de cada cor por fazer parte do mesmo grupo;
  • A relação entre Titânia e Akebia quando ela ainda era apenas uma criança revelava uma informação oculta de Titânia em que ela demonstrava sua vontade por ser mãe. Com o tempo isso se perdeu durante a história, mas certamente nossa querida Tih ainda sente essa vontade;
  • Akebia tem uma pintinha no rosto, como a atriz Marilyn Monroe;
  • Curiosamente, a idade final de Akebia é de 36 anos, e Marilyn Monroe morreu com 36 anos;
  • É uma das personagens mais antigas da fanfiction, em contrapartida com o fato de ser uma das que possui menos aparições importantes e menos fãs;
  • Panetto e Akebia são os únicos personagens que não lutaram contra nenhum membro da Grande Criação durante o arco da Ilha de Ferro.
Awards & Nominations

Akebia nunca venceu nenhuma categoria no Omascar, mas foi indicada duas vezes em categorias distantes onde não recebeu muita atenção dos leitores.
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Pérola);
  • Nomeada à Esquecidos que fizeram a Diferença (Saga Platina);

{ 16 comments... read them below or Comment }

  1. essa rosélia ta mó gatinha,espero qe evolua rapido pra fica gostosa kkkkkkkkkkk(risos safados)

    ReplyDelete
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK; Cada uma que apareçe por aki, Detector de Pedobear's is False!

    ReplyDelete
  3. A Roserade ficou muito bela! Estilo Marilyn Monroe ficou bem feito. Percebe-se mudanças corporais significativas e traços bem feitos.
    Parabéns!

    ReplyDelete
  4. É MINHA! *Arranca canivete do bolso* Não ousem em pensar nessa Roserade divinal! CANAS, *-* Que linda essa Roserade, lindaaaaaa*-*

    ReplyDelete
  5. Cara, eu gamei nela! o-o

    Embora eu ainda seja apaixonado pela bela Titânia, Roserades geralmente são minhas powerhouses em Pokémoin Platinum, por isso tenho um carinho gigante por elas, ainda mais porque, quando capturamos uma Budew, ela demora séculos para conseguir a felicidade necessária para evoluir e depois a Shiny Stone é encontrada bem tarde, mas confesso que vale a pena.

    Eu ainda afirmo que sua habilidade para desenho cresce cada vez mais e a Akebia ficou muito sedutora. Parabéns, man õ/

    ReplyDelete
  6. eu achava que no gijinka dela ela usaria uma máscara para parecer misteriosa e o cabelo branco com o penteado da Roserade, mas assim também ficou legal

    ReplyDelete
  7. Se eu fizesse ela com máscara e com cabelo branco seria igual à todas as outras mil Roserades Gijinkas na net. Admito que eu tentei ela de outras formas, mas tudo era tão igual e repetitivo que eu me sentia fazendo mais uma cópia do que criando personagens. Esses aqui são os personagens únicos da fic campeão, e é isso que torna eles diferentes.

    ReplyDelete
  8. Ai que linda a Roserade! Nossa Canas como você evoluiu nos desenhos, ela me lembra a Suzana Pires (atriz da Globo). Ficou estupenda, ela também se parece com aquelas moça espanholas! Parabéns!

    ReplyDelete
  9. caraca !!! o desenho da roserade ficou perfeito, ficou único(todos na net têm cabelo branco e usam máscara), lembra muito as dançarinas espanholas.

    ReplyDelete
  10. EEEEEEEEEEENTÃO está decidido! A Wiki e a Titânia são do Canas, a Glaciallis do Archie, a Milena do Thiago, mas a Akebia é MINHA! Panetto, dançou meu caro, tinha tudo isso e pôs a perder. Sinto muito gordinho, mas ela é minha! (risada sinistra)

    ReplyDelete
  11. A Roserade ficou muito linda e perfeita. FATO.
    Mas com este vestido, a musica dela devia ser Freakum Dress.
    Taí minha humilde sugestão para o Roserade's Theme.

    ReplyDelete
  12. Canas, tenho uma sugestão para o tema da Roserade.
    Acho que somebody that i used to know do Gotye (combina bastante com toda a história dela na minha opinião)

    ReplyDelete
  13. Rapaz, já recebi tantas sugestões para a música da Roserade que fico até confuso na hora de escolher só uma. Na verdade tenho todas as Soundtracks comigo prontas, o que eu faço é só dar um tempo de uma para outra e ir postando as coisas aos poucos, então na verdade eu já tinha uma música para ela. Mas certamente, levarei todas as sugestões para na hora que eu for escolher uma canção para ela, só vou precisar fazer uma reunião com a equipe de produção e selecionar a melhor kkk Eu também gosto muito da Somebody That I Used to Know, e levando em conta que é uma música que está em seu auge, faria muitos leitores se identificarem. Bom, verei o que posso fazer, abraços! :)

    ReplyDelete
  14. Caraaaa a Roserade ficou perfeita, to babando até agora kkkkkkk pelo visto simples desenhos estão roubando os corações dos forever alone desse blog kkkkk
    Devo dizer que a saia voando dela deu aquele arzinho sexy e picante a imagem, e não posso deixar de comentar do decote que ela tem! Perfeito Canas!!! O corpo dela esta perfeito... tudo esta perfeito! E não posso deixar de parabenizar a sua arte final. Com certeza você evolui muito! É só parar para observar a Roselia!

    Flw Canas
    (putz ainda estou babando aki kkkkkkkk)

    p.s. Consegui achar o meu comentário perdido na lixeira kkkkkkk Vlw pelo aviso Canas! Novamente desculpas!

    ReplyDelete
  15. Eu acho que a musica que ela cantaria seria Like A Year Without Rain simbolizando o tempo dela sem o Panetto e o reencontro

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -