Posted by : CanasOminous Jan 19, 2013


Bem, vocês devem ter se perguntado... O que vem daqui para frente? Há um ano posto capítulos semanalmente, há um ano planejo isso todos os dias. Então o que faço agora que acabou? Com o fim da Saga Diamante fiquei desnorteado, e sinto que demorarei a voltar me adaptar. Não sei o que será de minhas sextas e não faço ideia de como abrir um documento intitulado "Saga Platina". Bem, meus companheiros, hoje trago uma notícia que eu já venho planejando há muito tempo e é como costumamos fazer na Aliança Aventuras quando terminamos uma temporada importante: Nós tiramos férias. 
Porém, não terá a duração de algumas semanas ou um mês... É por um tempo indeterminado, e não pretendo voltar tão cedo.

Muitos ficarão chateados com essa notícia, e provavelmente vou perder leitores nesse meio tempo, mas eu preciso, para o bem do próprio roteiro. Dediquei 2012 inteiro para Sinnoh, deixei de fazer muitas coisas todos os dias e fins de semana para escrever, preciso de um tempo para mim. Quero voltar a colocar minha vida ordem, pegar firme na academia, me dedicar aos estudos e também aos cursos que faço. Acima de tudo vocês me conhecem, quando eu volto é pra valer. Não quero seguir feito louco para iniciar a Saga mais importante da fanfiction como uma obrigação, vou planejar TUDO, escrever até onde eu puder, e quando eu anunciar meu retorno vocês poderão ter certeza que é para acabar com essa história e fechar o livro no ramo da eternidade. Sem falhas, sem dúvidas. Esperem, e quando perceberem já estarei de volta.

Como eu havia dito, ainda temos 10 Novos Pokémons a serem apresentados, 11 Support Conversations, mais de 20 músicas, a premiação do Omascar, 4 páginas para reformar no Menu, sem contar qualquer outra postagem que aparecer no meio do caminho, e ainda levando em conta que esses números podem continuar aumentando. Eu preciso desse tempo para pensar na Saga Platina, quero planejar algumas coisas que não podem ser feitas do dia para a noite, principalmente desenhos que costumam ser o brilho daqui e também os mais demorados. São ideias que devem ser planejadas por meses uma vez que tenho planos de reformar todos os personagens que estão com Lápis de cor dos Fire Tales e criar uma aparência minha para os protagonistas e secundários. Ao lado vocês têm um vislumbre de nossa Dawn, um pouco mais moça e encorpada, desenhada pela Nyx. Há muito trabalho pela frente galera, e entretenimento por alguns meses não vai faltar.

Esse fim de semana não vou estar aqui para responder comentários. Vou viajar pela primeira vez nas férias, e preciso de um tempo longe de tecnologia. Nunca pensei que diria isso, mas preciso. Sinto que minha mente esteve funcionando 24h por dia todo esse tempo. Então, meus caros, é isso que tenho a dizer.
Adianto que a Saga Platina pode demorar muito tempo para sair, muito mesmo. A vida de um ficwriter é assim, leitores vêm e vão a todo momento, alguns abandonam e muitos novos surgem; e mais uma vez peço a compreensão de vocês quanto a isso.
Não gosto de interrupções em meus projetos, portanto, quando eu voltar com essa última temporada será para trazer capítulos todas as sextas, para ilustrar desenhos e mostrar a Liga como vocês nunca imaginaram. Peço apenas paciência, e aqueles que tiverem perseverança serão recompensados. Afinal, estamos falando da última temporada dessa longa história que já se estende além do planejado, muito além... Quem sabe dizer o que vem daqui em diante? Eu imaginei que a Saga Pérola fosse insuperável, e hoje vejo como melhorei imaginavelmente. Desejo apenas que eu melhore ainda mais para que possa olhar para meu começo e pensar como evolui nesses anos.

Continuem acompanhando, ideias nunca acabam.

Esta imagem foi feita pela Litos, no fim de 2011. Ela nunca foi usada para nenhuma cena, e acabou sendo descartada por todo esse tempo. Foi um dos primeiros desenhos ilustrados para nosso roteiro. Quase um ano depois, no Capítulo 65, percebi que ela era o retrato idêntico do abraço entre esses dois.
Todos nós melhoramos com o tempo, basta ter força de vontade. No começo do ano passado eu pintava meus personagens com lápis de cor, e dei um pulo da água para o vinho em todos os sentidos. E foi por um blog como esse que encontrei uma profissão para a vida inteira. Confie que os pontos vão se ligar de alguma maneira no futuro, não importa o que você faça. Basta você querer, e ter força de vontade para lutar por isso.

{ 12 comments... read them below or Comment }

  1. Cara, você não sabe o quanto eu temi essa mensagem. É muito ruim você saber que um dos seus maiores planos para o entretenimento das sextas feiras, dará uma pausa. Eu entendo sim que é uma merecida pausa, você merece mais do que qualquer um, uma vez que não falhou com os leitores momento algum. Eu admiro sua pontualidade e sei que a volta, o recomeço, será algo espetacular. Suas ideias são sempre incríveis, por isso não há como duvidar.

    Será uma simples pausa, mas ainda assim, espero que mantenha contato conosco, pois eu acredito que o fato de você estar sempre comunicando-se com seus leitores, criando um laço de amizade, foi o que fez o AeS crescer tanto. É fantástico você ler uma fanfic, comentar e saber que vai obter uma resposta referente às dúvidas. É glorificante você saber que o escritor está ali para ver o quanto você gosta ou não da obra, saber que ele vê seus comentários e você não está simplesmente marcando presença. Acho que nunca disse isso, mas é por esse simples motivo que eu admiro tanto você como escritor.

    Uma coisa eu quero que saiba. Quando voltar, eu e muitos outros estaremos aqui para recepcionar esse novo rumo para AeS e por isso, SURPREENDA-NOS!

    See ya, sir. Rumo ao fim.

    ReplyDelete
  2. Meu Deus, Canas... Preciso fazer uma retrospectiva...

    Dois anos brother, já passsaram dois anos quase. Foram muitos e muitos episódios e ninguém esperava que alguém chegasse tão perto. Mas veja só, você completou mais de 50 capítulos, fez duas temporadas. Se tornou um exemplo.

    Vou deixar o discurso maior para quando ler o último capítulo, o que pretendo fazer em breve, mas cara... Parabéns! Desejo umas boas férias, que você possa voltar com tudo. E saiba que eu estarei chorando quando o último capítulo for postado.

    ReplyDelete
  3. Realmente rapaz, ninguém é de ferro. Só resta a nós compreender e prestar apoio, até porque pelo que conhecemos do bom e velho Canas Ominous, sabemos bem que ele não faria algo assim sem motivo. Seu descanso é merecido, pois você vem trabalhando incessantemente há muito tempo. Não só por Sinnoh, mas também por toda a Aliança.

    Quanto tempo passei "namorando" essa fanfic lá no Nyah, e só comecei a ler nesse blog. Lembro que você mesmo pediu para que eu priorizasse a leitura por aqui, já que eu teria acesso a inúmeras informações que não encontraria por lá. E você estava certo.

    Bom, Aventuras em Sinnoh pela primeira vez em hiatus desde que se tornou parte da Aliança. Você deverá usar esse tempo para descansar e planejar com calma sua última temporada, pois esta tem que ser caprichada. Já eu, hehe, vou aproveitar para tirar o atraso dos poucos capítulos e especiais que restam, e tentar colocar a minha fic para diminuir bastante a distância com esta.

    É isso aí Canas. Boas férias. Nos vemos em breve!

    ReplyDelete
  4. Concordo contigo, mano. Mesmo que eu não tenha gostado nem um pouquinho desta notícia, acho que todo mundo precisa de férias em algum momento. Eu mesma estive muito tempo longe de minhas histórias, e quero voltar a fazer um antigo plano meu: Fanfiction Pokémon. Você vai ter suas férias, e eu vou voltar ao meu trabalho. Mundo injusto, hein? (Risos.)

    É uma coisa estranha... Mandar um coment e saber que você não irá responder. Se eu fiquei zangada? Um pouco. Não muito, porque eu tenho outras coisas pra me distrair. LeNinja Mode, VenomExtreme, fic pokémon... E além das minhas aulas, que começam dia 4, ou seja, daqui a 15 dias.

    Bem... Se os nossos "avatares do blogger" se encontrarem (O seu: O de cabelo preto e a minha, a samurai de cabelo rosa.), creio que a minha personagem daria um abraço no seu. Então, considere o sorrisinho abaixo como um abraço de despedida:

    :D

    E farei a mesma coisa quando você voltar. VOU COBRAR QUE VOCÊ RESPONDA MEU COMENT, HEIN?

    Sayonara... Pônei maldito de peruca.

    ReplyDelete
  5. Ah, mais uma coisa! Eu escutei a abertura da saga pérola e da saga diamante, e decidi uma coisa.

    Vou chorar muito quando AeS terminar.

    Sayonara.

    ReplyDelete
  6. Hei Canas, não apareço muito por aqui no seu blog e ainda estou tentando ler todos capítulos. Mas quero te falar uma coisa: Te admiro muito não só como escritor mas também como pessoa. Pode ter certeza que na próxima temporada estarei aqui para te acompanhar na reta final de sua fanfic.
    Parabéns pelo trabalho e pela dedicação.
    Até breve Onii-san. Aproveite ao máximo suas férias :D!

    Obs: Eu queria escrever um comentário maior mas não me dou muito bem com palavras.

    ReplyDelete
  7. Diga ae, galerinha du mal! Ei cambada, que clima de funeral é esse quando o morto tá vivo aqui do lado? kkkkkkkkk
    Okay people, sem zoeira agora... Obrigado pelo apoio de todos vocês que de alguma maneira obviamente ficarão tristes com essa minha ausência. Sabe, programei essa postagem para Sábado às 18:00, mas eu a escrevi na sexta mesmo. Fiquei pensando no que vocês diriam, eu queria estar aqui do lado para dar carinho e atenção para cada um, mas não pude. Odeio essa parada do blog que não me permite mais responder um por um, mas se essa mecânica voltasse eu provavelmente responderia a todos da mesma maneira. É muito bom vê-los dando esse apoio, ver que ainda se importam e sabem que eu darei meu melhor na Saga Platina. Sim, eu darei, e quero que seja ainda melhor! Espero melhorar minha escrita e já sinto que estou mais maduro desde o começo de 2012. Adoro ver essa diferença, de como mudo num período curto de apenas 1 ano. E em 2013 sinto que mudarei ainda mais, pois cada temporada nova continua me surpreendendo de maneira que nunca imaginei.

    Vi aqui caras novas e antigas. Gente que me faz sentir saudades quando não comenta, tá ligado? (Não é o Léo, mas é... Tipo o Léo. kkkk #Tipo_Net) A Carol que tem me mostrado uma nova fic incrível, a Júlia que sempre me diverte com suas histórias e meus caros colegas de equipe que sempre que possível estão aí proporcionando o devido apoio para que eu continue seguindo em frente. Hey, já ouviram falar naqueles desgraçados que quando saem de férias arrumam um trampo de meio período? Esse cara sou eu kkkkkkkk Amanhã mesmo já estarei aqui postando algumas novidades, personagens, o Omascar, e respondendo vocês como sempre fiz. Meu velho companheiro Léo sabe isso mais do que ninguém. Minha paixão aqui é sentir-se perto de vocês, gosto de conversar com os leitores e entendê-los, compartilhar dos momentos bons e ruins; e pelo incrível que pareça acho que esse foi um dos pequenos pontos de Sinnoh que ocasionaram a incrível avalanche de seu sucesso.

    Sério galera, desculpa mesmo não poder dar uma resposta para cada um, é até meio impossível para a página não virar um amontoado de Spam sem nexo. Essa mensagem é para todos leitores, comentaristas ativos, e também aqueles silenciosos que sempre dão uma olhada em tudo mas não se expressam. Aprendi que não devemos ficar olhando nas coisas ruins toda hora, elas nos incomodam muito e várias vezes acabam com todo o resto que me deixava feliz. Portanto, passei a prestar atenção naqueles que sorriem em silêncio, que são os leitores que muitas vezes são os mais satisfeitos e representa a grande maioria. Agradeço o apoio de todos vocês, e espero logo estar aí de volta para rir e divertir-se com vocês nas próximas postagens. Irei preparando a Saga Platina da melhor maneira possível, e quem sabe ela não acabe saindo antes do esperado? Afinal, são vocês que me dão essa inspiração. Vocês são a minha inspiração. Obrigado por tudo, galera.

    ReplyDelete
  8. ei canas tudo bem? pra falar a verdade eu não sabia o que escrever nesse comentario, mas eu so comentei pra dizer que boas férias e não vou deixar de ler a.e.s mas que você volte contudo para a saga platina! até não sei quando!

    ReplyDelete
  9. *Pega espada de samurai*

    Então, você vai postar o Omascar? Então, acho que isto só se referia aos capítulos... Quem diria, não vou ter aquela dor de abrir AeS e ver a mensagem "O que vem pela frente?". Parece que o Canas só queria me dar um susto...

    *Com um movimento ninja da espada, corta a cabeça de Canas.*

    Nada a temer, temível Jully-San! Agora, vamos começar a gritar...

    SEU CABEÇUDO MALDITO, CÊ QUE ME MATAR DO CORAÇÃO? ACHEI QUE EU IA TER QUE PASSAR O RESTO DAS FÉRIAS SEM AES E AÍ VOCÊ DIZ QUE VAI POSTAR COISAS DO PERSONAGENS, NOVIDADES E O OMASCAR! O O-M-A-S-C-A-R-! EU VOU TE DESTRUIIIIIIIIIIIIRR!

    Agora, no modo zen: Cara, meu pai conseguiu baixar Pokémon Platinum no meu pc... E quando eu fui pra a mina de Oreburgh, sabe quem eu encontrei? A TITÂNIA! Juro que eu nem tinha a intenção de capturar ela! Tem gente se matando pra encontrar uma Ônix tão Divha e eu achei ela sem querer, e no lvl 9! (Recalque, bate na minha espada e volta! CHUPA, SEUS LOOSERS!)

    E uma sugestão minha: O que tu acha de fazer uma categoria de "Leitor do Ano" e também "LeitorA do Ano" no O-M-A-S-C-A-R? (Voz divina.) Eu teria chance de ganhar a "LeitorA do Ano"? Peraí, contando comigo, temos só umas... Quatro leitorAs? Vish, se tu fizer esta categoria, ganho fácil! (Recalque, bate na minha espada e volta²)

    Não faça mais estas sacanagi comigo. Mas uma perguntinha: A Vivian e o Stanley vão estar no Omascar?

    SAYONARA, SEU MATADOR CARDÍACO DE PRÉ-ADOLESCENTES FRÁGEIS!

    ReplyDelete
  10. Nooooo, serião Juh, eu odeio essas postagens que sepultam um blog. Acho que chego a ficar com raiva delas, sempre são repletas de críticas e fãs enlouquecidos pedindo para voltar, e depois o escritor parece só ignorá-los o que os deixa ainda mais frustrados e raivosos. Qual é, hoje mesmo vou trazer um Support pra entreter a galera, foram só dois dias de férias, já estou de volta ao trabalho kkkkkk Okay, teremos bastante coisa pra conversar nesses meses, principalmente, o Omascar.

    Estou pretendendo postá-lo nessa próxima sexta. Sexta são dias sagrados para os blogs, e como de costume tenho que lançar algo épico sempre que possível. Você perguntou se a Vivian e o Stanley estarão concorrendo... Sim, sim, eles estão, mas em poucas categorias. Essa temporada não foi o brilho deles, a Vivian já levou metade dos prêmios na temporada passada, e dessa vez ela acabou não conseguindo brilhar tanto. Na verdade eu elaborei uma nova mecânica, onde o próprio escritor lançou 6 concorrentes e vocês deviam escolher apenas um deles, como no Oscar de verdade. Antes era liberado para qualquer personagem, e isso deu votos para personagens que tipo... Apareceram duas vezes? Aí acabou não sendo uma disputa tão acirrada, visto que era centenas de personagens concorrendo e todos com dois, três votos... Esse ano elaborei algo novo, vocês irão adorar o Omascar da saga Diamante!

    Ihh, essa história da Titânia vai longe... É tanta gente que sempre vem me falar de um Onix da Oreburgh Mine, acho até engraçado pensar quantos Onixs já têm esse nome nos games por aí! kkkkkkk Quero vê-la treinada digna da Titânia hein, Lvl. 80! Ah, e sobre sua sugestão da categoria... Poxa Julia, serião, já pensei nessa categoria de "Melhor Leitor/Comentarista", mas cheguei a conclusão de que jamais daria certo. Eu odiaria ver o pessoal competindo por uma posição, odiaria fazê-los pensarem que eu gosto mais de alguns do que outros, e principalmente, eu odiaria ver gente comentando só pra ganhar esse posto, o que de fato apareceria aos montes. Não vamos precisar de uma categoria para votar no melhor leitor, seria quase uma reunião de piratas onde cada um vota no próprio nome kkkk Tenho o mesmo apreço por todos, e gosto da mesma maneira. Gosto de comentários longos e pequenos, confusos e retóricos; gosto de gente que se expressa e participa, e até aqueles que de maneira delicada postam um ou outro comentário apenas quando se sentem bem. Essa categoria vai ter que ficar de fora, mas aposto que haverão diversas outras para vocês se divertirem! (: Um grande beijo, fique de olho nas atualizações de Sinnoh!

    ReplyDelete
  11. CANAAAAAAAASS!!! Assim vc me mata aaa, ai se eu te esgano ai ai se eu te esgano
    FI DA MÃE veeei... eu sinceramente tive um mini ataque cardiaco lendo esse post vei!!! achei que vc fosse parar de vez com os posts durante alguns meses, MESES!!! eu morreria em duas semanas sem ler nada publicado por vc vei...
    Mas enfim! pelo visto vc vai continuar com as postagens, sem capitulos, só as coisas sobre os personagens, os suports,e as atualizações né? se sim, espero muito mesmo as postagens que vem a seguir

    ReplyDelete
  12. Ehh, acho que foi um pouco de maldade o que fiz, mas não era minha intenção que vocês pensassem que eu iria sumir, eu odiaria deixar esse blog às moscas! kkkkk Ainda tenho alguns meses de postagens, e enquanto tudo isso não acabar continuarei na ativa. Vou atualizar tudo que estava faltando, apresentar os novos personagens e mandar os Supports que sobraram. Ainda tenho aquele seu que você me enviou, e estou só esperando a hora que eu puder postá-lo cara (: Infelizmente decidi colocá-lo na "Parte do Leitor" mesmo, até para não confundir os visitantes com trabalhos de autores diferentes, então vou ter que me limitar a deixar na área de Support somente as coisas que minha produção fizer. Mas não se preocupe, vai causar uma boa repercussão da mesma maneira, afinal, tem aquele seu super desenho e estamos falando da Eva e o Chaud que o pessoal tanto adoro! kkkkkk Valeu ae, Henrique, até a próxima!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -