Posted by : CanasOminous Sep 14, 2011

 A noite estava clara, mas pelo contrário dos últimos dias já não estava tão gélida. Um fraco vento batia sobre as chamas da fogueira fazendo com que suas labaredas parecessem dançar ao toque da brisa. Machop desenhava no chão com um pedaço de graveto o que parecia  tomar a forma de um Pokémon lendário. Todos os membros do grupo pareciam desanimados enquanto continuavam seus próprios afazeres, mas como sempre, Gabite era o primeiro a soltar um comentário:
 Que tempo doido cara, ontem tava quase nevando nessa bagaça e agora vem um sol dos infernos... Decida-se logo Arceus, ou despede logo esse Groundon e essa Kyogre que não sabem trabalhar direito... — gritou Gabite irritado.
 Não fale assim dos Pokémons sagrados Gabite, você será punido. — retrucou Titânia, que jazia ao lado de Roselia e Pachirisu que permaneciam próximos à fogueira.
 Cara, pra mim esses lendários não fazem nada o dia inteiro. Eu não acredito em nada dessas coisas, pra mim Sinnoh surgiu do nada, tá ligado? — riu ele, coçando a cabeça e e em seguida vendo seu amigo Machop desenhar no chão — O que tu tá fazendo?
 Hm... Desenhando. — explicou o Machop um pouco receoso — É o grandioso Arceus. Acho que você deveria acreditar mais nessas coisas, Gabite. 
 Tu sabe desenhar?
— Malditos polegares opositores. — comentou Shieldon que ouvia a conversa — Por quê nunca contou para nós?
 Porque vocês nunca perguntaram!! — respondeu ele.
 Tem coisas que a gente não precisa perguntar, né... — advertiu Piplup.
 Tipo o quê? — perguntou novamente, deixando o pingüim sem saber o que responder.
 Tipo... Sei lá. “Coisas” assim, entede? — Piplup apenas se pôs a observar seu amigo Machop que continuava sem entender nada o que ele dissera. O pinguim cruzou os braços em seguida sentou-se no chão — Ahh, você é muito cabeça dura.
Gabite aproximou-se do desenho de Machop no chão e se pôs a observá-lo. Por um momento ele imaginou como seria sua vida se tivesse poderes fortes como os Pokémons Lendários, deste modo ele seria então um Pokémon extremamente respeitado por todos os outros.
 Cara, se eu fosse um Pokémon Lendário fodão que nem esses aí eu queria ter o poder de controlar as fêmeas. Seria muito legal, imagina? Vai pegar carne pra mim. Hah, hah, hah...
 Eita, dessa idéia eu gostei! — riu Machop.
 Que poder sem utilidades. Se eu pudesse escolher algo seria a sabedoria, algo que se você possuir automaticamente abrirá portas para todos os outros benefícios posteriores. — comentou Shieldon.
— É, faz sentido... Mas eu ainda prefiro o meu poder. — concluiu Gabite — Vamos colocar em prática então. Titânia, vai pegar água pra mim.
Gabite apontou para serpente que simplesmente dirigiu um olhar intimidador e encarou o dragão com severidade como se implorasse para que ele repetisse a proposta.
 F-Foi só brincadeira...
Titânia não respondeu e apenas se pôs a observar a curiosa conversa dos outros membros do grupo. Cada um tinha uma visão diferente sobre os poderes que gostaria de ter, e de certa forma isso definia a personalidade de cada um.
 Ahh, eu queria ter o poder de criar doces!! Seria tão legal! — grunhiu o Pachirisu.
 Eu gostaria de dominar o poder dos pântanos e assim transformar tudo em terra molhada! E também fazer esses humanos pararem de gastar água a toa do nosso planeta.  — disse um pequeno Shellos ao lado do grupo.
Gabite virou-se em direção da lesma ao seu lado e olhou de forma confusa, em seguida apontando para o pokémon e perguntando:
 , de onde tu surgiu?
 Não seja mal educado seu tubarão vesgo, o jovem Lukas capturou-o recentemente. Receba-o bem no grupo. — alertou Piplup.
Gabite olhou novamente para Shellos que deu um sorriso amigável, mas a boca daquela lesma cor de rosa era assustadora, parecia um buraco sem fundo, tanto que o dragão não conseguia olhar para ela sem um pouco de receio.
 Ah... Seja bem vindo ao Grupo do Gabite, lesminha. Teu canto é ali.
 Grupo do Gabite?! — interrompeu Mothim que ouvia a conversa — Quem te deu direito de colocar nome no nosso grupo? Eu tenho uma idéia bem melhor. Vamos chamar de: ~le mariposas~.
Shieldon deu uma leve risada e então apresentou sua proposta:
— Acho que não, seria mais atraente chamarmos de: Complexo da Balbúrdia Belicoso.
Todos os membros do grupo olharam para o Pokémon como se quisessem perguntar o significado daquele nome, mas Piplup levantou-se e esticou suas asas propondo uma nova sugestão:
— Eu acho que ficaria legal: A Legião dos Pìnguins Alados.
Posso dar uma sugestão também? Que tal Ciclo do Nitrogênio? — perguntou Shellos.
 Grupo das Princesas!! — gritou Roselia animada.
— Malhados, Sarados e Bombados!! — interrompeu Machop.
— Nossa, vocês não tem criatividade mesmo. — suspirou Titânia —  É óbvio que o grupo deveria ser chamado de: A Armadura Metálica.
— Ahhhhh, sai pra lá sua cobra egocêntrica. Vai ser Grupo do Gabite e já era.
 NÃO!! — retrucaram todos em coro.

Os pokémons continuaram a discussão para decidir o nome do grupo até que o pequeno Pachirisu que se mantinha quieto até então sugeriu uma opção:
 Já pensaram em Fire Tales? — disse o esquilo com sua meiguice.
Titânia cessou a briga e revelou na sequência um singelo sorriso, a serpente olhou para seus parceiros que por um momento mantiveram-se calados. Era como se todos lá presentes tivessem apreciado a idéia.
 Eu acho ótimo. — disse Titânia.
— Também acho dahora bola-de-pêlos, mesmo não sabendo o que significa. — acompanhou seu amigo dragão.
 Mas o que exatamente isso significa? — perguntou o Shellos.
 Bom, toda noite a gente conta uma história quando não estamos com sono. Então o nome Fire Tales vem de “Contos de Fogo”, porque sempre que nos sentamos próximo à uma fogueira sentimos uma grande inspiração pra contar histórias. — explicou Pachirisu — E é isso que nos mantém unidos com o passar dos dias. É muito divertido.
 Puxa, parece muito legal mesmo. — sorriu o Shellos — Vocês já contaram alguma coisa hoje?
— Não, ainda não. Essa discussão do nome do grupo acabou nos distraindo. — respondeu Mothim — Alguém tem alguma idéia hoje?
 Permita-me contar-lhes uma lenda que eu costumava ouvir em minha terra quando eu ainda era pequena. E em homenagem ao pequeno Pachirisu que surgiu com a idéia do nome de nosso grupo. — disse Titânia, mas antes que a serpente iniciasse sua história ela foi interrompida por um comentário de Gabite:
 Quando você era pequena? Então há quantos milhões de anos você ouviu isso? Hah, hah, hah!! — agora Gabite tinha sua cara enfiada dentro da terra de modo que ele não pudesse mais sair.
 Bom, vamos começar nossa lenda...

Certa vez, a linda Cresselia que morava na lua olhou para uma floresta no continente de Sinnoh, e de lá, viu três grande amigos sentados em volta a uma fogueira; o Pachirisu, o Buizel, e o Aipom, que conversavam animadamente. Ao ver a cena, Cresselia sorriu e se perguntou:
— Qual dos três seria o mais bondoso?
Para descobrir, ela se disfarçou de uma estranha Jynx e desceu da lua até a terra com sua forma de disfarce, aproximando-se então dos três amigos:
— Por favor, me ajudem! — disse a Jynx aos três — Tenho muita fome!
— Oh, coitada desta pobre Jynx! — disseram os três Pokémons, que em seguida saíram correndo para arranjar comida para ela.
O Aipom encontrou um monte de frutas e levou para Cresselia, o Buizel capturou um peixe bem grande, mas o Pachirisu não havia conseguido encontrar coisa alguma.
— O que posso fazer? — lamentou o esquilo, mas naquele momento, ele teve uma idéia — Por favor, amigo Aipom, você conseguiria juntar um pouco de lenha para mim? — disse o Pachirisu. 
Ele virou-se para o Buizel e fez mais um pedido:
—Poderia fazer uma fogueira com a lenha que ele trouxer?
Eles fizeram como o amigo havia pedido. E quando o fogo estava bem alto, o esquilo disse à Jynx:
— Quero muita ajudá-la a matar sua fome, mas não encontrei nada. Então vou me jogar no fogo e, quando eu estiver assado, você poderá se alimentar da minha carne. Quando o Pachirisu estava prestes a se jogar dentro da fogueira, a Jynx rapidamente se transformou na linda Cresselia, e foi logo dizendo:
— Você é muito bondoso, esquilo. Mas nunca faça nada que possa a vir causar algum mal a si mesmo. Como você é o mais generoso de todos na floresta, vou levá-lo para viver comigo, em minha casa.
A Cresselia tomou o Pachirisu em seus braços e o carregou pelo céu até chegar a Lua. Hoje, os dois vivem em harmonia. A felicidade é tanta que eles podem até ser vistos quando a lua brilha intensamente.

O pequeno esquilo que ouvia atentamente a lenda contada pela serpente parou por um momento e olhou para a lua pálida que brilhava intensamente sobre sua cabeça. A noite estava bela, e as estrelas exalavam seu forte brilho pela ausência das nuvens e do frio. Pachirisu abraçou sua fofa cauda e depois sorriu:
 Adorei a lenda, Titia Titânia.
 Foi muito legal mesmo, eu nunca havia ouvido nada parecido. — disse Piplup.
 Esta é uma lenda para Pokémons jovens e crianças humanas, típica de onde eu vim, nessa cultura eles sempre disseram que é possível ver o formato de um esquilo na lua, que hoje vive em companhia com a bela Cresselia. — explicou a serpente.
 Puxa, a Lady Cresselia deve ser muito bonita mesmo. — concluiu Machop — Adorei sua lenda Titânia, foi a melhor!
O novo integrante Shellos também parecia fascinado com a história que ouvira, e no fim das contas unir-se àquele grupo havia sido uma das melhores coisas que fizera.
 Adorei participar dos Fire Tales! — disse Shellos animado.
Titânia parou por um momento e observou Gabite que permanecia sério ao seu lado, o dragão não parecia muito sorridente, ele apenas seguia andando e distanciando-se do grupo aos poucos. Titânia o acompanhou e em seguida sorriu, tornando a perguntar:
 Não gostou de minha história, Gabite?
O dragão suspirou, e falou:
 É... Até nisso você consegue ser melhor do que eu. — resmungou ele, fazendo a serpente dar uma leve risada aconchegante.
 Não seja tolo. Você é o espírito de nosso grupo. Você é quem faz todos aqui rirem e sentirem-se bem. Eu posso protegê-los de todos os perigos, mas nunca serei capaz de fazer o seu papel, tal como ninguém poderá substituir o pequeno Pachirisu ou nenhum outro membro de nosso grupo. É isso que nos torna o Fire Tales. — disse Titânia.
Gabite levantou sua cabeça e agora observou a serpente que permanecia ao seu lado. Mas no mesmo momento, os outros Pokémons apontaram para o dragão e comentaram:
 Gabite, você tá querendo chorar? — perguntou Machop.
 CLARO QUE NÃO! — retrucou o dragão irritado.
 Ui, ui, ui! O dragãozinho sentimental ficou tristinho porque a história da Titânia foi muuuito melhor do que a dele!! Hah, hah, hah!! — debochou Piplup.
 Gaaarh, cala a boca seu pingüim desengonçado, ou eu quebro sua cara!! E a sua história de terror também foi uma droga, quem teria medo daquilo?!
— Cai dentro, seu tubarão herbívoro!!
Gabite rapidamente pulou em cima de Piplup mordendo sua cabeça, todos no acampamento riram, mas evitaram propagar o barulho por conta de seus donos que ainda permaneciam adormecidos. Pachirisu aproximou-se de Titânia e sentou-se ao seu lado junto de Roselia, a serpente sorriu e então olhou para a lua:
 Cresselia certamente abençoa cada noite de nossa equipe, mantendo-nos unidos e fortalecendo nossos laços de amizade. — sorriu ela — Hoje a noite está linda.


PS: Conto baseado na lenda japonesa O Coelho da Lua. Sendo parte integrante do livro infantil As Histórias Preferidas das crianças Japonesas.  Forma adaptada para a versão Pokémon.

{ 15 comments... read them below or Comment }

  1. Canas vo~ce ta fazendo algum curso de videncia ou algo assim? hoje eu tava pensando quando sera que vai vir o proximo fire tales.
    Valeu ae mano

    ReplyDelete
  2. Ah cara, quem poderia escrever algo tão bom assim né? Só o Canas mesmo \õ/
    Mano, eu amei esse Fire Rales.
    A Lenda da Titia Titânia foi muito legal! E eu vejo o quanto você esta ressaltando o espirito em grupo e tudo mais =D

    Ansioso para ler mais!

    ReplyDelete
  3. Parceiro, esse foi sem duvida nenhuma o melhor conto até agora, pelo menos pra mim, vc conseguiu mostrar muito bem as relações entre os pokémons, conseguiu dar uma personalidade distinta a cada um deles e ainda assim juntar seres tão diferentes em um único grupo,que mesmo o Gabite negando até a morte ele gosta muito do Piplup e vice-versa, assim como acontence em um grupos de amigos "reais". Muito bom mesmo, meus parabéns.

    ReplyDelete
  4. Muito legal (sempre falo isso...tá ficando repetitivo) esse Fire Tales.
    Legal que você pegou uma história "real" e a transportou para o universo Pokémon (Primeira vez que vejo isso e achei excelente,inusitado e criativo).
    Espero que o nível das histórias continue nesse alto nível que você as colocou Canas!
    Adios
    Moa

    ReplyDelete
  5. Cara Fire Tales, é show, enfatizar o ponto de visra Pokémon é incrível.

    ReplyDelete
  6. Muuito fofo essa Fire Tales! não teve muita comédia, e sim amizade (que é particulamente um tema que eu adoro *-*) Muito lindo o conto da Titia Titania!! Adorei mesmo! Mas o mais impressionante foi a parte que vc disse que cada um tem seu papel importante dentro dos Fire Tales! Simplesmente adorei!
    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  7. Muito legal este capítulo! :D A vinda da Roselia e o novo integrante do grupo Shellos! õ/

    Esses contos são sempre legais *---* São as coisas que eu mais gosto de ler, além da incrivel comédia kkk!

    ReplyDelete
  8. Yoooo man! Achei muito empolgante você transformar uma lenda original japonesa em uma versão para pokémons!
    Esse conto, ficou muito bem escrito cara, talvez, o melhor até agora!
    Woooowwww, o grande Groundon apareceu \o/
    Flw mano!

    ReplyDelete
  9. Que gracinha de lenda! Este Fire Tales ficou adorável ^^
    Ficou bastante fácil de compreender a amizade entre os pokemons, e é muito divertido, ver a parte deles na história, e como cada um, tem uma personalidade tão distinta, de acordo com sua natureza!
    Parabéns para a titia Titânia, pela história!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  10. Muito legal mesmo, estou até sem comentários. Então só me resta dizer...
    Carne de Pachirisu! Diliça!

    ReplyDelete
  11. Que legal Canas, eu pude perceber que começou a originar-se uma trama com os próprios Fire tales e a modelar a personalidade de cada um... Parabéns ^^

    ReplyDelete
  12. Essa lenda da Titânia realmente foi uma das melhores.

    Assim como o jeanmarcos disse acima essa pequena idéia da Fire Tales já se tornou uma parte importante da Aventuras em Sinnoh no que diz respeito às características e personalidades dos Pokémons, coisa que não conseguimos ver com mais clareza em meio à história principal.

    Parabéns!

    ReplyDelete
  13. Weee, pelo nome, esse especial vai ser do Pachirisu *w* ~já comentei que tnho um colega de sala cujo apelido é Pachirisu? xDD
    Enfim
    Decida-se logo Arceus, ou despede logo esse Groundon e essa Kyogre que não sabem trabalhar direito... > RINDO ETERNAMENTE DESSE COMENTÁRIO LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Gabite ateu, acho que posso dizer que já vi de tudo nessa vida agora xDD
    Shieldon sendo fofo e mais esperto do que todos like ever <<33 Acho que poderia apostar que esse poké ainda vai pro Lukas, ele não combina nada com aquele mané!
    — Ahh, eu queria ter o poder de criar doces!! Seria tão legal! — grunhiu o Pachirisu > Retiro a primeira parte do que disse. PACHIRISU MAIS FOFO DE TODOS <<33
    Tubarão vesgo LOL
    Um poké desses com medo de uma lesma. CHOREI
    ~LE MARIPOSAS~ FOI ÓTIMO ASDPOAPKODPKAOSDPKOAPOKSDPAOKSDPOKAOPKSD
    Armadura.... Me convenço cada vez mais que Titânia foi mesmo uma homenagem à Erza
    Gabite acusando a Titânia de egocêntrica depois de dizer que o nome era Grupo do Gabite #sórindo
    Pachirisu diluindo brigas com sua meiguice, awn <3
    Que demais, uma história da Titânia sobre um Pachirisu *.*
    — Quando você era pequena? Então há quantos milhões de anos você ouviu isso? Hah, hah, hah!! — agora Gabite tinha sua cara enfiada dentro da terra de modo que ele não pudesse mais sair > CHORANDO ETERNAMENTE DE TANTO RIR
    Véi, que lenda mais linda *-* Retratou o Pachirisu como imagino: Meigo, alegre e bondoso <3
    AI QUE LIINDO, SIRIUSLY, SENTI MEUS OLHOS MAREJAREM COM O QUE A TITÂNIA DISSE T.T
    Aí, só porque um grupo de amigos não é um grupo de amigos sem uma dessas provocações/discussões, tinha que dar briga xDDD
    Cresselia realmente nos abençoa muito.... Awn, agora toda vez que olhar pra lua vou lembrar isso <3
    Abraços da Tsuki, ficou fantástico esse Fire Tales! o/

    ReplyDelete
  14. Ainda tentando me atualizar de tudo por aqui kkkk
    Ficou bem fofinho esse Fire Tales, me lembrou do Luffy falando sobre o bando dele no início. Que era claro que ele não sabia navegar, cozinhar ou mentir e por isso que ele tinha os nakamas dele. Achei bem legal da parte da Titânia dizer isso para o Gabite, pois muitas vezes nos achamos inúteis, mas não vemos que todos nós somos diferentes e todos temos nossas qualidades.
    O conto da Cresselia ficou uma gracinha, mas fiquei chocada ao imaginar o Pachirisu ardendo na fogueira T-T
    Ansiosa para ler o próximo capítulo dessas criaturinhas.
    Abraços, Canas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. QUE NOSTALGIA TER ALGUÉM CHAMANDO O AERUS DE GABITE! É muito inesperado imaginar que um simples especial acabou tomando proporções estratosféricas a ponto dos próprios Pokémon substituírem os treinadores em termos de protagonismo. Foi uma longa caminhada, lembrar que na época a única com nome era a Titânia me enche de saudade, acho que sempre me inspirei muito em One Piece também, até porque o PODER DA AMIZADE A TUDO RESOLVE AAAAAAAA!

      Poxa, e eu adoro essa lenda do Coelho da Lua! É um conto japonês muito antigo e fala justamente sobre empatia e doar-se ao próximo, não importa a linguagem, a mensagem continua relevante. Eu lembro de como as coisas eram em 2011, de como meus personagens agiam e o que passava na minha mente naquela época, e é muito doido ver o quanto evoluí, apesar de parte dessa essência ter acabado tomando outro caminho. Provavelmente para melhor, mas a nostalgia também é boa para lembrar o lugar ao qual pertencemos. Obrigado por mais um comentário que enche meu coração de doçura :3 Beijos!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -