Posted by : CanasOminous Sep 15, 2011

Há muito tempo os pesquisadores Pokémon vêm procurando formas de estudar estas misteriosas criaturas de aparência multiforme, conhecidas como Unowns. Não sei se algum dia serei capaz de descobrir todos os mistérios que essas criaturas guardam, mas espero poder entender de onde elas surgiram em que criou-as.
Arquivo Unown.

Os Unowns foram primeiramente catálogados nas Ruins of Alph no continente Johto, mas também foram confirmados nas Solaceon Ruins, no continente de Sinnoh, e nas Tanoby Chambers, em Kanto. O Unown é um pokémon símbolo do tipo Psychic, ele é capaz de criar novas realidades baseando-se no pensamento das outras formas de vida. É dito que eles vivem em outra dimensão, entretanto, os cientistas nunca conseguiram descobrir de onde eles vieram com precisão. Por algum motivo os Unowns apresentam formas de todas as letras do alfabeto. Existem 28 catalogados até hoje, sendo que 26 são letras do alfabeto e os outros dois são os pontos de exclamação e interrogação.
Os Unowns são criaturas tão misteriosas que até hoje escondem segredos indecifráveis. Uma característica interessante deles é que durante toda a vida eles aprendem um único golpe: o misterioso Hidden Power.Os Unowns também são criaturas tímidas e que não costumam sair para o mundo exterior, e além de tudo, eles possuem o poder mirabolante de compreender os sentimentos de humanos e Pokémon.

SOLACEON RUINS

As Solaceon Ruins são um conjunto de ruínas localizadas na cidade de Solaceon em que os Unowns podem ser encontrados no continente de Sinnoh. Várias mistérios percorrem estas misteriosas salas em que podem ser encontrados todos os 26 tipos de Unown, e após realizar tal feito, o treinador ganhará acesso à uma sala secreta pela rota 214 em que os Unowns Interrogação e Exclamação podem ser encontrados. (Solaceon Ruins Map)
Os treinadores que obtém Unowns na região de Sinnoh podem levá-los até um pequeno garoto em uma casa nas proximidades para que ganhe Seals relacionados às letras do Unown levado, mas este assunto é relacionado a outro artigo.

"Friendship. All lives touch other lives to create something anew and alive."
Amizade. Todas as vidas tocam outras vidas para criar algo novo, e vivo.


Estudos sobre estas ruínas descobriram diversas pictografias formadas pelas formas dos Unown, os arqueólogos especialistas possuem muitas perguntas à respeito deles, mas nem sempre encontram respostas. Juntando alguns dos significados que encontramos fomos capazes de entender um pouco sobre os antepassados que provavelmente viveram com essas criaturas, mas nada é confirmado com precisão:

Eles (os Unowns) possuem grande introspecção e recusam o mundo exterior. Nós, humanos, precisamos aprender a viver em harmonia com eles. E assim que erguermos uma estátua de Pokémon do lado fora, nossas palavras permanecerão aqui por Eras."

"They posses great insight and refuse the outside world."
Possuem grande perspicácia e recusam o mundo exterior.

"We humans must learn to walk in harmony with them."
Nós, seres humanos, devemos aprender a viver em harmonia com eles.

"Thus we shall erect a Pokémon statue outside."
Assim, estaremos para erguer uma estátua Pokemon do lado de fora.

"Our words shall remain here for ages."
Nossas palavras permanecerão aqui por várias Eras.

Lost Files (Johto Unown Report)

Página 4 

“Encontrei um quebra-cabeça estranho nas ruínas. Após ser resolvido, de repente um buraco se abriu no chão e me deixei cair para a sala abaixo! Eu deveria ter imaginado que ruínas antigas teriam truques surpreendentes assim. 
Havia uma estátua de pedra onde caí. O lugar poderia ter sido um salão de recepção. Então, de repente, o Unown apareceu. Aquele quebra-cabeça era como uma chave que desvendava uma passagem secreta de alguma forma. Estas ruínas se tornaram difícies..."

Página 5 

“Se você ligar o rádio nas ruínas, você poderá receber ondas de transmissão misteriosas! É a prova de que o Unown comunica-se uns com os outros usando ondas de rádio."
Há tantos Unowns como existem letras no alfabeto. Agora, estamos confirmando a existência de 26 tipos de Unown. Você acha que você pode encontrar todos os 26 deles?”

Página 6

“Parece que, individualmente, eles não fazem muito sentido, mas quando vários Unown são organizados em ordem, eles começam a fazer sentido. Na natureza, eles parecem estar espalhados de forma aleatória, mas a verdade é que eles estão dispostos em uma ordem muito específica. Neste relatório, os Unowns dispersos foram classificados e colocados em ordem pela equipe de pesquisa do centro. Que faz o Unown muito mais fácil de entender."

Página 7 

“Não há apenas 26 tipos diferentes de Unowns, dois novos foram descobertos! Mas isso levanta a questão de onde os outros dois tipos podem estar escondidos nas ruínas..."

Página 9 

“No passado, parece que os Unown viveram com parentes dos humanos nestas ruínas. Nos níveis mais baixos existe uma estátua de Pokémon. Temos concluído que foram nossos ancestrais que fizeram essa estátua. Os Unown são criaturas muito tímidas, e por isso não vão para fora das ruínas. Mesmo que milhares de pessoas se juntem próximas às ruínas, dizem que aqueles que desejassem ver os humanos e Unowns coexistindo foram embora.”

Nota: Este artigo é parte integrante do blog Aventuras em Sinnoh. A cópia total ou parcial é considerada plágio.  É preciso a nossa autorização para que possa ser compartilhado. Agradecimento ao Bulbapedia que serviu como fonte de pesquisa.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Mano eu devo admitir, sempre tive medo dos Unowsn!D:
    Não se explicar o porque!
    kkkkkkkkk'
    Com essa explicação, descobri coisas bem interessantes sobre eles, mas ainda tenho medo deles!D:
    kkkkkkkkkkk'

    Continue fazendo um ótimo trabalho mlk

    ReplyDelete
  2. Man, que coisa legal *--* Eu nunca entendi muito bem os Unowns mas agora eu esclareci umas coisas! :D

    Belo trabalho Brodi! :D

    ReplyDelete
  3. sempre gostei dos Unows, eles tem algo de misterioso, especial... como se não fossem simplesmente o que aparentam, que são muito mais importantes do que os outros pensam... amei esse post X3

    flws ;P

    PS: ainda acho q os Unows vão mostrar seu real poder, deixando todos perplexos, mostrando assim seu lugar na hierarquia Pokémon... E DOMINANDO O MUNDO!!!! MWAHAHAHAHAHAHAH (ta parei ¬¬')

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -