Posted by : CanasOminous Jan 12, 2013


"É o laço que nos manterá unidos, 
pois eu escolho você." — Paula, Capítulo 64.

Paula é uma moça de cabelos róseos que encontrou-se com Lukas diversas vezes em sua jornada, sendo a primeira vez na cidade de Veilstone. Ela tinha a estranha habilidade de comunicar-se com Pokémons e compreendê-los, o que intrigava o jovem. O ponto mais chamativo são seus longos cabelos que crescem dependendo da ocasião que se encontra, quanto maior eles estiverem, maior a sua força vital no momento.

Revelou-se como Palkia, a Guardiã do Espaço, no topo do Mt. Coronet. Foi criada no Templo de Arceus, próximo ao destruído Spear Pillar. Os Pokémons Lendários costumam fazer raras visitas ao mundo humano, possuem a habilidade de assumir sua forma para misturar-se ao seu meio, e foi assim que eles se encontraram sem saber a origem ou o destino que os traçava. Paula procurava pela Lustrous, Adamant e Griseous Orb, para que desse modo eles pudessem impedir os planos dos Galactics de criar uma nova dimensão. Seus amigos eram Diego e Gilbert, também conhecidos como Dialga e Giratina. Podem ser considerados três irmãos de criação, cada qual com sua respectiva função no planeta. Palkia é responsável pelo equilíbrio do universo, e por isso sempre está ocupada.

É uma mulher muito carinhosa e disposta. Chega a ser até mesmo apressada, quando determina que pretende conquistar algo é capaz de lutar por seus ideais até o fim. Quando viu Lukas pela primeira vez sentiu que o garoto tinha algo de especial, e desde então passou a segui-lo secretamente. Interessou-se no jovem humano de tal maneira que tantas vezes o salvou de perigos sem que ele soubesse. Possui roupas alternativas, entre elas uma armadura utilizada em batalhas e diversas outras mais casuais. Mesmo sendo um Pokémon, é apaixonada pela moda humana, adora produtos manufaturados desde maquiagens até acessórios. É perdidamente e incondicionalmente apaixonada pelo garoto, mesmo que este seja considerado um amor proibido entre os dois mundos. Pode ser invocada com o uso do Lustrous Necklace, um colar com um fragmento de sua orbe.

• MOVESET •

É o Pokémon mais poderoso de Lukas, mas o jovem nunca a utiliza em batalhas. Raramente Paula faze aparições em lutas normais como um Pokémon, por isso ela atua mais como uma auxiliadora em suas competições do que um instrumento de apresentação. 

Mesmo em sua forma humana Paula é capaz de batalhar, ela carrega um escudo circular e uma longa espada para combate sendo capaz de usar seus poderes sobrenaturais como o Spacial Rend e Hydro Pump. Porém, prometeu não utilizar seus poderes fora de seu próprio mundo, a menos que seja em situações extremamente necessárias [como dar um fim nas possíveis pretendentes de seu companheiro].

~ Spacial Rend
~ Hydro Pump
~ Thunder
~ Fire Blast

• FIRE TALES •

Paula não frequenta a guilda dos Fire Tales. É uma mulher ocupada com serviços e sempre está atarefada com seus afazeres no universo das divindades. Sempre que lhe é dado uma folga ela aproveita para ficar ao lado de Lukas, o que torna escassa sua presença com os Pokémons da guilda. Em suas raras visitas à base ela conseguiu conquistar o amor e o respeito e todos integrantes. É uma guerreira experiente e mais poderosa do que qualquer um, portanto, não pode ser considerada uma guerreira oficial dos Fire Tales devido à regras do Mundo Pokémon. Nenhum lendário pode lutar e defender os ideais de uma guilda, mas lhe é dado o direito de viver ao lado deles. Ainda assim, Aerus considera Paula sua "arma secreta" nos momentos de necessidade. Com uma divindade ao seu lado ele diz que não há o que temer, e certamente não há.

"Acho que é porque eu tive medo, e você me deu coragem. Não somos tão diferentes dos humanos, e é exatamente isso que torna nossa vivência tão espetacular." — Paula, Capítulo 64.


Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Paula
Support Conversations e Episódios Importantes dos FT com Paula

      IMAGENS DO ARTBOOK

       

       

      TRIVIA
      • No fim da aventura não foi Vivian, Marley ou até mesmo Dawn quem conquistou o coração do jovem Lukas. Estava planejado que Paula entraria no enredo como par do garoto desde o começo da Saga Diamante. Era um dos projetos mais esperados pelo autor;
      • A aparência de Paula foi criada por Nyx. Sua arte foi ilustrada pela mesma e colorida por Canas;
      • Apesar de ser um Pokémon ativo extremamente poderoso na equipe de Lukas, Paula não participa de batalhas diretamente;
      • Estava cotada para ter outras diversas aparições no enredo antes de juntar-se à equipe, porém, devido ao tempo e a disponibilidade dos capítulos Paula participou apenas duas vezes, uma no Capítulo 32 e outra no Capítulo 39;
      • Seu amigo Gilbert, também conhecido como Giratina, fez diversas aparições em outras histórias de Canas. Ele apareceu em Ghost Curse, Dark Curse: Dawn of a New World e Heart of a Child;
      • Quando os três lendários foram criados o intuito do autor era fazer Palkia pertencer a Lukas; Dialga, a Luke; e Giratina, a Dawn. Porém, por ser extremamente óbvia e sem nexo a ideia foi rapidamente descartada;
      • Pode-se dizer que Lukas tem a proteção tanto de Palkia quanto de Dialga, visto que os dois são considerados irmãos e um se disponibiliza a ajudar o outro. (Garoto de sorte!);
      • O nome verdadeiro de Paula é Pearllutina, conforme descoberto por Vista.

      Awards & Nominations
      Embora Paula esteja cotada entre o Mundo dos Pokémons e dos humanos, foi apenas na categoria humana onde ela realmente recebeu atenção, e também onde efetivamente participou. Levou prêmios de grande importância, estabelecendo-se como uma influente e adorável personagem disposta a brilhar ainda mais na última temporada como companheira de equipe para Lukas Wallers.
      • Melhor Participação Secundária (Saga Diamante);
      • Melhor Casal (Saga Diamante) - com Lukas;
      • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Diamante);
      • Nomeada à Melhor Participação Secundária (Saga Platina).
      • Nomeada à Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Wiki, Mozilla, Marco e Vista - Vista's Time Machine.

      { 12 comments... read them below or Comment }

      1. A Gijinka da Paula ficou impressionante! Nyx, você desenha muito bem! ;)
        E não posso deoxar de falar da pintura do Canas, que ficou maravilhosa!
        A Paula é muito bonita, sinceramente adorei ela. Espero que ela cuide do Lukas direitinho u.u <3

        ReplyDelete
      2. May I love her?
        kkkkk!
        Chique! A Nyx desenha muito bem! Ambas (ela e a Paula) tem mais um fã. kkk!
        Ah, é! Espero ansiosamente pra ver os gijinkas do Diego e do Gilbert. Imagina o Giratina? Vai ficar foda! kkk! O Dialga vai ficar imponente, provavelmente. Controlar o tempo é pra poucos! kkk!
        Adios
        Yo!

        ReplyDelete
      3. Cara, eu achei muito da hora a ideia do tamanho dos cabelos da mesma mostrarem sua força vital. Ela possui uma barra de HP embutida na cabeça, isso é fantástico. Se fosse assim com os outros Fire Tales, coitada da Akebia.

        ReplyDelete
      4. Diga ae, galera! Obrigado pelos elogios pessoal, garanto que a Nyx também ficará super feliz quando souber que vocês curtiram os desenhos dela (: Digo que adorei pintá-lo, é tem um certo traço que facilita essa tarefa, as linhas são fortes e profundas, sem aquelas falhas que fazem a cor vazar e sair por todos os cantos da folha kkkkkkkkk Eu também adorei o resultado!

        Poxa Grande Moa, eu adoraria ilustrar o Diego e o Gilbert, mas estou meio indiposto em nossa atual situação. Esse foi apenas 1 dos 10 personagens que faltam serem pintados, então tenho muuuuuito trabalho pela frente sem contar as imagens que faltam do Menu e o remake de todos os personagens da fanfiction! kkkkkkk Pois é, estou com muita coisa para fazer, e por isso vou ter que adiar esses dois personagens. Pode ser que lá para frente eu faça, né? Até porque o Dialga vira e mexe poderá aparecer com a irmã cumprindo algumas obrigações em seu mundo, então eles estarão bem presentes. Valeu ae galera, espero que todos os meus demais personagens possam vir nesse nível daqui para frente. See ya!

        ReplyDelete
      5. Ela tá muuuuuuuuuuuuuuuito linda *O*

        A única pessoa mais bonita que ela é a Titih (Estou sendo 100% sincera, Titâniazona!)!

        Parece uma cavaleira do zodíaco. E as pernas... Parecem a de um passarinho, mas fora isso tá ótimo!
        Adorei o cabelo! Por que o meu não é maravilhosamente maravilhoso como ele!

        SAYONARA, NINJA SAMUROT!

        ReplyDelete
      6. esta linda!(como a ju disse ainda sou 100 por cento tih!4ever)
        adorei a nova poder feminino!^^ deve ser foda lutar com ela!
        ainda quero ver o dialga e giratina(adoro eles) nao denore ok?^^
        WV

        ReplyDelete
      7. Canas, foi super genial ter colocado a Paula como parceira do Lukas ;) nunca qui a Vivian com ele. E, sabe, eu estava lendo o perfil de todos, e, ao ver o perfil da Milena, e, li a frase "Os sonhos são para você!. E, ao ler, senti um sentimento, mas não sei explica o que era. Talvez saudade? Saudade de quando a fic era, podemos se dizer "inocente" deu pra entender? Até agora não sei o que senti, mas sei, era saudade e mais alguma misturada ali no meio. Até, Canas.

        ReplyDelete
      8. Diga ae, PJ. Cara, eu mesmo me surpreendi com a química formada entre o Lukas e a Paula. Sério, eu escrevi um único capítulo sobre eles na Saga Platina, e eles combinam tanto, mas tanto, que com 200 palavras fiz uma cena mais fofa do que o Luke e a Dawn demoraram duas temporadas inteiras para conseguir.

        Essa frase "Os Sonhos são para Você" é clássica daqui de Sinnoh, se é que não é a mais importante e influente que utilizo. Sei do que você fala da inocência, e sinto o mesmo. Em momento algum eu classificaria isso como algum ruim, eu digo que é apenas diferentes. Cara, estou há três anos escrevendo essa história, três anos vivenciando cada dia ao lado desses personagens. Quando eu menos percebi, eu também tinha crescido e amadurecido come eles. Essa inocência desapareceu porque eu cresci, porém, ainda luto dentro de mim para encontrá-la. Não digo que seja extremamente necessário, e eu adoro todas as mudanças e melhoras que fiz para meu enredo. Sempre vai bater a saudade do Mundo mágico de Pokémon como tudo começou, mas quem me acompanhou aqui desde os primeiros passos sabe o que estou dizendo, e quando os leitores repararem no final de tudo eles também terão crescido e já não serão mais os mesmos.

        Não pense que perder a inocência é ruim. Ela nos afasta de problemas que todos nós teremos de enfrentar, nos deixa mais centrados e preparados para o que o mundo vai trazer, porque VAI ter gente que vai querer passar a perna em você, e se você for ingênuo o bastante, VAI acabar tomando uma rasteira. Sinnoh para mim é uma forma que, mesmo com 18 anos, eu ainda tento encontrar a inocência e a beleza de um mundo mágico vivo no coração daqueles que acreditam. Sim, Sinnoh é a própria inocência, e continuará inocente enquanto a pessoa desejar acreditar nisso. Obrigado pelo belo comentário cara, ele me fez refletir sobre muitas coisas... Até a próxima!

        ReplyDelete
      9. Liiiiiiiiiiiiiiiinda! kkkkkkk
        Man, que foda! Ela ficou perfeita! A armadura de Palkia nela ficou ótima! Deixo meus parabéns à Nyx e a você, man! Sério, a pintura ficou pró, você está cada vez melhor! Como eu disse, o romance entre os dois ficou épico, eu nunca imaginaria algo assim! Inovação geral!

        ReplyDelete
      10. Uauuu!! Arrebentou hein Nyx!!
        E da-lhe seios exuberantes kkkkk
        Ela ficou linda e o mesclado de cores ficou muito harmonioso, adorei a ondulação dos cabelos delas, e o decote da armadura!!
        Ela ficou maravilhosa!
        Um colírio para os meus olhos! Parabéns Nyx!! Excelente trabalho... continue assim que você vai longe!

        Flw guria

        ReplyDelete
      11. Cara, esses dias tava lendo mitologia greco-romana (Heróis do Olimpo)e to com essa pergunta na cabeça.

        Existem semideuses pokémons, tipo, lendário com pokémon normal ou lendário com humano?

        ReplyDelete
      12. Eu nunca cheguei a considerar esse lado de semideuses que sejam baseados na relação de um Pokémon Lendário com um Humano, até porque é proibido. Porém, a relação do Lukas e da Paula já é proibida, então tudo é válido! kkk Acho super válido pensar mais no assunto, e quem sabe isso não seja enredo a ser trabalhado lá para frente?

        Sim, sim, com toda certeza que isso é possível, eu não duvido de nada. Não seria bem uma espécie de filhos, mas esta é uma ideia que poderia ser colocada em pauta a ser discutida, muita coisa bacana poderia surgir disso. Bem legal cara, eu não tinha pensado em algo do tipo, vamos ver o que posso fazer.

        ReplyDelete

      - Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -