Posted by : CanasOminous Mar 13, 2012

Certamente, uma das maiores potências nas batalhas da atualidade, com sua habilidade Technician, ótimos status e a mistura dos tipos Bug/Steel fazem deste Pokémon um dos mais ameaçadores de todos. Nós temos um Scizor em nossa história, e essa criatura está nas mãos da singela Vivian. O Scizor (na realidade ela é fêmea) ainda não teve sua chance de fazer alguma aparição, mas posso garantir que num futuro distante ela ainda se fará muito presente, este foi o motivo pelo qual escolhi esse tutorial em especial. Adoro metálicos, e o Scizor não fica fora disso. Agora que tenho meu scanner de volta espero conseguir fazer mais tutoriais em breve, pois sempre me divirto muito com eles.

Parte 1: Bom, vamos começar pela base do nosso Scizor. Hm, dessa vez não tenho com o que comparar, isso mais me parece um carinha segurando duas panelas na mão. *risos* Ok, vamos voltar para o lado sério agora. Utilize da base nessa primeira parte para traçar os locais exatos em que se farão as silhuetas do Scizor. Por ser um Pokémon Metálico, devo dizer que minha experiência me permitiu atribuir que grande parte deles possuem corpos esculturais, repletos de detalhes e armaduras perfeitas. O único ponto que deve ser considerado é o círculo maior, aquele que dará espaço para a pinça, é importantes que ele seja maior do que o outro por questões de perspectiva. Siga esse esquema e vá logo para a próxima etapa.


Parte 2: Eu adoro a forma como do primeiro para o segundo passo as coisas surgem como mágica. (É sério, eu preciso melhorar nisso, faço muitas etapas de uma vez) Mas de qualquer forma, se você olhar bem agora a perfeição dos metálicos começa a ser evidenciada. Agora a perspectiva na pinça entra em ação, aquela que está à frente do Pokémon; é importante que ela seja maior para dar esse efeito de distância. Utilize da base da primeira parte para ir formando aos poucos as linhas que seus traços seguirão, vamos completar com os detalhes agora.

Parte 3:  Com os detalhes, seu Scizor ficará com essa cara de mal, e para melhorar esse par de pinças gigantes colocam medo em qualquer um. Pontos que você deve notar: Os olhos, os detalhes nos braços e pernas, o círculo dentro da pinça, os traços nas asas, e no abdômen. Eu tive um pouco de dificuldade em fazer os olhos, então considerem essa parte para ele não ficar meio vesgo. (Como o meu.) Esses são os pontos mais importantes, e agora seu Scizor já estará pronto para acabar com qualquer um que fique no caminho.

Parte 4: Finished. Sua máquina mortífera está pronta. Desculpa pelo sombreado fraco, mas eu só não tive tempo para fazer algo detalhado, terminei esse aqui alguns minutos antes de ir pra faculdade, e resultou nisso. Mas o estágio que importa é o processo em que é feito, e isso vocês aprenderam.

Há algum tempo um de nossos companheiros havia pedido o tutorial desse Pokémon, e agora aqui estou com ele em mãos. Na verdade, algumas vezes considero em deixar de trabalhar nos Tutoriais, eu continuo fazendo eles pelo simples fato de me divertir com isso, mas, sinceramente, eu não acho que sou bom nisso. Por hora nós tivemos o Scizor, mas acho que tenho algumas ideias que podem melhorar os nossos desenhos, e quem sabe eu consigo colocá-las em prática. Agradeço à todos que ainda apreciam meus desenhos aqui, por enquanto não tenho uma data definida para o próximo, mas espero que continuem acompanhando Sinnoh. Um grande abraço!

{ 11 comments... read them below or Comment }

  1. CAnas, que história é essa do final em que você disse "não sou bom nisso."???
    Cara, o scizor tá perfeito, comparado com o meu parece um deus e o meu um simples gafanhoto metálico... Da até dó de mim...
    Mas vamos ao tutorial, o primeiro passo parece um carinha com dois daqueles pretos de fanfarra se preparando para bate-los *risos*, o segundo passo fica cheio de detalhes, como disse, mas não ( não no sentido de jamais, nunca, nem que uma miltank tussa em quanto voa sobre um tepig) acho que é bom você tirar esse segundo mega passo, é mais prático, o corpo principal do scizor já estava pronto neste passo. O terceiro passo, cada detalhe, cade pequeno e minussios detalhe deioando-o mais perfeito, onde surgem as asas( que esqueci de fazer...) onde ele fica amedrontador, ai que medo *risos*. E o gran finale! perfect!Supinpa*risos* ótimo, parecendo ter sido lapidado por Efesto, deus do ferro, embelazado por afrodite, deusa da beleza, armado por ares, deus da guerra, de tão perfeito, belo e destruidor.
    A e Canas senti falta do passo em que você deixa-o só a caneta, pelo visto temos um gosto de tipos em comum.. Steel, pra mim principalmente bug/steel, os bug/steel são super poderosos, Scizor, foretrees, wormadam, escavalider ( acho que é assim o nome da evolução do karrablast), genescet, Aront ( aquela formiga de ferro, eu acho), são todos perfeitos e poderosos.
    Vou pedir o tutorial do bastidon, da wormadam ( qualquer uma), do eevee e do umbreon...
    A e Canas antes que me esqueça notei um honchkrow no menu, pelo visto alguém capturara um, o um ovo chocara um???
    De Dezinovés

    ReplyDelete
  2. Eae, meu companheiro! Rapaz, obrigado pelos elogios, às vezes eu acho que faço o tutorial em poucos passos e o pessoal não entende, mas se você diz que assim mesmo ficou bom vou me esforçar para manter a forma! (: E que fantástica descrição foi essa? De fato, lapidado por Hefesto, embelezado por Afrodite e armado por Ares, cara adorei a forma como você descreveu o Scizor!!

    É rapaz, eu costumo colocar o passo à caneta para o pessoal imprimir e pintar, mas às vezes parece que nem tem diferença entre eles, daí eu pensei que o pessoal nem fariam falta. Na verdade eu juntei a parte à caneta com o sombreado, mas fica tranquilo porque no próximo eu faço tudo com mais calma e mais cuidado kkkk Se eu pudesse faria todos esses metálicos cara, Genesect e Escavalier estão entre meus preferidos, pena que estou focando mais pro lado de Sinnoh :\ Cara, e por enquanto peço calma sobre qualquer suposição deste grande Honchkrow no Menu, aposto que todo mundo notou, mas ele ainda está para fazer sua aparição triunfal. Ele não estaria no Menu de bobeira, será com toda certeza um dos principais da temporada! :D Abração ae Dezinovés!

    ReplyDelete
  3. Canas você faiz algum milagre pra passa do passo pro passo 2? fiquei uns 15 min tentando fazer certo e ainda meu scizor saiu deformado. :D
    Muito bom tutorial e vo espera outros!

    ReplyDelete
  4. COMO ASSIM VOCÊ ACHA QUE NÃO É BOM NISSO? Puxa, isso foi chutar o pau da barraca Canas, seus desenhos são perfeitos, se não acredita tente me convencer que algum dos que você fez não ficaram magníficos! :D haha, mas sem exagero, seus desenhos são muito bons, assim como os tutoriais, não pare porque na minha opinião é um detalhe do AeS que faz toda a diferença. Vish, adoro o Scizor também, Steel/Bug é uma ótima combinação, concordo com o Dezinovés. Espero que você continue com os tutoriais :) Abração Canas o/

    ReplyDelete
  5. como assim eu não sou bom nisso se eu fizesse um o seu pareceria um rei e o meu um plebeu e manda um tutorial do kingdra que ta no menu abraço ae!

    ReplyDelete
  6. o.o virou manxete di jornal:
    "Canas Ominous acha que sua arte é ruim"
    o.o
    cara tenho que dizer que ficou perfeito esse desenho!
    e vou mandar um challenge para descobrir os nomes dos meus também, e saiba que eu jogo o age of mythology!
    ..
    logo estará pronto uma linda e feroz vivian, com um scizzor e um zapdos(ele também tem temperamento frágil..) será que vai fica baum?
    vou desenhar cada personagem com seu pokémon, stanley vou dar á ele um grandioso gyarados, pra ele mandar engolir o cyrus(ainda to chocado com aquele episódio que ele vai mata as carpa T-T)
    zuera, mas até que combina um pouco...
    vamos ver... vai ficar na surpresa, logo envio esses 5 personagens marcantes da SP de AeS!
    e logo que acabar a SD vou desenhar o rylei a marlei e os 3 protagonistas dessa grande história
    até lá irá demorar T-T
    Nossa quanto assunto em um só comment!
    enjoei!kkk
    então vejo vc mais tarde
    abraços Canas de sm FUI!!(Sm-06F)

    ReplyDelete
  7. começei agora o desenho e já tenho a base do fundo e a cara do luke(com o bone claro)
    acho que daki a 3 dias vai ficar ótimo :)

    ReplyDelete
  8. Desculpem-me pela minha falta de animação do tutorial naquele trecho, é que teve um sujeito que comentou à respeito do Tutorial do Garchomp há um tempo atrás. Tipo, foi uma crítica, mas ele ficou de comparação com outros desenhistas, então eu parava para ver o meu próprio desenho e achava: Eu realmente não sei fazer tutoriais. Fico muito sentido com desenhos, críticas sobre a fic eu adoro receber, mas quando se trata de desenho perco um pouco o controle, levo aquilo para a vida inteira. Admito que o Garchomp é o meu pior, (por isso farei um remake) até porque na época eu criava a imagem do Pokémon e não retirava a base de nenhum outro lugar, então era mil vezes mais complicado e trabalhoso. Esse é o motivo pelo qual eu estava desanimado, sofro muita influência de comentários, e às vezes isso acaba comigo. Mas de qualquer forma, devo agradecer agora pelos elogios de todo mundo, pretendo continuar com os próximos tutoriais e dar uma maneirada do passo 1 para o 2, afinal, muita gente se perde nessa etapa kkkkk Obrigadão pelo apoio gente. Abraços!

    ReplyDelete
  9. vou enviar o Luke logo Canas, ele está completo :)
    demorou, eu fui no paint coloquei zoomx8 e modifiquei as cores do luke(não uma modificação, só mudei a coloração avermelhada)(é, eu peguei a imagem do trainee card)
    acho que se eu for rápido amanha entrego o resultado final!

    ReplyDelete
  10. parabéns Canas!! seu Scizor ficou ótimo kra, desanima ñ, tome as críticas como degraus de uma escada, onde vc sobe, e a cada degrau subido vc se aperfeiçoará mais e mais. Tá no caminho certo.

    ReplyDelete
  11. Meu, na real, você não se acha bom nisso! Cara, pensa um pouco para falar, se você acha que não desenha muito, então Romero Britto é uma bosta!! Canas, todas as artes são importantes, e este Scizor arrebentou (só não ta melhor que o meu Groudon) .
    Cara, o seu traço é muito bom, e além de desenhar, tu também pinta! E isso é para poucos, adoro os seus tutoriais, e vou reivindicar por eles kkkkkkk
    Na boa Canas, você tem o dom cara, aproveita ele e o aperfeiçoe.

    Flw brother

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -