Posted by : CanasOminous Sep 23, 2011

Por quê você colocou o nome dos gêmeos de Luke e Lukas?
Pergunta feita por: Thorn Li (21/09/11)

Não tive participação na escolha dos nomes. A idéia dos nomes não foi original minha, o Little Celeby (que escrevia comigo) chegou para mim e fez a proposta com esses dois, em seguida pediu pra mim escolher um deles. Eu escolhi Luke porque achei mais atraente e mais americanizado, daí ia dar audiência! *risos(american way of life, motherf*cker) Mas acredito que o motivo principal da escolha dos nomes tenha sido por conta do personagem original também chamar-se Lucas, tentamos ser fiéis aos nomes originais na Aliança. E na verdade, Luke é apenas Lucas em inglês. Totalmente sem criatividade, né?! (Mas eu ainda acho Luke mais atraente. Oh yeah.)

A personalidade dos personagens e dos pokémons são baseados em pessoas reais?
Pergunta feita por: Archie (21/09/11)

Os Pokémons não são baseados em nenhuma pessoa real, mas os personagens sempre carregam um pouco das pessoas à minha volta, principalmente de mim mesmo. É difícil dizer com certeza se me basiei em alguém para criá-los, pois acredito que a cada momentos os personagens tomam pessoas diferentes.

Luke: O Luke fala exatamente que nem eu. (Nussa, deve ser terrível conversar comigo mesmo) Embora o Luke seja meu protegido, eu não sou nem um pouco parecido com ele, acho que só nos gostos por Pokémons metálicos e pedra. A posição “popular e descolada” dele é como uma referência ao garoto pop que eu sempre quis ser quando criança, aquele com várias garotas e que conversa com todo mundo na maior facilidade. (Tenho um sério problema com mulheres e estranhos, eu sempre gaguejo...) A personalidade dele seria essa vontade de ver um "Eu que nunca existirá".

Lukas: O Lukas representa o garoto nerd que eu também nunca vou ser. A parte de gaguejar ele puxou a mim, só não tem nada haver a parte que mulheres dão em cima dele, isso nunca acontece na realidade. *risos* Acredito que os dois principais tenham muita referência ao que eu gostaria de ser, então de certo modo os dois carregam um pouquinho de mim de forma aperfeiçoada. Todo autor acaba colocando um pouco de sua personalidade nos personagens.

Dawn: Pode parecer que não, mas em muitos momentos me baseio na Dawn vendo minhas irmãs mais velhas, as duas por sinal. Acho que seria um pouco do modo carinhoso que ela trata os protagonistas como irmãos. Mas levando agora em conta o lado apaixonado dela, então eu me baseio no padrão de mulher que encontramos nos desenhos. Acho que ela representou minha solidão no passado, em momentos que estou triste eu usava a Dawn como forma de passar a tristeza para a história. Ela não é diretamente baseada em  ninguém que eu conheça.

Vivian: A Vivian é um caso curioso. Ela é a amiga que eu sempre quis ter na vida real, sabe? Aquela garota que segurasse em minha mão e dissesse “Eu te amo”, mas não porque ela quer ficar comigo, mas porque ela realmente aprecia a minha amizade. Eu sempre quis ter uma amiga como a Vivian, uma garota companheira que fizesse brincadeiras comigo e não se importasse com o que eu realmente sou, e por isso coloco esse pequeno sonho em minha história. Vivian é um dos nomes que mais adoro. Vivian, Vanessa e Selena. Alguma garota quer ser a minha amiga Vivian? *risos*

Stanley: Devo admitir que o Stanley é para mim o personagem com a personalidade mais falha, e também é o que tenho mais dificuldade de escrever. Eu sempre me baseio em pessoas diferentes, às vezes ele só está lá para cumprir papel, mas prometo me esforçar mais. E embora não pareça, de todos os personagens de fics ele é o que mais se parece comigo na vida real na questão de seu jeito. Ele é como uma mistura de todos os outros que nós vimos.

Qual é o seu personagem favorito entre o Luke e o Lukas?
Pergunta feita por: Christinie (22/09/11)

Gosto dos dois, ambos os personagens são meus protagonistas e faço o máximo para balancear suas aparições. Porém, não posso esconder que meu favorito é o Luke, até porque ele é o meu protegido.

Da história, qual é o seu personagem favorito?
Pergunta feita por: Christinie (22/09/11)

Essa é uma pergunta difícil, tem momentos que gosto tanto do Luke quanto do Lukas, em momentos tristes sinto-me atraído pelo Dawn, morro de dar risada com a Vivian, adoro algumas frases épicas do Stanley, então escolher um favorito seria bem difícil. Não posso esconder que prefiro mais os secundários, mas um favorito mesmo não tem, como o autor de todos não consigo gostar só de um.

Porém, tenho alguns preferidos. São eles o Glenn Combs; a Cynthia e o Steven (que ainda estão para fazer suas aparições na fic); a Comandante Mars como minha vilã preferida; a Fantina; uma moça ex-integrante da elite dos 4 que ainda não foi revelada; e um dos integrantes da atual elite, mas não posso falar o nome dele ainda! Esses são os personagens que recebem um carinho especial por minha parte na história.

O Luke ou o Lukas já namoraram antes?
Pergunta feita por: Christinie (22/09/11)

Olha, o Lukas não, mas o Luke já teve aquelas namoros de infância, sabe? Isso até será mencionado na história mais pra frente. Eu acho isso estranho, na minha época namorar era algo tão sério, agora até na fic eu acabo colocando um garoto de 13 anos com namorada. É, os tempos mudaram...

Como era a vida dos gêmeos antes deles ganharem seus pokémons? (Se não me engano, antes eles viviam com os avós.)
Pergunta feita por: Moa (a.k.a. Moacyr) (21/09/11)

Exatamente, eles moravam na casa de seus avós nos dias de semana, e nos fins de semana voltavam para a casa dos pais. Nesse ponto me baseei em minha própria vida. Então eu me pergunto:  O que eu faço quando fico na casa dos meus avós? É simples, lá não tem computador, (ainda não chegou essa tecnologia) então, eu dormiria. Podemos concluir dessa forma que o Luke dormia o dia inteiro, ou assistia televisão nesses canais de Discovery Channel e National Geographic (isso explica seu vasto conhecimento sobre geografia), enquanto o Lukas estudava para os testes de escola, pois diferentemente da vida real, as escolas na história duram até as 17h. Era basicamente isso, eles podiam se divertir com os vizinhos, mas eles ficaram esse tempo na cada dos avós para estudar mais e se tornarem grandes treinadores.

De onde o Lukas tirou esse gosto para estudar?
Pergunta feita por: Chrissie (21/09/11)

Sei lá hein, eu mesmo devia estar estudando agora, mas estou respondendo perguntas... Acho que ele puxou o lado de seu criador, o Little Celeby, ele sim era inteligente pra caramba, passou até em Engenharia! *risos* Mas se você quiser a resposta por intermédio da fic então é porque a Melyssa é muito inteligente, cobrando um pouco isso dos dois. O Walter também é inteligente, mas ele não liga para notas, e como o Lukas é mais apegado á mãe ele se esforça para vê-la feliz. Mesmo depois do término da escola o costume de estudar ficou.

Se pudesse descrever cada um dos rivais e protagonistas com uma palavra, quais seriam essas?
Pergunta feita por: José (21/09/11)

Lukas: Gentil
Luke: Determinado
Dawn: Solitária
Vivian: Agitada
Stanley: Companheiro

Por quê o Luke é tão arrogante?
Pergunta feita por: José (21/09/11)

Ah, é o jeito dele, né. Do mesmo modo que o Lukas é gentil acho que os genes do Luke tendem a ser um pouco mais estressados. Na verdade é um pouco de convivência também, vocês podem perceber isso com  Glenn. Quando o Glenn era mais novo ele era igualzinho ao Luke, e como o garoto cresceu perto dele, acabou ficando assim também. Mas não é um trauma de infância nem nada, é só a criação mesmo.

De onde saiu o sobrenome "Wallers"?
Pergunta feita por: Archie (21/09/11)

Eu lembro que eu precisava criar um sobrenome quando criamos a fic. Então, eu escrevi qualquer coisa que veio em mente levando em conta algo parecido com “Walter”. Bom, eu criei o sobrenome e esqueci ele umas cinco vezes em seguida, então de certo modo o sobrenome foi alterando-se várias vezes. Até o dia em que eu montei de uma vez por todas o Trainer CardSó então o sobrenome tornou-se definitivo. (Isso um ano depois da história estar pronta.) 

Qual é a altura, aproximadamente, dos protagonistas?
Pergunta feita por: Thorn Li (21/09/11)

Olha rapaz, fiquei pensando nisso o dia inteiro quando vi essa pergunta. Acredito que seja por volta de 1,63m do Lukas e do Luke. O Luke só parece mais alto porque ele usa botas e coisas do tipo, desse modo deixando seu irmão para trás. Mas eles não são muito altos mesmo, a própria Dawn tem aproximadamente 1,65m. Ela é mais alta que os dois irmãos!

Por quê o Lukas ganhou um saco de berries sendo que não pode plantar? (Na fic fala que entregou um saco de berries em certas cidades.) 
Pergunta feita por: José (21/09/11)

Acho que você se enganou rapaz, os treinadores podem sim, plantar berries em Sinnoh. Elas são muito famosas em Sinnoh, e na verdade o Lukas ganhou uma espécia de lugar para guardar suas berries, é como um espaço na mochila dos games. O motivo das aparição das berries foi voltado para mostrar esse lado culinário do Lukas, eu usei esses frutos para representar esse gosto diferente dele, até porque as berries definiram um pouco mais de sua personalidade. Eu realmente não pretendo mostrá-lo plantando algo e usando nos Pokémons em seguida, eu vou usar as berries como frutas na vida real, uma forma deles garantirem comida facil na jornada, e na fic essa será a função central das berries.

Por quê você quis fazer a Dawn órfã?
Pergunta feita por: Chrissie (21/09/11)

Admito que quando criei a fic eu pensei que a Dawn seria aquela eterna personagem sem graça que gosta de um dos principais. Para mim essa seria a função dela e não teria como mudar, a grande parte das mulheres em fics de Pokémon estão submissas a isso. Mas não, eu queria que ela tivesse a sua própria história, eu queria mostrar que ela era mais do que uma garota normal. Fazer a Dawn ser orfã foi um modo de dar uma grande participação para ela no enredo, além de mostrar algumas explicações sobre o o porque dela ser solitária, algo que acidentalmente eu colocava na fic mesmo sem perceber.

Além disso, foi uma forma de concertar um erro meu no passado. Eu não faria a Dawn simplesmente sair de sua casa sem falar "tchau" para a mãe e desparecer por um ano. Se eu ficasse na escola por três horas e não ligasse pra minha mãe ela mandava a polícia atrás de mim! Então, o fato dela ser orfã me ajudou a corrigir isso também.


Cite uma profissão para cada protagonista
Pergunta feita por: José (25/09/11)



Que pergunta criativa cara! Preciso pensar um pouco para dizer cada uma, e admito que ainda estou tendo dificuldades para pensar algo para a Dawn. Caso uma ideia melhor venha em mente eu mudo aqui.
Luke: Arqueólogo ou Geógrafo;
Lukas: Gastrônomo ou Professor;
Dawn: Cientista ou Detetive.

Qual objeto/coisa que cada um dos protagonistas e rivais gostam mais?
Pergunta feita por: José (25/09/11)

Nossa, essas perguntas nunca passaram em minha mente, então admito que está sendo muito divertido pensar em uma resposta para cada item. A Dawn gosta muito do diário dela, além do porta retrato com a foto de seus falecidos pais, mas o que ela mais gosta (ou passou a gostar) são flores.

O objeto do Luke são pedras e fósseis, como citado nos primeiros capítulos. Na casa dele ele tem uma pedra com o nome dos amigos dele, pra você pode ser só uma pedra, mas para alguns ela é muito especial. (Tirei essa ideia de uma pedra que eu tenho em casa também, tem o nome dos meus amigos lá.)

O Lukas gosta muito de livros e enciclopédias. Além dos bonecos dos tios dele na época que eles eram da elite. Já pensou ter um boneco do seu pai em casa? Deve ser muito... estranho.

Vivian tem um viveiro de insetos no quintal da casa dela. Daí lá ficam a maioria dos Pokémons dela que estão no Box da Trainer Card. Mas a Vivian é bem simples, então não acredito que ela iria apegar-se muito a alguma coisa. Ah, ela gosta de perfumes também, mas eles costumam ser um pouco caros para ela comprar.

O Stanley cara, eu nunca sei o que falar sobre ele. Prometo trabalhar mais nesse quesito. Ele coleciona CDs, mas nem mesmo eu sei mais o que falar muito sobre ele.



Existem chances de além da Cheryl, personagens como Mira, Riley e Marley aparecerem em alguns capítulos da fic?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (26/09/11)

Com toda certeza rapaz, todos estes treinadores que você citou cativaram minha atenção desde que os vi pela primeira vez nos games, mas acabei por me decepcionar ao descobrir que eles apareceriam tão pouco. Eu odeio quando alguém utiliza um personagem de Pokémon que já existe e coloca outro nome nele. É como reinventar algo que já existe, e na minha opinião não é porque esses personagens aparecem menos que eles devem ser ignorados. Tenho grandes planos em especial para o Riley e para a Marley, que foram meus preferidos nos games. Pretendo manter seus nomes como se realmente fossem os mesmos personagens dos games, sabe? Seria uma forma de vê-los um pouquinho mais, já que só costumamos encontrá-los na Battle Tower em Diamond/Pearl.


Assim como no especial "Diário de Dawn", existem chances de mostrarem os pensamentos do Luke e Lukas?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (29/09/11)


Isso não está em meus planos. A ideia de criar o Diário de Dawn veio não só para mostrar os sentimentos dela, mas também mostrar o que roda dentro da cabeça de uma garota. Preciso da ajuda de minhas irmãs ao criar esse especial, e por isso ele demorá tanto para ser feito. Preciso entender as mulheres antes, e acredito que seja esse o motivo do pessoal gostar do especial. Eu não acho que seria interessante colocar uma versão do Luke ou do Lukas, até porque na minha mente o Luke nunca teria um diário. 


A Dawn poderá chegar a participar de um torneio ou um ginásio?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (29/09/11)


O ramo dela é ser pesquisadora, então admito que não tenho planos em colocá-la no meio da aventura de um dos protagonistas. A Dawn possui seus próprios objetivos, mas admito que falhei em ainda não mencioná-los muito bem. Pode até ser que ela venha a participar de um ginásio com o Luke, quem sabe, sempre existem imprevistos na hora de escrever uma história!


Se pudesse definir como foi a infância de cada protagonista, como faria?
Pergunta feita por: José (01/10/11)

O Luke e o Lukas tiveram uma infância muito corrida, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim. Os dois sempre tiveram o melhor de tudo, afinal, eram filhos dos campeões. Por outro lado, estavam constantemente viajando por toda Sinnoh pelos negócios de seus pais. Provavelmente eles não se lembram, mas já foram para Hearthome, Resort Area, Canalave City... Na infância eles moravam em Sunyshore, e de certo modo acho que aproveitaram-na ao máximo. Pelo lado da Dawn acho que eu nem tenho muito o que falar, ela perdeu os pais com cerca de 10 anos, então foi muito solitária. Ela passou a ser cuidada pela Professor Rowan, e também não tinha muitos amigos já que Sandgem fica bem no interior.

Por que você decidiu que fossem 2 os personagens principais (os que iniciam jornada) em vez de um só, como é geralmente?
Pergunta feita por: Zyky Flareon (01/10/11)

Olha, na realidade a ideia de criar gêmeos era do Little Celeby, então eu não posso explicar isso com mais precisão, mas posso dizer minha versão sobre como é tratar de gêmeos na história central. Primeiramente, eu detesto clichês, estou cheio daquelas aventuras de um garoto de dez anos que inicia sua jornada para virar Mestre Pokémon, e nesse ponto já envelheci meus personagens, pois com 10 anos eu não poderia tomar o rumo que eu queria. Ter gêmeos foi uma das ideias mais fascinantes do Aventas em Sinnoh, quando nos enjoamos de um dos protagonistas, podemos muito bem partir para o outro. Se enjoamos de ginásios, podemos ir para constests.  Temos um limite muito maior de Pokémons e personagens para contracenar desde o início. Eu achei ótimo criar uma fic com gêmeos, estou trabalhando em incluir isto de forma mais explícita na fic, pois há momento em que eles nem parecem ser gêmeos. Acho que o motivo mesmo foi sair do padrão pré-estabelecido por todas as outras fics, nós queríamos inovar ao máximo, e colocar gêmeos foi uma ótima sacada do Celeby.


Como você teve a ideia de colocar a Dawn como ajudante do Professor Rowan?
Pergunta feita por: Master Titan (01/10/11)

Essa ideia não é minha, o próprio jogo é assim. Quando iniciamos a jornada com um dos protagonistas, o outro automaticamente se torna assistente do Professor. Não acredito que haja um motivo específico para eu ter escolhido isso, mas já que o Rowan e a Dawn moravam na mesma cidade achei que seria bacana ela ter trabalhado com ele nesse tempo. E isso influenciou muito na escolha dela mais tarde, pois a Dawn quer tornar-se pesquisadora. 

Há alguma chance de aparecer algum parente da Dawn na história?
Pergunta feita por: Master Titan (01/10/11)

Estou fazendo o máximo possível para realçar o lado solitário da Dawn. Não quero colocar parentes distantes ou tios no momento, quero mostrar esse lado sozinho e carente dela, pois a Dawn nunca teve muito com quem compartilhar sua infância, e por isso ela tem tanto apresso aos protagonistas. No momento não tenho planos de colocar parentes dela na história, mas ainda quero trabalhar com mais atenção no tema dela ser órfã, acho que isso ainda renderá uma história fantástica.

Por que você decidiu fazer o Luke treinador e o Lukas coordenador, e não o contrario?
Pergunta feita por: N.C.D. (09/10/11)

O Luke é o meu protegido, tudo sobre esse personagem era de minha autoria na época que criamos a fic, enquanto o Lukas seria do Little Celeby. Antes de trabalharmos na história nós separamos tudo isso, quais seriam os nomes, seus sonhos, Pokémons, sua classe... Já que eu não gosto de Contests eu perguntei ao Celeby se eu poderia ficar com os Ginásios, e ele aceitou numa boa. Então ficou decidido assim.

Dawn vai contar seu passado?
Pergunta feita por? Anônimo (21/11/11)

Interessante você ter notado isso, até porque até agora em nossa história a Dawn revelou algo sobre esse seu triste passado. Acho que ela está esperando o momento certo pra contar aos seus amigos, não porque ela não confia neles, mas para não preocupá-los ainda mais. Se eu conheço meus personagens os irmãos iriam surtar se soubessem disso que aconteceu! Acho que até seria bom pro Luke, ele passaria a tratá-la com mais carinho e atenção, mas fique tranquilo, pois a Dawn estará contando tudo na hora certa.

A Marley vai enfrentar o Lukas em algum contest ou ela vai enfrentar apenas a Vivian em suas aparições? Ela pode aparecer em um lugar que não seja uma cidade assim como a Vivian apareceu para o Lukas pela primeira vez?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (16/12/11)

Na verdade se eu respondesse isso seria dado como Spoilers, mas dessa vez não vejo problemas em adiantar algumas coisas. Bom, a princípio a Marley é rival da Vivian, e estritamente dela, mas pretendo dar um pouco de atenção para a Marley na segunda temporada. Pretendo fazer com que ela siga os jovens por um tempinho, até para eu ver se o pessoal começa a gostar um pouquinho dela também. Quero equilibrar o lado dos rivais, e dessa forma mostrar vários personagens velhos e novos nessa segunda temporada! Resumindo, a Marley vai sim, aparecer em locais além da cidade. Ela será como uma companheira de equipe por alguns capítulos. Essa é uma informação secreta dos seguidores do Form Sinnoh. *risos*

Os pais da Dawn eram coordenadores, treinadores, pesquisadores ou faziam o quê?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (16/12/11)

Quero falar sobre esse assunto em um novo especial, por enquanto não tenho nada garantido, mas então eu finalmente terei a oportunidade de falar muito do passado dessa garotinha. Minha ideia era fazer a mãe da Dawn ser uma coordenadora, e seu pai ser um pesquisador, e isso explicaria os Pokémons deixados para a filhinha, mas por enquanto não posso te dar certe de nada, são muitas ideias, e elas estão sempre se renovando!

O Luke irá ter uma jornada na Battle frontier?
Pergunta feita por: Camila (29/12/11)

Definitivamente, isto está totalmente fora de meus planos. Sei que já vou demorar uns três anos até acabar toda a minha fanfiction, e quando terminar eu ainda vou ter que encarar uma Battle Frontier? *risos* Sem chances, já estará sendo uma aventura longa demais, e deixo esse plano para algum possível futuro membro da Aliança. Vai que o pessoal acaba concordando de fazer uma viagem na Battle Frontier, né?

Se a Dawn não fosse pesquisadora, que classe você acha que seria melhor para ela? (Contando com as introduzidas na quinta geração, tipo Connoisseur)
Pergunta feita por: Camila (31/12/11)

Ahh, para falar a verdade nem o cargo de pesquisadora ela exerce perfeitamente. Ela ainda está completamente em dúvida em qual caminho seguir, e talvez sua melhor classe seria para ficar ficar em casa. Mas não me julguem com preconceito, não estou dizendo que toda garota está condenada a ficar em cuidando da casa, este é um caso específico da Dawn. Ela gosta de aventurar-se sim, mas ela é aquele tipo de garota que ainda espera um príncipe encantando vir resgatá-la da torre... Mas enfim, ela acabou por encontrar o Luke como um príncipe encantado (?) e acho que seria um caminho parecido trabalhando em dupla com ele, logo, ela provavelmente seria uma Treinadora. Embora eu ainda a veja somente como pesquisadora.

Você pretende que no fim da história o Lukas, o Luke e a Dawn se separem para seguirem em jornadas sozinhos?
Pergunta feita por: Camila (31/12/11)

Quando eu terminar a história a primeira coisa que eu vou fazer é acabar de vez com alguma jornada. e me lembrar de nunca mais começar uma fic tão longa de novo. *risos* Ainda é muito cedo para falar que caminho cada um deles iria tomar, mas eu realmente não imagino que eles vão seguir jornada separados, afinal, se eles foram até o fim do mundo unidos, então por que se separariam para começar tudo de novo?

Caso o Luke venha a vencer a Liga Pokémon, ele desafiará a Elite 4?
Pergunta feita por: Thiago (04/01/12)

Acho que você fez uma confusão aí meu rapaz. Na região de Sinnoh a Liga Pokémon é o local onde se localiza a Elite 4. Eu não sei como é no Anime, mas quando você chega na Liga nos games você automaticamente luta contra a Elite. Derrotando a Elite você tem acesso ao campeão, entendeu? Ahh, pode ter certeza que eu não farei algo que nem no Anime e fazer o Luke perder pra um idiota que vem cheio de lendários impossíveis de vencer. (Aquele episódio do cara com Latios e Darkrai) Quero fazer uma batalha épica em cada momento, e é claro, já tenho tudo planejado. A Saga Platina será fantástica!

Você se inspirou em alguém para fazer a história ou personalidade de algum personagem?
Pergunta feita por: Thiago (04/01/12)

Não há nenhum personagem que eu possa dizer diretamente: Me baseei nessa pessoa. Acho que alguns personagens acabam tendo um pouco de mim mesmo, ou quem sabe de pessoas ao meu redor, mesmo que não dê para definir com certeza... Você se lembra da briga do Stanley e do Luke? Aquilo foi baseado em fatos verdadeiros. Um amigo meu ficou com uma garota que eu gostava, acabou que teve um final parecido, mas hoje olho para isso e dou risada me lembrando de como eu era bobo. A infância da Dawn teve inspiração de uma música do Phil Collins chamada Another Day in Paradise, e tirei essa ideia do meu próprio lado dramático. 

A Fantina, por exemplo, é uma mulher que eu adoraria de conhecer. Atirada, mais velha, carinhosa... Sei lá, eu gosto de garotas assim. Eu tenho um gosto estranho para mulheres. *risos* Mas enfim, algumas vezes faço coisas que tenho vontade de fazer, que nem no episódio Irmandade. Eu adoraria socar algum idiota na cara (Fazia boxe pra isso) Mas tenho certeza que na hora eu iria amarelar e tentar levar tudo ao lado educado. Bom, também temos os personagens da Elite, em que alguns foram baseados no pessoal da Aliança mesmo, e... ARGH!! Isso me faz lembrar que eu ainda tenho que fazer seu personagem! Não pense que eu esqueci, vou continuar te cobrando! *risos*


Se você pudesse dar uma música para nossos protagonistas (cada um deles separado) qual seria? Incluindo Vivian e Stanley ai.
Pergunta feita por: Thiago (07/01/12)

Olha cara, sempre que falavam de música para mim eu tinha a resposta na ponta da língua, mas agora o blog ocupa tanto a minha cabeça que eu nem tive mais tempo para pensar em canções e nesses pequenos detalhes da vida. É engraçado, às vezes parece que o blog é algo ruim para mim. Ahh, esquece o que eu disse, deixa eu me concentrar na resposta da pergunta e não fugir do assunto. 

Uma ótima música para o Lukas seria I Will be Here, do Tiesto e Sneaky Sound System. Acho ele aquelas pessoas que realmente pode se contar para tudo, sabe? E essa música inclusive me toca, pois espero um dia poder usá-la como um Video de computação para gráfica para a última temporada!

 Bom, para o Luke eu usaria Stronger, do Kanye West. Ele sempre está buscando ser o melhor, tornar-se mais forte, mais rápido, mais inteligente, literalmente, Stronger! Há um trecho que fala o seguinte: O que não pode me matar só me deixa mais forte. Cara, esse é épico, e eu inclusive acho que o Luke curtiria esse tipo de música.

Para a Dawn eu usaria a mesma música que me inspirei para fazer o capítulo Sonho Solitário. Another Day in Paradise do Phil Collins. Se você procurar a letra notará inclusive que é muito parecida com o ocorre na infância dela. Muito drama e passados tristes. Ah, vou ter dar um Spoilers dela aí. Nessa temporada estou preparando episódios que falam da infância dela no estilo do Ex-Elite. Muitas descrições e o melhor enredo possível. Informação única dos seguidores do FormSinnoh *risos*

Ahh, é complicado colocar uma canção para esses dois, especialmente o Stanley.  A Vivian é daquele estilo bem sertanejo, aposto que ela gosta de dançar e arrasa nesses tipos de dança. Eu gosto do jeito simples dela, e posso dizer Colo de Menina, do Falamansa, como uma música para ela. E pro Stanley... Meu lendário personagem sem personalidade. Acho que não ter personalidade é a personalidade dele, entendeu? Anyway, tenho a impressão de que ele ouviria essa bandas como U2, Nickelback, Blink 182. Eu digo I Miss You, do Blink mesmo. Será que o Stanley sente tanta falta assim de alguém? Essas mulheres...


Assim como o Stanley é o melhor amigo de Luke, Lukas tem algum melhor amigo de escola?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (09/01/12)

Pode até ser que ele tinha, mas não será nada muito relevante para a história central. Tipo, provavelmente ele teria alguns amigos, mas acho que quando os dois saíram da da escola para seguir o caminho de treinador eles acabaram perdendo um pouco de contato com esses amigos que seguiram caminhos diferentes... E a propósito, esse foi meu último ano cara, e agora já posso dizer adeus para a escola! Eu te aconselho cara, aproveite muito essa fase, pois a oitava série foi o melhor ano da minha vida. Cada ano que passa parece que piora mais, então aproveite!

Você pretende unir personagens do anime na fanfic ou personagens de outras fics da Aliança?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (17/01/12)

A questão de unir personagens das fics da Aliança já foi respondida, e eu pretendo sim fazer uma espécie de junção. Embora esses planos pareçam cada vez mais distantes com os problemas que surgem na equipe... Por outro lado, pode esquecer qualquer junção com o Anime. Abomino muitas coisas do desenho animado, e penso nesses dois como universos ou épocas completamente diferentes. Não quero colocar ninguém do Anime, e me baseio somente nos jogos.

Assim como você usou Lukas de DP e Pt como gêmeos, você pretende ou teve a ideia de usar a Dawn de DP e Pt como gêmeas?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (17/01/12)

Acho que colocar os dois irmãos gêmeos já está o suficiente. Colocar a Dawn tendo uma irmã gêmea seria um tanto quanto constrangedor, vira aquela coisa forçada em que fatos imagináveis acontecem, afinal, qual a porcentagem de quatro gêmeos seguirem jornadas juntos e ainda serem amigos? (E ainda por cima ninguém confundir eles? *risos*) Muitas vezes eu tento mostar o universo Pokémon como um mundo normal. A Dawn ter uma irmã já não é possível, e ter uma gêmea ainda? Céus, esse Arceus deve estar com uns problemas sérios *risos*

Será que o Stanley ainda terá um caso amoroso com alguém?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (07/02/12)

O coitado do Stanley virou quase que aquele forever alone da equipe, mas eu digo que ele já tem o coração de alguém guardado! Ohh, é sério, acho que ele até mesmo formaria um dos casais mais bonitinhos da história, pois o Stanley é um pouco lento e sem graça, então acho que a garota perfeita tem que ser agitada e engraçada *risos* Ei, mas são só suposições cara, nem eu tenho certeza disso. Céus, só não comece a espalhar pra todo mundo, pode ser que no último momento eu tenha ideias melhores! *risos*

Porque o nome do rival do Luke é Stanley e não Barry como na versão original? (Não estou reclamando, até porque não gosto do nome Barry, é muito criancinha)
Pergunta feita por: Shiny May (12/02/12)

Se eu pudesse refazer alguns pontos na história nesse exato momento, eu mudaria os nomes de alguns personagens. Nunca fui a favor de Lukas e Dawn, pois eu nunca quis nada relacionado ao Anime. Isso era o Celeby que tinha decidido, mas acho que agora já me acostumei. Gosto do nome da Dawn, embora eu ainda preferisse mudar o nome de todos, como no caso do Stanley. Por sorte, acho que naquela época o Celeby já tinha em mente algo com a Aliança, e aqui fazemos de tudo para manter cada nome dos personagens.

Eu também não gosto de Barry, por isso escolhei outro. O nome Stanley tem uma história engraçada, em todas as minhas fics coloco pelo menos um personagem representando esse nome. (Na maioria, pelo menos.) Em Sinnoh é o rival, em Ghost Curse era o nome de um Shuppet, em Dark Curse era um Registeel, em I Remember foi um negão, e em Memories of the Past foi um Shy Guy selvagem. Muitos são participações pequenos, mas é porque eu achava legal colocar esse nome nas fics, virou quase que minha marca.


Se pudesse definir Luke, Lukas, Dawn, Stanley e Vivian, qual pokémon seria cada um?
Pergunta feita por: Plpl12 (20/02/12)

Olha, na verdade seriam os próprios Pokémons principais deles. O Luke e o Gabite são praticamente os mesmos personagens se você parar para notar, se juntarmos a equipe inteira do Luke nós teremos a personalidade dele, cada um carrega um pouquinho dele, e cada Pokémon carrega um pouquinho de mim. Resumindo, o Pokémon que ele seria acredito que seja o Gible e suas evoluções. Para o Lukas a mesma coisa, o Pachirisu é extremamente semelhante. Já os outros acredito que tenha algumas diferenças... Para a Dawn eu acho que seria uma Buneary e a Loppuny. Para o Stanley eu daria um Shinx ou um Elekid e derivados. Quanto à Vivian... Vixi, pode parecer estranho, mas eu acho que eu daria um Scizor, no futuro vocês ainda saberão o motivo.


Quantos anos os Stat Trainers tinham em sua época? E agora?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (06/03/12)

Eu realmente não tinha mais planos para tocar nesse assunto no princípio, mas você foi a terceira pessoa a me perguntar isso Haos, então optei por realmente tentar montar um esquema e dar as idades definitivas. Vou tentar resumir e falar do passado dos Stats Trainers, que não está em meus planos mencionar na fic, isso é informação dos seguidores do FormSinnoh. Se estiver a fim de ouvir, sente-se e prepare-se para ouvir o resumo de um especial.

A viagem começa com o Riley, ele tinha 17 anos na época. O Riley era um cara que não seguiria o rumo de treinadores e nem nada, e por sinal, não gostava dessa coisa de capturar Pokémons. Sua jornada começa quando ele consegue um Riolu e conhece a Cheryl, que na época tinha 27 anos. (10 anos mais velha do que ele, e também a mais velha do grupo, por isso era chamada de "Mãe" por todos os outros) A Cheryl nunca foi treinadora, ela representa um papel idêntico ao da Gardevoir, uma supporter na equipe. O Riley sempre demonstrou muita aproximação para com a Cheryl, e se eu pudesse formar um casal para ele, seria com ela. (Sou fissurado por essas coisas de idade, você sabe kkk) O segundo a entrar no grupo foi o Buck, com 15 anos, ele era o pesquisador da equipe. A quarta foi a Mira, e também a mais nova, com apenas 10 anos marcou muita presença. A última, entrando contra sua vontade, foi a Marley, que sempre foi silenciosa e nunca se deu muito bem com os outros, na época ela tinha 12 anos. Uma curiosidade da fic, que pretendo mencionar mais para frente, mas o Volkner foi companheiro de viagem deles. Ele é o último status, aquele que nunca existiu, o Sp. Defense.

Passaram-se cinco anos desde então. O Riley está com 22 anos, e virou milionário. (Prefiro não dar detalhes, até porque não sei o motivo, mas ele sempre foi rico) A Cheryl estaria com 32 anos, mas ainda cativa o coração do jovem Riley. (Essas mulheres mais velhas, sempre conquistando meus personagens kkk) A Marley está com 17 agora, mas ela tem vergonha de falar a idade para os outros, como ela mesmo disse, tem muito medo da opinião alheia. A Mira estaria com 15 anos, e o Buck completou 20. O Volkner eu não sei, a idade dele não é muito importante, mas era basicamente a mesma do Riley, sujeito a algumas modificações. Enfim, é isso cara, informação privilegiada, hein! *risos*


Vi uma vez que você disse numa das respostas que não curtia muito os nomes dos protagonistas (que eram relacionados ao anime). Se não fosse Lukas, Luke e Dawn, quais seriam? 
Pergunta feita por: Thiago-senpai (16/03/12)

Eu não disse que não gostava do nome dos protagonistas do Anime, disse que não gostava do nome do Lukas. Eu até curto Dawn, acho bem diferente e característico, então provavelmente eu manteria esse nome mesmo, mas se não fosse Dawn talvez acabasse como Lightness, Selena, Aurora... Algo relacionado à luz mesmo. Quando o Celeby sugeriu Luke como o nome de um dos protagonistas eu logo me interessei, e por isso o escolhi para mim. Por outro lado, Lukas sempre me foi meio estranho. É o mesmo nome do meu primo, e de um monte de outras pessoas que conheço, e eu não queria ver um personagem meu com o mesmo nome, saca? Neste exato momento não sei qual nome eu trocaria, mas talvez ele poderia ser chamado de Ralph. Adoro esse nome, é o mesmo de um personagem de uma fic importante minha, uma que trabalho há 5 anos mas nunca coloquei nada no papel.

De quantos Contest o Lukas participará?
Pergunta feita por: Shiny May (01/04/12)

Cinco, e o Grande Festival caso ele venha a vencer todos e se classificar. Esse padrão não quero mudar, decidi fazer algo juntando os Games e o Anime, mas chegar e colocar mais do que cinco se torna desnecessário. Foi por esse motivo que criei os Contests não-oficiais, para colocar o Lukas competindo mais e disputando por algo que seja além de apenas uma fita. Pode até ser que o Lukas fique para trás para com  o Luke que terá oito ginásios, e mais a Liga Pokémon, e mais a Elite! Mas com toda certeza eu irei compensar a falta de apresentações do Lukas com algo diferente e muito melhor. Um enredo com lendários lhe agrada?

O Luke, Lukas ou Dawn terão "poderes"?
Pergunta feita por: Shiny May (01/04/12)

Poderes? Naah, não, não. Quero que meus personagens sejam mais do que aqueles garotos escolhidos pelo destino. Eles já nasceram em berço de ouro, tiveram muita sorte na saúde, amizades, brinquedos, conheceram pessoas fantásticas e capturaram "Os Melhores" Pokémons do mundo. Precisa de poderes especiais com uma equipe dessa? O Sui já usou essa ideia brevemente com a inclusão do Zekrom, o Celeby e o Thiago se aprofundaram nesse destino do "Escolhido", não quero seguir o mesmo caminho e fazer enredos parecidos. Imagino o Luke como um treinador normal, mas perseverante. Não precisa de sorte ou qualquer coisa para ser o melhor, nem ter ajuda de nenhum lendário, é aquele personagem que nasceu para ser "O Melhor", e ninguém vai impedi-lo.

Tem algum personagem atualmente que não te agrada?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (02/04/12)

Bom, se algum deles não me agrada, eu tiro, simples assim. Logo, posso dizer que neste exato momento não teria alguém que eu realmente esteja louco para arrancar do roteiro. Foi assim com o Kevin e o Looker, não espere notá-los por essas bandas algum outro momento. Por outro lado, ultimamente tenho mostrado um sério descontentamento com os membros da Elite. Todos eles. Não porque não gosto dos personagens, gostei muito, especialmente porque são baseados em meus amigos. Mas... Não para Sinnoh, eu nunca deveria ter feito isso nessa fanfic, entende? Se eu pudesse, tiraria o Allen, o Kyle, e o Lins. O Mark foi muito bem aproveitado, mas eu devia ter usado o Lucian mesmo. O único que tenho um uso perfeito é o Ike, mas para isso eu poderia ter mantido o Aaron, a Bertha, o Flint e o Lucian... Nossa, me arrependo muito de ter mudado, você não faz ideia. Ao invés de melhorar só confundi mais as coisas. Bom, mas bola para frente, personagens criado, mão na massa. Eles me agradam, sim, mas se eu pudesse teria tirado.




Qual era sua ideia inicial para a aparição do Lúcio? Ele ainda vai voltar?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Ah, eu não gosto de pegar e jogar personagens no enredo para depois sumir com eles, mas o Lúcio era aquele claro exemplo de que nem sequer imagem teria, então seria um zé ninguém mesmo, entrou só pra causar confusão. Minha ideia era fazer o pessoal ficar com ódio dele, e pronto. Sumo com ele depois. Mas o pessoal ficou com tanta raiva, mas tanta, que eu senti a necessidade de fazer ele voltar a aparecer só pro Lukas ter o gosto de bater nele na próxima *risos* Vocês pediram, e ele virou um personagem, pode ter certeza que no futuro ele ainda vai dar as caras.

Qual personagem você mais gosta de trabalhar durante o capítulo?

Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Cara, eu adoro trabalhar com o Luke. Posso fazer um mesclado de tudo, de fatos engraçados, de momentos sérios que fazem as pessoas passarem por aflição, e até mesmo achar ele o melhor de todos com frases épicas. Ultimamente ele tem tido aquele problema da megalomania, então foi como trabalhar com um personagem totalmente novo, mas eu ainda adoro trabalhar com o Luke, e posso garantir que ele ainda voltará ao normal. Para mim o Lukas e a Dawn é mais complicadinho, eles têm seus momentos que posso encaixar, mas fica difícil. A Marley e o Stanley são um desafio, são os que tem menos falas exatamente por essa dificuldade em encaixá-los de alguma maneira. Gosto muito de trabalhar com Riley, sempre cortês e educado, e não gosto de trabalhar com a Vivian. Na verdade eu odeio quando um personagem se obriga a ser engraçado, parece que fica pior ainda, e o que eu mais tento fazer é manter a naturalidade nela sem ficar forçado, por isso preciso pensar muito quando trabalho com a Vivian.

Uma superhipermegaultramasterblasterextra hard pergunta: Como você definiria o Stanley?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (09/04/12)
Cara, essa foi a pergunta mais maldosa do mundo. kkk Comecei sem saber o que falar sobre o Stanley, e ele vai terminar a história como o cara que segue a boiada. Todo mundo vai ser treinador? Então eu também vou. Todo mundo tá indo para aquele lado? Então eu também vou. Todo mundo faz medicina, direito ou engenharia? Então eu também vou. O Stanley é a eterna incógnita, o eterno normal. Quer que eu defina o Stanley? Ele representa um personagem sem personalidade, o que não deixa de ser uma personalidade, consegue me entender? Ele é o personagem que representa as pessoas sem opinião própria. É isso.

Quantos rivais em média cada protagonista terá?
Pergunta feita por: Thiago (14/04/12)

Depende do que você entende por rival. O Riley você acha um rival? A Marley você acha um rival? Se formos contar que os rivais são as pessoas que acompanham os protagonistas, então talvez ainda haja só mais um para entrar. Vejamos, os rivais do Luke são o Stanley, o Riley e o Lúcio até o momento, quanto ao Lukas são a Vivian, a Marley, e o Lúcio também de certa forma. Na verdade eu abandonei um pouco esse conceito de rival é alguém chato que aparece toda hora no caminho do protagonista pra fazer uma batalha e depois dar o fora. Os rivais aqui se tornaram os melhores amigos deles durante a jornada, com algumas exceções tipo o Lúcio, logo, se formos tratar "Rival" como alguém que batalha sempre que encontra o principal, então esse único seria o Lúcio. Se você quer uma sugestão para saber quantos rivais encaixar na sua fic, tente não passar de três. Mais do que isso já se torna muito personagem que cai em desuso.


De onde você tirou tanta personalidade pro Stanley? Foi baseado em alguém?
Pergunta feita por: Thiago (21/04/12)

Ele foi obrigado a ser colocado naquela época, no Capítulo 6, para ser mais exato. (Nem te conto como a Vivian era, ela mudou muito de lá para cá!) Era o Celeby quem queria um rival, mas como fui eu que assumi a fic mais tarde (e somente eu que trabalhei com o Stan), ele ficou no meu estilo. Se dependesse do Celebey ele provavelmente seria aquele rival chato que toda hora aparece no caminho do protagonista para tirar uma batalha. E a pergunta: Alguma vez ele fez isso? O Stanley pode ser sem personalidade, mas eu digo que para um rival ele consegue ser o melhor. Ele não é aquele idiota que não aceita a derrota e toda vez volta, a personalidade dele define um tipo de personagem diferente para a categoria dele. Pode ser esquisito como um protagonista, mas acho que para um rival ele está cobrindo seu papel com perfeição. Eu não baseei ele em ninguém, a personalidade dele foi uma necessidade para o enredo. O Stan sabe que nunca vai vencer o Luke, pelo menos, é inteligente nesse sentido. Ele consegue ser um personagem normal, ninguém gosta dele, mas pelo menos ele não é um idiota que nunca se dá por vencido. 



Luke já tem Mikau, Wiki/Mozilla, Titânia, Aerus e Castelo Branco, que são bem poderosos. Dawn e Lukas também tem suas estrelas, mas com certeza elas são menos poderosas que o time de Luke citado acima. Você não acha que Luke está ficando muito superior, em comparação ao seu irmão e à Dawn?
Pergunta feita por: Plpl12 (29/04/12)

O que o Luke faz, é por merecer. Ele capturou uma serpente de pedra provando sua capacidade como um treinador e batalhou muito para conseguir seu respeito, investiu uma longa noite sem dormir e uma busca de 3 anos atrás de seu Porygon, treinou seu dragão com mais força e competência do que qualquer outro treinador, ganhou a admiração de um cara da Elite e provou ser digno o bastante de comandar um fantasma em posse de uma torre inteira. O que o Luke faz é por merecer cara, ele domina seus Pokémons com mãos de ferro, pode não dar todo o amor e carinho, mas prova ser um treinador melhor do que qualquer outro. Eu o vejo como um rei, e pessoas de tamanha responsabilidade precisam manter a ordem e o respeito da maneira que lhes for conveniente. O Lukas se empenha, sim, mas seus treinos chegam aos pés do que o Luke faz?

Ambos tem sonhos, ambos lutam para alcançá-los, mas as ambições de alguns são mais difíceis e árduas do que os outros, e isso os obriga a se esforçar cada vez mais. Não acho que o Luke seja superior, cada um tem seus prestígios. Você acha que tamanho poder para o Luke veio de graça? Ele está ficando louco, vai perder os amigos se continuar assim, então acho que o mínimo que posso fazer para um personagem como ele é que seja o melhor na única coisa que ele é bom. Se os dois tivessem o mesmo nível, todos adorariam o Lukas, afinal, ele é mais justo e bodoso. O que eu faço é igualar os lados com prós e contras, de maneira que os dois protagonistas estejam num nível semelhante, mas de maneiras diferentes. A Dawn não se enquadra nisso. Ela não treina, ela não quer ser melhor ou superior a ninguém, por isso, acho que a equipe dela está bom pelos objetivos que tem.


O Kevin (do incêndio na rota 202) irá aparecer mais uma vez? E outros Rangers, aparecerão?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (13/05/12)

Hah, hah, hah... Essa foi comédia, o Kevin é meu amigão da fanfiction! Já te contei a histórinha dele? Primeiramente, o que um maldito Ranger faz numa região como Sinnoh? Ah, Almia e Sinnoh são muito próximas... Nada haver, nada haver, o Kevin é uma clara figura que entrou para não ter objetivos. É um personagem... Sei lá, foi ideia do Celeby, ele tinha essa coisa de colocar um personagem só para constar como uma "participação extra". O Proton foi assim, ele queria que fosse um extra. Eu criei um baita roteiro para encaixar ele na fic com maior importância, pensei MUITO, e então, ele me chega e fala que usa o Proton em Johto também. Na época foi um surto, ideias entraram em contradição, tempo de transição, tudo. E por quê? Por causa de um personagem que entra na história, e não deveria prestar para mais nada. Já deixo bema visado, o Kevin não fará nada. Se um dia eu fizer um remake de um remake, eu tiraria ele. Com toda certeza. Rangers com Treinadores, Wartortles e Charmeleons, Proton... Em Sinnoh? Ahh, não. Abri um espaço para o Proton, consegui adaptar Rockets que não tinham nada haver com nossa história. E quanto aos companheiros Rangers podem deixar seus singelos "Adeus." É muita ideia para pouca ação, e no fim, todas parecem terminar sem nenhuma resposta. Eu não do tipo de escritor que deixa dúvidas para nunca solucioná-las.


A Paula tem algum envolvimento com os Lendários?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (16/05/12)

Hm, não sei dizer se ela tem uma relação diretamente com os lendários, mas tem com Pokémons, isso todo mundo pôde notar. Ela entende e pode conversar com eles, vai saber se teve uma criação como do N em Unova, ou são apenas poderes especiais de uma humana como no caso da Lúcia e o Ethan, nas Ilhas e em Johto, respectivamente.

O Stanley tem chances de derrotar o Luke? 
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (31/05/12)

O Stan pode ser o personagem mais bobinho e sem graça do mundo, mas com quem a gente compara? Com  uns Luke da vida, uns Glenn Combs, uns Marshall, uns Walter da vida... Logo, em meio a tantas lendas ele parece ser só um cara normal. Mas veja, se formos pegar comparações mais simples você poderá notar que como treinador esse moleque manja. O Stanley não curte batalhar contra o Luke porque ele não é aquele tipo de rival ue não entende que ele nunca vai ganhar do protagonista, o Stanley entende, e nesse ponto posso dizer que ele é inteligente. Ele pode não se sair bem lutando contra o Luke, mas quando ele ficar irritado e alguém machucar os amigos dele você poderá ter a oportunidade de ver esse loirinho chutando a bunda de todo mundo. E eu tenho uma ligeira impressão de que isso não esteja longe. Então pense... Se o Stanley fica bravo quando brigam com seus amigos, o que aconteceria se essa pessoa que brigou fosse o Luke?

O Lukas teria chances de derrotar o Luke?(afinal ele é mais esperto e teria mais estratégias...)
Pergunta feita por: Anônimo (01/07/12)

Você pode perceber que o resultado da primeira batalha entre esses dois não foi dada, e isso é proposital. Eu não quero chegar aqui e falar: O Luke é mais forte porque ele é treinador, e é meu favorito. Vocês podem perceber que o Lukas tem estratégias sim, mas devemos admitir que o Luke tem a melhor equipe da região e uma tremenda de uma força. Como o próprio escritor, minha resposta é que não haveria vencedor, exatamente como foi dessa primeira vez. Um anularia um Pokémon do outro, de forma que não fosse possível dizer ao certo qual deles levaria a vitória.


A Paula ainda aparecerá nesta Saga? Eu bolei uma teoria sobre ela em que ela seria o Arceus e seus dois amigos, Palkia e Dialga.
Pergunta feita por: LoksTitanschara (01/09/12)

A Paula é uma personagem bem misteriosa, até o momento não muito foi falado sobre ela então por causa disso o pessoal cria tantas hipóteses, mas não se preocupe, ainda nessa saga ela fará tudo que deve fazer. Mas sobre a sua teoria, não foi dessa vez que você acertou, companheiro. Não sou chegado em lendários, mas infelizmente todo mundo curte, né? Uma vez criei uma fic que apareciam tantos deles que me enjoei. No caso do Arceus já adianto que eu não gostaria de trabalhar com ele. Acho que ele é uma divindade alta demais, divina demais. Não gosto de apostar muito nessa coisa do "destino" e falar que o Pokémon criador de toda a Sinnoh encontrou-se justamente com meus personagens. Acho isso sorte demais, e algo que eu não quero para o Luke é a sorte. Tipo, eu quero que ele faça as coisas por merecer, seja o melhor porque isso está no sangue, e não receber a ajuda de Arceus... Mas, certamente, a Paula tem uma boa ligação com Pokémons. Uma coisa interessante que você citou foi o fato da Paula ser mulher, e normalmente as pessoas levam Arceus/Deus como um homem. Esses dias li um livro chamado A Cabana, que por sinal recomendo muitíssimo, e nesse livro Deus assumia a forma de uma mulher negra mais cheinha. Foi um ligação bem interessante, se tiver tempo qualquer dia desses tente ler o livro, é show de bola! Ah, e só pra confundir mais sua cabeça, lembre-se de que eu disse que nunca revelo spoilers nas respostas. *risos* Talvez uma mistura de fatos ou mentiras, o jeito é você esperar para o que tenho reservado.


Você disse uma vez (não me recordo onde) que o Volkner era o antigo stat trainer de sp.def, enquanto os stat trainer seguiam jornada, a Mira e Buck eram do grupo? (eu sei é uma pergunta sem importancia, mas a minha principal duvida era sobre a idade da Mira (como pode uma criança daquela idade seguir jornada? cade os pais dessa criança? cade o conselho tutelar?))

Pergunta feita por: Venusaur Jr. (08/01/13)

É simples cara, as noções de tempo entre minha fanfiction, o Anime e os jogos, não são válidas. Quem disse que a Mira ainda é uma criança? Ela era uma criança na época dos Stat Trainers, sim, como a Marley. As duas deviam ter entre 10 e 12 anos. Porém, em nossa atual situação todos os personagens estão crescidos. A própria Marley está bem mais velha, eu tinha chegado a comentar que ela tinha quase 17 anos... (Mesmo que não aparente, essas lolitas nunca envelhecem kk) O Riley e a Cheryl também, são bem mais velhos, assim como o Volkner. Se por ventura a Marley aparecesse aqui ela não seria a garotinha que vocês conhecem, ela já estaria com quase 15 anos. O Mundo Pokémon é assim mesmo  com 10 anos crianças já saem explorando terras desconhecidas. Aí você tem que ir reclamar com a pessoa que criou a franquia! *risos*


E se alguém fizesse cosplay de algum de seus personagens? Como você se sentiria?

Pergunta feita por: Star-chan. (17/03/14)

Bem, é difícil imaginar a reação, mas provavelmente seria de muita euforia! Por certo lado, é mais provável que essa pessoa vá fazer cosplay de algum Pokémon Gijinka, e não de meus personagens exatamente. São duas coisas completamente diferentes, dizer que você fez cosplay de Pokémon ou cosplay do Aventuras em Sinnoh. Nossa, se fosse algo de Sinnoh e eu estivesse andando na rua ao me deparar com uma Titânia ou a Wiki... Acho que eu perderia a fala, só espero que a pessoa do cosplay me reconheça, porque eu certamente reconheceria cada detalhe dos meus desenhos!

{ 23 comments... read them below or Comment }

  1. Obrigada por ter respondido as minhas perguntas ^^
    A maioria delas estão situadas nesta página!
    E como havia dito antes... Isso fortalece os laços com os leitores!
    E é engraçado, que podemos perceber aos poucos como é a personalidade do escritor, e a liberdade, de colocar os sonhos no papel!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. É fantástico o jeito que vc responder cada coisinha^^ A gente se aproxima mais de cada personagem e começa a gostar mais deles e tbm entendê-los^^ Adorei a pergunta onde vc caracteriza cada personagem com uma só palavra ;]
    Até~~*

    ReplyDelete
  3. Ah Canas, você nem respondeu a pergunta que eu mais queria saber sobre os principais personagens: Entrará uma nova personagem que possa atrapalhar ou fortalecer o amor de Dawn e Luke?
    Se respondeu, eu num vi =DDD

    ReplyDelete
  4. Hey Thiago, eu respondi sim parceiro, mas está na página de Amor e Complicações. Realmente peço desculpas por essa bagunça que ficaram as perguntas, era muita coisa e eu sei que ficou complicado pra encontrar em que categoria cada pergunta foi colocada, mas antes estava ainda pior! o_o Mas a resposta está lá parceiro, até logo! (:

    ReplyDelete
  5. Cara... Você errou 5x o sobrenome "Wallers" kkkkk, tudo bem, isso acontece mesmo, mas pense pelo lado positivo, ficou sonoro!
    É muito bom entender, como é a cabeça de um escritor, e no que ele costuma se basear para criar os seus personagens, eu nuca cheguei a imaginar, que os dois gêmeos, na vida real, fossem uma pessoa só!
    E cara, lembre-se, você é, oque deseja ser!
    Flw brother

    ReplyDelete
  6. Bem q vc poderia postar uma foto da sua pedra pra gente ter uma noção de como eh a do Luke né Canas? ^^
    Abraços.

    ReplyDelete
  7. kkkkk Ae Thorn Li, é só uma pedra normal, sabe? Teve um dia que eu estava na praia com meu snorkel daí achei uma pedra bem achatada de cor preta na costa, daí eu achei ela muito louca, fiquei imaginando a idade e o tempo que aquela pedra devia ter passado pra chegar em minhas mãos. Dai eu peguei e levei pra casa, e do nada pedi pra um amigo meu escrever o nome lá. Depois virou costume, ai agora tem um monte de nomes lá, mas já acabou o espaço também. Ela nem é muito grande kkkk Cada ideia louca que eu acabo tendo, mas quem sabe algum dia eu posto uma foto pra vocês darem uma olhada! (: haha

    ReplyDelete
  8. 1)Assim como no especial Diário de Dawn existem chances de mostrarem os pensamentos do Luke e do Lukas?
    2)a Dawn num capítulo pode chegar a participar de um torneio ou de uma batalha de ginásio?

    ReplyDelete
  9. obrigado!!
    tomara que ela não demore!
    estou curiosa!

    ReplyDelete
  10. A Marley vai enfrentar o Lukas em algum contest ou ela vai enfrentar apenas a Vivian em suas aparições? Ela pode aparecer em um lugar que não seja uma cidade assim como a Vivian apareceu para o Lukas pela primeira vez?

    ReplyDelete
  11. Os pais da Dawn eram coordenadores, treinadores, pesquisadores ou faziam o quê?

    ReplyDelete
  12. Claro que sim, vou aproveitar, porque parece mesmo que a cada ano vem mais responsabilidades (parece não, é verdade). Obrigado pela dica e por responder a pergunta :)

    ReplyDelete
  13. A marley é emo?
    Os pais da Dawn morreram mesmo?
    O Lukas se vingará do Lúcio?
    A Vivaian é namorada ou amiga do Lukas?
    O Stanley e o Luke vão brigar de novo?
    O proton está mesmo do lado do bem?
    A Tia Marta vai ficar com o alexandre ou com o Proton?
    Porque o Cyrus é novo e parece mais velho?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa meu amigo, por que não se identifica? Você não é um sujeito qualquer, foram excelentes perguntas e eu sei que você acompanha a história. Eu sempre peço para que meus leitores se identifiquem porque na minha visão todo Anônimo pode ser a mesma pessoa. Ou seja, aquele anônimo que me xingou pode ser o mesmo que me trouxe um comentário adorável. Eu sei que vocês não são a mesma pessoa, mas é que eu adoro saber cada detalhe de quem me acompanha, e ter certeza de que eles são únicos. De qualquer forma, suas perguntas já estão respondidas em páginas sortidas, é só dar uma olhada por aí e você encontrará, demoro? Abraços amigão, a gente se fala ;)

      Delete
    2. Canas, eu sou o anonimo q deu as várias dicas de enquete das notas do cap. 30 coloque como identificação dezinovés

      Delete
    3. Opa, então está explicado. Dezinovés, certo? Agora posso saber quando for você fazendo as aparições, seja sempre bem vindo meu companheiro (:

      Delete
  14. Vixi o passado dos Stat Trainers é muito louco *0*. Olha, são idéias ótimas, usando personagens carismáticos e a idéia de fazer do Volkner o Special Defense foi ótima, sempre achei que faltava alguém para ocupar esse cargo! Foi tudo muito bem formulado, e obrigado por responder minha pergunta :) até mais o/

    ReplyDelete
  15. cara envia essa fanfic ai do rudolph ou sei lá o q e lansa na arena, to interessado!
    cara tenho uma pergunta: você esqueceu uma das evo. do burmy pro mothim, tinha o whireles(acho que é isso) entre eles, mas...
    é só mesmo... FUI!
    5M-06F

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vish maria, cê tá consciente das perguntas que você está fazendo cara? kkkkkk Nunca ouvi falar de Rudolph em fics, as únicas evoluções do Burmy são o Mothim e o Wormadam, de resto você teria que me explicar mais claro e detalhadamente, tem certas coisas que eu não consigo manter o controle, especialmente aqui no FormSinnoh.

      Delete
  16. *troll face* vish, pobre Stanley, acredita se eu disser que conheço dezenas de pessoas assim? Ser sem personalidade é uma personalidade. Não uma personalidade que você diz: "nossa, que personalidade" mas tem personalidade, entendeu? :SSSSSSSSSSSSSSSS vish acho que eu me empolguei um tiquinho assim cara, sorry pela pergunta rsrs Falou man o/

    ReplyDelete
  17. Luke já tem Mikau, Wiki/Mozilla, Titânia, Aerus e Castelo Branco, que são bem poderosos. Dawn e Lukas também tem suas estrelas, mas com certeza elas são menos poderosas que o time de Luke citado acima.
    Você não acha que Luke está ficando muito superior, em comparação ao seu irmão e à Dawn?

    ReplyDelete
  18. Você disse uma vez (não me recordo onde) que o Vlkner era o antigo stat trainer de sp.def, enquanto os stat trainer seguiam jornada, a Mira e Buck eram do grupo? (eu sei é uma pergunta sem importancia, mas a minha principal duvida era sobre a idade da Mira (como pode uma criança daquela idade seguir jornada? cade os pais dessa criança? cade o conselho tutelar?))

    ReplyDelete
  19. ai em sima sou eu, mas tava na conta da minha mãe.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -