Posted by : CanasOminous Oct 22, 2013


O que estão achando dos novos games da série?

Pokémon X e Y vieram para bombar, sendo o primeiro título da série com o lançamento previsto mundialmente para o dia 12 de Outubro, os jogos exclusivos para 3DS já venderam mais de 1 milhão de unidades apenas na primeira análise de vendas feita. Até onde esses números chegarão no fim do mês?

Tudo andava muito bem com Sinnoh, eu estava conseguindo manter um ritmo excelente com as postagens, rs. Só que agora tenho mais uma concorrência para compartilhar atenção fora os desenhos, livros e trabalhos. Como anda a ansiedade de vocês para a chegada do Capítulo 1 do Aventuras em Kalos? Depois de começar minha aventura nos jogos fico cada vez mais ansioso para conferir o trabalho do Haos com a fanfiction.

Muitos reclamaram a falta de novos Pokémons com a disposição de apenas 69 novas criaturas fora as Mega Evoluções, mas a questão é que enquanto eu jogava pude ir me deparando com muitos rostinhos familiares de nossa boa Sinnoh, e alguns rostinhos até famosos da Fire Tales! Já me deparei com o Aerus, Titânia, Watt, Mikau, Yoshiki, Jade, Akebia, o senhor Atros, Sophie, Eva, Al Capone, Tom Sawyer, Coffey e Sly Stallone; sem contar os tantos outros Pokémons que atuam como coadjuvantes na fanfiction como o Barão Maximiliano, Primia, Seth, Eleanor, Neon Photorine, Davy Jones e Ereon.

Ganhei o Pokémon Y de presente de minhas adoradas irmãs, Leeca e Litos, algumas semanas antes do meu aniversário. [Quem sabe visando me tirar um pouco da frente do computador, rs] A pré-venda presenteava junto da compra um mapa de Kalos em tecido, algo que ainda virá a ser uma peça rara daqui há alguns anos. Dessa vez estou disposto a começar tudo do zero, sem trazer de volta minhas velhas equipes de Diamond e Platinum. Terei de criar novos Pokémons, novas técnicas e estratégias, muita coisa vai mudar. Os poderosos Steel-type perderam algumas resistências que faziam a diferença, e a entrada do tipo Fairy ainda me confunde quando vou lutar contra alguns Pokémons. Enfim, posso garantir apenas uma coisa: Está sendo uma experiência e tanto, 2013 trouxe jogos fantásticos até minhas mãos e há tempos eu não me sentia tão bem com algo.


Se tudo der certo, o Haos estará fazendo a postagem do Capítulo 1 no dia 26 de Outubro, bem mais cedo do que imaginávamos, não? Muitos estarão fazendo o ENEM, e outros como eu estarão na BGS chorando pelo fato da Nintendo ter negado sua aparição por lá, perdendo uma oportunidade insana de divulgar ainda mais seus games e a chegada de XY no Brasil; mas de qualquer maneira, ficaremos felizes porque ao voltar poderemos contar com esta grande surpresa, não acham?

Compartilhe como vai andando sua aventura, ou conte-nos sua raiva e tristeza por ainda não ter conseguido um 3DS, rs. Se o Pokémon XY teve essas vendas absurdas em tão pouco tempo, e muitos ainda nem conseguiram comprar seus 3DS para começarem a jogar, acredito que esses números só tendem a crescer cada vez mais. Espero que possamos nos encontrar via wi-fi por aí galera, por hora vamos continuar no aguardo ansiosamente pela chegada da guilda Royal Emperium e o desenrolar da história do Haos. Há um repertório incrível de personagens a serem trabalhados, os lugares estão realmente magníficos com pousadas, castelos e cafeterias, há muitas novas mecânicas de treino e mudanças no metagame com a chegada de novos movimentos e tipos. A série não podia continuar aquele esquema de batalhas e uso de sprites tão limitado, estava na hora de revolucionar! Ainda teremos muitas notíciais, tutorais, guias, tudo que será necessário para explorar essa nova região a fundo.

Top 10 Selling Pokemon GamesAcho que nem preciso dar uma nota para o game, certo? A 6º geração veio para trazer uma mudança incrível no universo Pokémon, só o fato de andar na diagonal já representou a quebra de uma lei até então nunca antes vista neste universo. Andar em Gogoats e Rhyhorns, Mega Evoluções, customização de personagens... A Famitsu deu um total de 39/40 em sua nota final para o jogo, e a IGN 9.6.

E aí? Acham que XY ainda chegará ao topo dessa lista?
Se você ainda não leu o Prólogo do Aventuras em Kalos, acesse-o clicando neste link.

~Canas at the Battle Chateau~

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Tá brincando que você também comprou a versão Y? Toca aê, bro!

    Então, eu achei esse jogo... bem, O jogo do século. Que gráficos, que jogabilidade, tantas novidade que eu fiquei louquinha de ansiedade que até esqueci do foco principal de Pokémon... HAHAHA

    Enfim,Pokemon X e Y com certeza veio para marcar a história de Pokémon. E aí, Canas, qual foi seu inicial ?

    ReplyDelete
  2. Yeah, Vanessa! Na verdade nem cheguei a escolher mesmo, já que foram minhas irmãs que compraram, elas acharam que eu iria mais com a cara do Yvetal. Eu realmente curti mais ele, mas o foda é que o X tinha o Mega Charizard fodão, o Houndoom que poderíamos fazer o Beliel, o Pinsir para a Eleanor, o Aggron para o Atros, e aquele Clauncher bem doidão. Acho que em termos de exclusivos eu fui mais com a cara do X, mas não tenho o que reclamar, é tudo Pokémon e continua foda do mesmo jeito kkkkkkk Isso abre oportunidades para que mais tarde quando eu estiver melhor eu comece a me conectar com a galera do blog, por enquanto estou só me divertindo, nem vou treinar Pokémon certo nem nada, quero só é jogar! kkkkk

    Meu inicial foi a Fennekin! ♥ Eu não sei se ela tem uma maior probabilidade de ser macho ou fêmea, ou se é que nem todos os outros iniciais em que há apenas 12.5% de chance de ser fêmea, e a minha era! Tipo, eu peguei muito bem com a última evolução do Chespin, sempre pego os Tankers com altas defesas, mas aquela Fennekin me conquistou. O nome dela é Bonna, em homenagem à Bonna Party! :3

    Estou inclusive tentando montar minha equipe do Luke, já achei o Aerus, a Tih, a Akebia, um montão de Pokémons que nunca imaginei dar as caras. Está sendo muito divertido. Dos iniciais de Kanto peguei o Bulbasaur exatamente para compensar a falta do Chespin, mas minha equipe ainda está muito esquisita, com aquela nova mecânica do Exp. Share eu estou treinando tudo, até aquele Farfetch'd tá no nível 40! kkkkk Compartilhe aí algumas das suas histórias também Star-chan, vai ser muito divertido acompanhar algumas das experiências dos leitores (: Beijos!

    ReplyDelete
  3. Canas, Canas, nem se a gente combinasse os iniciais ia dar certo. Eu também escolhi Fennekin e o Bulbasaur. Só que por algum motivo, a maioria dos meus Pokémon são tipo fogo, já que eu gosto de Pokemon de grama. Também capturei uma Tih e um Aerus.
    Ah, já pegou o Torchic do evento que vem com o jogo?
    .... E... Ah, meu Deus, eu te adiciono no face e pergunta por onde a gente se comunica.. Por comentários... acho que é costume desde a época do Nyah xP

    Enfim, escolhi a versão Y porque... bem...porque Yveltal é foda, ou não é? Ele parece uma fusão de Lugia e Groudon.

    ReplyDelete
  4. Owwwww, se tivéssemos combinado não teria dado certo mesmo! Você capturou um Honedge e pegou de fóssil o Tyrunt? Daqui há pouco só falta dizer que nós montamos a mesma equipe também kkkkk Peguei o Torchic sim, e milagrosamente o bichinho veio com a natureza Adamant!! É uma nature muito perfeita, eu nem toquei nele, esse aqui vou fazer questão de treinar da melhor maneira possível com todos os EVs e fazer um filhote certo caso os IV ainda não estejam com 31.

    Ahhh, facebook é para os fracos kkkk Juro que não sou chegado conversar por lá, prefiro a velha mecânica de mensagens como e-mails ou o próprio Nyah, deve ser alguns resquícios daquele tempo mesmo kkkkkk Ainda nem cheguei a encontrar o Yvetal, estou ainda no 6º ginásio, mas nem estou com tanto tempo para jogar e ficar treinando como antigamente. A faculdade voltou a apertar, então só consigo pegar pra jogar mesmo de madrugada. Imagine alguém indo dormir 3 horas da manhã todo dia kkkkkkkkkk Pokémon mexe com as pessoas... Beijos!

    ReplyDelete
  5. Dessa vez não deu certo kkkk Escolhi Amaura e saiu fêmea... E... como assim tá no 6º gym? To terminando o 5º gym nesse minuto. E... meu Torchic que agora é um Blaziken saiu com a natureza solitária. Você é do tipo que anda nas sombras no Face, mas pode ficar tranquilo que eu já vi sua curtida na minha foto de capa ( Grande Miyamoto ) e nas minhas fotos do jogo. kkkkkkk Pokémon muda sua rotina, vício da paz !
    Ah, espero que você aprenda a usar bate papos no face, as conversas são mais rápidas lá... Viva a evolução. Enfim, qual é o seu time atual ?

    ReplyDelete
  6. Fósseis fêmeas também é coisa rara! Sou especialista em fósseis, quase o Roark do mundo real kk Não sei se isso mudou, mas acho que os Amaura realmente combinam mais com fêmeas. Eu curti o Tyrunt, mas sinto que eu devia ter pegado essa Amaura, ela combinaria bem como o tipo gelo e aquático que eu estava precisando...

    Olha, como eu cheguei a falar minha equipe está mudando constantemente. Às vezes eu treino os personagens da fanfic, encontrei Mothim, Roselia e Croagunk logo de cara, aí sempre tiro uns dois ou três espaços vagos. Mas num geral, os que eu mais uso é o Delphox, que é aquela última da Fennekin lá né, Venusaur, Doublade, Lapras, Lucario e Tyrantrum. É um time que tentei equilibrar e usei só para não ter problemas no percurso, mas o que eu mais adoro é capturar os novos Pokémons, conhecer seus tipos e habilidades novas!

    Ahh, eu gosto do facebook, mas só não me sinto muito à vontade lá. Realmente, você nunca vai me encontrar online para conversar, mas se me mandar uma mensagem às 23h certamente ainda estarei online por lá kk Fico só olhando, curtindo, mas entro e saio toda hora, nem gosto de deixar aberto se não eu me desconcentro kkkkk E eu não uso os bate papos justamente pelo contrário, quando vou conversar com alguém lá eu fico HORAS, nunca consigo sair rápido e isso muda todo meu cronograma kkk O face é uma arma, ele suga os minutos mais rápido... Vou indo nessa agora Star-chan, ainda tenho uma aula tensa de empreendedorismo me esperando.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -