Posted by : CanasOminous Oct 28, 2013

O Brasil Game Show é a maior feira e conferência de jogos eletrônicos da América Latina. O evento reúne apaixonados por games que vêm ao evento conhecer os últimos lançamentos e novidades. A programação desse ano contou com quatro dias de conferência voltada para desenvolvedores e profissionais do mercado, garantindo presença de grandes nomes do mundo dos games.

Pela segunda vez a equipe da Sinnoh Produções foi para São Paulo presenciar a BGS 2013, repetindo a experiência que realizamos em 2012. Desta vez, estando mais precavidos do rápido esgotamento dos convites e as filas que iríamos encarar, nos preparamos com antecedência. Fomos à feira no sábado, dia 26 de Outubro, contando com a presença de Canas Ominous, as irmãs Litos e Leeca, e o Marcus Petróleo. Preparados para embarcar nessa viagem? 

Antes de mais nada... Sol. Muito sol, muitas filas, e muito cansaço. Encarar a BGS nunca foi uma tarefa fácil, na primeira vez ficamos 3 horas na fila só para conseguir entrar, e esse ano o desafio se repetiu. O que salvou foram os guarda chuvas improvisados, e o fato de ter alguém com quem compartilhar esses momentos.







Dessa vez o evento organizou suas filas, porque da última vez ela dava voltas e mais voltas no meio da rua, e isso piorou ainda mais o trânsito já caótico de São Paulo. Dessa vez fomos ao Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, e o mais legal de tudo era descobrir que depois que a fila acabava, tinha... ainda mais filas! Muito mais, muitas mesmo kk Quando se vai em um evento desse porte você já espera que vai ficar parado por um tempo, mas este ano estava ainda mais cheio do que ano passado. Me parece que a BGS vêm ganhando cada vez mais atenção.

A empolgação era grande, mas diferentemente do ano passado, dessa vez nós já tínhamos ideia do que esperar. A maior perda do evento foi descobrir que a Nintendo não estaria participando, e isso quase foi um dos motivos para que eu desistisse de ir. Okay, vamos lá, o PS4 e o Xbox One estariam lá, por mais que tenhamos esquecido os convites em outra cidade, quase enlouquecido de raiva e queimado naquele sol escaldante... No fim das contas eu sabia que valeria a pena.

O mais engraçado disso tudo é que o cansaço sempre desaparece quando você vê esse portão de entrada. É como se uma magia sobrenatural tomasse conta da gente, recuperando todos os status perdidos e o HP, rs. É uma emoção muito grande, e a empolgação por ver tudo de uma só vez é ainda mais.





Stand da Electronic Arts EA Games, com Battlefield 4.


Stand da Activion, com Call of Duty: Ghosts


A Ubisoft mandou ver com o stand do Assassin's Creed: Black Flag. Renan Ciardi, gerente de produtos da produtora estava autografando pôsteres do game distribuídos para os fãs, conseguimos dois deles, e ficamos o resto do evento com as mãos carimbadas com o símbolo do Assassin's Creed na mão, a vontade mesmo era que aquilo continuasse lá, mas estava um calor infernal e logo o símbolo se perdeu. Edward Kenway também aparecia para ser fotografado, e até a Litos conseguiu tirar uma foto abraçadinha com ele.


Nas horas vagas, os Assassinos dançam Just Dance 2014.
Da própria Ubisoft, claro.



Ano passado a Microsoft tinha um dos stands mais fracos entre as grandes produtoras, mas dessa vez a empresa não quis repetir o erro e fez questão de chamar mais atenção de seu público brasileiro que ela sabe ser enorme e fiel. Posso garantir que neste ano era a Microsoft quem mais chamava atenção em termos de aparência, tudo muito bem organizado e planejado, conseguindo disputar direto com a Sony que estava logo ao seu lado para saber quem chamaria mais a atenção do público: O PS4 ou o Xbox One?




Xbox One e Xbox 360

Eu não cheguei a testar o Xbox One por lá, pra falar a verdade nem cheguei a ver se estava disponível, mas consegui dar uma conferida nos trailer exclusivos dos novos games que eram de parar a feira inteira para assisti-los.

Uma brincadeira que cheguei a falar com a Litos é que a Microsoft posicionou seus dois consoles um lado do outro como nas fotos acima. Havia um bocado de gente olhando o Xbox One, e o pobre 360 continuava todo solitário ao seu lado... Não vou mentir que, vendo os dois de perto praticamente em minhas mãos, eu jurava que o 360 era o novo console. Até a Litos tirou foto dele pensando tratar-se do novo kkk A brincadeira é que... Poxa, dê só uma olhada nessas imagens, o que houve com o novo console que parece ter uma aparência mais antiga do que o da velha geração? Quais serão as impressões que a nova geração de consoles vai deixar no mundo?


Gran Turismo 6
Nós testamos! [E apanhamos feito criança kk]



Deem uma olhada na corrida do Canas e da Litos aproveitando o carro turbinado para dar um rolê na grama do vizinho e na areia da pista kkk Na moral, nós víamos que praticamente todas as pessoas que iam testar o jogo ficavam em último lugar, e chegamos à seguinte conclusão: Ou essa galera é ruim, ou tem algo de errado...

Segunda opção. O controle do carro era horrível, o movimento era péssimo. Ele reflete a realidade, o carro obviamente perde o controle quando sai da pista, e o volante girava com tanta força que a pobre Litos nem conseguia segurá-lo. A fila andava tão depressa que os organizadores não tinham tempo de explicar os comandos e mandavam a gente só acelerar e girar o volante. [Tá bom, só acelerar...] O Marcus Petróleo representou a equipe, pelo menos ele terminou a corrida kkk Vamos deixar os jogos de corrida para que curte esse tipo de coisa, estou bem no Mario Kart.


Stand da Blizzard, com Diablo III.



Stand da Saraiva, esse ano ela ocupou um lugar de peso!
Deem uma olhada nessas action figurines de Man of Steel Cavaleiros do Zodíaco!



Eu não vou mentir, até entendo o motivo da Nintendo não querer participar esse ano da BGS... Primeiro: É para fazer suspense para o ano que vem, quando ela terá verdadeiros lançamentos do Wii U no Brasil e outros como o novo Super Smash Bros, Mario Kart, e quem sabe até mesmo um novo Zelda. Era a Nintendo que nos presentava com brindes super criativos e cobiçados, esta foi a melhor parte do evento no ano passado que infelizmente não se repetiu dessa vez...

Mas ainda assim, ver a briga da Sony e da Microsoft foi foda. As duas mandaram ver em tudo, uma procurava mais atenção com a aparência, e a outra se preocupava em fazer os fãs jogarem. No fim das contas a Sony é quem saiu vencedora, eu mesmo passei mais tempo nela porque a cada jogo testado você recebia um carimbo que mais tarde poderia ser trocado para competir por um PS4. Nós fizemos 16 cupons, todo mundo testava todos os jogos, sem exceções. Quanto mais você jogasse, maiores eram as suas chances de ganhar, e isso com toda certeza prendeu o público que ainda espera ganhar um PS4K. [R$ 4.000, cof, cof...]




Litos e Petróleo enfrentaram a fila para testar o PS4 pela primeira vez. Nem me perguntem onde eu estava, fui vacilão o suficiente para me perder deles, perder a chance de tirar fotos desse acontecimento marcante, e ainda não jogar o PS4. Tudo bem, posso pular de uma ponte agora.



Só se liguem na mensagem subliminar do rosto do Mario aparecendo no reflexo do vidro. Juro que não é minha camiseta e nem tem montagem nesse meio, mas... Ainda assim isso continua sinistro. A Nintendo só observando o movimento da concorrência onde menos se espera kkkk


Coisas bacanas a serem compradas no Sony Store, cadernos e camisetas do God od War.
Aqui também está a galera jogando The Last of Us e Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados.

Stand da Philips Mad Catz, empresa estadunidense 
de manufaturamento de consoles para jogos.



Stand da Razer, e seus produtos fodas. Simplesmente, foda.



A stand do League of Legends tinha destaque ano passado por estar no centro das atenções, na porta de entrada do evento convidando todos a darem uma conferida. Em 2013 eles não perderam nada desse brilho, tiveram de ficar em uma área mais distante, mas isso não impediu os fãs de se amontoarem por lá e acompanharem tudo de perto. É impressionante a maneira como esse jogo vêm crescendo com o passar dos anos!



Stand da UOL na BGS 2013.


Stand da Level Up! na BGS 2013


Esse ano fui impressionado pela Seven, uma escola especializada na qualificação de profissionais para o mercado de computação gráfica. A stand estava impressionante com esculturas, um palco para os anúncios que seriam feitos e até mesmo a participação de algumas celebridades... Consegue reconhecer esses caras?
É o Vesgo, do Pânico na Band! E na imagem abaixo vocês podem ver alguém que já é bem familiarizado de vocês, embora muitos não saibam... Este é Ricardo Juarez, o cara que dubla o Johny Bravo! (Hãp, hãp! Ahh, nossa, quantas gatinhas nesse lugar! kkkk Foi imperdível ouvir isso vivo.) E além disso, o Ricardo também faz a voz de personagens como o Edu, de Du, Dudu e Edu; o Pinguim dos novos games do Batman que estão para sair, e o Kratos em God of War. Com toda certeza foi uma das melhores partes do evento. [Sabia que ele também é locutor da Globo? Atenção, emissoras da rede Globo para o toque de cinco segundos. kkkkkk Imperdível! ]



 


The Last of Us
Os cosplayers também já são marca garantida, e eu acho incrível como na BGS você encontra alguns realmente bons, gente contratada pelas empresas e faz qualquer um querer parar e tirar um foto.








Beleza, estamos chegando ao fim do evento. Foi um dia e tanto, infelizmente a data que marca 26 de Outubro decidiu reunir diversas aspectos ao mesmo tempo: ENEM, BGS e o meu aniversário. Era difícil estar em tantos lugares ao mesmo tempo, mas pude aproveitar cada instante. Fico imaginando se nos próximos anos o evento estará ainda mais cheio, pois os jovens com uma faixa de 14 à 18 anos estavam ocupados demais estudando, então a BGS tinha em sua grande maioria um público bem mais velho, ou extremamente infantil.

Ah, e outra coisa que dessa vez foi bem melhor: A praça de alimentação. Ano passado a galera tinha que ficar no chão, e dessa vez eles proporcionaram mais cadeiras, mas a facada continua a mesma: 5 reais por uma água. Exatamente! 5 leal meus amiguinhos, tá virando quase um PS4K essa joça.

Vou admitir, nesse ano havia bem menos lançamentos... É um resultado da falta que senti da Nintendo, mas realmente, em 2012 o evento foi melhor. Quando fui embora ainda havia aquela sensação de querer voltar ano passado, mas dessa vez senti muito mais cansaço mesmo. Adoro os brindes que as empresas distribuem  e dessa vez eles se limitaram à pôsteres, faltou um pouco daquela criatividade que elas sempre tiveram... O resto, só comprando.

Por fim, antes da postagem se encerrar... O momento mais histórico de todos. Sim, meus caros seguidores do blog, pela primeira vez na história, dois membros da Aliança Aventuras se encontraram pessoalmente!! Foi uma grande emoção, eu e a Zyky de Oblivia ficamos trocando mensagens por quase cinco horas enquanto estávamos no evento. Cadê você? Onde você está agora? Já foi embora?? Estou vestida com uma touca do Charizard, só tem eu assim no evento inteiro kkk Cara, demorou, mas aconteceu. Segue abaixo um registro deste momento histórico para toda a equipe e para mim também.

Sem palavras para descrever a sensação, eu estava andando já à procura dela, e consegui ver aquela toca do Charizard de longe. Foi tipo, cara, é ela! Quando eu cheguei a Zyky estava de costas, e fiquei naquela sensação: Caraca, o que devo falar? Devo tentar ser engraçado? Sou simpático? Será que dou um sorriso galanteador? Pergunto se ela já preparou o capítulo da semana que vem? Bom, no fim das contas ignorei tudo isso e só coloquei a mão no ombro dela ao perguntar: — Zyky?
A resposta foi quase que imediata: — Caaaaanas, é você!
Caraca, há quanto tempo ninguém me chamava de Canas na vida real? Foi uma sensação incrível, ficamos conversando lá por uns 20 minutos sobre as mais diversas coisas e sem parar enquanto ela esperava na fila do Gran Turismo, e agora posso dizer qual é a reação de deparar-se com um amigo da internet pela primeira vez. Alguns dizem que ficariam parados, sem falar nada, como dois estranhos que nunca se viram.  Outros pregam que isso nem deveria acontecer. Mas poxa, era como se eu já conhecesse a Zyky há muito tempo, era como amigos que não se viam apenas. Ela ainda conseguiu conhecer metade da minha equipe, apresentei a Litos e a Leeca e com toda certeza guardarei esse momento por toda uma vida.

O Encontro de Oblivia e Sinnoh


Pois é, acho que a BGS de 2013 chegou ao fim... Nossa, ainda lembro da postagem e do evento no ano passado, quando foi que passou tão depressa? Senti uma imensa falta da Big N que perdeu uma oportunidade de ouro de divulgar ainda mais Pokémon XY, mas mesmo assim não deixei de aproveitar ao máximo a feira com todos os demais jogos disponíveis e novidades que principalmente a Sony e a Microsoft trouxeram.
Dessa vez não houveram muitos brindes, a gente teve que comprar as coisas mesmo, rs. Mas voltamos com pôsteres assinados por produtores, camisetas, revistas, e algumas outras coisinhas. A Angel ali do lado veio de brinde kkk Companheiros, obrigado por acompanharem de perto como foi esta experiência, e a cada fim de evento mesmo sentindo dores nos pés, cheirando o sovaco daquela montoeira de gente, morrendo de calor naquele sol infernal e no local abafado... Mas termino exatamente da mesma maneira que do ano passado...


Eu faria tudo de novo, com certeza faria.


Essa é uma realização exclusiva do Aventuras em Sinnoh, da Aliança Aventuras!
Fotografia é Obra Intelectual!
E é protegida pela lei. Está escrito no art. 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

Staff: Sinnoh Produções
Escrito por: Canas Ominous
Fotos por: Canas, Litos, Leeca e Marcus Petróleo.

{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. UM COSPLAY DA SAMUS-CHAN!!!
    Que fodastico encontrar a Zyky *w* UM DIA eu irei a essa feiras fodasticas,mas uma pena que a Nintendo n apareceu :(
    UHUUULLL Pricesa Peach,tamo pudendo u.u
    E eu aq esperando minha irmã comprar JD2014 '_'
    WV

    ReplyDelete
  2. Diga ae, WV! Eu também peguei muito bem com essa cosplay da Samus, eu a vi uma única vez na fila e foi minha irmã que tirou foto, depois disso ela desapareceu, tive sorte de encontrá-la kkk Pena que dessa vez a Nintendo nem estava mesmo, mas estou contando com ela no ano que vem que será ainda melhor. O foda de quando a Nintendo está é que eu fico praticamente o dia inteiro só nela, aí não sobra tempo pra mais nada kkkkkk Eu precisaria de uns dois dias para ver tudo se fosse assim!

    Espero encontrá-la em futuras ocasiões, e quem sabe até mesmo outros leitores aqui do blog, seria uma experiência e tanto. BGS 2014, já é bom vocês irem se preparando, galera!

    ReplyDelete
  3. O Canas saiu pra BGS e eu fique em casa, mas eu fiquei com o meu filhote de cachorro o final de semana todo, que aliás foi ótimo (tirando, claro, o fato dele tentar me matar pulando na frente dos meus pés quando eu estava andando (ganhei um baita de um galo)), o cachorro é um labrador preto e ainda estamos escolhendo o nome, alguma dica?
    Pois eu adoraria ir para uns eventos desses, deve ser ótimo, só que eu não me dou muito bem com multidões (experiência traumática que tive quando me perdi de minha mãe quando era pequeno), bem é isso canas já vou-me indo.
    De: Firewall
    P.S.: Você e a Zyky conversaram muito? Porque deve ser interessante a sensação de conhecer alguém pela internet e considerar esse alguém um amigo sem nem ao menos vê-lo, e ai encontrar essa pessoa pessoalmente.

    ReplyDelete
  4. Diga ae, Firewall. Você ainda teve um dia agradável cara, cair e ser derrubado pelo cachorro e quase desmaiar render uma história bacana depois kk A outra metade que não pôde ir para a BGS teve de se matar no ENEM, acabou calhando de cair tudo no mesmo dia, Outubro foi corrido demais... Bom cara, coloca o nome do seu cachorro de Neguinho, que nem aquele do Todo Mundo Odeia o Chris kkkkkk Coloca Besourinho, ou Jack. Meu primo também tinha um Labrador pretinho chamado Jack, mas... Ele morreu. kkkk

    Ehh meu caro, se não quiser encarar multidões vai ser melhor ficar bem longe da BGS mesmo, o jeito é esperar alguns meses que os jogos e lançamentos logo ficam disponíveis. Bom cara, eu e a Zyky conversamos por uns 20 minutos, acho que foi bastante tempo considerando o tempo total da feira e a quantidade de coisas que tínahmos para fazer. Tipo, é como estar andando normal e de repente se esbarra com alguém conhecido no shopping, dificilmente você para e conversa com calma, mas acho que deu para falarmos de bastante coisa. É primeira vez que tenho a oportunidade de conhecer um companheiro da internet desde que comecei essas amizades lá em 2010, eu nunca achei que fosse possível, mas pela primeira vez aconteceu. Realmente, é uma sensação engraçada e divertida, a gente nem tenha ideia do que pode acontecer até o momento que você está lá, do tipo: Oi, meu nome é Canas! Ou melhor, Nícolas, mas vocês me conhecem por Canas kkkkkk

    ReplyDelete
  5. Eae Canas, blz? Aaaah, perdi de novo a BGS!! :( Bom, agora já fico na espera do próximo de novo. kk Bom, legal você sempre mostra a sua ida pra lá, pois assim, de certa forma, podemos te conhecer mais. Não tenho muito o que comentar, mas foi bacana e fico feliz por você ter se divertido por lá. Em um dos e-mail que trocamos pude notar sua tristeza por saber que a Nintendo não estaria lá, mas valeu a pena, ne não? Cara, esse dia 26 pra você vai ficar marcado eim, quanta coisa. Então aqui deixo meu parabéns, que muitos nos venham pela frente e também histórias, néh!! Abraço, até mais!

    ReplyDelete
  6. Quando vc viaja em final de semana de ENEM, pensa que não perde nada, mas aí esquece o aniversário do sujeito que alegra as semanas de sua vida. Estúpido Moacyr! Moacyr burro! kkkkkkk!
    Então, venho hoje, humildemente pedir desculpas por esquecer, Canas. Enfim, dou parabéns hoje mesmo. Parabéns! kkkk! Que Arceus te dê amigos com Aerus e Watt, mulheres como Wiki e Tih e inimigos como o Duke (no personal hard feelings attached kkk).
    Mas, enfim, que foda você ter encontrado a Zyky. Deve ser um coisa fantástica encontrar alguém da internet no mundo real. Foda, no mínimo! Quem sabe você não encontra um de seus fãs ano que vem? kkkkkkkk!
    Sacanagem mesmo a Nintendo não ter ido, ia, perdoem-me amantes de outras companhias, enobrecer o local. kkkk! Mas acredito que ano que vem o trem vai pra outro nível, chegando novos Zeldas, novos Harvest Moons, novos jogos de Pokémon, novo tudo. kkk!
    Mas, enfim, queria passar aqui mesmo era pra desejar Parabéns e falar que deve ser foda ir nesses eventos. Um dia terei dinheiro e irei também. kkkk!
    E que dia sai mais cositas novas? Mais gijinkas, mais SC ou mais FT? Muito animado pelo que virá. kkkk
    Então, adiéu,
    Moacyr

    ReplyDelete
  7. Aooooh Caninhas! hihihi =^^=
    Ai que divertido deve ter sido, hein? *-* Que bom que apesar do desânimo, você conseguiu se divertir e aproveitar depois! Aiii mas que lerdo hein.. não foi ver a Litos jogar o PS4! @_@ ueiaoueoaueiaoauoieauoi Nossa, encontrar alguém da internet é épico! Que sorte hein :D haha beijão Canas (;

    ReplyDelete
  8. PS: Gostei da sua foto com a Litos no fundo! *-* coloca no face ♥

    ReplyDelete
  9. Diga ae, galera. Com toda certeza, seria muito divertido poder encontrar os leitores em um evento desse tipo. Não estou por aí só na BGS, costumo frequentar também o Anime Friends e a Bienal do Livro, então já estou acertando com outros membros da Aliança Aventuras quando haverá uma oportunidade de nos encontrarmos por aí, então vocês também me mantenham informados caso forem para qualquer evento do tipo em São Paulo, vai que nos trombados por acidente! kkkkkkk

    Ah, e já aproveito também para agradecer pelas mensagens de aniversário, atrasado ou não, isso é o que menos importa kkk O carinho é o mesmo. Foi bem cansativo e na verdade eu nem senti bem que era meu aniversário, tive que compartilhar atenção com a BGS e o ENEM, eu fiquei bem em segundo plano, mas ao chegar em casa são essas mensagens e felicitações que me lembram o quanto a data é repleta de importância. Moa, vou tentar trazer algo novo muito em breve, ainda tenho vários Gijinkas, uns dois Supports, um episódio dos FT e do Dream Den. Quero começar a Saga Platina em NOVEMBRO. Creio que está muito perto, vou só terminar algumas coisas com a Nyx, e estando pronto já começo a pensar no lançamento do Interlúdio. Muita coisa boa vem por aí, Novembro é corrido, mas será memorável kk

    Ahh, Eveh, acabei de colocar outra no face. Eu costumo mudar de fotos de perfil muito raramente, vamos dar um tempinho para essa kkk E eu ainda não sou chegado no meu sorriso, minhas bochechas são zuadas... Depois pensamentos em outra, haverão outras ocasiões para tirar fotos legais! :D Galera, fico feliz que tenham curtido a cobertura da postagem, qual será o próximo evento de nossa produção? See ya!

    ReplyDelete
  10. Não precisa colocar no perfil, apenas colocar no face. E pode parar com essa neura de "ai, nao gosto das minha bochechas e nao gosto do meu sorriso e blá blá blá" PAROU! u_u to falando pra colocar! Humph! Eu curto! ♥ BAKA! ;p Sim, tiraremos muitas outras fotos tbm *3*

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -