Posted by : CanasOminous Jan 1, 2013

O Peixe-pescador-das-profundezas (Melanocetus sp.) é um parente muito próximo do tamboril. Ele possui esse nome por causa de um pedaço de sua barbatana dorsal modificada graças a um fenômeno visto em algumas outras espécies de peixes-abissais. São encontrado em águas tropicais e sub-tropicais dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico nos abismos do oceano. O peixe-pescador atrai as suas presas com um luz que tem na sua antena, produzida por uma bactéria. É conhecido como Anglerfish em inglês, e ganhou repercussão por sua aparência assustadora e por aparições em filmes e video games como o verdadeiro terror dos abismos.

"Essa criatura seria realmente o terror das profundezas,
se ele não fosse maior que uma bola de tênis."
Esse peixe se alimenta graças à sua vara de pescar que, por causa de sua luz, atrai os outros peixes menores e outras criaturas para perto demais de sua boca cheia de dentes afiados, essa criatura seria realmente o terror das profundezas, se ele não fosse maior que uma bola de tênis.

Essa espécie possui um caso único de dimorfismo sexual entre macho e fêmea, pois o macho é quarenta vezes menor que a fêmea, não possui sistema digestivo nem vara de pesca, somente olhos grandes. Os machos perdem seu sistema digestivo à medida que envelhecem, por isso há a necessidade de encontrar uma fêmea antes de morrer. Assim que ambos se tornam adultos, a fêmea liberta uma grande quantidade de feromônios para atrair o macho, assim que o macho recebe esses feromônios, ele vai atrás dela e se funde ao seu corpo, fertilizando os seus óvulos e tornando-a hermafrodita. O macho tem cerca de 10 centímetros de diâmetro, enquanto a fêmea pode ter entre, 20 e 40 cm. Assim, apenas os Peixe-pescadores adultos do sexo feminino podem ser encontrados.

Anglerfish
Black SeaDevil
Football Fish
Um Football Fish, visto no jogo
Animal Crossing: City Folk
O peixe-pescador das profundezas,
visto no filme Procurando Nemo, da Pixar
Lord Woo Fak Fak, um peixe-pescador das profundezas, 
visto no jogo Banjo Tooie, para Nintendo 64.

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -