Posted by : CanasOminous Oct 4, 2013


"Há momentos que me sinto meio deslocado. Olhe só para você, para todos a nossa volta. [...] Onde um Piplup como eu poderia entrar nesse meio?" — Duke, Support Conversation com Eva.

Duke já foi o inseparável parceiro de Dawn. Os dois criaram um grande laço de amizade por ter sido o primeiro Pokémon que a garota ganhou do Professor Rowan quando ela ainda era criança e passou a morar em Sandgem, na região de Sinnoh. Sabe-se que os Piplup são criaturas muito companheira e fiéis, mas nunca foram muito divertidos e na maioria das vezes agem de forma mais carrancuda e fechada. Duke sempre ajudou sua treinadora em qualquer tipo de tarefa, além de ter uma básica experiência em combate. Duke também é um ótimo ajudante em pesquisas.

No início da jornada, o jovem Piplup conseguia proteger muito bem sua treinadora quando necessário, mas os desafios crescentes e a falta de treino fizeram com que ele enfraquecesse e tivesse muitos problemas enfrentando os oponentes de nível mais elevado. Nos primeiros dias de viagem de qualquer treinador é um Pokémon inicial muito capacitado, mas acabou por cair na sombra de tantos guerreiros poderosos na equipe dos Irmãos Wallers. Mesmo que seu nível de evolução já tenha passado há muito tempo, pode-se notar que Dawn o deixa com uma Everstone, o que impede sua evolução.

• MOVESET •

Acredite se quiser, mas Duke já foi considerado o membro mais poderoso da equipe. (Isso antes de entrar os outros membros, ou seja, quando só existia ele na equipe. Hah, hah....) Grande parte de seus movimentos são compostos pelo uso de TMs dados por sua treinadora, o que de fato o tornava uma arma versátil e capacitada no início da jornada. Os Seis Meses increvelmente lhe trouxeram resultados, e Duke tornou-se um Pokémon melhor sob treinamento da guilda Cynthia, mas apesar de tudo pelo que passou, optou por continuar vivendo como um Piplup. (E pensar que Aerus e Watt já tiveram de ser protegidos por ele... Duke gaba-se de tal fato até os dias atuais.)

 ~ Aerial Ace
~ Brick Break
~ Bubblebeam
~ Defog
• FIRE TALES •

Duke é concentrado em seus afazeres, com o tempo precisou acostumar-se com a presença de novos Pokémons no bando, deixando de agir como alguém que quer se destacar e aceitando o lugar que sempre pertenceu. Por ser nativo de uma cidade do interior, Duke tendia a ser um pouco caipira com sua forma de falar e agir, mas sempre tentava provar o contrário não assumindo sua maneira de ser.

Sempre foi motivo de piada para Aerus, que no fim das contas tornou-se seu maior amigo e rival. Sempre foi preciso muita paciência para lidar com Duke, uma vez que num momento de pânico acreditavam que o pequeno seria capaz de largar os seus amigos quando eles mais precisassem. Duke é tachado como frouxo e até mesmo covarde em batalhas, mas provou o contrario quando teve de lidar com inimigos poderosos e proteger sua família. O crescente aumento no nível de todos os adversários durante a aventura fez com que ele pouco a pouco deixasse as linhas de frente e abandonasse o ramo de batalhas, procurando outras áreas que se destacasse.


É um pescador nato, e mesmo assim, sua irmã Eva sempre o supera. É o filho adotivo de Milady e Isaac, e vive com eles em sua mansão num quarto menor. Apesar de sua mãe aparentemente ignorá-lo, Milady tem um grande carinho pelo pinguinzinho que aprendeu a amar cada vez mais. Se antes a felina não o considerava um "filho", então após os Seis Meses ela percebeu que não são os laços de sangue que os mantém unidos. Duke a salvou na luta contra Malbora e Magnum na Ilha de Ferro, e provou sua coragem sendo capaz de derrubar Pokémons bem mais experientes do que ele.

A garota carregava uma bolsa e de dentro dela, um flash emanou colocando um belo Piplup para fora. Era o pequeno e inseparável parceiro de Dawn." — Capítulo 1.

"Vocês são desprezíveis. [...] Essa lenda era assustadora na minha terrinha, viu? Eu morava do lado da praia que tinha um barquinho de pescador afundado. Era tenebroso..." — Duke, Fire Tales 2.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Duke
Episódios dos FT Importantes com Duke
Support Conversations 
Imagens do Artbook

  

Família ♥


Soundtrack


Duke's Theme - I Believe I Can Fly (R.Kelly)

A música é uma brincadeira com o fato de que, obviamente, pinguins não podem voar. Por mais que Duke sempre tenha sonhado que pudesse "voar", surpreendendo todos que duvidaram dele, no fim das contas percebeu que não precisava de nada disso.

Comentários do autor: A questão é que Duke desejou durante muito tempo ser alguém importante, mas, certo dia, enquanto eu conversava com uma leitora ela me disse que adorava o Duke do jeitinho dele, não mudaria nem acrescentaria nada. Aquilo me fez pensar, me fez entender pela primeira vez por que no Anime alguns Pokémons tinham de continuar em sua forma inicial e não evoluir. Eu sempre achei que todo Pokémon precisava evoluir, mas o Duke é o primeiro e único que continuou em sua forma original aqui na fanfic. Essa é a identidade dele, e há pessoas que vão gostar dele da mesma maneira. Não adianta ele tentar ser forte, porque todos os outros personagens irão superá-lo. Não adianta ele tentar ser o mais inteligente, o mais bonito, o mais engraçado, nem nada. O Duke só precisa continuar sendo ele, porque no fim das contas aqui está um personagem que me fez perceber que não precisamos mudar para agradar todo mundo. Devemos ser nós mesmos.


À esquerda, primeiro Gijinka de Duke, datado de 12 de Outubro, 2011.
À direita, remake do personagem, datado de 28 de Junho, 2012.

TRIVIA
  • O nome Duke vem de uma sátira da última evolução de Piplup. O gijinka do Empoleon supostamente deveria ser um imperador de grande pompa e respeito, mas o personagem em si é covarde e medroso;
  • Duke significa duque, em inglês, uma alta classe social;
  • A idade de sua aparência final é de 16 anos;
  • Apesar de ser o primeiro Pokémon a aparecer na história, foi um dos últimos a criar uma personalidade própria. No início da jornada era considerado uma das peças mais importantes e influentes da fanfiction;
  • O estilo de suas vestes teve referências de piratas e do Capitão Linebeck, do jogo Zelda: Phantom Hourglass;
  • Piplup foi um Pokémon incluído por Little Celeby, e por ser uma de suas obras nunca teve a intenção de evoluir. Quando Canas assumiu a fic ele teve dificuldades em lidar com o Pokémon, que acabou por ganhar a reputação de "Zé Ninguém" na guilda pela falta de personalidade e ausência nos capítulos. No fim das contas sua extrema covardia e seu jeito "sem personalidade" acabou por tornar-se sua própria personalidade;
  • Os leitores começaram com uma brincadeira que dizia que Duke sofria de uma mutação que lhe dava dois pés esquerdos, isso por conta de um erro no desenho do personagem. Depois de seu segundo remake ele voltou com sapatos, rs;
  • Sua treinadora encontrou o HM Defog no Capítulo 29, mas nunca fez uso do movimento;
  • Duke é um dos poucos Pokémons da fanfiction que se comunicava através de grunhidos, como: Plup! Piiiiplup! Pip-pip-lup! Isso pode ser visto apenas nos capítulos iniciais da Saga Pérola;
  • Duke tem um especial só dele, o famoso: 50 Motivos para jogar Duke pela Janela.

Awards & Nominations

Duke nunca venceu nenhuma categoria no Omascar, mas foi indicado uma única vez na categoria mais distantes e esquecida de todas, feita justamente para que ele vencesse. Mesmo assim, não levou a vitória.
  • Nomeado à Esquecidos que fizeram a Diferença (Saga Platina);

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Ficou bem legal o remake do Piplup, eu prefiro o remake do que o antigo, não que o antigo não seja legal, mas esse é muito show!

    ReplyDelete
  2. Obrigado, companheiro! O problema do desenho antigo é que o nosso Piplup ainda nem sequer tinha uma personalidade fixa, e lendo alguns mangás esses dias acabei conseguindo finalmente criar a personalidade para esse baixinho, e com ele, também veio esse novo desenho! O fato é que o desenho dele antigo era o que eu simplesmente mais odiava na minha coleção, e também fiquei muito feliz por poder ter trocado (: Que bom que curtiu cara, em breve vocês poderão começar a notar uma participação mais importante por parte do Piplup! Abraços.

    ReplyDelete
  3. Wooow Canas, eu ainda estou por aki kkkkkk
    Este remake do Piplup ficou muuuito melhor que outro, não que aquele estava ruim, mas este ficou mais com a sua cara! Opa... acabei falando a mesma coisa que o Blast ai em cima kkkkkkkk
    Este ar de pirataria deu um “Q” a mais para este personagem!
    As cores ficaram muito boas, e o desenho muito bom!!
    Parabéns como sempre
    Flw

    ReplyDelete
  4. O Piplup ficou bonito assim *_* Ah, queria que a Dawn tirasse a Ever Stone pra ele evoluir e ficar bonitão xD

    ReplyDelete
  5. agora que eu fui ver o remake dele *_*
    ficou muito show !!

    ReplyDelete
  6. nossa ... acabei de perceber que o coitado tem dois pés esquerdos

    ReplyDelete
  7. Ignore os detalhes cara, finge que ele sofre de uma terrível mutação de polidactilia inversa ou sei lá kkk Eu tinha reparado nisso só depois de pintar, mas não escondo que odeio fazer os pés de personagens. São só detalhes kkkkkk

    ReplyDelete
  8. POR ARCEUS! DUKE VOCÊ RECEBEU ALGUMA BENÇÃO DE AFRODITE FOI (ou quer dizer Apolo)?! Gente você está o maior gato, cadê o ar? Desaprendi a respirar, socorro... aceito de boa uma respiração boca boca, pode sei lá depois me dar aulas de natação (eu não sei nadar e seria de bom grado ter um professor que nem você).

    Canas você está de parabéns, este foi o Gijinka que, até agora e na minha opinião, que ficou mais bonito fazendo o antes e depois. Se formos comparar não vemos mais aquela criancinha agora ele parece que tem uns 16 anos e parece que ganhou corpo (claro né Lux passou 3 messes treinando). O.k. acho que depois do Duke nada fara eu ficar tão surpresa ou não né...
    Até mais Canas!

    ReplyDelete
  9. Sério que você gostou dele, Lux? Puxa, isso é muito bom de se ouvir kk Eu pensava que a galera ia ficar meio brava pelo fato dele ter continuado em Piplup, mas fiz o possível para que ele melhorasse sem alcançar a evolução. Agira sim ter umas aulas particulares de natação começaria a ficar legal, né? kkkkkkk Malditos nadadores de costas largas!

    Pior que ele não era feio mesmo, nunca foi. O Duke só precisava de uns tratamentos da Milady, afinal, nenhum filho dela vai ficar andando por aí de shorts e chinelo kkkkk O intervalo entre os desenhos pode ter sido curto, mas foi o suficiente para ver uma transformação bem legal, cerca de 1 ano para cada um.

    Se você se surpreendeu com o Duke, tenho certeza que irá gostar ainda mais dos tantos personagens que estão por vir! Alguns mudarão drasticamente, e todos para melhor. Consegui acertar a idade do Duke, exatamente 16 anos que eu pensava! kk Obrigado pelos elogios Lux, continuarei dando o meu melhor com os Gijinkas, estou perto de terminá-los, e foi um dos trabalhos mais divertidos repensar em todos os personagens da fanfic. Sinto um orgulho imenso vendo eles crescer... É quase que o sentimento de um pai pelos filhos. Beijos!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -